Os Sete

Os Sete André Vianco

Resenhas - Os Sete

Fagner Viana 07/04/2020

história pesada de ler, livro mediano

C.F. 07/04/2020

Interessante
Muito legal ver a história se passar em nossa pais e bem interessante e ver a complexidade dos despertados com as novidades (já não tão novas pra gnt).

Rita625 06/04/2020

Um Bom livro
Quando li a sinopse fiquei bem empolgada com o livro, achei a premissa muito interessante. Eu gostei bastante do livro, mas o livro acaba se perdendo pelas situações e reações irreais dos personagens, o que acaba sem dúvida frustrando bastante, mas de forma geral o livro me prendeu muito.

O André tem uma boa escrita, foi o meu primeiro livro dele e acho qur os posteriores serão bem melhores, no quesito escrita quando no enredo.

@eleeoslivros 24/03/2020

achei um ótimo livro, porém, algumas partes desnecessárias e cansativa.

Laine Shuys 23/03/2020

Não me fisgou
Continuando minha onda de ler nessa ano a maior parte de obras nacionais possíveis, comprei os três primeiros livros de Grendon, esse Os Sete e um livro de contos de Machado de Assis. Adoro história de vampiros mas esse livro de Vianco não me fisgou. Demorou muito para a história engrenar e quando isso aconteceu meu interesse já estava bem baixo.

@aiinulindale 18/03/2020

Eu tenho dificuldade em colocar meus pensamentos em ordem com esse livro.
Vou começar dizendo que, como leitora assídua de Anne Rice (minha rainha dos vampiros), não foi fácil aceitar uma narrativa tão voltada ao ponto de vista e ao lado dos humanos. Assim como não foi fácil vê-los como os vilões da história, e eu digo que terminei este livro ainda sem os ver assim.
Acontece que, quando se traz uma narrativa tão europeia para nosso contexto as adaptações necessárias quase sempre descaracterizam o intento e seus personagens. Mas neste livro, digo que não.
Aqui temos uma narrativa praiana, sulista, brasileira com vampiros lusitanos e seus fortes sotaques. E, realmente, no início é difícil levar a sério a história, principalmente quando se está tão acostumado à associação de portugueses a comédia brasileira.
Mas não digo que a escolha do autor, apesar de inusitada, não faça o total sentido, pois ao decorrer da história compreendemos como os vampiros acabaram vindo parar na costa brasileira, quase 500 anos atrás, data próxima da colonização e da política da época de que bandidos e demais indesejados da sociedade viessem inevitavelmente parar na "ilha de vera cruz".
Durante o livro acompanhamos Tiago e sua luta desesperada para salvar sua amada das mãos de Guilherme, o primeiro vampiro a despertar por acidente graças ao sangue de Eliana.
O intento ta narrativa é bem simples, com poucas reviravoltas e bem fluído, o que chama atenção mesmo é a versão de vampiros criada pelo autor.
Aqui, cada vampiro possui um dom, entregado diretamente pelo próprio diabo, e ao decorrer da história entendemos porque Sétimo é conhecido como maldito e porque os demais vampiros o temem.
A despeito do final, acredito que nos próximos livros voltaremos a ver os seis vampiros lusitanos, eu não gostaria de perder um personagem como Miguel assim tão fácil.

Bruno 10/03/2020

Promissor
Ideia excelente, boa ambientação e... Bom é isso. Sabe quando você pensa, nossa forçou a barra? Infelizmente o livro está cheio dessas situações, cada uma quebra a sensação de realidade e te faz torcer o nariz, fora as muitas barrigas e desvios que te levam do ponto A ao ponto A, e tu pensas, por que raios li as últimas cinquenta páginas? Foi difícil terminar a leitura, o fiz pois o livro sucessor aparentemente teve uma ótima evolução do autor na seu escrita. Só espero que não seja só mais um piada ruim de português.
Sel 18/03/2020minha estante
Hahahaha! É exatamente isso! Não vou escrever muito pois também tenho a minha resenha a fazer, dessa palhaçada, disfarçada de livro!

Bruna.Barcelos 24/02/2020

Dois amigos mergulhadores se aventuram em busca de tesouros pelo litoral de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, a ensolarada Amarração. Eis que em uma das buscas, a maior das descobertas mostra-se encrustada tão fundo no oceano quanto um túmulo no chão: o naufrágio de uma caravela portuguesa com mais de 500 anos.

Ao explorar o local ainda em repouso, moedas, santos e objetos de valor prometem uma pequena fortuna em dinheiro. Mas não são as imagens religiosas e as obras de arte que roubam a atenção de ambos. Uma caixa da mais pura prata e coberta pela sujeira marítima esconde dentro de si o que curiosidade alguma jamais voltaria a presenciar.

Ernani.Maciel 19/02/2020

Terror à brasileira.
Parece mais um roteiro que um romance. A história é certinha demais, a leitura não flui.

Há de se exaltar o fato de ser o primeiro romance do André, por esta razão dei 4/5.

O melhor do livro, a meu ver, é a história se passar em nosso país. Leio bastantes livros de terror escritos por gringos, e, foi interessante e confortável ler algo deste estilo bem à brasileira.

Pretendo ler algum livro lançando recentemente por curiosidade em saber como a escrita deste autor de desenvolveu.

Bava 18/11/2019

Bacana
É o primeiro livro de uma sequência e fiquei bem interessada em ler os demais. Tudo se passa numa pequena cidade fictícia do litoral gaúcho chamada Amarração, saindo temporariamente para Porto Alegre e Osasco, em São Paulo, onde o autor nasceu. Quantidade grande de personagens, então a atenção na leitura é bem importante para não perder o fio da meada. Como eu li muito Stephen King, me pareceu o mesmo tipo de escrita, com bastante momentos tensos, situações de suspense angustiantes e desfechos inesperados. Bem legal. Gostei.

site: https://vidanadaperene.blogspot.com/2019/11/os-sete.html

Elaine | @literaturaemtopicos 24/10/2019

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam." - Os sete, André Vianco.
Os sete é uma história de vampiros ambientada no Brasil, e junto com sua continuação chamada Sétimo, é o gancho para saga vampírica O turno da noite. Os Sete foi meu primeiro contato com as obras do autor André Vianco, que vim conhecer através de alguns amigos que falavam muito da "história de vampiros que se passa no Brasil". Cheia de curiosidade sobre vampiros morando em território nacional, embarquei na leitura e simplesmente adorei do início ao fim.
A história começa com 3 amigos que moram na cidade de Amarração, localizada no interior do Rio Grande do Sul, e trabalham mergulhando pelo litoral em busca de artefatos valiosos que lhes traga alguma riqueza. Em um dia normal de mergulho, encontram uma antiga caravela portuguesa naufragada a pelo menos 400 anos e a resgatam com a ajuda de uma amiga aspirante a historiadora.
Todos acham que a sorte está a seu favor ao encontrarem uma caixa prateada, que parecia conter objetos valiosos. Apesar das advertências sinistras e dos nomes estranhos gravados em seu exterior, decidem violar o lacre e acabam por descobrir 7 corpos empilhados... Diferente das histórias românticas de vampiros que sempre leio (e adoro), os sete me surpreendeu ao apresentar 6 vampiros que são pura crueldade, e possuem poderes sobrenaturais adquiridos de uma forma bastante peculiar. Com os traços humanos praticamente perdidos, com exceção de um deles, trazem um verdadeiro horror para quem atravessa seu caminho.
A narrativa é excepcional, Amarração é a única cidade fictícia da história e é muito prazeroso e em muitos momentos cômico, ver pontos reais do Brasil sendo descritos como cenário para 7 vampiros lusitanos perdidos no tempo que se deparam pela primeira vez com avião, luz elétrica entre tantas outras descobertas da vida moderna, para mim esse foi ponto alto do livro. Ri horrores ao ler "o quanto as pessoas da 'Terra de Santa Cruz', são inteligentes e evoluídas, como pode haver luz sem vela, ou aquela espécie de trono dentro de um quartinho que leva embora as necessidades fisiológicas das pessoas", rsrsrs.

É dificílimo falar de um livro tão bom em tão poucas palavras, mas posso afirmar que esse é um livro indispensável para os fãs de histórias vampirescas e apaixonados por autores brasileiros.

Débora Teixeira 15/10/2019

Ótimo...
Eu fui com as expectativas muito altas para ler esse livro. Acho que isso que não permitiu que eu desse 5 estrelas. É uma historia bem escrita, que não me deu vontade de largar até terminar ou ficar completamente exausta. Cheia de ação e também de boas explicações desse universo. Teve menos foco nos vampiros do que eu imaginava. Foi bem satisfatória. Mas, faltou alguma coisa que eu não sei explicar. Entretanto, eu estou muito ansiosa para ler a continuação. Que, infelizmente, vai demorar um pouco, pois, eu só li esse livro porque estava disponível no Kindle Unlimited.

Sobre a edição: está bem revisada, contendo apenas alguns errinhos que não atrapalham a leitura.

Brunno 17/07/2019

Expectativas altas, realidade mediana
O livro começou muito bem, de forma empolgante, apresentando os personagens principais de forma a você conhecê -los melhor, é aí te joga em cenas de ação muito excitantes.
O problema começa a acontecer na hora se resolver problemas. O autor já havia se utilizando de clichês no início, o que é algo aceitável e até bacana em um primeiro momento, o problema, pra mim, existiu quando a solução de toda a problemática construída foi resolvida em cima de clichês. Pra mim pareceu algo preguiçoso, é no decorrer do livro vc acaba torcendo mais pelos vilões do que pelos mocinhos. Mas é um bom livro e entretem

DAbora311 15/07/2019

Decepcionante
Clei 17/07/2019minha estante
Nossa que pena, eu acho ele livro muito bom hahahhajaja mas tem outro melhor sangue de lobo de duas escritoras brasileiras.

DAbora311 17/07/2019minha estante
Achei a narrativa muito arrastada e as coisas demoram a acontecer, esperava mais.