Todas as Histórias do Analista de Bagé

Todas as Histórias do Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Todas as Histórias do Analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patrícia 25/08/2009

Se abanque, tchê! E dê muitas risadas com esse analista. Só podia ser Veríssimo!

Erika 10/09/2009

Exageros sem graça
Em minha opinião, o livro se "salva" por duas de suas histórias - Finitude e O depoimento do analista.

Comecei a folheá-lo na biblioteca do hotel e o conto Finitude fez-me crer que seria uma leitura divertida. Ledo engano, praticamente não consegui rir com as demais histórias.

Entendo que o uso de estereótipos é importante para a comédia, mas achei exagerado demais, além de desfechos absolutamente sem graça.

Raquel 18/10/2009

A Terapia do Joelhaço
Nada como passar um tempo lendo e rindo com o Analista de Bagé. Numa mistura de regionalismo com o excelente bom-humor de Luis Fernando Verissimo o livro é ideal para uma leitura leve e divertida! Se abanque tchê e dê muitas risadas!

Açúcar 10/02/2010

Eu ri litrus.

Carlos 02/05/2010

Divertido e bem bolado
Divertido, leve e sarcástico. Muito criativo e bem bolado. O analista de Bagé é a resposta as piadas endereçadas à Pelotas. Se abanque no mas, indio velho" e se divirta.

Freitas 14/01/2009

Minicontos divertidíssimos e fáceis de ler( não-cansativos). Mistura, comicamente, elementos da cultura fronteiriça rio-grandense com outros da cultura mundial, como Freud, por exemplo. Recomendo( não que isso valha muita coisa :P)

Digão Livros 15/08/2010

O livro é bom! Ri muito! E, além disso, na minha opinião, apresenta um pouco dos costumes sulistas. São pequenos causos, e cada um apresenta um pouco desses costumes.

Dydimo 16/11/2010

Freudiano mais ortodoxo que pomada Minancora.
Muito boas Todas as Histórias do Analista de Bagé, pena que o que é bom dura pouco.

O livro apresenta muitos casos do divã do Analista de Bagé do quais todos ele resolve, senão no amor, digo no sexo, na porrada! Não sai ninguém sem estar curado, principalmente pela técnica do joelhaço, pois segundo seus pacientes é pior do que o vazio interior.

Ele também já chegou a fazer tratamento em grupo, ao ar livre: campo de futebol, dois times, de um lado os pacientes masoquistas doutro os sádicos; segundo ele, desta maneira o jogo pode ser violento que ninguém se importa.

Muito bom, leiam leiam leiam! Vale por uma bela análise.

Lidiane 08/06/2012

"Se abangue, índio velho. A sessão está apenas começando"
Um livro que traz as histórias do Analista de Bagé um personagem que diz o que pensa, tem um método pouco ortodoxo e um grande apaixonado pelo Rio Grande do Sul que usa inúmeras expressões regionais, essa é uma declaração de amor ao estado e um aprendizado de um português.

"Se Deus fez o mundo em seis dias, só no Rio Grande gastou cinco".

Thially 12/10/2012

chegou numa importante epóca da minha vida, e trouxe sorriso.

Roberta 14/11/2012

Mas bah! Deita-te aí no pelego e começa a ler, porque é muito divertido! Se não quiseres ler, dou-te um joelhaço, tchê!

Heysih 09/11/2012

Amor Portoalegrense
De fato se exite algo que amo no Brasil, é o Rio Grande do Sul. Suas músicas, literatura, comida, frio. TUDO.
Tudo que tem um toque gaúcho eu acho "tri". Conheci LFV com esse livro, e foi amor a primeira lida.
Eu recomendo, você ri do inicio ao fim. E é um forma de aumentar seu conhecimento regional, pois conhece tradições e gírias gaúchas através dos contos.

Bruna 24/01/2013

Divertidissimo
Impossível nâo rir dos comentários do analista e de seus pacientes. Ironico do começo ao fim.

O nosso analista "freudiano e ortodoxo" é apaixonante, como qualquer personagem e cronica do incrivel autor.

Mano 18/07/2013

Prá lá de bom!
Na verdade, não são todas as estórias do analista.
São escolhidas boas crônicas do autor que é especializado em fazer rir, mas não é um humor qualquer: como todos sabem, tem estilo, tem sutileza e consegue tornar um personagem regional num elemento que compõe a realidade brasileira.
Permita-se à agradável leitura!

Lucas 19/10/2013

Todas as Histórias do Analista de Bagé
O Analista de Bagé é uma personagem criada por Luis Verissimo.
Eis que é psicanalista e gaúcho e provavelmente seguidor das filosofias e ensinamentos de Sigmund Freud.
Possui uma assistente, Lindaura, que (melhor nem comentar haha)...
No mundo criado pelo escritor, o Analista é altamente recomendado nas redondezas, e especialmente conhecido pela sua famosa técnica do joelhaço. O que é isso? É quando você aplica uma dor mais forte que a que o paciente está sentindo, fazendo então esquecer dores anteriores.
Assim, por meio do divertido meio de escrita de Verissimo, possuímos a oportunidade de rir descontraidamente com a curiosa personalidade do Analista de Bagé.

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/09/todas-as-historias-do-analista-de-bage.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5