Noah foge de casa John Boyne

Resenhas - Noah Foge de Casa

Ludmila119 31/08/2016

Noah foge de casa
Noah quer esquecer os seus problemas e acredita que viver uma grande aventura é a melhor maneira de fazer isso. Por isso, aos oitos anos de idade ele acorda bem cedinho e foge de casa. Sem ter um roteiro definido, ele passa por várias cidades na tentativa de encontrar uma que ele se sentisse acolhido para ficar lá um pouco mais. Porém, as coisas não saem como o planejado e é só após passar por alguns infortúnios que ele encontra uma pequena vila onde os moradores se mostram mais receptivos e onde ele conhece uma loja de brinquedos cujo dono apesar de misterioso, lhe conta histórias mágicas sobre as suas habilidades e a sua relação com o pai. Ouvir aquelas histórias mexe com Noah mais do que ele é capaz de dizer, por isso mesmo não querendo enfrentar a sua dura realidade, aos poucos ele se vê diante de um impasse entre aquilo que ele quer e aquilo que era possível ter.

Com uma história que mistura realidade e magia, John Boyne traz para os leitores uma história que mexe com o leitor de formas inesperadas. Narrado de forma intercalada entre a primeira e a terceira pessoa, o livro ainda traz imagens que ilustram de forma simples e precisa fatos importantes da história. Como é um livro voltado para as crianças o enredo é desenvolvido de forma mais simples e não traz grandes reviravoltas, porém não posso dizer o mesmo do vocabulário utilizado pelo autor, já que parece que ele esqueceu quem era seu público alvo e introduziu várias palavras que não são utilizadas por crianças. Isso me incomodou bastante porque destoou da proposta do livro e soou forçado, assim como, aconteceu com algumas resoluções que ele deu a trama que me pareceram mais um subterfúgio utilizado por ele para tentar explicar a magia presente na história do que algo que realmente tivesse relevância para a trama como um todo.

Marcello.Junior 06/08/2016

Peculiar.
John Boyne escreve romances, em sua maioria, lúdicos e infantis, mas que sempre tem um desfecho marcante. Com "Noah Foge de casa" não é diferente, em entregar uma história bem curiosa, cheia de personagens interessantes, e com um arco simples, porém instigante. No que o livro se propõe? Em criar uma aventura interessante que mantém o leito até o final. E isso ele faz, relativamente bem. Vamos ver, John Boyne cria personagens não tão carismáticos mas bem interessantes. O motivo do Noah para sair de casa, é bem instigante, pois ele vai se revelando aos poucos. Toda a loja de brinquedos traz uma fantasia lúdica fantástica e bem curiosa. A metade do livro é praticamente 'encheção de linguiça" Não vai a nada, e cria uma leitura até que cansativa. Porém, o desfecho recompensa tudo que foi desperdiçado e é até capaz de você ter um suorzinho nos olhos. Não é um livro obrigatório, mas traz algo novo bem curioso. Nota de um a 10: 6.9

ampporto 09/06/2016

Noah foge de casa
Uma curta historia de um garoto que simplesmente decide sair de casa. Uma historia simples e envolvente, fácil de ler e entender, e simplesmente surpreendente ao passar das paginas.

Rique 28/05/2016

Não me segurou
Apesar de ter amado outras obras do autor o formato adotado nesse livro não me empolgou

Yngrid Mickaell 07/04/2016

Um livro encantador
Eu já li outros dois livros de John Boyne, o menino do pijama listrado e o garoto no convés, amei ambos e por isso decidi que leria todos os livros que ele escrevesse. Apesar de todos mostrarem a visão de vida sob a perspectiva de crianças o autor consegue criar histórias completamente diferentes, além de conseguir escrever muito bem e em gêneros literários diferentes. Assim quando a Cia da letra nos possibilitou a leitura deste livro fiquei muito feliz.
Então, Noah foge de casa é um livro pequeno, com letras grandes e ilustrações, sendo assim uma leitura rápida. Noah é um menino de 8 anos que foge de casa para encontrar uma aventura que o faça esquecer um problema familiar que vai sendo desvendado no decorrer da história.
No percurso da sua fuga Noah se encontra num mundo fantástico, onde ocorrem situações improváveis e estranhas. No caminho ele acha uma loja de brinquedos e entra, nela conhece um senhor com o qual conversa. Esse senhor, dono da loja, conta sua vida e no fim Noah acaba entendendo que não se deve fugir dos problemas, além de aprender outras lições.
No começo do livro achei que não fosse gostar dele, pois pensei que ia ser muito filosófico como Alice no país das maravilhas ou muito aleatório como o guia dos mochileiros das galáxias, pois foram livros que não gostei. Mas com o passar de páginas fui cativada pela boa escrita, criatividade e curiosidade. De uma forma geral, Noah foge de casa, é um livro com uma história fofa e criativa, cheia de lições.
Apesar de todos esses pontos positivos, o mais curioso é descobrir quem verdadeiramente é o senhor dono da loja, uma personagem muito conhecida nosso de outra história.

site: http://www.diariodeseriador.tv/2016/04/livros-noah-foge-de-casa.html?m=1

ka brunetti 16/03/2016

A visão infantil de mundo
o livro trás a visão de um menino de 08 anos fugindo de casa. Assim, um ritmo próprio de assimilação do que acontece ao seu redor.
A estória desperta mil possibilidades no leitor ao misturar mundo (bem) real e magia, porém muitos fios ficam soltos e a história se encaminha pro final de maneira frustante, apesar de ter uma cena final deliciosa.
Não é o melhor livro do autor.
Se eu fosse você, a menos que tenha tempo sobrando, não leria

Theu 30/01/2016

Ótimo
Muito bem escrito. Uma aventura cheia de descobertas e emoção.
Alisson 20/01/2018minha estante
Olá Theu. Vi que sua avaliação foi positiva, mas vc esqueceu de dar suas estrelas, marque aí pra ajudar a nota desse livro tão bom a ficar condizente com as avaliações. Obg

Ana 10/12/2015

Noah é um garoto de oito anos que nunca conseguiu muitos destaques na vida, com uma mãe que tem agido de forma muito estranha ultimamente. Noah, no alto de sua lógica de criança, decide que a melhor maneira de lidar com isso é sair em uma aventura! Noah percorre duas cidadezinhas bem estranhas antes de chegar a uma mais estranha ainda. Depois de conversar com um cachorro e um burro faminto (????), Noah entra em uma loja de brinquedos de madeira, cheia de títeres – aqueles bonecos que são controlados por cordas, sabe?

Quanto mais tempo passa Noah passa na loja, mais estranha e mágica ela se revela. O dono da loja conta a ele, com a ajuda de seus títeres, sobre os personagens que passaram por sua vida: sua professora, seu instrutor de corrida, seu pai…

A parte mais interessante da história, entretanto, me impeço de contar para não estragar a “descoberta” do livro. Me reservo a dizer que a cada página vai ficando mais claro quem é o dono da loja, que não se apresenta ao leitor até a última página.

John Boyne mantém uma constante em seus livros infanto juvenis: São impossíveis de parar de ler. A narrativa flui com facilidade e leveza – mesmo nos livros em que ele fala sobre temas difíceis, como em “Fique onde está e então corra” – o que torna seus livros rápidos e prazerosos.

Mas não pense que, por isso, suas histórias são rasas. Boyne tem a habilidade de traduzir a complexidade e transformar o ato de ler em algo simples mas, ao mesmo tempo, lhe obrigar a refletir sobre a história – seja para desvendar um mistério ou para compreender um tema complicado.

site: http://quasemineira.com.br/2015/08/noah-foge-de-casa/

Gio 10/09/2015

Noah foge de Casa
Uma ótima dica para os fãs de John Boyne, Noah Foge de Casa conta a história de um garoto de oito anos que... foge de casa, anda por florestas e cidades desconhecidas e acaba em uma loja mágica de brinquedos com seu misterioso dono. Para mostrar a Noah como o passado poderá para sempre persegui-lo, ele narra uma grande aventura que termina com uma promessa quebrada. O livro, com ilustrações, mistura contos de fadas para ilustrar as péssimas consequências de fugir dos problemas ao invés de enfrentá-los.

site: https://instagram.com/p/1Eysg6ytxS/?taken-by=monlivre

Júlia Munhoz 06/08/2015

Portas que andam, relógios tímidos, cachorros que falam... Um livro mágico que aguça seu lado criança de ser, devido o narrador Noah de 8 anos. Cheio de descrições detalhadas que se preocupa em retratar no tempo psicológico dos momentos célebres para os personagem. Tendo como incentivo mostrar ao leitor a coragem e necessidade de tornar o passado reflexivo e compreensivo. Após 10 anos depois no último capítulo do livro o autor não te da um ''felizes para sempre'', mas sim uma vida nova a ser refletida mais uma vez pelas lembranças e a normalidade de conversar com títeres.

site: smiletokeepfromcrying.tumblr

Song 16/11/2014

Continuação De Uma Das História Infantis Mais Divertidas!
Noah, 8, vive com os pais, até que após uma situação ''X'', ele decide fugir de casa, e acaba parando em uma casa muito estranha e engraçada.
La dentro ele conhece o ''Velho'', que no final me deixou de boca aberta, literalmente!
Esse senhor, bondoso lhe oferece um banquete, e lhe conta histórias de seus diferentes bonecos de madeira.

O livro é bem infantil, pode ser lido por crianças de 8 á 100 anos! Que o envolvimeto será o mesmo.

site: https://www.youtube.com/channel/UCGqQ95IHWAs8Voc20SoZ1gA

MENINALY 28/09/2014

Enfadonho
Primeiro livro que leio deste autor. E não foi um bom inicio. O livro é infanto juvenil (não tenho problemas com estorias infantis , pelo contrario eu adoro), porém o John Boyne não me conquistou com essa estoria (menino foge de casa como o próprio titulo informa e durante o caminho ele vai se deparando com vários personagens que fazem com que o Noah questione a sua fuga). Vale muito pelo final, porém como um todo achei meio enfadonho. Mais pra frente darei outra chance para o autor. Recomendo que se você (como eu) não leu nada dele, comece por outro livro.

Valentim 23/09/2014

Simples e atrativo!
Noah é um garoto de oito anos que desconfia que algo ruim está acontecendo em sua casa e temendo presenciar alguma situação drástica, ele foge em rumo a floresta. Durante a sua fuga Noah conhece um velho, dono de uma loja de brinquedos e juntos eles compartilham suas histórias. Aos poucos Noah vai se encantando com a experiência de vida do idoso e compreende que não podemos escapar de todas as coisas.

Não consigo me decepcionar com o John. Em Noah foge de casa é visível o cuidado do autor ao escolher as palavras, a simplicidade e coesão na escrita torna o livro confortante. A leitura é fácil e rápida, a história é simples e apesar de curta o enredo é cativante.