Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

adrianlendo 02/12/2021

E quando você vai ler o que dizem ser o pior livro de uma série e...considera o melhor?

'Cidade dos Anjos Caídos' foi um livro que eu adiei a leitura por causa do tanto que me falaram mal depois que terminei 'Cidade de Vidro'. Então imaginem a minha surpresa quando eu peguei o livro pra ler e não conseguia parar!!

Quer dizer, eu até entendo porque não gostam desse livro. Ele é o mais parado de todos até agora, mas eu acho que é importante ter em mente que, antes de ser o quarto livro de uma série, esse é o primeiro livro de uma trilogia também. Então é meio óbvio que ele vai servir de introdução, que a ação não vai ser o principal foco porque sequer tem um vilão estabelecido ainda.

É claro que o universo já foi apresentado lá em 'Cidade dos Ossos' e a própria Cassandra sabe disso, tanto que esse livro foca menos nos caçadores de sombras e mais em personagens que antes eram coadjuvantes (ainda bem, porque o casal Clary e Jace beira o insuportável) como o Simon, por exemplo. Não sou o maior fã dele, mas esse livro fez ele se tornar um dos meus personagens favoritos. Isabelle também foi igualmente maravilhosa, assim como a inserção de novos personagens, a aparição de personagens de 'Peças Infernais' e um pouco mais da relação de Alec e Magnus.

'Cidade dos Anjos Caídos' é um livro sobre desenvolvimento de personagens que antes não tinham tanto destaque. Cassandra não deu uma atenção tão grande para o casal principal (amém) e deu destaque pra outros personagens que são quase todos melhores que a nossa protagonista. Agora eu realmente estou curioso para saber o que vai acontecer com esses personagens, realmente me importo com eles e tudo isso vem acompanhado do que, pra mim, foi o livro mais fluído da série até agora e o único que me deixou com uma verdadeira vontade de ler os próximos.

Classificação: +14 anos.
?? Gatilhos/Aviso de Conteúdo: Abandono, traição, morte (incluindo crianças) e perda de um ente querido
Amilton.Barbosa 10/12/2021minha estante
Eu amei demais esse livro. Não entendo porque tanta gente o odeia. Amei e amei.

aloapii 09/05/2023

Simon carregou essa bosta
O simon único que presta
clary e jace casal mais sem sal DO MUNDO
eu não aguento mais ler esse negócio!!!!!!!!! acaba esse universo logooooooooooo
me odeio por querer ler tudo e ser tudo ruim!

clara 25/04/2021

gostei MUITO de toda a história, de ser mais voltado p o Simon, e ter muitas partes com a Izzy também, os acontecimentos e a forma como eles se entrelaçam c coisas dos livros passados são interessantes, mas achei a forma p derrotar do vilão principal desse livro em específico muito """rápida""" a forma em si foi boa, mas pareceu muito "fácil", e tb n aguento mais o drama de Clary e Jace, oh lenga lenga de "ai eu te amo, mas não posso ficar com você pq vou te destruir" q negócio chaaaato!

Camila 22/09/2022

Amo Simon e Isabelle!! e por que a Cassandra não pode fazer o Jace feliz em um só livro?! Coitadinho dele. Que final mais nervoso!!

Rapha Écool. 21/01/2022

E o destaque vai para Simon, que bom!
O ponto forte do livro é o fato da trama não se concentrar apenas em Clary e Jace dessa vez, com mais pontos de vista temos mais problemas, outras intrigas e muito mais mistério. Foi maravilhoso ver mais de Simon, ele precisava de atenção para explicar como está lidando com seu novo eu, fica perceptível que ele é uma peça indispensável na história.

Eu AMO a escrita da Cassie mas isso do romance de Clary e Jace continuar com aquele ar de impossível e proibido. CHEGA, CASSANDRA. Os dois já sofreram demais; não há motivo para estender isso. E pelo que li nos outros continua, eles não tem um minuto de paz!

Achei meio doideira a morte de Lilith. Toda aquela história de que ela era muito poderosa, um demônio ancestral e maior, mas foi morta muito facilmente por um grupo de nefilins adolescentes, reduzindo seu papel apenas a uma fêmea "louca" que queria reviver o filho, achei meio falho por parte da Cassandra.

O ponto positivo vai para o vilão, Sebastian diferente de Valentin é muito bem construído e faz mais sentido pra mim, chega a ser carismático em certas passagens, o que gera aquela dualidade de gosto ou não gosto, ou entendo pelo menos.

Além de Simon, conhecemos um pouco mais a história de Maia e temos de volta nossos queridinhos, Alec, Magnus, Isabelle, Luke e Mais então temos muito conteúdo.

"- Então o que faremos? - sussurrou Alec. - O que todo mundo faz - respondeu. - Como você disse. Torcemos. " #Malec

Estou começando a ficar com medo da Cassie. Gente, que final terrível para Cidade dos Anjos Caídos
P.S.: Eu descobri uma coisa stalkeando a Cassie nas redes sociais. Cassandra Clare é má. Ela quer ver os fãs com os corações destruídos.

Marina 23/05/2023

Muito bom!
Eu demorei mais do que o meu costume nesse livro mas não foi por conta do enredo dele (que pra mim é perfeito) e sim pela escola.Admito q estava morrendo de medo de ler o livro e acabar com a experiência muito boa que os livros anteriores me trouxeram ,mas,ele não me decepcionou em nenhum momento e eu gostei bastante do caminho q a autora está levando os personagens.

saile 01/04/2022

"L'amor che move il sole e l'altre stelle"
"O amor que move o sol e as estrelas".

O quarto livro de instrumentos mortais é instigante e frustrante ao mesmo tempo. Personagens que não morrem nunca e reciclando história, outros que não tem um pingo de felicidade, outros que parecem não ter se desenvolvido 1% desde o primeiro livro.

O Simon é o grande destaque desse livro, é o que tem o melhor desenvolvimento entre todos os personagens, enquanto Clary e Jace continuam na mesma ladainha de falta de comunicação, apesar de que num dos últimos capítulos eles são obrigados a conversarem de verdade. Mesmo não tendo um momento feliz entre eles, pelo menos finalmente estão juntos.

Apesar de ficarem reciclando o pobre do Sebastian, gostei de como foi construída a história, o suspense e os plots foram interessantes, e como falei acima, me instigaram a tentar desvendar até onde a loucura da Cassandra Clare pode chegar.

Particularmente, amo como a personalidade do Will e do Jace estão interligadas, viciados em poesias, citações e acreditam que não merecem o amor que recebem... tá no DNA da família pelo visto. Mesmo com as frustrações que ele me causou nesse livro, continua sendo o meu personagem favorito.

Óbvio que depois dele, Alec e Magnus fazem parte dos melhores personagens do universo mesmo participando pouco nessa história, eles conseguem me prender com o mínimo e também reconheço e fico feliz por terem um desenvolvimento incrível, tanto pessoal, quanto no relacionamento.

Por fim, Clary é a mais ofuscada nesse livro na minha opinião, 90% dela gira em volta do Jace (não reclamo, pois adoro vê-los juntos), mas que ela não tem um destaque de verdade é notório.

É uma obra que ainda tem muito a ser explorada e mesmo reclamando dos acontecimentos, amo o universo criado e as pessoas que fazem parte, irei continuar lendo para desvendar que fim vai dar pros nossos caçadores de sombras e submundanos.

ps: quero me matar com esse final.

alexiaad 16/11/2023

Um desabafo.
Esse livro não é ruim; pelo contrário, ele consegue ser muito bom. O problema é que em comparação aos outros ele não é tudo isso. Eu tive um misto de sentimentos lendo ele e não foram sentimentos bons, me vi ansiosa, angustiada, frustrada, preocupada, etc. Não tive aquela satisfação que senti quando tava lendo a primeira trilogia.
Só que eu sei que fiquei tão ansiosa pq já tinha uma ideia do que ia acontecer, já sabia que Jonathan ia voltar e ele me deixa muito aflita e nervosa, então eu passei o livro inteiro esperando pelo pior. Agora sabe qual é o problema? Ainda tem mais 2 livros que eu não faço a menor ideia do que vai acontecer mas sei que vai ser ruim, com certeza vai ser ruim e não sei se tô preparada pra isso. Mas eu não consigo parar. Tive que parar esse livro aqui duas vezes pra poder colocar minha cabeça no lugar mas depois continuei porque não consigo abandonar a saga.
Como disse no início, o livro não é ruim. Uma das coisas que mais gostei nele foi o trio Jace-Simon-Jordan, eles deram muito certo juntos. Também gostei da forma como Izzy e Simon se aproximaram um pouco mais, não tô falando do "namoro", e sim de como ela se abriu pra ele com um assunto que nunca tinha contado nem pros irmãos e de como ela se preocupou com ele no final. E o abraço foi a coisa mais linda. Alec me irritou pra cacete como sempre e Clary tava sem graça pra caramba mas faz parte. Agora vamos ver como eu vou me sair lendo os próximos dois.

Léo 18/08/2020

Um dos meus favoritos até então
Este livro foi uma boa leitura de uma nova fase da saga, que vem consolidando-se como uma das minhas favoritas.
Durante boa parte, senti que esse livro mais parecia um spin-off, tendo em vista que aparentava ser uma trama um pouco mais leve e desconectada dos anteriores, visto o desfecho que a mesma teve no terceiro livro. No entanto, a história aqui foi bastante interessante e me prendeu tanto quanto as anteriores.
Uma das coisas que mais gostei foi que aqui, Simon foi o verdadeiro protagonista da história, e ele sempre foi meu personagem favorito desde o início. Além dele, Isabelle também teve um destaque gigante aqui em comparação aos anteriores, algo que também gostei bastante, pois amo personagens femininas fortes e sensuais como ela. Como sempre tive meus problemas com Clary e Jace, a primeira sendo bem dramática e o segundo como sempre arrogante em seu romance meio meloso demais, mas isso não foi nenhum problema. Além de é claro novos personagens, como o novo coadjuvante Jordan e uma nova vilã.
Com uma ótima construção de atmosfera de suspense e a boa divisão de subtramas envolvendo os personagens, esse foi um dos melhores capítulos da saga para mim, um livro que gostei bastante.

roses in winter 15/08/2023

Cidade dos anjos caídos - 2023
Impressionante como o simon do se ferra, coitado. todo mundo nesse livro só se fode, por isso que é interessante.
gostei e recomendo, quatro estrelas de cinco.

Deia 12/11/2020

O quarto livro da serie tem foco mais no simon o que na verdade gostei bastante, mas juntos com seus amigos caçadores das sombras vão enfrenta um novo inimigo.

Duda 14/06/2021

já sabia que essa pessoa ia aparecer então não foi nenhum choque pra mim,clary me incomodou demais nesse livro e olha que eu tenho uma paciência enorme com ela
meus mimos de malec foram tudo ???

Duda 23/03/2021

Cassandra Clare continua me impressionando com os personagens muito bem desenvolvidos e seus vilões cativantes. Leitura muito fluida e cheia de surpresas??