Todas as Histórias do Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Todas as Histórias do Analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lidiane 08/06/2012

"Se abangue, índio velho. A sessão está apenas começando"
Um livro que traz as histórias do Analista de Bagé um personagem que diz o que pensa, tem um método pouco ortodoxo e um grande apaixonado pelo Rio Grande do Sul que usa inúmeras expressões regionais, essa é uma declaração de amor ao estado e um aprendizado de um português.

"Se Deus fez o mundo em seis dias, só no Rio Grande gastou cinco".

Cynthia.KAssia 24/03/2018

Todas as Histórias do Analista de Bagé
A história representa o humor nacional, O Analista de Bagé é um psicanalista divertido, que criou uma terapia nova, nada convencional, mas que faz sucesso, e se torna muito requisitado. O livro ressalta algumas tradições gaúcha, fazendo com que as pessoas conheçam um pouco da cultura do Sul do País. Porém fiquem com dúvida se o autor faz uma ligeira crítica aos homossexuais e feministas ou se é apenas uma ironia do personagem. Podemos perceber durante a história que a maioria dos pacientes que se julgam com vários problemas são curados apenas pela técnica criada.

Roberta 14/11/2012

Mas bah! Deita-te aí no pelego e começa a ler, porque é muito divertido! Se não quiseres ler, dou-te um joelhaço, tchê!

Heysih 09/11/2012

Amor Portoalegrense
De fato se exite algo que amo no Brasil, é o Rio Grande do Sul. Suas músicas, literatura, comida, frio. TUDO.
Tudo que tem um toque gaúcho eu acho "tri". Conheci LFV com esse livro, e foi amor a primeira lida.
Eu recomendo, você ri do inicio ao fim. E é um forma de aumentar seu conhecimento regional, pois conhece tradições e gírias gaúchas através dos contos.

Bruna 24/01/2013

Divertidissimo
Impossível nâo rir dos comentários do analista e de seus pacientes. Ironico do começo ao fim.

O nosso analista "freudiano e ortodoxo" é apaixonante, como qualquer personagem e cronica do incrivel autor.

Mano 18/07/2013

Prá lá de bom!
Na verdade, não são todas as estórias do analista.
São escolhidas boas crônicas do autor que é especializado em fazer rir, mas não é um humor qualquer: como todos sabem, tem estilo, tem sutileza e consegue tornar um personagem regional num elemento que compõe a realidade brasileira.
Permita-se à agradável leitura!

Lucas 19/10/2013

Todas as Histórias do Analista de Bagé
O Analista de Bagé é uma personagem criada por Luis Verissimo.
Eis que é psicanalista e gaúcho e provavelmente seguidor das filosofias e ensinamentos de Sigmund Freud.
Possui uma assistente, Lindaura, que (melhor nem comentar haha)...
No mundo criado pelo escritor, o Analista é altamente recomendado nas redondezas, e especialmente conhecido pela sua famosa técnica do joelhaço. O que é isso? É quando você aplica uma dor mais forte que a que o paciente está sentindo, fazendo então esquecer dores anteriores.
Assim, por meio do divertido meio de escrita de Verissimo, possuímos a oportunidade de rir descontraidamente com a curiosa personalidade do Analista de Bagé.

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/09/todas-as-historias-do-analista-de-bage.html

Keylla 23/09/2014

Sou fã desse escritor gaúcho e tenho todas as edições do Analista de Bagé. Esse personagem gaúcho e carismático!
Irônico, direto e ácido. E sem frescura! Traz a cultura gaúcha em suas histórias juntamente com verbetes e conhecimentos pseudocientíficos aliados à sabedoria popular dos pampas.
Aguardo o dia que Veríssimo lance novas histórias desse gaudério... Não custa sonhar.

Vanessa 24/04/2015

De onde vc é?
Veríssimo é um dos meus autores favoritos porém este livro nao teve graça pra mim.

Usando bordões e gírias típicas de sulistas o conteúdo somente tem graça para quem as conhece.

Não digo aqui que o livro é ruim, mas só pessoas de uma região específica poderá aproveita-lo de forma integral.

Marcus Vinícius Sales 12/01/2016

Sempre ouvi falar de L. F. Verísssimo, mas não havia todo, ainda, o tesão de lê-lo. Até ver uma entrevista do mesmo num programa da Globo News. O achei sem graça, até. Edney Silvestre despertou a atenção ressaltando a legião de fãs que Veríssimo arrematou com sua literatura cômica e inteligentemente sofisticada e acessível. É difícil fazer rir. É ainda mais difícil fazer rir através das páginas de um livro onde a construção do elemento cômico não cabe só ao autor, mas depende, sobretudo, do leitor e da sua forma de resposta aquele elemento.
Veríssimo consegue com seu Analista de Bagé, fazer rir sem esforço.

Mauricio.Alcides 03/03/2016

Esperava mais
Essa foi minha segunda leitura de uma obra do Veríssimo.

Eu sinceramente achei a obra demasiada repetitiva, com piadas em muito já batidas, sem falar que a exploração do estereotipo gaúcho chega a irritar depois de 20 paginas.

Nota: 5,5

Filipe.Pereira 15/09/2017

Não sou gaúcho e o livro tem uma tiração de sarro com o Gauchês no qual o LFV foi criado, mas é inegável que se trata de um livro excelente, com graça universal. Verissimo tem o humor sutil, leve, e muito bem sacado. Salvo engano, a última crônica, a da entrevista é uma aula de humor erudito poucas vezes visto em L. Portuguesa. A graça, os humoristas no nosso país sempre foram mais grosseiros, populazões no mau sentido. Verissimo é Inglês no estilo e na forma. Basta você saber ler.

Filipe.Pereira 15/09/2017

Edmar.Candeia 03/01/2018

Engraçado
Conjunto de crônicas sobre um analista não ortodoxo. Bem interessante e engraçado, algumas vezes repete as tiradas, mas nada que tire a graça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5