Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Mare 25/07/2021

Vale super a pena
Uma leitura muito boa, vale super a pena.
É fluída, interessante, emocionante...
Gostei bastante dos personagens, muitas frases engraçadas
Amei as referências brasileiras, tudo pra mim
Foi muito gostoso ler esse livro, recomendo
Algumas pontas soltas, mas como é continuação, talvez seja respondido nos próximos

Thiago 01/07/2021

Uma ótima obra de fantasia brasileira contemporânea!

A obra aborda o processo de encontro, resgate e reanimação de vampiros em solo brasileiro nos dias atuais. Sendo estes vampiros trazidos de Portugal em uma caravela no século XVI, a qual foi intencionalmente naufragada no litoral brasileiro. O desenrolar da história é muito bom e deixa pontas intencionalmente abertas para continuação da série.

Gostei da obra, pelos fatos inusitados:
- Vampiros portugueses
- Desacordados a mais de 500 anos
- Libertos em um lugar o qual sequer sabiam de sua existência
- Pelo cenário nacional utilizado
- Pelos poderes desvendados no decorrer da história

O Autor é bem descritivo em sua escrita, até excessivamente em muitos momentos. Seu universo é bem construido, e a trama é bem executada, com um ótimo toque de suspense.

Caroline.Dias 25/06/2021

Tem gente que não acredita em vampiro!
Aproveitando que estou na vibe vampiresca, vim trazer essa dica de livro aqui (é nacional!)
Li esse livro em 2007, e foi uma das minha primeiras paixões, (é favoritado até hoje) eu só sabia falar de vampiro nessa época esse livro foi um achado e tanto!

Cesar, Tiago e Olavo, encontram uma caravela portuguesa no litoral brasileiro, dentro dela,  algumas imagens de esculturas, e uma misteriosa caixa de prata.
Os três amigos levam as suas descobertas para uma universidade de Porto Alegre para que seja estudada. Na caixa de prata encontram sete cadáveres, e alguns nomes escritos: Lobo, Tempestade, Inverno, Gentil, Espelho, Acordador e por ultimo o Sétimo.
E tudo vai indo muito bem nas pesquisas, até um deles percebe que um dos corpos, está se regenerando lentamente, é ai meus amigos, que todo caos começa!

É um livro com muito suspense, muita ação, te deixa agarrado no livro do começo ao fim, e para as românticas de plantão, temos aqui também um casal fofinho pra dar aquele "tcham" (mas não é o foco  do livro).

É um livro sensacional, só não gostou quem não leu!

site: https://www.instagram.com/p/CPrB5JMr8JO/

Mari 16/06/2021

Tem livros sobre os quais é difícil dizer se gostamos ou não. Os Sete é um desses. Assim sendo, vou tentar colocar, o mais objetivamente possível, os aspectos positivos e negativos da leitura.
Um dos pontos mais fortes: a linguagem. André Vianco consegue produzir diálogos verossímeis, sempre procurando fornecer elementos comuns a cada contexto: quando as cenas envolvem mergulhadores, dando detalhes técnicos dos mergulhos; se há uma tomada no Exército, seguem-se rotinas de utilização de comunicadores, equipamentos e armas comuns à caserna.
O mesmo se pode dizer quanto à ambientação no Brasil, recheada de referências cotidianas, aproxima muito nós, leitores brasileiros, da trama. Os personagens vêem Jornal Nacional, pagam as contas em Real, ouvem música nacional, sem contar que a história desenrola-se entre a praia de Armação e as cidades de Porto Alegre e Osasco. Eu gostei disso, dessa sensação de estar em casa.
A sensação que tive, em vários momentos, era de estar acompanhando uma novela. Muita atenção aos ambientes e aos detalhes, como se cada ação fosse sempre o foco principal.
Isso, por outro lado, dá uma sensação de que a história vai se estendendo demais. Diversas vezes, pareceu que os acontecimentos iam se acumulando, meio que apagando um pouco a condução da própria trama. A leitura acabou se tornando cansativa, me levando a querer terminar logo.
Outro problema é que os personagens são pouco trabalhados. Até há uma parte do livro que se debruça sobre a trajetória dos vampiros desde sua origem, mas mais com um caráter de estabelecer um histórico. Quase não conhecemos os personagens, afinal - parece que simplesmente estão ali, reagindo aos acontecimentos.
Por fim, como é uma série, é natural que muita coisa fique em aberto, para se desenrolar nos próximos volumes. Porém, infelizmente, não terminei com vontade de retomar a saga. Parece muito esforço para pouco envolvimento...
Faço a ressalva de que, para quem gosta muito de thrillers, estórias de mistério e sobrenatural, pode ser, sim, uma boa pedida. O meu interesse é mais superficial - sempre procuro uma boa história, não importa muito de onde saia, e no final, não me senti muito envolvida com essa dos vampiros lusitanos.

Luizão 13/06/2021

Você acredita em vampiros?
História muito bem desenvolvida, principalmente do meio para o final. Personagens dos vampiros bem trabalhados, uma pena não poder dizer o mesmo dos humanos que só conseguirmos ver diferença pelos nomes. Mas o livro é bom e André Vianco tem a minha admiração.

Galadriel 05/06/2021

Eu amo esse livro mesmo com os defeitos
Os Sete é uma leitura fluída e envolvente, até por ser de um autor nacional e os acontecimentos do livro se passarem no Brasil. Me apaixonei por essa história quando li a primeira vez na adolescência e mesmo nessa época fui capaz de notar os defeitinhos. Mas isso não atrapalha meu apego e o sentimento nostálgico que essa história e personagens me trazem, eu simplesmente amo. Reler esse livro foi tão bom quanto a primeira vez.

Lucas 05/05/2022minha estante
Que gatilhos? Li a muito tempo e não me recordo de ter visto algum gatilho, não lembro tanto dos detalhes.

leosilva 26/01/2023minha estante
De que gatilhos está falando? Também não me lembro de nada a respeito.

Lirio azul 12/05/2021

Aí aí aí
Vamo lá, esse livro já tem 20 anos
Teve muitas cenas que eu achei horríveis e que poderiam ter sido facilmente cortadas, que não agregam em nada pra narrativa
O inverno eh brega e amo ele por isso, mas não da pra passar mais da metade do livro falando que esse personagem eh fodao e perigoso pra ele levar um monte de porrada e ser feito de personagem burro? Realmente não entendi como o Thiago consegue bater nele véi, sendo que ele eh um humano
A Eliana tem a personalidade de uma ameba, só tava lá de alegoria e pro Thiago poder ficar ? minha namorada?, cristo amado. Não consigo aceitar esse relacionamento, pq não tem uma cena que me faz acreditar nisso, o André só fala que isso já eh pré estabelecido mas não mostra com cenas o suficiente
Personagens são abonados no meio da narrativa sem mas nem menos
O final completamente sem pé nem cabeça, que merda eh essa??
Acho que esse eh um livro que 20 anos atrás era muito bom mas que hj em dia já não tem mais esse charme e acaba que muitas cenas não se ? mantenham?
A narrativa eh boa, o André sabe escrever muito bem
Mas ele toma caminhos estupidos

Lehlivros 05/05/2021

Que leitura incrível, sou amante de vampiros mas daqueles "raizes" estilo Dracula e me surpreendi tanto encontrando nesse livro exatamente seres parecidos.Um ponto super interessante foi o autor trazer esses vampiros para a atualidade, imagine eles vendo trens, eletricidade, e toda modernidade que nunca imaginariam existir...

Adny 21/04/2021

Sigam @estantedadiny
Tiago e César, grandes amigos, possuem o hobby de mergulhar nas profundezas no litoral de Amarração, pequena cidade gaúcha.
Em uma das explorações eles descobrem uma embarcação portuguesa naufragada, loucos para descobrir novos tesouros e lucrar com eles, os jovens procuram autoridades que ficariam interessadas na descoberta, mas mais do uma surpresa histórica, os pesquisadores encontram uma caixa de prata com dizeres interessantes: ?Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente.?
Mas assim como você, a equipe historiadora está ansiosa para descobrir que mistério a grande caixa guarda.
Após alguns esforços, sete corpos são revelados em estado decadente, isso seria uma grande descoberta, se um deles não retornasse à vida.
Pouco a pouco os corpos são despertos e com eles trazem poderes malditos, terror, morte e devastação.
Tiago e César os responsáveis pela descoberta se vêm obrigados a deter esse mal, para isso contam com a ajuda de Eliana e de Olavo, e conforme os desastres aumentam, o exército se envolve e os auxilia.
Mesmo todo esse poderio será capaz de deter vampiros com poderes especiais? O que fazer quando são capazes de congelar qualquer coisa, alterar o clima e até mesmo acordar os mortos?

Essas e outras perguntas são esclarecidas nessa grande obra!
Um livro recheado de mistério, aventura e situações chocantes, dono de uma escrita detalhada e que faz com que a gente acabe torcendo pelos vilões (às vezes).

Adorei a leitura, a pesar dela ter se arrastado até meados do livro, depois fluiu de uma forma inesperada e acabei devorando as páginas.
Devo pontuar que a distribuição dos capítulos me incomodou um pouco, ora capítulos extremamente extensos, ora curtíssimos. Além disso, em alguns trechos possui palavreado chulo, que pode incomodar algumas pessoas.
Devo acrescentar também, que existem cenas de extrema violência e de abuso que podem não ser do agrado de todos.

De um modo geral, gostei do livro e quero ler a continuação.