Batman: O Longo Dia das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

JPD 12/02/2022

Sem palavras.
Um HQ perfeito e surpreendente ao decorrer da história. Os desenhos e as cores escolhidas são impecáveis. Realmente uma obra de arte.

newt.rnnr 08/02/2022

com certeza um dos meus favoritos até agora, a arte e o roteiro são incríveis e os vilões nem preciso comentar né, excelente origem do duas caras, catwoman mt kween e as cenas dela com o bruce

Léo 25/01/2022

Taquipariu!!!
Pra época que esse HQ foi lançado, wow foi de uma audácia e tanto meter os papos de facções e bandidagem e tudo mais. O plot twist fudido de bem bolado ali!!! Muito bom

FremenJeff 10/01/2022

"Eu acredito em Gotham"
"Eu acredito em Gotham" é um dos conceitos mais utilizados nesta HQ. Por vários momentos, essas declarações são feitas com fervor. Acreditar e ter fé em seus amigos e família é algo em que ?Batman: O longo Dia das Bruxas? aborda bem, testando a fé e a lealdade dos personagens. O material tem um clima noir que contém as emoções e ação necessárias para o gênero, o que é bem comum nos trabalhos de Jeph Loeb e Tim Sale.

Com cores mais intensas e caricatas essa história é uma das minhas favoritas pois mostra um Batman mais detetive com um vilão emblemático. Na verdade, com vários vilões interligados no centro de uma Gotham extremamente viva e perigosa.

Cada pequeno arco e cada personagem são cruciais para o conto, Loeb não joga vilões na história apenas por diversão. Todos possuem seu lugar e seu papel na narrativa, que chegará a uma conclusão que irá surpreender o leitor. A história é movida de uma forma que qualquer um e todos, possivelmente, fazem parte das maquinações do roteiro.

Bruno 19/11/2021

Rapaz....
Peguei pra ler só um pouquinho e quando dei por mim tinha lido a HQ inteira. Simplesmente perfeita. Tudo que envolve e acontece para a revelação final é muito bom.

Jennie 16/11/2021

Gostei muito dessa edição, porém ainda prefiro ano um, apesar de ter gostado muito das aparições dos vilões.
Harvey é só irritante, não me interessei por ele nem um minuto, amo a Selina tava incrível como sempre, amei e odiei o final, plot estranho.

Sarah 25/09/2021

muito bom
Batman, Gordon e o promotor Harvey Dent se unem em prol de derrubar o império construído por Falcone e Maroni, só que ao mesmo tempo um assassino ou assassina começa a matar pessoas ligadas a Falcone apenas em feriados ? adquirindo o nome para si.
Batman Begins do Nolan pegou inspirações dessa história, assim como sua continuação. É um dos melhores arcos do Batman, ao meu ver, trazendo tantos vilões para a história e ainda contando com vários plot twists.
Me senti muito detetive tentando ligar os pontos e podemos dizer que eu acertei quem era feriado.

Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante
Li essa HQ mas as dúvidas que pairaram no ar são: Quem foi o homem calendário , o assassino em cada feriado? Harvey ? Alberto? Gilda?

Emerz 28/08/2021

Uma das melhores histórias do Batman com certeza. O jeito como os autores usaram as referências do cinema para pavimentar a história foi excelente. Conseguiram ao mesmo tempo criar um vilão novo, da uma nova origem pra um e ainda assim utilizar a ótima galeria do Batman.

Relendo agora consegui notar coisas que não havia notado na primeira vez e puder admirar ainda mais a arte que chega a ser surpreendente, cada página poderia ser enquadrada como um pôster.

Beatriz Reis 21/08/2021

O Longo Dia das Bruxas
Foi meu primeiro contato com um quadrinho de super-herói. Achei bastante interessante pra começar, a arte é muito bonita.

Moi_Ingrid 15/06/2021

Meljor HQ sobre minha visão
Eu sou muito fã de Agatha Christie, então ter uma HQ do Batman que mostre tão bem esse lado detetive dele, é simplesmente perfeito.
O traço da HQ e lindo, a história para quem curte um boa Investigação policial vai amar, sobre minha opinião melhor HQ ao lado de Sandman, perfeito.

Gustavo.Kuhl 29/05/2021

UMA DAS MELHORES HQ
O estilo noir que a HQ traz é excelente e sem contar que o leitor fica realmente dedicado para descobrir quem é o feriado, que é basicamente um assassino que mata suas vítimas em feriados famosos, e grande parte da obra gira em torno do batmam tentando descobrir quem é esse vilão. A trama tem uma construção incrível e o plot plot twist faz qualquer um ficar de queixo caído, pq realmente não tem como saber quem é o feriado, só digo se vc gosta de Batman leia imediatamente.

Amanda Zanella 24/05/2021

Adorei a trama envolvendo um serial killer. Você não se cansa de ler e fica tentando adivinhar quem é o assassino (falhei nessa parte hehe).
Gostei também dele apresentar vários personagens, já que estou entrando agora nesse mundo das HQs e conheço bem pouco.
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante

Adam.Christiam 06/05/2021

Maior Detetive do Mundo
Sim, é aqui onde o Batman ganha a alcunha de detetive, um serial killer começa a matar policiais em datas comemorativas e o único que pode desvendar esse mistério é o Homem Morcego!
Um Clássico, acontece logo após os anos um e dóis, Jeph Loeb (um dos melhores roteiristas do Batman) faz seu nome nessa revista aclamada pela crítica.
A arte cartunesca de Tim Sale é gótica ao estilo Tim Burton, se encaixa perfeitamente ao tom Noir da história.
Se curte um romance policial, vai amar essa história.

E você? Já dançou com o demônio sob a pálida luz do luar? (Coringa)