Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

mariii:)) 25/09/2023

? ? " ? Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia "

simplesmente amei , é muito envolvente , o casal transborda química , o Max é muito fofooo e adorei o personalidade da Alicia.
romance bem gostosinho , clichêzinho bomm

Vit 23/09/2023

Alicia é uma mulher adulta, vivida, irresponsável e sem preocupações, com um caráter e uma atitude extremamente fortes que, após perder seus pais, foi criada pelo seu avô Narciso, o qual sempre cuidou dela como uma filha. Porém, depois de ser presa no exterior, vô Narciso ficou muito nervoso com Alicia e, em uma momento de fraqueza redigiu um testamento que iria mudar tudo.
Com a morte repentina do avô, a quem sempre foi muito apegada, seu mundo desmorona completamente e ela se encontra sem seus pais, avô e dinheiro, sendo obrigada a se acostumar com a nova vida de trabalhar na empresa L&L (fundada por seu avô), pegar ônibus, vender seu carro favorito, desapegar dos cartões de crédito e para piorar, ter que se casar para recuperar a herança do seu avô, reconquistar tudo que é dela por direito e viver sua vida sozinha.
É assim que ela conhece Max, ele é um cavalheiro, apesar de que, a princípio, ele parece ser um tanto quanto hostil, sempre há vislumbres do verdadeiro ele, que se provou ser gentil, cuidadoso, preocupado, honrado e responsável.
Os dois iniciam um casamento falso para tentarem alcançar seus objetivos, mas com química inegável, esse livro se torna puro entretenimento, uma leitura muito leve, gostosa e divertida!

Thais 22/09/2023

Procura-se um marido
Tava com saudade de ler um "fake dating", já sou suspeita de dizer que eu amei

Uma leitura leve e rápida, um clichê que você já imagina o final, mas amei do mesmo jeito

Agora falando do Max...

Ahhh, eu preciso de um Max na minha vida, ele é simplesmente perfeito de todas as formas possíveis

Devorei esse livro rapidinho, apenas nas últimas 50 páginas eu enrolei um pouco

"Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins"

Luana:) 21/09/2023

Gosto muito dos livros da Carina Rissi porque eles não são somente romances clichês, os personagens e a história tem sempre uma profundidade que te faz querer saber como tudo vai terminar.
Nesse livro acompanhamos a Alicia, uma garota rica que vê seu mundo virar de ponta cabeça depois de perder seu avô; e o Max, um cara totalmente focado na carreira.
Adorei a interação entre os dois desde o início e mesmo desconfiando de como tudo ia acabar, o final ainda foi surpreendente.

JJVieiras 19/09/2023

Clichê delicioso
Amei amei amei! É aquele clichê que você lê imaginando o rumo da história, mas no final, não sabe onde tudo realmente vai acabar. História super divertida, com um leve drama e mistério, mas acima de tudo um romance muito bom! É leve e muito gostoso de ler.

Letíciiia 17/09/2023

Não foi como antes
Esse livro sempre foi uma ótima lembrança pra mim! Li a história na faixa dos 15, madrugada adentro em apenas 1 dia. Na época, já achava que tudo sobre ele era clichê e previsível, mas mesmo assim, o jeito que a Carina se propôs a apresentar a sequência dos fatos fez com que eu não me importasse com isso e colocasse procura-se um marido no meu topo de livros favoritos.

Depois de longos anos resolvi reler o livro e analisar as possíveis mudanças de opinião (que eu tinha certeza que existiam).

Acompanhando minha sequência de histórico de leitura é fácil ver a ?raiva? que passei com a personagem principal. Insuportável muitas vezes, intragável, no sentido de tomar decisões tao infantis simplesmente por não enxergar um palmo na frente dela. Na primeira vez que li, no começo não gostava muito da Alicia porém tinha uma vaga lembrança que ela melhorava conforme a história passava?. hoje, para um eu mais maduro, não acho mais! Tem um problema comum que sempre percebi em livros que a PP é uma mulher tratada como forte e segura de si: os escritores perdem a mão com esses pontos e as deixam sempre como uma pessoa egoísta e mimada. Uma pena. Acaba passando mais a mensagem de ser insegura e egocêntrica do que uma pessoa decidida.
Acredito que meu ponto de vista da personagem principal foi a única coisa que de fato mudou da primeira leitura para a segunda. A história continua fascinante, um romance leve e delicioso de ler. Vale a pena.

Não posso deixar de falar DELE, Maximus, nosso querido Max. Ele é de fato o homem perfeito, escrito pelos olhos de uma mulher, e é ai que a Carina acertou em cheio! Diferente da Alicia, ele é um personagem que só traz conforto, calma, sabedoria, AMOR. Se não fosse por ele, o livro seria o maior porre com certeza.

Ps: se voce ja viu o filme, ignora tudo e lê o livro ?

Mari 17/09/2023

Chato
O livro é muito chato. A mocinha é muito mimada, imatura e chata. O final é bem previsível. Apesar de que no final a mocinha acorda pra vida, o livro não vale a pena. A história não anda.

Fer.r 09/09/2023

Uma leitura leve e gostosa, com personagens apaixonantes.
Alicia uma garota rica e inconsequente que ficou de fora da herança de seu avô até que ela se casasse, resolve então burlar o testamento e contratar um marido. Me diverti muito com ela e suas loucuras. Max, o melhor marido de aluguel que ela poderia ter encontrado, ele é incrível! E de bônus tem a família fofa dele, principalmente o Marcus. Toda a história foi divertida e empolgante.
Recomendo a leitura!

Belle.nats 07/09/2023

Tudo começou com um anúncio de jornal
Aaiii como nos românticas carentes amamos um romance clichê pra aquecer nosso cotação.
Não tenho nem o que falar desse livro, é um clássico romance da Carina, com um leve suspense no final, mas que alguns já sacam logo de cara o que tava acontecendo (sendo sincera tava tão absorta no romance que nem reparei em nada kkkk)
Muito lindo a forma como o Max desde sempre só tenta proteger ela, mesmo que não vemos isso de cara, ele vai demonstrando aos poucos que tá apaixonado por ela. É lindo como ele cuida da Alicia no decorrer do livro, admirando ela.
O que pode ser mais difícil aqui é gostar da protagonista no começo, ela é aquela típica garota mimada que morre de medo de pegar ônibus (quem nunca) mas isso é importante por que no decorrer do livro vemos a evolução dela, a maturidade que ela vai ganhando.
Confesso que teve momentos que chorei quando o vô dela apareceu, ri muito, me apaixonei pelo Max (concorrente forte do Ian e do Gael), e sofri pelos dois, tive raiva, é um livro que faz você sentir de tudo e um pouco

Priii Reis 07/09/2023

Tem males que vem para o bem,e com paciência trás o amor.
Um livro divertido,cheio de reviravoltas e muita confusão. Estilo Enemies to lovers com boas doses de brigas e chamas!

ps: O filme deve ter 50% de fidelidade (ou menos),e o resto inspirado.
Uma grande decepção.
______________________

Alicia só pensava em viver a vida loucamente,apesar das súplicas do avô para que fosse mais responsável e pensasse no seu futuro,ela não escutava.

Sempre dizendo que ela fazia loucuras demais,e o que seria dela sem ele para tira-la de roubadas afinal? E sem um casamento que a colocaria nos trilhos. Afinal o avô era de outra época,e só queria que alguém protegesse sua neta quando ele já não mais pudesse.

"Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom,digno,de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de leva-lo ao altar,isso significaria que finalmente amadureceu."

Ela ignorou todos os avisos do avô até que ele se foi. Para sua maior indignação fora a tristeza absoluta,ela não teria direito a sua herança se não se casasse por pelo menos um ano. O emprego estava garantido em suas empresas,
mas era de assistente ou office girl no caso.

Foi um mês trabalhando e sendo rejeitada por todos da empresa. E quando o salário chega,é cheio de descontos por atraso.

Sem aguentar a situação,ela anuncia no jornal que precisa de um marido. E para o seu azar ou sorte apareceu Max,
o cara com quem mais teve brigas na empresa. Ele tinha um motivo muito bom,e ela também.

Como nem tudo é conforme o planejado e parece um clichê todo casal que se detesta no começo,é porque se ama ardentemente depois.
Não vai ser fácil,e muito menos rápido mas a química vai ser tão boa que a trama logo ganha outros casais,invejosos,interesseiros e claro pessoas maravilhosas.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço"
×××ATENÇÃO POSSIVEL SPOILER ×××
______________________
Alicia tem 24 anos mas a personalidade é de adolescente que esqueceu de crescer. Sempre em baladas e presa em diversos países por atos obscenos,passeatas e outras coisas tiravam seu avô do sério.

Criada pelo avô depois de perder seus pais aos 5 anos de idade,ela nunca queria viver essa dor novamente mas a vida ainda tinha muito a mostrar...

Seu avô Narciso era um dos homens mais ricos listados pela revista Forbes e mesmo podendo ter se aposentado ainda trabalha todos os dias em suas empresas do Conglomerado Lima. Sua fortuna era incalculável,ainda assim Alicia não quis trabalhar para o avô porque não queria ser vigiada.

Formada em história da arte e por muito o avô dizer que ela precisava trabalhar, conseguiu uma vaga em uma galeria que era mais um mercado de pulgas onde ela fingia aparecer.

E de repente ela perde o avô para um aneurisma,que ele escolheu esconder dela porque não tinha como operar. Ainda bem que tinha sua melhor amiga Mari para lhe apoiar,assim como novas pessoas apareceriam em sua vida para melhor.

Todo o inferno do trabalho só compensava por seu implicante número 1,o Max que a fez chorar.E depois foi gentil e topou suas loucuras.

Enquanto tentava manter a fachada do casamento acabou descobrindo pelo Clóvis,que Hector foi o responsável pelo avô ter tido a ideia do testamento,a verdade é que ela desconfiava do Clóvis.

Vanessa a invejosa que não aguenta levar foras de Max, descobriu a história toda e os ameaçou.

Pouco se esperava de Alicia na empresa,ela mesma estava desanimada com a área que ficavam jogando ela. O salário era impossível de viver. E foi nessa necessidade que ela ajudou os funcionários que ganhavam menos,e eles quiseram conhecer Alicia de verdade.

"? Estou falando sério,Alicia.
Eu...eu estou encantado com a mulher que descobri em você."

Alicia não era mais a mesma pessoa,e ao contrário do que o avô pensava o mérito não foi só de um homem em sua vida. Foi a necessidade de crescer a força,de ver um outro lado da vida que nunca poderia ser visto se o avô estivesse vivo.
Ela não era mais a herdeira de um império.Era uma funcionária começando do zero e sem a simpatia de muitos.

Ratinha de Biblioteca 06/09/2023

Uma Comédia Romântica divertidíssima!
Ok, está cheio de clichês e, embora ambientado no Brasil - com nome dos personagens, situações, tudo! - tem mais jeito de RomCom americana. Mas, é muito engraçado, leve e divertidíssimo!
Alícia é deserdada pelo avô e, para recuperar a sua herança, precisa se casar - e se manter casada - por um ano. Ela acha uma excelente ideia colocar um anúncio no jornal, oferecendo o serviço de marido de aluguel.
Entre tantos pretendentes doidos, aparece um que, além de normal e lindo, ela já conhece do trabalho e detesta! Max, o bonitão do trabalho que adora infernizá-la.
É claro que a história segue e é previsível, mas é uma história muito espirituosa de se acompanhar.

soso <3 04/09/2023

ALICIA + MAX = <3
Sinceramente demorei mais do que eu esperava para terminar esse livro, mas por outro lado foi muito bom poder apreciar a história com paciência. Sou apaixona pelos Cassani isso é fato desde Mentira Perfeita que foi o primeiro livro da trilogia que li. AMEI a história do Max e da Alicia, sou fã do casal. Mas um livro muito bem escrito, com boa construção dos detalhes. As presepadas e ideais malucas da Alicia me cativaram, o amor do Max por ela também, já pude sentir um pouco dele em Mentira Perfeita, e afirmo com todas letras que esse eum livro INCRÍVEL!

leiturasdadriane 03/09/2023

Até aonde Alicia estava disposta a fazer para não perder a sua herança?

A estória gira em torno de Alicia uma órfã de pais criada pelo seu avô e única herdeira de um grande império empresarial, sempre foi uma mulher livre, espontânea, aventureira, e de certa forma inconsequente, sem amarras.
Mas acontece algo e ela tem que lidar com uma perda e além de tudo se sustentar, já que que um testamento tira seus poderes sobre sua herança.
O início das interações entre Alicia e Max é bem estilo cão e gato, um pegando no pé do outro.
Teremos várias cenas hilárias, alguns dramas, mistérios, o que acaba nos levando a criar algumas teorias.
Mas tem um final de aquecer o coração.

beths0 01/09/2023

Achei a protagonista INSUPORTÁVEL no início, eu sei q era pra mostrar a evolução dela e tudo mais, só q foi muuuito irritante.

Achei MUITO clichê, mas tentei ignorar algumas coisas q smp me irritam nesses livros e so aproveitar a leitura.

Em compensação, os dois são mt fofinhos!! Eu me apego mt fácil em personagem de romance, e amooo fake dating.

Foi uma leitura levinha e divertida e, apesar de n ter gostado da Alicia e de uma coisa ou outra achei muito bom.