Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

Dany 12/10/2013

Julieta Imortal
Este livro é uma releitura do clássico “Romeu e Julieta” de Shakespeare. Nesta história sobrenatural os nossos protagonistas são seres sobrenaturais que habitam corpos de seres humanos.

Os Embaixadores, que é o caso de Julieta como seguidora deles, luta pelo amor verdadeiro, ajuda a almas gêmeas ficarem juntas. Julieta foi designada para este lado por ter sido morta por Romeu, acreditando no amor verdadeiro. Só que desta vez ela já esta cansada desta luta. Se apoderando da vida e corpo de Ariel Dragland, Julieta tenta lutar pelas almas gêmeas: Ben(o garoto novato na escola e bonitão) e Gema (melhor amiga de Ariel de temperamento difícil e encrenqueira).

E para contrapor nosso lado do bem e da luz, temos os Mercenários. São seres das trevas que impedem a união dos apaixonados e Romeu fará de tudo pra acabar com Julieta não deixando-a concluir sua missão. Ele encarna em Dylan Stroud o cara que estava ficando com Ariel, que fez uma aposta para ir para os finalmente com ela. Dylan é um bad boy que passa por cima de tudo e de todos para mostrar que é o melhor e consegue qualquer coisa. E Romeu sente algo diferente desta vez, que as coisas podem mudar e ir para um caminho totalmente diferente e quer que Julieta acredite nele, mas será que ele sabe mesmo de algo que ela não sabe?Ou será mais um de seus joguinho?
Um fato inusitado acontece nesta encarnação, as coisas não estão acontecendo como deveriam, como o padrão que eles já conhecem. E Romeu parece saber mais do que deveria, será que ele sabe mais, será que ele esta falando a verdade? Ou é só mais uma mentira deste desertor inescrupuloso?
E Julieta que no corpo de Ariel sente coisas que não deveria, como sentimentos puros e verdadeiros por Bem, a alma gêmea que deveria ajudar a se apaixonar pela sua melhor amiga! Será que isso vai dar certo? Será que é o correto?

A releitura que a Stacey faz é muito além do que eu esperava, confesso que no início fiquei meio confusa com a história e não tinha aceitado bem a inovação que ela fez no clássico de Shakespeare. Mas conforme você vai lendo, começa a analisar a história e daí comecei a gostar não conseguindo parar de ler. A autora modifica a história mais romântica e trágica de todos os tempos, mas isto não quer dizer que não há romance, tem sim além de paixão, suspense, intrigas e sobrenatural.

Os personagens foram bem desenvolvidos pela autora, os quatro principais, nossa Julieta muito romântica e corajosa disposta a enfrentar as piores conseqüências em nome do amor; eu notei algo de muito humano nela os nossos porquês! Esta personagem se questiona muito no livro e faz você também questionar e refletir certas situações. Romeu o cruel e manipulador sempre querendo se dar bem em qualquer situação, mas acho que ele ama da sua maneira(é só um pensamento). Gema, a melhor amiga de Ariel, é uma jovem que respira raiva, age por impulso e tem um relacionamento conturbado com seus pais, não sei como Julieta fará uma pessoa dessas se apaixonar. E temos nosso querido Bem, o mais “fofo” dos garotos, ele é gentil, verdadeiro e seu amor é sincero, não tem como não se apaixonar por ele.

A narrativa de Stacey Jay é envolvente, um pouco complexa e cria um certo suspense que te faz querer ler mais e mais. Teve personagem que suspeitei ser uma coisa e foi algo totalmente diferente. Com um final inacreditável eu indico este livro e tenho certeza que Shakespeare ficaria surpreso e pensativo com o destino de seus personagens e desta história.

Trecho(contracapa do livro):
“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.”
-Cântico Italiano Medieval, autor desconhecido

site: http://palavrasproliferas.blogspot.com.br/2011/10/resenha-julieta-imortal.html

Tatiana 11/10/2013

Confuso
Julieta Imortal, temos a história recontada de uma outra forma trágica, onde Julieta é morta pelo Romeu, em troca da imortalidade.
O que Romeu não sabia é que Julieta também se torna imortal.

Se passam 700 anos, desde o ocorrido, nesse tempo todo, Julieta e Romeu travam uma batalha do bem e do mal, onde Julieta é Embaixadora da Luz e Romeu um Mercenário do Apocalipse.

A autora trata do tema de en/re/encarnação também de forma diferente, onde, Romeu reencarna em pessoas mortas e Julieta encarna em seres já vivos. Uma coisa meio doida mesmo.
Também é tratado o tema da vida após a morte, onde existem mundos paralelos, e os Embaixadores da Luz, tem o poder de levar as pessoas de volta em outros mundos paralelos, e refazer sua vida de forma diferente, essa parte meio que me fez lembrar Efeito Borboleta.

Os 700 anos que se passam, não tornam Julieta uma pessoa com maturidade, ainda agindo de forma infantil.
A história é contada pela Julieta, de acordo com a sua ótica e as lembranças de seu assassinato. Uma narração as vezes chata, e repetitiva.

O livro em si, é meio confuso, começa de uma forma ligeira, as cenas ocorrem de forma que o leitor muitas vezes não acompanha o que a escritora quis dizer, e só em meados da metade do livro, a história passa a ser mais compreendida.

Na história, Julieta encarna em uma garota chamada Ariel, e sua missão é ajudar duas almas gêmeas, onde uma é a melhor amiga de Ariel, a Gema. Gema é chata, metida, imatura, e muitas vezes grosseira. Uma personagem sem carisma e a meu ver, meio sem lógica.
Outro personagem que aparece e até passei a simpatizar foi o Ben, garoto que namora a Gema e torna-se amigo de Julieta/Ariel.

O ponto forte do livro é Romeu. Os poucos capítulos que mostram seu ponto de vista são mais bem elaborados, são mais poéticos, e são neles onde o leitor (pelo menos eu), passa a entender a história.

Romeu tenta desfazer seu erro, cometido 700 anos atrás e busca Julieta afim de que ela confie mais uma vez nele e possam encontrar a paz de fato.

No mais, o livro nos leva a refletir sobre nossas ações, ambições, escolhas, e suas respectivas consequências.
Também nos faz questionar se de fato, as pessoas ao nosso redor merecem nossa confiança, se podemos acreditar nelas ou não.
E nos faz repensar a questão da vida pós morte, o que podemos encontrar do outro lado, o que de fato acontece com pessoas "boas" e "más".

Acho que o livro teria sido mais interessante se não tivesse uma continuação.
Julieta imortal tem pouco mais que 200 páginas, das quais muitas coisas podiam resumidas, e colocando mais umas 100 paginas, onde se contaria a visão de Romeu, o desfecho seria melhor.

Não é o tipo de livro que deixa um gostinho de quero mais, por isso não vi necessidade em contar a versão de Romeu em outro livro com mais de 300 páginas.

Espero que ele seja melhor que Julieta, afinal, só vou ler, pra não ficar com a leitura incompleta.

Paola 03/10/2013

Julieta Imortal
Stacey Jay escreve de uma maneira bem tranquila e fácil de acompanhar, a história parece meio confusa a princípio, mas ao passar das páginas tudo vai se acertando, e é possível entender o todo da história e como os detalhes fazem a diferença. Gostei bastante das partes de suspense, em que a história fica muito tensa, e fiquei colada na página tentando descobrir o que aconteceria a seguir, isso fez o livro passar voando.

Leia mais no Blog Uma Leitora:

Valeria 29/09/2013

Julieta pra jovens .
Puxa peguei este livro emprestado com uma amiga minha adolescente, achei fantastico a ideia da Stacey pois da vontade de ler a verdadeira estoria de Romeu e Julieta e faz com que os jovens queiram conhecer a verdadeira estoria , muito boa escrita, bem divertido e com uma ideia maravilhosa , parabéns pela criatividade , gostei mesmo .

ci 20/09/2013

Diferente
"É romântico,um sonhador,e não tem medo de se entregar.É valente e corajoso,e eu o amo por isso.Desesperadamente.O amor que sinto me deixa sem ar.É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos passo meus dedos trêmulos por seus cabelos."
"Amo quando procura minhas mãos e as coloca em seu rosto macio,inspirando minha pele como a mais doce pétala presa em seu casaco.Amo quando sussurra meu nome Julieta,como uma prece pela entrega,uma promessa de prazer,um voto que toda essa doçura será eterna"
É assim que começa Julieta imortal,e você logo pensa,que vai ser lindo e romântico,com muitas promessas de amor,aquele mesmo amor que você conhece da história de Shakespeare,mas e se a história não fosse bem assim,e se esse amor não foi forte o suficiente?Aí você começa a ler e descobre um outro lado da história e fica sem palavras,desolada,pois achava que era a coisa mais linda o amor dos dois.
E conforme você vai lendo,você descobre a eterna briga entre o bem e o mal,entre a luz e a escuridão,é sobrenatural,é fascinante,e o livro vai te pegando te envolvendo e você vê a força do amor.
E depois disso Romeu e Julieta,já não é mais Romeu e Julieta ,e sim Ben e Julieta um amor que vence tudo,que prevalece por todas as décadas,e você fica muito brava com Shakespeare por não ter te contado tudo kkkkkkk.É um livro com um começo lindo e confuso,mas depois tem muita ação,uma verdadeira luta pela verdade e o amor.
Agora o que me espera é Romeu Imortal

Gaby 19/09/2013

Amei!
Romeu convenceu Shakespeare a publicar aquela conhecida versão do romance, a realidade é bem diferente. Ele a matou para ganhar imortalidade, se tornando um Mercenário. Seu dever passou a ser separar as almas gêmeas convencendo uma delas a matar o outro. Julieta, foi resgatada de sua tumba, tornando-se uma Embaixadora da Luz, tendo por dever unir as almas gêmeas e protegê-las dos Mercenários. Ela habita o corpo de alguém durante o tempo que for necessário, a memória da pessoa será distorcida quando ela voltar. Para Romeu já é diferente, ele habita corpos mortos, podendo usá-los na Terra o tempo que quiser, enquanto ela vem a Terra apenas quando em uma missão. Nesta encarnação Julieta está no corpo de Ariel Dragland, uma jovem insegura que tem uma única amiga e foi enganada por Dylan, que a iludiu para vencer uma aposta, assim que ela descobriu eles sofreram um acidente de carro e Romeu passou a habitar o corpo do garoto. Os dois inimigos estão juntos novamente, e na fuga dos ataques letais de Romeu ela conhece Ben.
Para saber quais almas gêmeas deve proteger ela tem o poder de ver a aura das pessoas, quão grande não é a surpresa quando ela vê sua melhor amiga Gema e seu mais novo amigo Ben de auras rosadas. Tudo estaria correndo bem, afinal ela havia encontrado o casal para proteger, não fosse o fato de ela e Ben se sentirem atraídos um pelo outro. Julieta precisa decidir e agir rápido, pois Romeu infelizmente está próximo de Gema - se passando por Dylan - colocando em risco o possível futuro do casal. A trama se passa em uma semana, os acontecimentos portanto são rápidos. O livro é muito bom! Intenso. Lindo. Tem ação, romance, e mistério. Amei. SUPER RECOMENDO.

site: http://umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/2013/09/resenha-julieta-imortal-stacey-jay.html

Ju Zanotti 05/09/2013

Poderia ter sido mais surpreendente!
Esqueça tudo o que você já sabe sobre Romeu e Julieta. “A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.”. Julieta foi enganada por seu grande amor em troca da imortalidade. Agora Romeu é um dos Mercenários do apocalipse, o que ele não esperava é que Julieta fosse recrutada pelos Embaixadores da Luz. Estas duas entidades guerreiam há séculos de lados opostos do amor. De tempos em tempos Julieta vem à terra ocupando o corpo de uma garota para poder salvar um casal de almas gêmeas, mas Romeu sempre estará por perto para tentar impedi-la, de todas as formas possíveis. A tarefa de Romeu é convencer uma das almas a assassinar sua outra metade e se juntar aos mercenários. Justamente como aconteceu anteriormente com ele e Julieta. Nem o casal mais famoso de toda a literatura escapou dessa onda sobrenatural.

A história narrada por Shakespeare foi manipulada por Romeu, para que o mundo acreditasse na nobreza de se morrer por amor. Algo que favoreceu a causa dos Mercenários.

"Matar-me foi tão ruim que Romeu fez o mundo se lembrar da falsa versão de nossa tragédia por centenas de anos, um insulto hediondo ao dano irreparável que causou. Mas ele sabia disso. O monstro."

Nesta nova encarnação as coisas saem um pouquinho do eixo. Julieta se vê sozinha na Terra, os embaixadores a abandonaram à própria sorte e Romeu parece convencido de que eles precisam se amar novamente e que esta é a única chance que eles tem de poder voltar a ser quem eram antes. Mas isso não é tudo. Depois de entrar no corpo de Ariel Drangland e ter que fugir loucamente de Romeu, Julieta pede carona a Ben, um jovem que acaba conquistando, pela primeira vez depois de 700 anos, o coração de Julieta. Infelizmente Ben é uma das almas que ela precisa proteger, mas será mesmo que conseguirá juntar Ben a Gemma, sua melhor e sádica amiga?

Quem realmente me chamou a atenção neste livro foi Romeu, apesar de ser o vilão da história. Ele é um personagem envolvente e durante a leitura não via muita graça quando ele não estava presente. Ben é o típico mocinho, só que com alguns problemas e acaba se envolvendo com Gemma, uma garota conturbada que é quem dá um show de loucura na história toda, também merece destaque por ter balançado a narrativa que tinha tudo para ser muito sem graça.

Para ser sincera não botava muita fé nesta história antes de pegar para ler. Bom eu estava errada. A história é bem envolvente e os personagens são otimamente construídos, talvez a maior falta que vi no livro foi a própria Julieta, personagem extremamente indecisa, sempre se perguntando se deve ou não ficar com Ben, se seria certo juntá-lo à sua pretensa e maldosa alma gêmea, sem contar que ela parece nunca ter superado o que lhe aconteceu no passado. E me diga uma coisa, porque cargas d'água a personagem achava minimamente possível ficar no corpo da pobre Ariel para poder viver seu novo e grande amor, sendo que a garota ainda estava viva? Bom, meio estranho né?

Outra observação que tenho a fazer é: não espere versos líricos ou declarações de amor na sacada, esta é uma versão bem mais dark, apesar de ter lá o seu romantismo. Chega a ser eletrizante, e talvez muitas pessoas cheguem a não gostar da versão, por Romeu e Julieta estarem eternizados como o casal mais apaixonado de todos os tempos. Mas eu sinceramente gostei bastante dessa nova versão.

Isabel 03/09/2013

Odiei.
Que livro horroroso, Shakespeare deve estar revirando-se no túmulo. Que história mal contada. Sem pé, nem cabeça. Confusa. Ai. E ainda tem a versão do Romeu. Esse eu não leio, nem morta.

Déborah - @lisossomos.lisos 01/09/2013

#ResenhaDeby - Julieta Imortal

Sempre (desde que eu me lembro) fui apaixonada por Romeu & Julieta, então fiquei muito curiosa para saber qual seria essa nova visão da autora sobre essa obra épica. Quando recebi o livro não consegui me conter e fui logo ler.

Não me arrependo nem um pouco de ter furado a fila dos livros que eu tinha para ler. A história é rápida e envolvente. Lembro de ter passado a madrugada acordada para poder terminar a leitura.

A autora nos mostra um dos casais mais conhecidos da história de uma maneira totalmente diferente do que estávamos acostumados a ouvir. Romeu na verdade não amava tanto assim Julieta e a matou e o mais extraordinário é que eles passaram os séculos lutando um contra o outro.

Julieta defende a luz e as almas gêmeas, enquanto Romeu está na escuridão e quer acabar com todos os casais que nasceram um para o outro. O preço pela "vida eterna" de ambos é que eles passem os séculos entrando e saindo de corpos para cumprir suas missões.

O problema é que Julieta, agora no corpo de Ariel Dragland, encontrou seu verdadeiro amor e Romeu fará de tudo para destruir a felicidade dela. Como eu já disse, vale sim a pena a leitura, pois a história é muitoooo boa.

O final é surpreendente e dá um gostinho de quero mais. De uma certa maneira há o quero mais, pois tem o livro "Romeu Imortal", mas a Julieta quase não aparece.

Não encontrei problemas de revisão (graças a Deus!) e a capa é muito linda, não tem muito a ver com a história, mas eu aprovei.

Priscila 24/08/2013

Julieta Imortal
Há 700 anos, em Verona, a maior e mais trágica história de amor de todos os tempos aconteceu. Mas não foi bem como nós a conhecemos agora...
Nesse livro, Julieta não se matou. E Romeu também não. Ele matou Julieta em troca da imortalidade, pensando que ela morreria. Mas na verdade, ela também se tornou imortal.
Desde então, eles vem habitando corpos humanos na Terra, cada um com seu propósito: Julieta, como uma Embaixadora da Luz que deve unir as almas gêmeas do mundo, e Romeu, um Mercenário que tem como missão destruí-las.
Agora, Julieta está habitando o corpo de Ariel Dragland, uma menina com uma única amiga, Gema Sloop, e seu dever é uni-la a sua alma gêmea (não que ela ache que ela tenha uma).
Mas Romeu, que está "hospedado" no corpo de Dylan Stroud, vai fazer de tudo para evitar isso.
Ariel descobre que Dylan está saindo com ela por conta de uma aposta com seus amigos e isso causa uma raiva inigualável que a faz querer matar esse garoto. Ela quase consegue quando provoca um acidente de carro onde Romeu e Julieta passam a habitar seus corpos.
Julieta acredita que está ali pra ajudar a melhor amiga de Ariel, Gema Sloop, com sua alma gêmea, e logo nosso querido Romeu aparece no corpo de Dylan para atravessar o samba.
Ariel (Julieta) luta com Dylan (Romeu), mas ainda está fraca por estar em um outro corpo e pelos ferimentos provocados pelo acidente, por isso foge.
Na fuga ela pede carona e conhece Ben, um cara com seus mistérios e encantos e que pode ser a alma gêmea de Gema.
Julieta (no corpo de Ariel) precisa juntar as metades, ajudar a relação de Ariel com sua mãe e salvá-la dessa depressão por se achar esquisita. Precisa lidar com os sentimentos dela e o ódio que sente por Romeu, por ter entregado seu amor e ele tê-la traído.
Com o desenrolar da estória, ela descobre que é capaz de se perdoar e de se amar ao invés de culpar Romeu por tudo.

Amei o livro, se tornou um dos meus favoritos. Adoro essa mistura de clássicos com fantasia e dias atuais, super indico para meninas, dou 5 corujinhas. E como tenho uma quedinha por vilões, estou encantada por Romeu! Aguardando apara ler a continuação Romeu Imortal.

site: http://soueupri.blogspot.com.br

Mariana 24/08/2013

Odiei!
Existem livros e livros. Alguns são de conteúdo magnifico, porém requerem um pouco mais de astucia e concentração em sua leitura. Outros são de tamanha simplicidade e riqueza de detalhes, que a história nos envolve do início ao fim, e ao término existe aquela sensação de perca. Porém, existem aqueles que o conteúdo acaba com toda a história, e infelizmente 'Julieta Imortal' é um destes livros. A escritora conseguiu, sem qualquer escrúpulo, destruir a história de amor mais linda de todos os tempos, com poucas linhas. Nem o mais trágico e catastrófico dos escritores, teria feito Julieta Capuleto e Romeu Montecchio tão banais, trágicos e empobrecidos como Stacey Jay.

Jessica Oliveira 24/08/2013

Julieta Imortal
Quem não conhece a trágica história de amor de Romeu e Julieta? Todo mundo, não é mesmo? Pois é, em Julieta Imortal da autora Stace Jay, nós veremos que essa grande história não passa de uma farsa.
Julieta Capuleto não se matou e sim foi morta pelo seu amor e marido, Romeu Monteccio. Romeu trocou friamente a vida de sua amada pela imortalidade, ficando assim do lado dos Mercenários do Apocalipse. Os Mercenários são uma entidade imortal que tem a missão de separar os amores verdadeiros. Eles fazem com que uma alma gêmea mate a sua "outra metade" para assim conseguir a imortalidade.
Julieta, por ser uma pessoa pura e que acredita no amor foi "salva" por uma mulher que faz parte da entidade de imortais do bem, chamado Embaixadores da Luz, eles lutam para que os mercenários não consigam separar as almas gêmeas. Sendo assim, a partir do momento que Julieta passou a ser uma embaixadora ela também se transformou em imortal.
Todos os lados da imortalidade, tanto dos Mercenários e dos Embaixadores tem um lado bem ruim. As almas das pessoas que são imortais já não pertencem a seus corpos originais, sendo assim a cada nova reencarnação um embaixador tem que se apossar de um corpo para realizar a sua missão. Já os mercenários sendo o lado negro e mau, eles devem utilizar um cadáver.
Julieta reencarna no corpo de Ariel Dragland, uma garota de 18 anos, que sofre um acidente de carro. Ao seu lado está Dylan, garoto qual Ariel estava tendo um encontro, morto. Qual não é a surpresa de Julieta ao ver que quem se apossou do corpo de Dylan foi Romeu, seu antigo amor e seu mais detestável inimigo. E pela primeira vez os dois vão ter que trabalhar... juntos.
Julieta imortal foi uma grande surpresa para mim, uma surpresa muito positiva. Achei a história envolvente e cheia de mistérios. Julieta se mostrou uma heroína forte que não fica se lamentando pelos cantos a traição sofrida e acima de tudo, tem um bom coração. Mas depois de tudo o que passou, ela não acredita mais no amor. Algo que, para quem como ela que ajuda almas gêmeas a ficarem juntos, soa um pouco estranho.
Romeu é um típico anti-herói, a todo o momento o seu pior lado vem à tona. Mas com o decorrer da história e chegando cada vez mais perto do desfecho, as suas ações foram me ganhando e por fim, eu pude entendê-lo um pouco mais.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com.br

Ana Martines 18/08/2013

Julieta Imortal - Stacey Jay
Neste livro, Julieta é vingativa, e vive a anos lutando contra Romeu. Até este ano, onde eles percebem que as coisas mudam. Julieta começa a sentir o amor que ela sempre lutou para que os outros tivessem, mas tem que lutar contra esse amor por pensar que o garoto é a alma gêmea de sua amiga (amiga da menina em que ela está habitando o corpo, na verdade).

"O amor verdadeiro não pode competir com a queda. É (...), um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoísta ou tem medo de tentar. Em seus relacionamentos, poucos chegam ao ponto de chamar a atenção da luz e da escuridão, de comprometer-se com o amor apesar dos obstáculos, ou tentações, que surgem no caminho."

É um livro romântico Muito romântico. Com frases e momentos que te fazem suspirar e estar lá sentindo aquilo. E diferente também... Surpreendente. Aquela história de amor que todos nós conhecemos, toma um outro rumo, e na verdade, o livro escrito por Shakespeare é uma farsa, uma história mal contada.

Enfim, de todo modo, o livro emociona. Nos faz ler até o final de tanta curiosidade com o que pode acontecer no próximo capítulo, e no próximo, e no próximo... rs.

É um livro calmo, sem restrições de idade, sem enrolações. Vale a pena ler!

E tambem já foi lançado a sequência dele, chamada "Romeu Imortal" onde conta a história de Romeu, depois que Julieta já resolveu sua vida. (e que eu estou morrendo de vontade de ler!)

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/04/resenha-julieta-imortal-stacey-jay_28.html