Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Ana Usui 09/05/2021minha estante
A primeira vez que li não tinha gostei do 4 justamente por isso, na época eu só queria saber de Jace e Clary. Mas reli a saga no final do ano passado e reparei como esse livrk tinha o maior desenvolvimento de personagens. Engraçado como a gente acaba mudando o gosto né

Geo 31/05/2021

Esse livro foi um porre pra ler. Eu já não sou muito fã de instrumentos mortais. Não acho ruim, mas também não gosto. Só que esse livro é outro nível.

Primeiro que não acontece praticamente nada o livro inteiro, segundo q é narrado principalmente pelo Simon (que acho sem graça) e pela Clary (que tem síndrome de i'm not like other girls). Além disso dos que eu gosto, o Jace tava todo esquistao, o magnus e o alec não aparecem em grande parte do livro e a Izzie aparece só de vez em quando.

Pra piorar eu já tinha assistido a série então plot nenhum me surpreende. Vou tentar ler os dois últimos mas pelo amor vai ser difícil
may 02/06/2021minha estante
OBRIGADA!!!! to quase desistindo aqui, odiando a leitura

Eduarda.Simone 08/06/2021

Incrivelmente um dos melhores livros até agora
Acredito que 98% das pessoas não curtem muito esse livro e nem chegam a considerar ele um favorito. Eu? Bom... Eu amei. O motivo disso, entre outras coisas, é o Simon.

A história é focada nele e eu achei isso simplesmente incrível, ele é maravilhoso. Meio idiota as vezes? Sim! Na maior parte do livro? Também sim, mas somos todos humanos e é isso que mais amo nos livros da Cassie, ela trabalha os defeitos tão bem quanto as qualidades e isso é simplesmente perfeito.

Também temos aqui o desenvolvimento de outros personagens, oq eu tbm amei. Sobre a parte fantástica... Achei meio ruim sim, não teve nada com nada e apesar de eu ter ficado ansiosa com o final, foi só isso.
Relacionamento Clary e Jace continua sendo oq torna esses livros meio Blé. Porém a Clary deu uma mini evoluída nesse livro, espero que continue

Também amei a aparecida de alguns personagens ilustres que eu amo ou odeio.

Enfim, a escrita da Cassandra foi a melhor parte do livro. Agora não parece mais escrita de fanfic e eu AMEI. Tô começando a gostar de verdade da Cassie
mel 09/06/2021minha estante
simon ??

Nanda 07/07/2021

Simplesmente amo!!
Em sua mente, escutou a voz suave de Magnus: Ela é mestre em insinuações e manipulação. Sempre foi.
Mas Magnus, pensou Alec. Você nunca me contou. Nunca me alertou de que seria assim, que um dia eu acordaria e perceberia que estava indo a um lugar onde não poderia me seguir. Que essencialmente não somos iguais. Não existe " até que a morte nos separe " para quem nunca morre.
Obs: Malec é tudo pra mim, esse passagem simplesmente me destruiu. Meus bebês!
Aline.Momm 07/07/2021minha estante
DOR

Lolo 28/07/2021minha estante
Amei esse resumooo!! E as frases no final? acabei de ler e vc resumiu tudo que estava na minha cabeça

Karine 27/04/2013

Histórico de leitura sem spoiler - (Leia de baixo para cima) =D
100% (364 de 364)
"Estou começando a ficar com medo da Cassie. Gente, que final terrível para Cidade dos Anjos Caídos. Bem, pelo menos já compreendo porque o próximo livro se chama Cidade das Almas Perdidas. Mas eu amei o livro. É bom, cenas alternadas com os personagens. Isso tornará o roteiro de adaptação ainda bem melhor. Veremos!" Nota: 5 excluir | editar
83% (303 de 364)
"Pelo Anjo, quanta tensão!!!!!!!!!!!" Nota: 5
69% (251 de 364)
"É engraçado o quão o livro está diferente. Jace mais vulnerável, Clary mais distante, Simon mais independente e Isabelle mais dependente! Enfim.... Os problemas agora estão em tornos de mistério, maldição, traição e sangue. O vilão é oculto, o que torna ainda mais perigoso. Bem, vem avisando na sinopse. Então não dê menos estrelas ao livro por causa disso." Nota: 5
21/04/2013
55% (202 de 364)
"Parece que Cidade dos Anjos Caídos tem se desenvolvido de forma demorada. Esperava mais dele, sinceramente. Mais parecido com a loucura e tensão que os três primeiros foram, mão não está sendo muito igual. Mas ainda assim, não caiu no meu conceito. O problema são as mudanças nos personagens e a ausência de alguns, também. Menos demônios e mais romance." Nota: 4
21/04/2013
26% (96 de 364)
"Estou amando cada página. Simon já brilhava na série, mas parece agora que Cassie Clare o deu ainda mais atenção. Talvez os novos problemas da série partam de seres do submundo, e claro, como ele é um vampiro diferente e amigo de caçadores de sombras, os problemas recaiam mais sobre si. Jace está estranho. Apaixonante, mas estranho. Diferente, digamos assim agora que ele e Clary são verdadeiramente um casal. E quanto a Kylie.. Bem, ele é MUITO interessante." Nota: 5
Amilton.Barbosa 08/07/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro!

may 02/06/2021minha estante

tipo 47% do livro se passa em 01 noite
malia 10/05/2021minha estante
assim mesmo

Viccesar 29/05/2021

Uma continuação digna para a história
Depois do final do terceiro livro da saga fiquei com medo que a história se tornasse maçante, pois Cidade de Vidro amarrou a história de uma forma incrível, ou pelo menos é o que parecia. Cidade dos Anjos Caídos mostra que as atitudes tomadas pelos personagens no livro anterior tiveram consequências, e, ao contrário do final de Cidade de Vidro que foi muito good vibes, esse livro tem uma história pesada e melancólica. Minha única crítica fica para a situação do Jace de "não poder ficar com a Clary", que tornou o início do livro meio arrastado, mas que depois foi bem desenvolvido e justificado.
wendygabrielle 29/05/2021minha estante
cidade de vidro realmente a escrita prende demais, cidade dos anjos caidos eu li em um dia, me prendeu demaisss

Bruna 14/01/2021

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Anjos Caídos
Apesar de ser o livro mais curto de toda a saga admito que foi o mais difícil de ler até agora. No geral ele é bom, tem plots incríveis, mas ele é MUITO enrolado até chegar nas partes emocionantes (que são várias).
O livro deu uma ênfase legal, e importante, na história do Simon, o que é incrível, mas no início é um porre, é simplesmente chato demais. Mas no desenrolar tudo melhora e faz sentido.
No geral eu gostei e já tô ansiosa para começar o próximo!
ivambsant 14/01/2021minha estante
Aaaaaa

bruniverso 02/11/2020

chatooo... chato... chato... cha...
tive que fazer um esforço quase físico para terminar este livro. do começo até metade foram dedicados ao desenvolvimento do Simon, que é uma personagem que eu gosto, mas me peguei sentindo incomodada até mesmo com as ações dele. do resto das personagens, nem precisa falar imagino.
sinto como se todos eles estivessem sujeitos a errar quase sempre da mesma forma. isso descreve o casal principal perfeitamente. mesmos erros, mesmas atitudes. eles são o mais básico clichê de relacionamento impossível, que se torna muito irritante.
os pontos que salvam esse volume basicamente são a introdução do Jordan, que gostei MUITO, e o plot twist do final, que basicamente te obriga a ler o próximo livro. realmente, Cassandra tem seus altos e baixos, mas continuo firme e forte hahhahha
Analu. 02/11/2020minha estante
Força guerreira

anaclarinha 30/03/2021minha estante
eu ODEIO ESSA CRIATURA ABANDONADA PELOS DEUSES VSF FFFFFFF tomara que morra lenta e dolorosamente

Mandinha 11/07/2021

É...
O último livro me deu tanta esperança de que eu amaria esse, mas não foi bem assim.

Amo o foco que o Simon tem, mas nem isso foi capaz de deixar a leitura mais proveitosa.

Continuo gostando, mas esse livro foi um parto pra ler.
carolina 11/07/2021minha estante
Esse é o meu favorito kkkkkkkkkkk

René 08/01/2013

Realmente legal...
Após ler Cidade de Vidro tive certeza que esse livro não tinha o menor sentido... Mas mesmo assim queria mais um pouco dos shadowhunters. Bem o livro faz sentido sim! Não era exatamente necessário, porém muito bom e superior aos dois primeiros livros da série. A trama de Clary e Jace era um pouco desgastante... Eu simplesmente não gosto muito de Jace. Porém esse livro teve muito mais foco em simon, acho que ele apareceu mais que Jace. E Simon é meu personagem preferido, logo depois de Izzy. Achei super legal o drama que teve neste livro. Não foi tão cheio de ação mas mesmo assim a história flui bem. Mesmo sendo uma continuaçao dispensável achei super legal e o final foi inesperado! Não é aquele livro que lhe faz perder a cabeça mas mesmo assim é o segundo melhor livro da série, só atrás de Cidade de Vidro.
René 11/01/2013minha estante
Visitem meu canal no youtube! https://www.youtube.com/watch?v=AuBXZcOOwho&feature=plcp