Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Fernanda631 05/07/2023

Uma Carta de Amor
Uma Carta de Amor foi escrito por Nicholas Sparks.
A história começa com Theresa que é uma mulher de vida agitada. Sendo mãe solteira e tendo que lidar com as pressões da sua rotina de jornalista, cada dia parece mais cansativo que o outro.
Por isso mesmo contra sua vontade ela aceita tirar uma semana de férias e se junta a um casal de amigos em uma casa perto da praia. Após sua corrida matinal, ela encontra uma garrafa na areia e cede a tentação de ler a carta que está lá. Sentindo-se profundamente tocada pelas palavras apaixonadas do homem que assina como “Garrett”, ela passa a buscar mais informações a respeito dele.
Theresa é uma jornalista bem resolvida, ela publica textos em uma coluna e fica particularmente interessada em uma história trágica de amor relatada em uma carta em uma garrafa.
Ela encontra uma carta jogada em alto mar, escrita por um homem que assinava, como Garrett para sua amada Catherine. Ela fica extremamente emocionada com a história e após algumas discussões resolve publicar em sua coluna.
Essa carta faz muito sucesso e no dia seguinte ela recebe milhares de correspondências, inclusive algumas outras pessoas também com cartas semelhantes assinadas pela mesma pessoa. Curiosa com isso ela aceita tirar umas férias e procura conhecer o escritor da misteriosa carta.
E é quando está munida de parcos conhecimentos sobre aquele homem misterioso que ela sai de Boston à sua procura. Ela não sabe o que acontecerá quando encontrá-lo, ela só precisa conhecê-lo para enfim tentar entender os sentimentos que ele expressa de forma tão emocionada em sua carta. Mas quando finalmente se encontra frente a frente com Garrett, ela percebe que mais do que curiosidade sobre a sua escrita, ela queria ter a oportunidade conhecê-lo verdadeira e profundamente. O problema é que as lembranças do passado estão vivas na mente dele de tal forma que nem mesmo uma mulher bela como Theresa seria capaz de apagá-las.
Quando o encontrou, ela se deparou com Garrett e sentiu-se atraída e a paixão com certeza foi à primeira vista por parte dela.
Mas Theresa sempre tem dúvidas: Como competir com alguém que está nas memórias de um homem apaixonado?
A história de Theresa e Garret é simplesmente linda. O amor, medo, passado, culpas, incertezas, o futuro. Eles foram destinados a ficar junto! Pelo menos por um certo período de tempo sim.
O romance no livro é bem maduro com personagens adultos e com problemas reais.
O livro traz muita emoção e nessas poucas páginas a gente acaba a leitura com coração machucado e com um sorriso enorme no rosto banhado em lágrimas.
Um dos pontos que mais gostei no livro foi o fato da estória se passar numa época em que a internet estava apenas engatinhando entre nós, então se deparar com as pesquisas feitas por telefone e biblioteca é muito interessante, de verdade, ver o quanto a tecnologia evoluiu da época em que o livro foi escrito.
Um dos pontos que mais gosto dos livros de Sparks é a sua escrita, sim, a forma com que o autor escreve me encanta muito. Ele consegue escrever suas histórias pelo ponto de vista feminino de uma forma tão real que até parece que é realmente uma mulher descrevendo seus sentimentos e experiências. Porém, nesse livro eu não sei se a ideia do autor foi proposital ao escolher o foco narrativo utilizado, pois a estória se inicia narrado pelo ponto de vista da Theresa, e assim que se encontra com Garret o foco muda para o ponto de vista dele por uma grande parte do livro e ao final volta para ela novamente sem nenhuma transição de mudança, então achei um pouco “estranho”.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod, amo muito demais

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Bruna.GonAalo 08/05/2023

"O vento que eu não previ."
Definitivamente a frase que define esse livro é essa. O vento que eu não previ. Nunca tinha entendido o sucesso do autor Nicholas Sparks e agora ao final dessa leitura compreendo perfeitamente. Meu Deus. Estou sem palavras. Eu não esperava essa avalanche de emoções. O começo do livro é tudo tão calmo e até mesmo demorado. Quando pisquei estava tão envolvida na história e com os personagens que esqueci que a vida não era a minha. Me apaixonei com eles. E quando menos esperei, TUDO aconteceu. Repito, tudo aconteceu. Não do jeito que eu desejava, mas como é na imprevisibilidade da vida. Apesar deles se conhecerem de uma forma super aleatória e até um pouco impossível, com o passar das páginas ele se torna muito honesto. Os sentimentos são honestos. Me tocou MUITO. Esse é um dos livros que você só entende tudo quando termina. Sofri junto com eles. A dor que eu senti... foi inexplicável. Obrigada pelo amor de vocês, Garrett e Theresa.

@eusara.lees 05/05/2023

Quem você pensa que levou a garrafa até ela?
Ventos perigosos em formação... Espera-se chuva pesada.

Theresa é colunista em um importante jornal de Boston. Divorciada há 3 anos ela vem tentando reconstruir sua vida, se desdobrando para cuidar do filho Kevin de 12 anos.

Em uma manhã durante suas férias, Theresa encontra uma garrafa na areia de praia, curiosa ela abre a garrafa e percebe que o papel que estava dentro era uma carta. Comovida pelas palavras de amor e dor ali descritas Theresa não para de pensar em quem poderia ser o autor da carta. Retornando a Boston ela decide investigar mais sobre o autor e acaba encontrando mais duas cartas de autoria dele, o que só atiça mais a sua curiosidade.

Uma vez desvendado o mistério de que o autor das cartas seria Garret Blake, Theresa viaja até Wilmington para conhecer aquele homem misterioso.

Como na maioria dos livros do Sparks foi Amor a primeira vista, e no decorrer das semanas que passam juntos, Garret e Theresa foram se apaixonando cada vez mais até a realidade bater em sua porta: Theresa abriria mão de sua vida em Boston por Garret? Garret largaria tudo para viver com Theresa? Garret realmente superou a perda de sua esposa citada nas cartas?

Li esse livro bem rápido, é um romance bem gostosinho e fofo mas como todo livro de Nicholas Sparks, o final é para chorar litros né! AAh uma curiosidade que notei.. foi o único livro que li até hoje do Sparks com um pouquinho de HOT! Geralmente ele é do tipo: se amaram a noite toda hahahaha

QUOTE: “Esta carta não é uma despedida, meu amor, é um agradecimento. Obrigada pelas lembranças que vou guardar para sempre.”

VictAria 30/04/2023

Lindo
Fofo até demais eu achei
Estou tão acostumada com gente maluca (verity e ryle ) que mal consegui ler de tão fofo que é

Giovanna257 19/04/2023

Resenha: Uma Carta De Amor
Enquanto caminhava na praia em suas férias, Theresa, uma jornalista renomada de Boston, encontra na areia, uma garrafa com uma carta de amor dentro.
Quando volta para sua cidade, ela decide investigar mais sobre o autor. É quando a jornalista encontra mais cartas com o mesmo remetente e destinatário. A mulher decide ir até Wilmington para conhecer Garret Black, o autor das cartas de amor. Mas, logo quando os dois se conhecem, rola um clima e com o decorrer das semanas os dois acabam se apaixonando e envolvendo-se em um conturbado relacionamento.

A história não me envolveu muito bem, o que não me fez gostar tanto da narrativa.
Não foi o tipo de livro que eu gosto, não sei, parece que faltou alguma coisa que nem mesmo eu entendo.
Por ter lido outras obras do autor, me surpreendi muito por ter me decepcionado com essa obra. Mesmo não gostando eu consegui CHORAR no livro, pelo amor de Deus gente, que final foi aquele??? Eu hein...
Por enquanto ele foi o pior livro do Nicholas Sparks que eu já li...

AnaRitaCunha 17/04/2023

Sempre Perfeito.
O destruidor de corações me matando novamente. Cada cena emocionante escrita com uma força sem igual.

Gabs. A 10/04/2023

Onde você está?
"Sei que de alguma forma cada passo que dei desde o momento que aprendi a andar foi um passo na sua direção. Fomos destinados a ficar juntos."

Paulo.Victor 07/04/2023

3,5 estrelas
Não tenho muita experiência com livros de romance e muito menos Nicholas Sparks (nunca havia lido nenhum livro dele), por ser minha primeira leitura desse autor não tenho muitos parâmetros, mas acho que o autor deveria aproveitar mais os espaços quando o casal principal está junto, poderia haver mais química e mais momentos fofos entre eles (aliás a solução para todos os problemas do casal é sexo hahahahah), mas fora isso eu realmente gostei muito e acabei chorando no final, principalmente na parte em que o Garret escreve aquela carta pedindo perdão e que se a Theresa quisesse ele voltaria para ela e se mudaria para Boston, depois que "aquilo" aconteceu.

Barbara598 05/04/2023

Esperava mais, mas o final entregou tudo
Até as últimas páginas eu tava achando bem mais ou menos. Não consegui comprar esse romance deles não, achei muito rápido. O final eu não esperava, me surpreendeu, o que fez eu aumentar a nota. Assim, eu recomendo se já tiver ele em casa e goste muito de romances, mas não diria pra comprar.

Daniela 01/04/2023

Uma carta de amor.
Livro maravilhoso, uma linda história de amor com seus encontros e desencontros! Derramei muitas lágrimas!

Rafaela Rezende 22/02/2023

Esperava mais? Não sei
Como fã da escrita do Nicholas Sparks, posso afirmar a maioria de suas histórias são impactantes, mas essa é fraca, ela é o que promete e não prometeu nada. Não tem muito o que falar?

Beatriz.Seigneur 08/02/2023

Nem em sala de espera vale a leitura!
Sério, completa perda de tempo e dinheiro a leitura desse suposto livro.
Deveria ter desistido no começo. Um dia aprendo a abandonar leituras ruins.