Noah foge de casa

Noah foge de casa John Boyne

Resenhas - Noah Foge de Casa

Anderson. 18/02/2024

Burro igual o amigo do Pinóquio
A história começou interessante, apesar de lenta. Depois foi ficando mais interessante, porém meio doida. Depois minha cabeça foi por água abaixo porque foi viagem atrás de viagem, mas ainda assim permaneceu interessante.

Fiquei triste com certas revelações e confuso com a maioria das outras. Eu não entendi foi nada. Mas pelo jeito a galera entendeu e tirou boas reflexões sobre a história.

Eu devo ser o burro, amigo do Pinóquio KKKK

Apolyane Farias 29/01/2024

As aventuras de Noah pra fugir do inevitável
O livro começa bem um pouco entendiante mas continuei dando chance pra ver se melhorava.

É uma história de fantasia, porém eu não esperava e por isso estranhei os personagens e as situações.

Mas do meio pro fim fica mais legal, contando a história do velho e de Noah e o que aconteceu com eles no passado. O final é um reflexivo.

E a moral da história é que nem sempre se aventurar no mundo pra fugir de uma realidade funciona, as vezes é melhor enfrentar a realidade de uma vez, ao invés de viver a vida toda cheio de remorsos.

ViOliver 09/12/2023

É um livro de uma leitura mais rápida e de poucas páginas com uma proposta bem legal pra história, mas não me cativou muito, achei pouco desenvolvimento dos personagens e bem no final descobri que ele se trata de um reconto de um dos clássicos da Disney, mas só descobri porque pesquisei sobre na internet. O final ficou um pouco aberto pra mim.

Renata Rocha 14/10/2023

É um livro bonitinho que fala sobre relações familiares, rápido de ler e não tem muitas páginas, mas de alguma forma o livro não me cativou tanto e não entendi muito bem a proposta

Bressan 09/10/2023

Simplesmente demais. Este autor sempre dando lições para a vida em cada livro seu . Enxergar o mundo pelos olhos de uma criança e aprender com elas . Super indico . ?

Penelope 07/09/2023

" - O que quer dizer com isso? - perguntou.
- Com isso o quê? - ela replicou, erguendo os olhos e captando o olhar do filho no retrovisor.
- Que não temos jem um minuto a perder.
- Nada em especial - ela respondeu, sacudindo a cabeça vivamente. - Só que a vida é breve, Noah, e devíamos passar o maior tempo que pudéssemos com as pessoas que amamos. Acho que levei a vida toda sem entender isso, mas agora... agora, de repente ficou claro para mim. A escola vai estar lá amanhã, não tem por que se preocupar com isso. Nem com as duas aulas de matemática. Hoje você e eu vamos nos divertir um pouco."

Amanda.Andrade 18/08/2023

Livro lindo e escrito de uma maneira sutil
Achei chato no começo mas quando Noah encontra o Velho tudo muda.
História cheia de fantasia e com uma grande lição de vida. O motivo do Noah fugir de casa eu já desconfiava, mas a identidade do Velho jamais passou pela minha cabeça.

Mimi Macedo 17/04/2023

Pura magia.
"Sempre acontecem coisas interessantes, onde quer que a gente esteja." No início não entedia o porque de um menino de oito anos se achava tão "crescido " e resolveu sair de casa, "ainda continuo sem entender, mas a mensagem do contexto fica bem clara no decorrer do diálogo entre os personagens. Sou suspeita porque amo fantasia e magia, sim para quem gosta é um livro bem gostosinho.

Ediandra Campos 12/04/2023

Desta vez a leitura não me prendeu. Foi bem difícil conseguir chegar ao fim do livro. A história até é interessante, mas acho que não é mais o tipo de coisa que me prende do início ao fim.

beca 15/03/2023

Noah foge de casa
Que livro incrível! é super fofo e profundo também...eu amei as lições passadas pelo velho e amei a inocência misturada com inteligência do Noah, só não dei nota 5 porque achei o final simples ou confuso demais? não sei ao certo? mas indico muito pra quem procura uma leitura rápida e divertida (principalmente pra crianças e iniciantes)

Milly 20/02/2023

Sensível e emocionante
Noah Foge de Casa é um livro que conta um episódio da vida de Noah, um garoto de 8 anos que foge de casa para escapar dos problemas que não gostaria de ter que lidar com, dando a desculpa para si mesmo de que o objetivo de sua fuga era uma busca por aventuras.

A leitura dele é rápida e fluida, ótima para todas as idades, apesar do tema sensível e dolorido por trás do motivo da fuga do protagonismo. O Velho, que é um outro personagem importante no livre, foi com certeza um ponto alto e super interessante na história.

Recomendo essa história a todos.

SofVolp 04/02/2023

É jonh boyne né
Ótimo livro, te deixa sempre com uma sensação de aconchego e de dúvida, um livro tranquilo e fácil de se ler, só não dei 5 estrelas por causa do final que foi muito simples para o que o livro todo construiu.

Gabriela2248 09/01/2023

Muito fofinho????
O livro é super leve, já que foi escrito para crianças, ainda assim qualquer um pode ler. Podemos ver referências dos clássicos favoritos dos contos de fadas, e é realmente muito bom. Noah é um menino de 8 anos que foge de casa e vive várias aventuras fora, o livro conta as coisas que ele enfrenta pelo caminho e a história da vida dele. Indico pra qualquer um!

Manú 18/09/2022

???
Que aventura linda.
Noah tem 8 anos, é um menino alegre e sonhador, foge de casa ao saber da doenças da mãe. Parando numa aldeia mágica onde animais falam e onde tem uma curiosa loja de brinquedos. Depois de ouvir grandes histórias resolve voltar...