Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Isabela 15/02/2022

Clace não tem um minuto de paz misericórdia
Esse livro foi mais do Simon do que dos outros, e não sei se eu gostei
O final foi bem maluco, não estava esperando por tudo aquilo

Gilucky 07/09/2021

Uma continuação bem divertida
Depois do desfecho de Cidade de vidro não sabia para onde a autora iria, mas fiquei surpreso o quão imersivo fiquei ao ler esse livro, apesar dos mega detalhes que deixam a leitura meio cansativa e sem graça quando se trata do romance exaustivo da Clary e do Jace. Vocês se amam demais, a gente entende, então não precisa ficar todo capítulo falando a mesma coisa de novo e de novo. Tirando isso o livro entrega uma nova aventura para essa turma melancólica que é os caçadores de sombras e seus amigos da pesada.

Will 21/02/2020

Um novo protagonista
Interessante a autora dar ênfase a um personagem que não seja Clary e Jace, fazendo com que Simon ganhe seu papel fixo na historia e se consolide como alguém importante.

skuser02844 11/04/2023

Quando vc acha que tudo vai dar certo agora vem uma onda de acontecimentos que fazem tudo mudar! Novos personagens, alguns voltam de onde não deveriam, e mais uma vez parece que Jace e Clary não podem ficar juntos, será? Ansiosa pelo último!!

aloapii 09/05/2023

Simon carregou essa bosta
O simon único que presta
clary e jace casal mais sem sal DO MUNDO
eu não aguento mais ler esse negócio!!!!!!!!! acaba esse universo logooooooooooo
me odeio por querer ler tudo e ser tudo ruim!

Mateus108 11/09/2021

2ª (RE) Leitura
Foi uma releitura incrível, vejo muitas leitores que não curtem este livro, mas no meu caso eu amei.
Este volume faz uma introdução de como vai rolar a dinâmica desta segunda parte de instrumentos mortais e para quem que já leu peças infernais vai ser uma experiência incrível com vários easter eggs.

clara 25/04/2021

gostei MUITO de toda a história, de ser mais voltado p o Simon, e ter muitas partes com a Izzy também, os acontecimentos e a forma como eles se entrelaçam c coisas dos livros passados são interessantes, mas achei a forma p derrotar do vilão principal desse livro em específico muito """rápida""" a forma em si foi boa, mas pareceu muito "fácil", e tb n aguento mais o drama de Clary e Jace, oh lenga lenga de "ai eu te amo, mas não posso ficar com você pq vou te destruir" q negócio chaaaato!

adrianlendo 02/12/2021

E quando você vai ler o que dizem ser o pior livro de uma série e...considera o melhor?

'Cidade dos Anjos Caídos' foi um livro que eu adiei a leitura por causa do tanto que me falaram mal depois que terminei 'Cidade de Vidro'. Então imaginem a minha surpresa quando eu peguei o livro pra ler e não conseguia parar!!

Quer dizer, eu até entendo porque não gostam desse livro. Ele é o mais parado de todos até agora, mas eu acho que é importante ter em mente que, antes de ser o quarto livro de uma série, esse é o primeiro livro de uma trilogia também. Então é meio óbvio que ele vai servir de introdução, que a ação não vai ser o principal foco porque sequer tem um vilão estabelecido ainda.

É claro que o universo já foi apresentado lá em 'Cidade dos Ossos' e a própria Cassandra sabe disso, tanto que esse livro foca menos nos caçadores de sombras e mais em personagens que antes eram coadjuvantes (ainda bem, porque o casal Clary e Jace beira o insuportável) como o Simon, por exemplo. Não sou o maior fã dele, mas esse livro fez ele se tornar um dos meus personagens favoritos. Isabelle também foi igualmente maravilhosa, assim como a inserção de novos personagens, a aparição de personagens de 'Peças Infernais' e um pouco mais da relação de Alec e Magnus.

'Cidade dos Anjos Caídos' é um livro sobre desenvolvimento de personagens que antes não tinham tanto destaque. Cassandra não deu uma atenção tão grande para o casal principal (amém) e deu destaque pra outros personagens que são quase todos melhores que a nossa protagonista. Agora eu realmente estou curioso para saber o que vai acontecer com esses personagens, realmente me importo com eles e tudo isso vem acompanhado do que, pra mim, foi o livro mais fluído da série até agora e o único que me deixou com uma verdadeira vontade de ler os próximos.

Classificação: +14 anos.
?? Gatilhos/Aviso de Conteúdo: Abandono, traição, morte (incluindo crianças) e perda de um ente querido
Amilton.Barbosa 10/12/2021minha estante
Eu amei demais esse livro. Não entendo porque tanta gente o odeia. Amei e amei.

Rhana 27/08/2021

Gostei, mas
O livro é muito bom, mas não é o melhor da serie, não posso falar muito do livro porque seria spoiler, então acho que é isso.
Howhelkins 02/09/2021minha estante
Nao pode falar muito mas tu n falou nada mulher

Lskskskjsjsjsjsjjs

Rhana 02/09/2021minha estante
É que eu queria começar o outro logo dai fiquei com preguiça de fazer resenha grande

Howhelkins 02/09/2021minha estante
JJKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTENDIII

LSKSKKSKSSKKSKS

gabi 29/08/2021

Ameiii
Meu segundo livro favorito de Instrumentos Mortais , depois de Cidade de Vidro.
Teve um foco maior no Simon.
Como sempre Jace só se fode.
Ansiosa para os próximos livros.

Rapha Écool. 21/01/2022

E o destaque vai para Simon, que bom!
O ponto forte do livro é o fato da trama não se concentrar apenas em Clary e Jace dessa vez, com mais pontos de vista temos mais problemas, outras intrigas e muito mais mistério. Foi maravilhoso ver mais de Simon, ele precisava de atenção para explicar como está lidando com seu novo eu, fica perceptível que ele é uma peça indispensável na história.

Eu AMO a escrita da Cassie mas isso do romance de Clary e Jace continuar com aquele ar de impossível e proibido. CHEGA, CASSANDRA. Os dois já sofreram demais; não há motivo para estender isso. E pelo que li nos outros continua, eles não tem um minuto de paz!

Achei meio doideira a morte de Lilith. Toda aquela história de que ela era muito poderosa, um demônio ancestral e maior, mas foi morta muito facilmente por um grupo de nefilins adolescentes, reduzindo seu papel apenas a uma fêmea "louca" que queria reviver o filho, achei meio falho por parte da Cassandra.

O ponto positivo vai para o vilão, Sebastian diferente de Valentin é muito bem construído e faz mais sentido pra mim, chega a ser carismático em certas passagens, o que gera aquela dualidade de gosto ou não gosto, ou entendo pelo menos.

Além de Simon, conhecemos um pouco mais a história de Maia e temos de volta nossos queridinhos, Alec, Magnus, Isabelle, Luke e Mais então temos muito conteúdo.

"- Então o que faremos? - sussurrou Alec. - O que todo mundo faz - respondeu. - Como você disse. Torcemos. " #Malec

Estou começando a ficar com medo da Cassie. Gente, que final terrível para Cidade dos Anjos Caídos
P.S.: Eu descobri uma coisa stalkeando a Cassie nas redes sociais. Cassandra Clare é má. Ela quer ver os fãs com os corações destruídos.

Andrus ( @andrus05 ) 16/02/2020

Cidade dos Anjos Caídos - uma história sobre Simon
Depois de alguns capítulos o leitor já que o personagem central da história é o Simon. Não quero contar spoiler, mas a parte final do livro é um dos pontos mais incríveis de toda saga. Me irrito com algumas ações do Jace, mas ok.

vitória 10/11/2021

caras.... esse livro podia ou não existir ou ter acontecido em menos da metade dele... que isso. tão chato quanto a clary e ainda tem mais dois livros de enrolação cruzes

Bruna 14/01/2021

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos
Apesar de ser o livro mais curto de toda a saga admito que foi o mais difícil de ler até agora. No geral ele é bom, tem plots incríveis, mas ele é MUITO enrolado até chegar nas partes emocionantes (que são várias).
O livro deu uma ênfase legal, e importante, na história do Simon, o que é incrível, mas no início é um porre, é simplesmente chato demais. Mas no desenrolar tudo melhora e faz sentido.
No geral eu gostei e já tô ansiosa para começar o próximo!
ivambsant 14/01/2021minha estante
Aaaaaa