Divergente

Divergente Veronica Roth




Resenhas - Divergente


3467 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Mari 09/02/2022

Caracas!
O livro é maravilhoso! O início pode parecer parado mas depois é só ladeira a baixo (em todos os sentidos). Não dá vontade de parar de ler.
Demorei um pouco para terminar por motivos de falta de tempo, mas Divergente é um daqueles livros pra ler em menos de uma semana.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Júlia 05/04/2021

Esse livro é incrível
Esse livro foi além das minhas expectativas, eu estou acostumada com livros de romance, mas esse livro é incrível, ele está fora da minha zona de conforto, cheio de conflitos políticos.

Esse livro me fez sofrer, a autora trouxe personagens incríveis e eu me apaguei a eles, mas ela matou muitos personagens que ganharam meu coração, esse é um dos motivos por eu ainda não ter certeza se vou ler os outros livros, não sei se aguento uma segunda rodada de mortes de personagens incríveis.

Mas o livro continua sendo muito bom, eu me surpreendi pois eu realmente fiquei presa na história, na escrita incrível da autora. No início estava um pouco chato mas as coisas começaram a melhorar depois que a Tris escolheu a facção dela.

O que falar do Tobia, ele é um personagem incrível, gostei mais dele que da Tris. Ele virou meu personagem favorito, com muitas qualidades, ganhou completamente meu coração.


Eu vi o filme na época que foi lançado e agora eu li o livro eu achei que foi uma boa adaptação, apesar de faltar informações importantes que só tem no livro, eu pude entender mais tudo. Estou apaixonada por esse livro.
comentários(0)comente



sirlani.lopes 19/08/2020

Muito bom.
Leitura fluida, livro grande porém nada de tédio emoção o tempo inteiro.
comentários(0)comente



Emanuel 26/02/2024

"Divergente..?"
Devorei esse livro de uma tal forma que nem tem como eu explicar. Me fissurei por divergente que no final acabou virando meu xodó. Amei cada parte do livro, gostei muito dos personagens e da própria protagonista. A escrita fluía muito bem; me visava pra querer ler mais e mais ainda. ?

Recomendo muito divergente gente! Dêem uma chance pra saga, distopias adolescentes são incrivelmente demais! ??
comentários(0)comente



Cida Zientarski 26/03/2022

Divergente (+13)
- Abuso infantil;
- Assassinato;
- Suicídio;
- Transtorno de estresse pós-traumático;
- Violência.

O primeiro livro da série retrata a história de Beatrice, uma nascida da Abnegação que nos conta como é a vida numa Chicago do futuro que foi destruída por guerras. Para que a sociedade sobrevivesse, ela foi dividida em facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza. Todos os jovens ao completar dezesseis anos são obrigados a passar por um teste de aptidão, onde era posto situações para descobrir em que facção se encaixa, em seguida participam de uma cerimônia onde eles escolhem que facção ficar, se continua na atual facção ou muda para outra, porém longe de sua família para sempre.

Beatrice faz seu teste de aptidão e descobre que é uma Divergente (pessoas que se encaixam em mais de uma facção o que é um “perigo” para a sociedade). As coisas só pioram quando Beatrice faz uma escolha muito difícil e perigosa. Sem saber o mal que a sua escolha irá trazer. Ela escolhe sair da Abnegação, largar a família e amigos para entrar na Audácia. Na intenção de esconder a sua divergência, ela muda de nome: passa a chamar-se “Tris”.

Durante seus treinamentos, ela conhece seu instrutor, Quatro, que também é um divergente. Ao longo do livro Tris busca informações sobre a sua Divergência e descobre que está correndo um grande perigo e que fez uma escolha não das melhores. Tris descobre que sendo Divergente não pode ser controlada, ou seja, nenhum dos soros das facções terá poder sobre ela. Afinal o que não pode ser controlado é perigoso. Adorei ler esta trilogia, recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Anna 16/12/2022minha estante
Mas o final foi mesmo q eles viveram felizes p sempre com 3 filhos e 4 cachorros


Isabelle333 16/12/2022minha estante
Eu também ignoro completamente aquele final, sou mais o nosso final




Tata 23/03/2021

Livro necessário
Quando começei a ler não esperava que ia me apegar tanto a história, me trouxe várias reflexões e me identifiquei muito com os personagens, recomendo demais.
Iasmim 23/03/2021minha estante
Eu amo essa coleção ??




juh teixeira 27/03/2023

DIVERGENTE!
Esse foi consideravelmente um dos melhores livros que já li. Nunca havia lido uma distopia e acho que foi bom começar com esse livrito. A autora escreve muito bem, o enredo é maravilhoso e fluiu sem esforços. Os personagens são únicos e bem construidos. Cada um carrega consigo a sua facção, independentemente de sua escolha. A cada página eu queria ler mais, todos os acontecimentos me prenderam na história. E ainda passa uma íncrivel mensagem sobre amadurecimento, superação e evolução. E é claro, aquele romance que faz obra ser ainda mais perfeita.
03.12.2022
Café 27/03/2023minha estante
esse livro é maravilhoso, eu amo




Booksnolasco 29/03/2024

Ameii!! ?
Foi o primeiro livro que li esse ano e no geral eu gostei bastante, mas em relação a ler os próximos livros da saga confesso que estou sem planos de lê-los, não me prendeu a ponto de não conseguir parar de ler a saga toda de uma vez. Recomendo esse livro para quem gosta de uma distopia, ação e romance.
comentários(0)comente



vsamia 05/03/2023

Divergente
" Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra "

Simplesmente amei o livro, no começo tava enrolando pra ler mas teve um momento que a história realmente me prendeu e só queria ler mais e saber o que ia acontecer. Amei todo o universo que a Veronica criou, e também de acompanhar a jornada da Tris, começando em escolher sua facção e juntamente com isso decidir se vai ou não abandonar sua família. Acho que a personagem teve um bom desenvolvimento e aprendeu muita coisa quando deixou sua vida antiga. A única coisa que não gostei foi a demora pra revelar porque os divergentes eram um perigo e também ter a maior compreensão sobre o que era ser um divergente. Outra coisa que adorava ver era a competição dos iniciados, só não gostei quando os próprios amigos de Tris começaram a duvidar dela, mas consegui entender o lado deles, pois querendo ou não eles era rivais e não queriam se tornar um sem-facção. Mas sem dúvidas o personagem que roubou a cena foi Quatro, que personagem incrível e bem construído, e ele e Tris roubaram meu coração, que casal!
Thay 06/03/2023minha estante
os filmes tb são incrível dmss, vale mto a pena continuar lendo a saga e dps ver os filmes, não vai se arrepender




Mimi 15/03/2021

Por algum motivo não tenho muito para falar sobre o livro, a adaptação cinematográfica é relativamente fiel então não tive grandes surpresas, li pelo prazer de revisitar esse mundo distópico que gosto tanto, mas dessa vez da forma que mais gosto, lendo, mesmo que não goste de ler um livro do qual já vi o filme. O livro fez tudo ter mais sentido para mim, as cenas com muito mais emoção, lados dos personagens que não pude ver antes, a forma como as coisas se conectam. O livro flui muito bem, te faz não querer largar, mas algumas coisas realmente me incomodam, como o quanto Cristina é invejosa, na verdade o fraco desse livro são as relações, talvez autora simplesmente não quis focar em laços ou interações mais verdadeiras, mas isso acontece até com o Quatro, ele e Tris tem um desenvolvimento muito fraco como casal. Em compensação gosto do desenvolvimento individual, principalmente da Tris. De qualquer forma, acho que o destaque da saga é o sistema de facções, não é algo inédito, porém bem construído.
comentários(0)comente



Fábio 09/08/2021

livro x filme
Achei o livro perfeito muito bom mesmo, mas senti que o filme foi mais divergente que o livro. Embora no cinema tudo seja meio adaptado a cronologia dos acontecimentos ficou bom, algumas partes do filme ficaram melhores outras nem tanto.
O livro demonstra muito mais a afetividade da Tris com seus novos companheiros de facção, a crueldade de Eric, o enigma que é o Quatro, a cumplicidade de Tori e todo o universo que no filme não dá para ser explorado de maneira coesa.
Peter no filme só é chato e seu mau caratismo é leve no livro ele é muito pior sanguinário, competitivo e bastante safo.
Jeanine no livro aparece pouco, mas é bem explorada na filme.
As simulações no livro me pareceram meio toscas, no filme com toda a ação necessária permitiram que elas fossem menos toscas. Enfim...
É o mesmo mundo contados de ângulos diferentes, como o filme não segue as regras do livro em linhas de tempo ele é mais divergente.
Pra mim ambos são ótimos, mas é claro que o livro é melhor pq sem ele não haveria o filme.
ROBERTO468 14/08/2021minha estante
minha distopia favorita, mas não sou fã dos filmes, acho a genialidade dos livros única




Pietra5 03/04/2023

Leitura legal
Leitura tranquila, li em 5 dias por ser uma fantasia você tem bastante informação mas é fácil de pagar o ritmo. O casal principal é bonitinho mas tem umas situações meio problemáticas mas tudo bem kkkk. Gostei da leitura.
comentários(0)comente



Elizs 17/10/2020

Esse é um daqueles livros onde você não consegue parar de ler ou de pensar enquanto estiver "longe".
A leitura é super leve e também super rápida.
O desenvolvimento é impecável e transparente, sem dúvidas um dos melhores que já li!! ?
comentários(0)comente



klfeijolle 10/03/2021

acho que foi uns dois poucos livros que não perde a essência no filme! eu assisti o filme antes de ler e não tenho do que reclamar
Diéli Schmidt 10/03/2021minha estante
Daqui pra frente é só ladeira abaixo (os filmes) kkkkkkkkkk


proximolivro_ 10/03/2021minha estante
Rt ^




3467 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |