Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

@jpeoslivros 16/10/2021

Clary continua burra, Jace se vitimizando, Alec insuportável e Simon o melhor personagem desse, o personagem que mais se desenvolveu da série

Enfim, gostei de tudo desse livro desde o começo, muito bom mesmo
Thayná S. 16/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkk amei

Jbaclg 21/09/2020

O melhor até agora.
Amei o Simon ter mais "voz", esse personagem precisava de atenção para explicar como esta lidando com seu novo "eu". Tirar o foco das chatices inúteis de Jace e Clary foi refrescante !
O final admito que me tirou um pouco do fôlego , foi surpreendente. No entanto, me preocupo como Jace lidará com a situação, já que ele tende ao drama extremo e à esconder tudo, o que só piora uma situação que já é ruim.
Literalmente.Eu 21/09/2020minha estante
Esse é o meu livro preferido desse saga

fvscobain 10/01/2022

cassandra me da seus livros de presente por favor
Bom como essa é minha primeira "resenha" dessa saga, já vou começar deixando aviso pra quem está lendo e se baseando nos acontecimentos da série: muda muita coisa, então não vai naquela de "vou pular essa parte porque ja sei o que acontece aqui". O quarto livro em especial é bastante detalhado e cada coisinha importa. Devo admitir que quase desisti dele várias vezes porque tava achando cansativo, mas cheguei até o final (palmas pra preguiçosa) e até que gostei bastante, principalmente porque deixa aquele ar de "meu deus e agora?" que faz você querer ler o seguinte o mais rápido possível.
art7 10/01/2022minha estante
lenda

Duda 06/01/2022

Simon meu amorzinho
Melhor coisa desse livro é o destaque que a Cassandra dá para o Simon, o coitado tava merecendo, eu não lembro muito do último livro, mas sei que gostei bastante, mas acho que esse é o melhor da série até agora, por mais que no começo possa parecer chato, sem nada muito emocionante, foi bem divertido acompanha os personagens, principalmente a situação do Simon sobre ser vampiro. Depois desse livro a Iz entrou pro meu coração, achei super emocionante quando ela fala o motivo de ser diferente dos irmãos.
Clay e Jace os chatos de sempre, não consigo me apegar a esse casal, esse drama do Jace de "meu Deus, não posso ficar perto de você" pelo amor de Deus né, já tô saco cheio dessa história e dele toda hora ficar se isolando, já é o 4 livro e continua do mesmo jeito, por sinal tirei a meia estrela por causa deles
Gostei da introdução da Vilã, e não esperava aquele final em relação ao Sebastian.
Alessandra 12/01/2022minha estante
Falou tudo?.. o universo é incrível, a história bem construída, mas a relação de Jace e Clary é um looping infinito. Meu Deus estamos no livro 04 e isso não melhora ? Vamos focar em outros casais Cassandra?

Cs 15/10/2020

Cidade dos Anjos Caidos
Não entendi porque as pessoas julgam tanto esse livro.
Ok o começo é um pouco lento mas já li coisa pior, gostei do livro em si e estou ansioso pra ler o próximo
Vinicius Casimiro 26/10/2020minha estante
Entendi os julgamento. É livro de introdução. Se tu tá no hype da saga tu lê esse aqui e fica enjoado heheh

Ivania 14/10/2021

Jesus
Aparentemente a Cassandra Clare ainda tinha muita história pra contar e eu me iludi achando que tudo estava bem.
Mas, PELO AMOR DO ANJO, eu não aguento mais ver meus bebês sofrerem.
Eu achei que o quarto livro fosse mais um spinn off com o pós guerra dos personagens, mas muito problema surgiu aqui viu gente, e agora temos vilões de volta.
Nem sei se ainda quero ler o próximo pq é sofrimento demais pra mim, mas não tenho amor próprio pra me proteger.
Ansiosa
Ju 14/10/2021minha estante
Não tem amor-próprio pra se proteger skksksksk então não se proteja e leia pq os últimos dois são incríveis

Gisela.Luckmann 22/07/2022

Aaaa para que tanto sofrimento? Quando as coisas parecem que vão dar certo tudo desmorona! Depois disso vou precisar ler uma coisa levinha, sem todo esse estresse!
Bazynha 22/07/2022minha estante
Porque a vida é assim. Se a gente não tem paz, imagina eles kkkkkkkkk

dudsbc 10/05/2021

malia 10/05/2021minha estante
assim mesmo

lily.12022 22/11/2022

Episódio Piloto.
Esse é um livro introdutório para a próxima fase de os instrumentos mortais.

O personagem Simon é o foco da narrativa neste livro.

Se você quer saber como Maryse, Robert, o Cônsul ou o Inquisidor ficaram após o final do livro anterior, saiba que não é isso que irá responder.

Admito que adicionei 0,5 estrelas para Izzy; 0,5 para Lilith e mais 0,5 para esse final.

Acho que o capítulo "O Ato de Cair" foi desnecessário, tirando uma citação que eu postei no meu feed do Instagram e deixarei aqui também:

"(...) ficou imaginando se era só no ato de cair que a pesssoa podia ser verdadeiramente livre."
Sarahtdls 22/11/2022minha estante
Eu amo os instrumentos mortais ?

Ana 19/02/2023

Cidade dos Anjos Caídos
Não queria nem opinar sobre esse livro, achei tudo muito chato e a leitura massante.

Depois de 3 longos livros assistindo o amor proibido da Clary e do Jace, quando eles finalmente vão poder ficar juntos, a Cassandra da um jeito de não deixar isso acontecer.

O pior pra mim foi ter que passar mais da metade do livro vendo as coisas pelo pov do Simon. Nada contra ele, é um ótimo personagem, mas os pensamentos dele são muito chatos, não agrega em nada cara. E eu não me interesso tanto pelo plot da Maia e do Jordan, então pra mim esse livro foi uma TORTURA.

As coisas só ficaram realmente interessantes quando a Lilith deu as caras, nos últimos 4 capítulos do livro, todo o resto pra mim foi desnecessário e me senti num episódio filler durante todo o resto.

Agradeço a deus que acabei a leitura desse livro, mas lembro que os próximos são melhorzinhos então vou continuar.
Daneyxans 19/02/2023minha estante
Continua, você não vai se arrepender. Só um alerta sobre o Jace: ainda terá muita confusão

Jason 19/11/2022minha estante
So coloquei o alerta por educação, não tem nada muito relevante na resenha.

Alessandra 16/01/2022minha estante
Amiga só estou nesse ritmo porque estou lendo bom vc !! Gostei muito desse livro ??

gabriela 21/08/2021

Apesar de ter sido uma leitura bem ?rápida?, o livro foi praticamente os problemas de Simon e só depois de 50% que começou a ficar bom em questão de acontecimentos, e o plot também foi bem legal (porém não teve graça porque levei um spoiler e fiquei sabendo o que acontecia). De todos os que já li de tmi esse foi o piorzinho, só não perdendo para o primeiro.
gabriela 21/08/2021minha estante
ganhando**

Manu 12/11/2012

A história se inicia com Simon e seus vários conflitos; agora ele tem duas namoradas ¬-Maia e Isabelle- sendo que nenhuma sabe da existência da outra, sua mãe não sabe que ele é um vampiro... Já na parte de Clary parece que tudo está tranquilo, fora o fato que os Lightwood ainda estão de luto pelo irmão Max, mas tirando isso, tudo está indo bem. Jace agora é seu namorado oficialmente, e ninguém mais ameaça o desejo deles ficarem juntos, ela treina para ser uma Caçadora de Sombras no mínimo boa, e sua mãe finalmente irá se casar com Luke.

Mas tudo que é bom, dura pouco... Alguém está matando Caçadores de Sombras, e os deixando em territórios de seres do submundo para culpá-los; Jace está começando a agir estranhamente, evitando Clary; e também estão tentando matar Simon, como se não soubessem que matarem-no é impossível...

Como eu amo esta série gente! Acho que este foi o livro que eu mais estava ansiosa pelo lançamento. Bem, este volume retorna com tudo que tem direito: brigas, romances, mistérios, cenas quentes, ação... A história agora é centrada mais em Simon, vemos mais os seus conflitos internos, e no começo pensei que isso ia atrapalhar o desenrolar da leitura, já que eu não gostava muito dele, mas que nada! A narração continua em terceira pessoa alternando entre Simon e Clary, claro que em alguns momentos da leitura o foco mudava de personagem como o Jace, a Isabelle... A leitura flui e neste caso tive que me segurar para não lê-lo em apenas um dia. A Galera Record manteve a capa americana, só acho que não precisava mostrar o rosto de Clary.

E temos personagens "novos". Sim, o misterioso Kyle, novo vocalista da banda do Simon (já ouvimos falar dele em Cidade das Cinzas), e uma misteriosa vampira. Podemos ver que os personagens estão mais desenvolvidos, Clary nem parece a mesma de Cidade dos Ossos, está se habituando ao mundo dos caçadores de sombras; Simon teve um grande desenvolvimento. Enfim, posso dizer que gosto dele agora. A Isabelle também teve um crescimento neste volume; e o meu Jace sem palavras, ele continua irresistível.

Cassandra Clare está de parabéns, Cidade dos Anjos Caídos é muito bom, a autora não perdeu a sua marca, continua com uma escrita marcante, com o seu jeito sádico de escrever, fazendo o leitor ansiar pelas continuações.
Aline 17/11/2012minha estante
Olá.. estou mto ansiosa para ler! Fiquei com um pouco de medo, por esse livro ser mais centrado no Simon e eu não sou mto fã dele. Que bom que vc me animou mais ainda!
Parabens pela resenha!

Viccesar 29/05/2021

Uma continuação digna para a história
Depois do final do terceiro livro da saga fiquei com medo que a história se tornasse maçante, pois Cidade de Vidro amarrou a história de uma forma incrível, ou pelo menos é o que parecia. Cidade dos Anjos Caídos mostra que as atitudes tomadas pelos personagens no livro anterior tiveram consequências, e, ao contrário do final de Cidade de Vidro que foi muito good vibes, esse livro tem uma história pesada e melancólica. Minha única crítica fica para a situação do Jace de "não poder ficar com a Clary", que tornou o início do livro meio arrastado, mas que depois foi bem desenvolvido e justificado.
wendygabrielle 29/05/2021minha estante
cidade de vidro realmente a escrita prende demais, cidade dos anjos caidos eu li em um dia, me prendeu demaisss