Love Struck

Love Struck Rachael Wing

Resenhas - Love Struck

Talita Helen 01/10/2011

Love Struck
Holly Hockers, é uma garota como todas as outras, esperta e talentosa, seu melhor amigo é Wes, um garoto bonito, e rico! Holly e Wes são uma dupla imbatível e inseparável! Tanto que na sorveteria onde a garota trabalha, as paredes são cobertas de histórias em quadrinhos, desenhados por Holly, de dois super heróis, H’Y Girl e Lameboy, ou seja Holly e Wes.

Ela é apaixonada por Jonah, o garoto mais bonito da escola (típico) eles ficaram há algum tempo atrás e desde então ela espera por um telefonema dele, um dia eles se encontram de novo, ele dá a desculpa de ter perdido o número dela (típico again) e eles marcam de se encontram no Festival de Verão, onde a banda preferida de Holly e Wes, a The Faeries, irá tocar (acho que é uma banda fictícia, por que procurei no youtube e não achei nada).

Emily, é a aluna nova, linda, loira, alta e bronzeada, de cara conquista Wes, que fica completamente apaixonado pela garota, e pede ajuda para Holly para conquistá-la, aos poucos Holly percebe que Emily não é tão ingênua e boazinha e que talvez não seja a pessoa certa para Wes.

Bem, pelo que percebi por causa da frase “Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam” que tem na contracapa do livro, ele é “baseado” em Sonhos de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, mas sinceramente eu não vi muita semelhança. Vocês se lembram da resenha de Star-Crossed? (aqui) então o livro é da mesma autora, e dá para perceber que segue a mesma linha, porém, achei Star-Crossed mais parecida (mais baseado, se é que isso existe hehe) na obra de Shakespeare do que Love Struck.

Porém, não se desanimem, o livro é super legal, assim como Star-Crossed, é uma leitura bem leve, ótimo para distrair a cabeça e dar umas risadas. O que me irritou um pouco foi a paixão cega de Holly por Jonah, o ara é um idiota (as vezes até parece sincero, mas só parece) e o fato de que Wes parece não acreditar quando Holly diz que Emily não é tão boazinha assim. Os outros personagens não tem nada demais, Margô, a irmã gêmea de Wes, é patricinha e esnobe, seu namorado, Finn nunca diz nada e a segue como um cachorrinho, mas no final ela até tem uma atitude legal!

Com o tempo, o “namoro” de Wes e Emily, e a paixão de Holly por Jonah, os dois melhores amigos começam a se afastar, e esse afastamento pode abalar a amizade entre eles, mas junto com tudo vem o surgimento de novos sentimentos, será que Holly estaria com ciúmes? Mas, por que? Ela e Wes são apenas amigos. Não são?

Enfim, eu recomendo o livro, principalmente se você quer uma leitura rápida e leve, sinto que a resenha possa ter ficado um pouco confusa haha, mas espero que entendam, qualquer coisa me perguntem!!!

TÍTULO ORIGINAL: Love Struck
AUTORA: Rachael Wing
EDITORA: Fundamento

Malu 17/02/2024

Que livro gostosinho de ler. O suco do Friends to lovers, sério eu amei muito!!! Holly minha protegida demais, apesar de que eu queria que o livro fosse mais longo pq ficou com vontade de mais!!

little freak 25/02/2024

Um friends to lovers bonitinho, bem água com açúcar. Ele é fofinho, mas cai meio na mesmice, na verdade parece uma grande fanfic que a autora queria viver quando era adolescente. Apesar de eu ainda ser uma, na minha idade acho que já não dá muito pra engolir. Mas pra uma faixa-etária de 12 anos ele pode ser muito bem aproveitado.

Veruska 07/07/2022

Um romance de dez reais q vale isso mesmo
Comprei na feirinha de livros por $10 e o livro simplesmente vale só isso pelo contexto.
A capa é extremamente bonita e chama atenção de longe.
Quando nos apresentam os personagens e o enredo, você já sabe o q vai acontecer sem fazer muito esforço pra pensar.
É ideal pra passar o tempo porque você só quer saber como vai ser.
Achei que em alguns momentos a autora não sabia descrever aonde os personagens estavam e tentava consertar isso nos diálogos seguintes.
Não espere muito pq é levíssimo o enredo.

Minha opinião sobre o final: vago e sem muito fundamento. Achei que poderia te rolado um capítulo de " uma semana depois" pra não ficar tão raso esse marco importante.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Love Struck: Os Sonhos das Noites de Verão às Vezes se Realizam
Shakespeare escreveu que "o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave"

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Thalita153 04/12/2022

Inspirado em Shakespeare mas faltou o Shakespeare
"Love Struck" é uma obra baseada em "Sonhos de uma noite de verão" de Shakespeare porém às referências são muito poucas teria sido muito melhor se a autora houvesse apenas escrito a história sem desejar inserir algo Shakespeariano.

Eu realmente não dava nada por este livro mas com o tempo fui sendo absurdamente cativada por cada um dos personagens e foi impossível não me sentir triste quando cheguei ao final.

Gostei bastante do quão detalhada é a escrita da autora pois ela realmente conseguia me fazer imaginar as expressões e ambientação da história.

Camis 24/06/2013

Love Struck, publicado pela Editora Fundamento, é excelente para aqueles momentos em que você não quer drama ou suspense, apenas algo leve pra relaxar e desestressar. Com um tema bastante juvenil e com o foco voltado para o público adolescente, Love Struck pode ser lido em poucas horas.

Holly Hockers ficou conhecida pela cidade com a Garota das Histórias em Quadrinhos após ter criado uma sucessão de HQ’s tamanho GG para enfeitar as paredes da sorveteria preferida dos jovens da cidade. Ela e seu melhor amigo Wes, incrementaram o trabalho e acabaram criando personagens super-heróis adorados pelo público: H’Y Girls e Lameboy.

Quem vê Holly e Wes juntos logo imagina que ali não tenha somente amizade, não. Os dois se protegem, se amam, e não se desgrudam. Mesmo com a ampla diferença de classe social entre ambos, umas vez que Wes mora na Rua dos Milionários da cidade, os dois não deixam nem por um segundo que as diferenças os afaste, muito pelo contrário, o número de semelhanças entre eles é tão grande que supera qualquer coisa. Até mesmo a mãe megera que Wes tem.

Holly está apaixonada por Jonah Jones, o garoto mais gato do colégio (na opinião dela), e com quem deu uns beijinhos há alguns dias, e seu objetivo atual é fazer o possível pra que ela e ele fiquem juntos no Festival de Verão que vai acontecer dali a poucas semanas, quando a banda favorita de Holly vai tocar, The Faeries.

Pra tentar convencer Wes a deixar que o Jonah, o cara que ele não consegue suportar, fique na mesma barraca que os dois no Festival, Holly propõe um acordo: Wes deixará Jonah ficar na barraca e em troca ela o ajudará a ficar com a garota nova da cidade, Emily, uma americana de pernas longas que se parece absurdamente com a Barbie. Tudo correria dentro do esperado, se Emily não fosse uma vaca que atira indiretas para Holly o tempo todo, e se Jonah não fosse o cara que mais falta encontros no mundo. Agora, H’Y Girl e Lameboy vão ter que ser fortes pra não deixar que seus novos relacionamentos os separe. Mas quem sabe os problemas só não os unam mais ainda, e mostre que talvez eles sejam realmente mais do que amigos?

Um livro leve e divertido. Embora eu acredite que Rachael pudesse ter desenvolvido a estória um pouco melhor e deixado que os acontecimentos rolassem em um espaço de tempo maior, acredito que o livro atingiu minhas expectativas. Gostei absurdamente da personagem de Holly, que é uma garota que sabe controlar suas emoções e luta pelo que quer, ou melhor, quem quer. Mas o ponto que mais curti da narrativa de Rachael foi a forma que ela descreveu as emoções e sensações de um adolescente durante um show, a forma como o jovem acaba se envolvendo na energia do local. Adorei!

Outros pontos muito positivos para o livro foram a diagramação e revisão feitas pela Editora Fundamento. Todos os detalhes de acabamento dentro e fora do livro me levaram a crer que a habilidade e dedicação da editora são honráveis. Pra todos que curtem um bom livro teen e rapidinho. Válido principalmente pra quem estiver com ressaca literária e precisar refrescar a mente.

"E de onde vinham todos aqueles sentimentos? O apeto no estômago, tristeza e alegria ao mesmo tempo, o ciúme... Se fizesse qualquer coisa por alguém, seria...
Então, tudo se encaixou.
Eu tinha demorado a descobrir. (Página 154)"

Mih Fraga 24/06/2013minha estante
Eu quero! Eu quero!
Doida por (mais um) livro leve e divertido.
Sério, nunca é demais.
Esse me encantou de cara, capa, sinopse, e resenha. Como sempre. AHSUAHUSAHSUHAS'
Lista de VOU LER, lista de Desejados e vamos ver se alguma alma boa vê isso XD

Nathaly123 04/01/2024

Bobo para adulto e talvez animador para pré adolescente
Para quem tiver 23 anos esse livro vai ser bem bobo e chatinho.
Mas de alguma forma te faz reviver um pouco a adolescência.
O livro tem o enredo filme típico de adolescente da netflix (talvez barraca do beijo?) – a menina que tem o melhor amigo, um padrão que todos os meninas desejam e uma padrão que todos os meninos querem.
Assim como um filme bobo, esse livro é pequeno e serve para distrair a mente (assim como assistir bbb ou qualquer coisa que não traga um resultado positivo e nem negativo para a sua vida).
Tem cenas “divertidas” que se eu fosse pré adolescente eu iria querer viver ou no mínimo iria gostar de ler e me imaginar como a protagonista. Mas, como adulta eu não me prestaria a esse papel.
De toda forma, o livro é bom mas depende. É super descartável caso você tenha mais do que 16 anos. E super vergonhoso falar que leu aos 23 anos.

Maria Eduarda E 15/04/2020

Amor Inocente
É um livro leve e fácil de ser lido, os personagens são bem caracterizados e o romance é bem descrito, de uma forma tão simples, segura e bem diferente da confusão de sentimentos que pode ser.
É uma história leve, engraçada, sem perder o romance no final.

Pacchioni 24/08/2020

Bom, eu passei semanas buscando este livro para ler, e quando encontrei ele (em inglês) fiquei animadíssima (porque eu AMO a outra obra da autora: "Starcrossed"), mas infelizmente não gostei tanto dessa obra. Eu li o livro em 3 dias, porque fiquei enrolando durante os 2 primeiros e quis terminar logo no último. A obra deixa a desejar ao ser comparada com a outra.

Laura 26/07/2023

O Clichê que tira da ressaca LITERÁRIA
Simplesmente o friend to lovers mais perfeito! Esse livro era pra ser mais conhecido por ser perfeito

Lele 30/11/2022

Friends to lovers
Um romance bem levinho ótimo para quem está de ressaca literária, são dois melhores amigos que gostam de música e de sorvete, eles tem vidas bem diferentes mas isso não os impede de serem muito unidos, a protagonista é meio doidinha mas vc pode se identificar com ela as vezes.
Ela sempre foi um pouco invisível mas a vida dela acaba virando de cabeça pra baixo com alguns acontecimentos.
Os personagens são cativantes e você se diverte muito lendo o livro.
Eu achei o final meio aberto mas muito fofo também!

Daiane 29/07/2022

Um clichê típico e fofo! Me lembra filmes e séries que assistia na infância, se você gosta de romance esse livro é maravilhoso.

Railane Ribeiro 19/07/2022

Bonzinho
Uma romance um pouco clichê, com estilo que parece que uma amiga tá te contando as férias dela.
Leitura tranquila e rápida, é um bom livro para quando você está com aquela ressaca literária e precisa de uma coisa leve pra te manter com a atenção nos livros sem dar aquela enorme pausa por já estar cansado da mesma história.

Bruh 09/11/2021

As vezes fazemos tantos planos e imaginamos tantas situações, que esquecemos de enxergar tudo aquilo que a vida nos proporciona....