Corações em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas - Corações em Fase Terminal

Daniele Nhasser 28/06/2012

Coracoes em fase Terminal
O que voce faria se pudesse ver seu coracao ?
Muitos de nos vivemos num mundo onde ele é ferido frequentemente , somos egoistas , gananciosos , desconhecemos o sentimento puro por alguem !!
Quantas vezes voce feriu o sentimento de alguem , assim sem querer destruindo seu coracao ?
Catia é uma dependente de drogas , seu coracao esta manchado por tanta sujeira , coracao da sua mae esta em pedacos por ve-la assim , Erick sua alma gemea esta com coracoes com milhares de espinhos ...
Nossas escolhas afetam diariamente nossa vida e a vida das pessoas que mais amamos !!
Eu particurlarmente me emocionei com a historia , Catia vai para um mundo onde seu coracao esta em uma caixa sagrada , ela pode ve-lo ferido só ela pode escolher o caminho correto para cura-lo .
Uma historia incrivel que me fez repensar em varios pontos importantes da minha vida !!
Super recomendo

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Recebi o e-book há algumas semanas, da minha primeira autora parceira, Fabiane Ribeiro. Demorei um pouquinho para ler porque estava sem tempo mesmo, mas que erro: deveria ter lido o mais rápido que pude! É super tocante, sensível, é aquela leitura que te prende, e, quando termina, te faz refletir sobre as escolhas que tomamos.

O livro conta a história de Cátia, uma viciada química de uma vida de muitos erros. Fiquei com muita dó dos pais dela no começo do livro! Ver a filha daquele jeito mata a mãe, Andréia, pouco a pouco.

Em uma das muitas madrugadas no Beco, Cátia chega em casa cheirando a todo tipo de coisa ruim. A mãe, que já não suporta a situação, resolve mandar a filha para uma clínica de reabilitação, por mais que saiba que Cátia vá responder agressivamente.

Quando os pais dela tentam falar com ela, Cátia briga, xinga, vai para o quarto e quebra alguns pertences. Acaba adormecendo. Quando acorda, está em um quarto que não conhece. É cinza, depressivo... Onde estava? Quem era? Dentro do quarto sem brilho, encontrava-se uma cama na qual ela havia acordado, um guarda-roupa, uma mesa de centro na qual havia uma caixinha dourada, e um espelho, que lhe chamou a atenção. Depois de abrir o guarda-roupa e achar um lindo vestido dourado e vesti-lo, passou a olhar para o espelho. Não sabia quem era, mas sabia que via a si mesma no espelho de um jeito triste, encolhida no canto, com expressão de medo, frio... Acaba voltando sua atenção para a caixa e a abre. Em sua parte superior, “Cátia” está escrito, que ela entende que seja seu nome. E quando abre... Há um coração ali! Um coração feio, cheio de manchas... Mas ao longo da história, enquanto tenta tornar seu coração saudável outra vez, Cátia vai vendo corações piores: com espinhos, sem forma, com um buraco para chave, pegando fogo...

Não há muito com descrever o livro... É muito bom! Cátia, vivendo ali naquele mundo paralelo, aprende o que houve de errado com a ajuda do Sábio, de Érick, de Lorena, de Marcus, de Tadeu... e, após três séculos ali, pode voltar à vida real para consertar seus erros. Eu também adorei o final!!

Recomendadíssimo!

Gíh Santos 25/05/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Após firmar parceria com a autora Fabiane Ribeiro ela me cedeu o E-book de Corações em Fase Terminal.
Corações em Fase Terminal é um livro bem curtinho de leitura fácil e rápida, sua narrativa flui de maneira leve e agradável.
Narrado em terceira-pessoa conhecemos nossa protagonista Cátia, filha única de Andrea e Raimundo que após anos de tentavas vãs de engravidar enfim surge Cátia, como não poderia deixar de ser esta cresce amada e mimada, tendo uma vida perfeita, família amada, educação de qualidade, situação financeira estável, tudo que uma garota quer. Porem a vida perfeita não era o que Cátia desejava e com 20 anos ela começou a fazer escolhas erradas que interferiam em sua vida de uma maneira drástica.
Uma filha viciada em drogas não é bem o que Andreia e Raimundo desejavam, porem eles a amam mais que tudo e em inúmeras tentavas tentam conversar com a filha, porem essas simples conversas viram discussões com Cátia, ela esta impossível, agressiva, nervosa, todos os efeitos negativos que as drogas possuem.
Em um momento o qual ela imaginava ser mais uma detestável discussão com seus pais, porem após momentos de fúria Cátia adormece...

CONFIRA A RESENHA COMPLETA EM LIVROS LOVERS:

E DEIXE SEU COMENTÁRIO ;)

Anna Gabby 16/05/2012

Uma lição de vida a cada página.
Acredito que só lemos um livro depois que retiramos algo dele para nossas vidas. Em alguns é preciso muita atenção para encontrar algo a ser extraído, mas em outros - como em Corações em Fase Terminal - a cada página há novas aprendizagens para usarmos na vida.
Cátia é uma moça comum que por más escolhas fere o próprio coração. Para que o coração dela não continue em fase terminal foi a uma cidade linda e misteriosa, onde deverá aprender a curar o pobrezinho. Esse busca mostra a ela e a nós leitores como proteger e se necessário curar nossos corações.
Durante a busca de Cátia por uma cura somo apresentados a vários tipos de pessoas que também buscam salvar os próprios corações. São tipos tão variados que é impossivel não nos indentificarmos com um deles. Todos tendo muito a aprender.
É um livro de leitura extremamente fácil e agradável que não exige uma leitura rápida e forçada, mas sim uma leitura calma, relaxante e estimuladora. É também uma lição de vida que não precisa ser encontrada nas sub-sub-sub-linhas, mas que esta bem diante de nossos olhos da forma mais clara possível.
Recomendo a todos, pois todos devemos aprender como não machucar nossos corações e nem o das outras pessoas.

Quer saber mais sobre esse livro e outros?
Acesse: http://anna-gabby.blogspot.com

TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Corações em Fase Terminal
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

Sabe aqueles livros que você pega para ler e já sabe que vai aprender alguma lição importante, que poderá utilizá-la em momentos de sua vida? Pois então, "Corações em Fase Terminal" da Fabiane Ribeiro é assim, você vai lendo uma página atrás da outra e quando percebe já leu o livro todo e fica com vontade de contar a história para outras pessoas. O difícil é conter as palavras para não encher a resenha de spoiler, já que eu gostaria de contar a história toda para vocês, mas vou deixar a surpresa para quando vocês lerem o livro. O título escolhido pela Fabiane não poderia condizer melhor com a história de Cátia, filha de Andréia e Raimundo, um casal de classe média pelo que pude perceber e que vivem no Rio de Janeiro. Como tiveram alguma dificuldade para ter um filho, quando Andréia engravidou de Cátia, o casal fez de tudo para dar o melhor para a filha, investindo tempo e amor em sua criação. Raimundo que era juiz sonhava com o dia em que a filha ingressaria no Curso de Direito e quando esta etapa foi atingida, não cabia em si de tanta alegria. Mas Cátia, que cresceu cercada de afeto parecia estar desviando-se por caminhos perigosos, numa direção que a levaria para um fim triste. Ela e a melhor amiga, Lorena, saiam todas as noites, passaram a faltar as aulas da faculdade e usar drogas. A relação familiar de Cátia desmoronou, ela vivia trancada no quarto, isolada do convívio com os pais que, não sabiam como reagir. Um dia porém, após uma briga com os pais, que já tinha virado rotina, Cátia sobe ao seu quarto e tem um acesso de raiva, quebrando tudo que vê pela frente. Cansada, deita em sua cama e dorme, mas quando acorda está em um lugar totalmente desconhecido. Os acontecimentos a seguir poderão mudar totalmente a vida de Cátia e das pessoas que a cercam, e são eles que fazem esta história ser tão bonita e emocionante. A forma como a Fabiane aborda este tema tão presente em nosso país, que é o uso de drogas, é de uma maneira diferente. Ela é capaz de enxergar várias perspectivas do problema, através da ótica de cada personagem, tanto do usuário e de seus amigos, quanto da sua família que entra de cabeça nesse universo, consequentemente. Percebe-se ao longo da leitura que Cátia começou a ser usuária de drogas a partir de um ponto que ninguém sabe explicar, já que foi criada em um ambiente que não correspondia a essa realidade, acredito que nem ela saiba ao certo o porque de tomar esta atitude, e não se reconhece mais como a Cátia de antes. Os pais dela, Andréia e Raimundo primeiramente tentam negar a situação, acreditando que esta seja passageira, mas depois começam a entrar em desespero, porque não sabem como agir diante da mudança que se operou em sua filha tão amada. Um ponto importante é que os pais de Cátia jogam a corda para resgatá-la do poço, mas ela não quer segurar e subir de volta ao topo. Entre estas tramas familiares e problemas sociais, a narrativa de "Corações em Fase Terminal" é construída de forma que comove e marca o leitor.

Citações

"Já não reconhecia a si própria. Não era a mesma pessoa de alguns anos atrás. Mas isso não importava. Tudo o que ela queria era aproveitar o momento". Página 13

"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse tudo isso". Página 32

"Tinha medo do amor. Não ousava pronunciá-lo". Página 75

Boa Leitura,

Equipe TriBooks - Paula

GianiPlata 05/05/2012

CORAÇÕES EM FASE TERMINAL - Fabiane Ribeiro
Essa semana recebi uma lição de vida que levarei para sempre comigo.
Estava muito deprimida por causa de alguns problemas do coração, e fui dar um passeio pelas páginas de um livro para espairecer a mente.
Nessas páginas conheci Cátia, uma carioca de 20 e poucos anos, bonita, de boa família e que ama a vida e sua profissão.

Ela me viu triste, e quis saber o motivo. Depois de contar minha história, Cátia me contou a dela, e pediu para que eu a espalhasse para o maior numero de pessoas o possível, pois assim talvez pudéssemos evitar que muitos corações se desviassem de sua jornada.
Cátia nasceu em uma família carinhosa e muito bem de vida. Seu pai é um dos melhores advogados do Rio de Janeiro e sua mãe, só deixou a administração de empresas para poder criar sua filhinha com todo amor, carinho e mimos que uma criança merece.

Ela me contou também que sua mãe não conseguia engravidar, e somente após muitos tratamentos e muitos pedidos à Deus, finalmente conseguiu a grande alegria de ser mãe.
Cátia freqüentou as melhores escolas e estava cursando direito, quando acabou tropeçando nas drogas e no álcool.

Cátia largou a faculdade, se afastou de sua família, de seus amigos, do mundo...
Abandou a própria vida.
Seus pais não queriam acreditar no que viam: Sua doce filhinha se destruindo, se matando aos poucos. Creio que isso ajudou em sua doença. Seus pais levaram praticamente 8 anos para realmente procurar ajuda.
resolveram ter uma ultima conversa com sua amada filha, mas como sempre acabaram numa terrível discussão, a pior de todas, pois fez Cátia se alterar a um ponto de dizer aos pais que os odiava e queria que eles morressem para “deixá-la em paz”.

Após a discussão, Cátia se trancou em seu quarto e destruiu tudo o que estava ao seu alcance: Roupas, porta retratos, enfeites... E após seu ataque de fúria caiu em sono profundo.

Quando finalmente Cátia acordou, levou um baita susto, pois estava em um quarto horrível.
Lá só existiam uma cama, um armário, uma mesa com uma caixinha dourada, uma porta e um espelho enorme que cobria uma parede inteira, não tinha janela e as paredes eram cinza. Cátia levantou-se e caminhou até o espelho...
Que imagem terrível ela encontrou ali refletida! Lá estava o reflexo de um quarto escuro e em um dos cantos, estava a imagem dela própria, agachada, segurando os joelhos, descabelada, com olheiras profundas e cara de pavor!
Com o susto, Cátia se desequilibrou e esbarrou na mesinha que estava perto da cama. Em cima dela, havia uma caixinha dourada com seu nome escrito. Cátia sentiu um arrepio, mas tomou coragem e abriu a caixa...

AI MEU DEUS! OUTRO SUSTO!

Dentro da caixa havia um coração de verdade! Cátia sentiu uma dor enorme no peito e constatou que aquele na caixa era o seu coração.
Mas ele estava estranho... Estava feio... Todo manchado de preto e batia muito fraco...
Depois de muito chorar, Cátia encontra uma veste muito bonita em seu armário. Ela coloca e se sente uma rainha com aquela bela roupa dourada.
Foi o primeiro momento em que sentiu bem desde que chegou naquele estranho lugar.
Cátia não se lembrava de nada que tivesse acontecido antes de acordar naquele quarto... Era como se nunca tivesse existido antes daquele dia...
Ela pega sua caixa com o coração dentro e sai do quarto em busca de respostas, e é então que percebe que está em uma espécie de casa, pois existem mais 3 quartos iguais aos dela, dos quais dois ainda estavam lacrados, quando Cátia chega perto de uma das portas fechadas, sente uma pontada muito forte em seu coração...

O que será que tem nesse quarto que faz Cátia sentir essa ansiedade?
Que lugar é esse onde ela está e como foi parar lá!?
A cabeça de Cátia está confusa, e a nossa curiosa...

Vamos junto com Cátia descobrir a magia que envolve aquele lugar.
Vamos conhecer seus vizinhos e saber de suas histórias, conhecer cada coração e tentar achar um modo de curá-los.

Aconselho a todos a embarcarem num passeio de trem para se apaixonar pela maravilhosa cidade dourada!

Façam uma visita ao templo! Conversem com o sábio. Ele sempre tem algo bonito a nos dizer.
Visitem o museu, dêem uma volta na praça, admirem as árvores e as nuvens!
Tudo ali é mágico!
Se o seu coração está “doente”, ali é o lugar certo para encontrar a cura. Amigos para ajudar na sua recuperação não vão faltar!

“Corações em fase terminal” ainda podem ter uma chance de sobreviver, é só você querer.

Paty 29/04/2012

Uma ideia geral do livro:

Cátia, única filha do casal Andreia e Raimundo, sempre teve de tudo e foi criada com todos os cuidados, carinhos e mimos. Vinda de uma família de classe alta sempre estudou nos melhores colégios e foi boa aluna...até entrar para faculdade aos 18 anos.
Os pais descofiavam, mas não queriam acreditar que pelo comportamento temperamental e total rebeldia, sua mudança drástica só podia ser por ela estar envolvida no mundo das drogas.
Um dia pela manhã quando o pai com lágrimas no rosto questiona a filha e ameaça interná-la, Cátia tem um ataque de fúria, vai para seu quarto e começa a quebrar tudo, a tirar as roupas do armário e jogar no chão, quebra o espelho, e em meio ao caos de seu quarto ela deita e acaba adormecendo, e então o inesperado acontece.
Quando Cátia desperta de seu 'sono renovador' ela não se lembra de quem é, e se encontra num quarto diferente num lugar desconhecido, e nesse quarto tem uma caixa dourada e um espelho;ao abrir a caixa dourada ela vê um coração pulsando...o seu coração; e no espelho ela vê uma imagem que julga repugnante e lhe provoca pavor...a sua imagem.
A partir daí o livro tem um desenvolvimento surpreendente, é uma história daquelas que tem uma lição de vida contida , em cada frase um ensinamento.
Cátia então numa viagem espiritual é a recém-chegada a uma cidade diferente, e precisa descobrir como salvar e curar seu coração , e pra isso ela é designada a uma função, assim como todos que chegam ali.
O livro passa uma mensagem sobre a consequência de nossas escolhas, em nossa vida e na vida dos que estão ao nosso redor, o respeito ao próximo, o auto conhecimento, é um livro que nos leva a refletir sobre nossas atitudes. A história é muito bonita , com um final maravilhoso.
A autora abusou de uma criatividade linda de uma forma única, o livro é emocionante.

Eu li o livro em ebook, confesso que não sou nem um pouco fã de livro digital, tanto que demorei pra ler esse livro apesar dele ter poucas páginas e ser uma leitura bem prazerosa e simples. O livro contêm imagens relacionadas a algum fato tratado na página, eu particularmente gosto quando o livro tem algumas ilustrações, ajuda a aguçar a imaginação.

Esse é um daqueles livros pra se ler várias vezes,pra se ter na estante, pra presentear, não se trata de um simples romance, ou drama, é uma lição, um ensinamento.

Leitura altamente recomendada.

Juliana ;* 12/04/2012

Corações em Fase Terminal
Corações em fase terminal é um livro incomum, pois apesar de ter sim uma personagem principal, conta a história de muitos outros personagens e faz com que estes sejam tão importantes quanto a própria principal. Isso de cara já me agradou no livro, porque fala de pessoas, fala da vida. E apesar de usar elementos fictícios, fala da realidade. Os personagens têm grandes defeitos e extremas qualidades como qualquer pessoa comum.

A minha relação com o livro foi tão agradável e surpreendente que decidi não falar muito sobre a história em si, afinal o melhor do livro, assim como na vida,não é saber e sim descobrir. Descobrir de seu próprio modo a sua própria maneira.

Um dos pontos positivos do livro, no meu modo de ver é que a Cátia consegue sair do rótulo de mocinhas frágeis, inseguras e vítimas de determinada situação sem deixar de se encaixar neste grupo. Porque apesar se ser frágil ela e forte, apesar de não saber de tudo, é confiante e sabe que para que as coisas dêem certo precisa apenas ter fé e se empenhar ao máximo. E sabe que tudo aquilo que hoje a faz sofrer é fruto daquilo que plantou no passado. É uma mulher, uma mulher cheia de dúvidas, com momentos de força e fraqueza de medo e de certeza.

O livro é completamente envolvente, talvez por ser realmente real, mesmo que de forma fictícia. Quando lemos, é como se estivéssemos vendo de fato os seus personagens, seus cenários e seus corações. Como se estivéssemos ouvindo a bela música de um ritual e enxergando a sua luz. O livro desperta em cada um, sentimentos diferentes e em momentos diferentes. E durante a leitura vamos nos identificando com cada personagem e nos tornando um pouquinho cada um deles. Como se todos eles formassem uma mesma pessoa.

As histórias contadas, os personagens e os cenários apresentados são emocionantes, provocam leves sorrisos, grandes alegrias. Pequenas lágrimas e grandes angústias. E isso faz com que o livro esteja vivo.

É um livro que fala de amor sim, mas não apenas do amor romântico. Corações em Fase Terminal fala de todas as formas de amor, fala do sentimento em si, puro, sem mais explicações. E apesar de ter romance, o que marca mais é o amor pela vida. E sentimos que em determinado momento a história de Catia se transforma na nossa história.

Eu me emocionei demais em diversos momentos, porque sei que aquele coração é meu também, sei que os corações das pessoas que amo e que me amam me pertencem, e é também minha obrigação fazer com que estejam bem. É lendo livros deste tipo que percebemos o quanto somos responsáveis pelas nossas escolhas e o quanto cada uma delas interfere na vida de outras pessoas.

Se pudesse presentearia todas as pessoas que amo com este livro para que pudessem cuidar de seus corações assim como eu começarei a cuidar do meu.

Recomendo a todas as pessoas. Não importando sexo, idade, religião ou gosto literário. Recomendo a todos aqueles que querem se emocionar, se apaixonar, aprender e se divertir.

Juliana . Oliveira

Rose 08/04/2012

O livro conta a história de Cátia, uma jovem como tantas outras, que tem a vida pela frente mas que troca tudo pelo mundo das drogas. Sua vida desmorona e seus pais quando resolvem fazer alguma coisa (muitas vezes os pais continuam negando o problema) Cátia já é outra pessoa, totalmente transformada pelo vício.
Depois de mais uma briga com os pais, Cátia desmaia em seu quarto e acorda em um "outro mundo". Neste mundo ela conhece inúmeras pessoas que como ela estão com seus corações em fase terminal e ganham uma segunda chance para consertar seus erros e arrumarem seus corações.
Com várias reflexões para serem feitas, o livro nos faz questionar sobre nossas próprias decisões e atitudes. Uma história cheia de emoção, bem construída e de leitura fácil. Somos levados não só para o interior de Cátia, mas para nosso interior mesmo e aprendemos a importância de uma segunda chance e o cuidado que temos que ter com ela e com a vida que temos diante de nós. Não tem como não recomendar este livro e não pensar no quanto deixamos a vida escapulir por entre os dedos. Leiam e depois me contem.
Deh 27/11/2012minha estante
Estou louca para ler esse livro, ansiosa demais para saber da história da Cátia.

Beijos.

Rainy Girl 26/03/2012

Corações em Fase Terminal
Confira essas e outras resenhas aqui:

Aqui encontramos Cátia, uma jovem com a vida considerada perfeita e pais compreensivos e amorosos, mas que acaba entrando no mundo das drogas. Ela encontra-se em um estado devastador e após mais uma de suas brigas com os pais, Cátia desmaia em sua cama e ao acordar deparasse com um local desconhecido, um quarto cinza, sem janelas e com uma porta. No estranho quarto Cátia encontra um espelho e sobre uma mesa de centro há uma caixa dourada com seu nome. Dentro da caixa, está seu coração. Um coração cheio de manchas negras.
Ao sair do quarto assustada e sem saber como foi parar ali, ela conhece Tadeu, um simpático senhor que explica tudo sobre aquele lugar onde as pessoas carregam seus corações dentro de caixas douradas. Na Cidade dos Corações, as pessoas "ganham" a oportunidade de curarem seus corações, de certa forma suas vidas, para poderem realizar a travessia.

A história é cheia de metáforas, emoção, personagens e cenários muito bem abordados e construídos. O livro aborda desde o princípio o poder das consequências sobre as escolhas que fazemos, mostrando a importância de se "ganhar" uma segunda chance e a árdua tarefa de aproveitá-la corretamente.
Fabiane Ribeiro constrói um mundo fascinante e personagens intensos, nos levando a sofrer, rir e amar ao lado de Cátia. "O livro simplesmente nos transporta para dentro de nós mesmos". Eu recomendo!

Polly 16/03/2012

Originalmente postada em entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Esta é uma obra intensa, delicada, rápida, sentimental, surpreendente e única. É o tipo de livro que você pega com a certeza de que vai marcá-lo de alguma forma (e de fato marcou).

Neste livro Fabiane apresenta uma metáfora através da história de Cátia – uma universitária que leva uma vida totalmente desregrada. Ela é o que podemos chamar de vítima de si mesma.

Certo dia, Cátia chega em casa cheirando a todo tipo de porcaria. Raimundo e Andréia (os pais da mesma) não vêem outra solução a não ser interná-la. É doloroso demais para eles – principalmente para Andréia – ver a filha se matando aos poucos. (Confesso que senti muita pena da mãe da garota e de certa forma, você consegue sentir a angústia que os pais da mesma carregam.)

Ao comunicarem sua decisão à filha, a mesma reage muito mal, de uma maneira agressiva, ofendendo seus pais e dizendo coisas que os machucaria muito. É no momento da crise de Cátia que ela surge na cidade dos corações.O leitor, junto com a personagem, é levado a refletir.

Não há como ler este livro sem repensar em suas próprias atitudes e escolhas. Você pára para pensar em como anda se tratando e como estaria seu coração no momento se você estivesse no lugar de Cátia.

Não vou discorrer mais sobre a história para que você, leitor como eu, possa se surpreender ao longo de sua leitura prazerosa desta obra – que tem um enredo envolvente e uma ótima narrativa – e para que possa ter seus momentos de reflexão. É uma obra que trás em si uma mensagem de escolhas e conseqüências, e recomendo a todos que estiverem abertos a uma leitura reflexiva e tocante.

Anderson Sampai 11/03/2012

Criativo
Fui apresentando essa obra por meio de uma parceria com a Fabiane Ribeiro. Esse tipo de livro nunca foi um dos meus favoritos, pois, tenho preferência por fantasia\ficção. Mas confesso que gostei da experiência. A Fabiane nos apresenta o mundo de Cátia, adolescente que se envolve com as drogas e, traz sofrimento para seus pais e a si própria. Chegando a casa após uma noitada regada de álcool e drogas, Cátia se depara com sua mãe que tenta a todo o custo salvar sua filha do eminente desastre. Enfurecida pela preocupação da mãe e não disposta a largar seu vício, a adolescente se descontrola e quebra vários objetos em seu quarto, momento em que é transportada para uma realidade paralela. Nesse novo mundo ela acorda com seu coração manchado em uma caixa e, uma sinistra imagem de si mesma presa em um espelho. Confusa de quem é realmente ela, sai em busca de respostas e encontra Tadeu, um rapaz que a ajudará entender sua missão. Com um ritmo rápido e envolvente Fabiane nos apresenta uma dimensão onde pessoas lutam para curar seus corações debilitados e, em fase terminal. Com uma história completamente original, Fabiane nos mostra o valor da vida e, como cada um de nós somos únicos. Uma obra repleta de passagens que nos fazem parar e refletir a respeito de nossa realidade e, dos nossos relacionamentos interpessoais. Os únicos pontos negativos foram os trechos clichês e, a história ser um pouco previsível, porém, nada que possa tirar o brilho dessa grandiosa escritora brasileira.

Isabella 23/02/2012

Ao oficializar a parceria com a autora, ganhei o e-book do livro. Confesso que tenho um pouco de preconceito com e-books, pois adoro ter o livro em mãos. Cheguei a achar que eu não conseguiria ler, mas, a história me prendeu tanto que li em poucas horas.

Cátia, uma jovem que tem tudo, infelizmente teve também escolhas erradas que quase acabaram com a sua vida. Após discutir com a mãe e destruir seu quarto, ela vai dormir e acorda em um misterioso e belo lugar. Com um vestido dourado digno de rainha, uma caixa que guarda o seu coração manchado, um espelho com uma projeção assustadora dela mesma e nenhuma lembrança da vida que ela tinha antes de acordar lá, ela tem que recomeçar e curar seu coração.

Continue lendo: http://entreparagrafos.blogspot.com/2012/02/coracoes-em-fase-terminal-fabiane.html