Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb
Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Leleco 20/12/2022

Ótima história de origem para o duas caras. Jim sempre incorruptível. Batman andando na linha tênue entre certo e errado. Suspence e plot fantásticos. A obra é incrível e finaliza bem o que o primeiro livro começa. Não foi cinco estrelas pq eu fiquei meio confuso em relação ao que aconteceu com o "feriado".

Pedro.Pires 11/08/2022

PERFEITO
um dos melhores quadrinhos que já li, tudo perfeitamente encaixado, a trama, o suspense, a arte, o desenvolvimento, a narrativa, que Hq incrível.

joaolima 17/07/2022

Tudo que o Batman tem a oferecer
Essa história mostra Batman, Jim Gordon e Harvey Dent trabalhando juntos para conseguir mais provas e derrotar Carmine Falcone, dentro da legalidade. Todavia, surge um assassino em série, conhecido como Feriado. Essa história é contara com muito mistério e muita intriga, e quando o leitor pensa que entendeu algo, alguns momentos vão mostrar que você estava equivocado. O toque mais da mente do Batman é muito bem feito, e muitos momentos inteligentes. É uma história cheia de camadas, mistério, desenvolvimento, personagens interessantes e de uma arte incrível. Vale a pena para qualquer fã do Batman, de HQs e também para aqueles que apreciam essa temática mais Noir e investigativa.

isabella 16/07/2022

aqui temos um assassino em série que só mata em feriados, e batman sendo um ótimo detetive.
o plot no final é mto bom

Bananah 04/06/2022

Sensacional
"Quer saber se "os mocinhos" venceram? Sim, eles venceram.
Se valeu à pena ou não, só o tempo dirá."

Batman o maior detetive como ele nasceu pra ser. E que final genial.

Willian337 07/05/2022

Minha hq favorita do Batman, tudo que está presente nessa hq é lindíssimo, com delicadeza e o roteiro nem se fala, encaixadinho.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Neste HQ, vemos Batman enfrentando um assassino em série que só mata em datas de feriado. Esta é uma HQ clássica do personagem que recomendo muito para quem quer boas histórias do personagem.

Davi Vieira 14/03/2022

Ótimo!!!
Um dos melhores quadrinhos do Batman que já li, um ritmo muito bom de leitura, e vários mistérios ao longo da história ??

Luis.Fernando 08/03/2022

O melhor detetive do mundo
Sem dúvida alguma, Batman O Longo Dia Das Bruxas, é a melhor história já feita do personagem. Um thiller e suspense que lhe prende o tempo inteiro, e recheado de excelentes momentos. A melhor versão do Batman.

Ricardo.Barroso 04/03/2022

Um grande arco de suspense
Uma história que se estendeu originalmente por 13 edições mensais e que envolve os principais vilões do homem-morcego, dando sequência a trama de Ano Um, não poderia dar errado. Claramente influenciada por Poderoso Chefão, a HQ mostra a intriga entre dois mafiosos enquanto um assassino serial mata sempre nos feriados, começando pelo dia das bruxas. Batman se alia ao capitão da polícia Jim Gordon e ao promotor público Harvey Dent para tentar pegar o assassino, mas em vários momentos questiona se essa parceria pode funcionar. O roteiro é muito bom (apesar de não gostar muito do capítulo do Natal, pareceu forçar a entrada do vilão em questão) e prende no suspense de descobrir quem é o vilão Feriado, com algumas reviravoltas. A arte pode parecer exagerada em alguns pontos, já que foi a intenção do desenhista (como contado nos extras da edição).

Claudinei 04/03/2022

Entrou no TOP 5 de histórias do Batman (Pra mim!)
Não à toa o Homem Morcego está entre os principais personagens da cultura Pop, e ainda assim muitas de suas histórias (algumas muito boas) acabam passando despercebidas pelo grande público, como é o caso desta aqui, produzida por uma dupla que sempre traz boas HQs quando juntos, Jeph Loeb e Tim Sale. Ainda não tinha lido nada deles pra DC Comics e não poderia ter começado por HQ melhor.
A verdade é que o Batman em si sempre esteve em alta, ainda mais agora com um novo filme nos cinemas, e minha intenção era ler essa história, que é uma (das muitas) referencias para o filme, infelizmente não deu tempo e eu assisti The Batman antes, mas foi até melhor, pois agora eu sei o que exatamente Matt Reeves pegou daqui para sua produção.
Aqui nós temos um thriller policial, detetivesco, envolvendo Gangsters e mafiosos em Gotham City, esses plots sempre exploram o lado detetive do personagem e rende na maioria das vezes ótimos roteiros.
Um assassino está matando mafiosos em Gotham, sempre em datas comemorativas, começando no dia das bruxas, esse modus operandi faz com que a policia o chame de Feriado, o desafio de desvendar esses crimes leva a união de três figuras do combate ao crime em Gotham, Batman, Gordon e Harvey Dent, e mesmo o esforço dos três juntos não torna essa caçada ao assassino serial mais fácil, o trio enfrentará muitas dificuldades e até a desconfiança um nos outros até que Batman resolva esse mistério e isso culminará na criação de um dos maiores vilões de sua galeria.
Com um mistério sustentado do inicio ao fim da série, esse é o tipo de história que faz o leitor querer juntas as peças para solucionar o caso, mas Jeph Loeb fez de tudo para levar o leitor a becos sem saída até o momento de a verdade vir a tona. A arte do Tim Sale impacta ainda mais, mergulhando o leitor numa Gotham sombria e perigosa. Pra mim, está no top 05 de histórias do morcego.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Manu 02/03/2022

já considero the batman o filme do ano
tô mt no hype do filme e queria começar a ler as hqs que inspiraram a obra antes de assistir, e pqp, MT BOM MESMO, o roteiro de milhões, mt bem feito
(off só achei o traço feio