A filha do escritor

A filha do escritor Gustavo Bernardo

Resenhas - A Filha do Escritor

JoAo366 28/04/2024

Imagina a filha do escritor Machado de Assis batendo à porta da Clínica Psiquiátrica na qual você é o médico-chefe? Isso só seria real se Machado de Assis realmente tivesse filhos ou não tivesse falecido há mais de 100 anos.

soyukn0 20/03/2024

Muito bom, sem enrolações, li em um dia só! meio confuso por causa das falas dos personagens não terem espaço? não sei explicar. mas muito bom

Miika2 12/03/2024

O livro em si começa de forma muito agradável, gosto da narrativa porém acho que poderiam dar ênfase em quem estava falando em cada momento.
Gostei da história e dos personagens,mesmo que seja muito óbvio seu fim, o óbvio tbm precisa ser dito.
Recomendo o livro e achei uma leitura super gostosa.

M.2K 17/01/2024

Quem é essa mulher?
Esse livro não decepciona, ele traz um olhar clínico sobre os transtornos mentais e ao mesmo tempo te faz imaginar muita coisa, entender o próximo, entre outras coisas.
O final acaba sendo surpreendente.

vitoriarc. 26/11/2023

A filha do escritor
Gostei mt desse livro, nunca tinha visto ngm falar dele mas gostei bastante (o final me pegou ksksksk) ??
xclaraa 10/12/2023minha estante
Quero mt ler esse!!

Munhoz 07/03/2023

Intrigante!
Eu realmente gostaria de ver um filme sobre esse livro, com um tema mais sombrio, tipo "Cidade Invisível".

Uma obra literária nacional muito boa. Eu ganhei esse livro no ensino médio, que provavelmente estava colocado em algum canto da biblioteca muito pouco adentrada pelos alunos - meu porto seguro - a bibliotecária carismática me ofertou o livro e eu aceitei.

O livro me deixou incomodada e eu gosto dessa sensação...

Foi uma leitura diferente, realizada em viagens curtas de ônibus, mas foi especial.

Desfrutar de obras nacionais é extremamente gratificante.

Sapinz 11/01/2023

Doente de amoooor..
Para a época, a proposta é inovadora, e cativante! Mostra uma fantasia que ao mesmo tempo é real, personagens com desejos reais, com perspectivas reais. Mesmo amando esse livro creio que algumas partes são confusas, o que pode fazer o final mais confuso ainda. Na época que li, precisei reler até entender as últimas páginas.

C.K. 24/12/2022

Que viagem
Eu li esse livro por conta de uma recomendação de uma amiga minha.

Eu gostei bastante dele. É um livro super curtinho, é só tirar umas horinhas que você termina ele sem muito esforço.

Eu achei que ele é bem previsível (talvez porque eu já consumi MUITOS livros desse tipo). Porém, quem nunca leu, pode não adivinhar logo de cara.

Ele têm algumas cenas meio nojentas, até mesmo incômodas, que te fazem ficar meio agoniado. Mas é algo bem passageiro. Isso é só por conta de uma cena, que não é muito convencional KKKKKKKK

Vale a pena ler, ainda mais por ser um autor nacional.

Kawa 16/12/2022

Um livro que eu não dava nada, me surpreendeu bastante. Gostei da personagem, ela me irrita também! Desenvolvimento muito bom, narrativa ótima, o autor conseguiu fazer um bom trabalho. Um dos poucos livros que me fez ficar triste com o final.

eli 16/10/2022

Historia muito bem construída e envolvente, desenvolvimento maravilhoso e final empolgante, quase viro uma paciente também kkkk.

- giu 17/09/2022

meio nhee ?
Achei a história e a escrita do livro um pouco confusa e maçante, porém conseguiu me prender e me deixar curiosa para o final.

Eu estava esperando algo totalmente diferente para o final, talvez ela reencontrando o pai (que eu achei que era um dos outros pacientes), mas foi algo totalmente diferente, e não me agradou muito embora tenha me deixado surpresa.

mariri. 01/09/2022

??
esse livro me deixou louca, biruta, lele, completamente paranoica, eu não entendo mais nada, nada faz sentido, eu me sinto completamente burra, mds, eu amei esse livro