L.A. Candy

L.A. Candy Lauren Conrad

Resenhas - L.A. Candy

House of Chick 05/05/2012

Em L.A. Candy conhecemos um pouco mais da vida pré e pós reality show da protagonista Jane Roberts, uma menina comum que se muda para Los Angeles com sua melhor amiga para sair um pouco de sua rotina e crescer na vida, deixando de lado a segurança que seus pais sempre passaram para ela.

Agora em uma grande cidade, Jane precisa ter mais responsabilidades enquanto trabalha em um estágio com uma famosa e renomada promotora de eventos, já que largou a vontade de ir para a faculdade para atuar nessa área, que é o que ela realmente queria.

Sua melhor amiga, Scarlett, divide não só o apartamento como também muitas confusões com Jane, até que ambas são surpreendidas em uma boate por um produtor que as convida para participarem de L.A. Candy, um novo e incrível reality show que ele tem certeza de que vai estourar e se tornar um grande vencedor de audiência, já que está convencido de que Scarlett e, principalmente, Jane são perfeitas para serem as protagonistas.

Relutantes, elas guardam seu cartão mas preferem não aceitar o convite prontamente para antes refletirem se valerá ou não a pena, já que suas vidas mudarão bruscamente.

Depois acabam aceitando o convite e vão fazer testes, que resultam em suas contratações. Passando a viver sob as lentes das câmeras por várias horas por dia, enquanto vão tentando conciliar suas vidas com trabalho, estudo [Scar faz faculdade] e diversão, elas também precisam dividir os holofotes com outras duas meninas, Madison e Gaby, e virar amigas delas, além de ter seus horários e locais que frequentam definidos pelo programa.

A fama rapidamente é alcançada e elas logo passam a conhecer novas pessoas, ótimas oportunidades vão surgindo, começam a ganhar presentes [inclusive roupas] e convites para festas em boates exclusivas.

Mas nem tudo pode ser ótimo nessa vida se com a fama a inveja vem junto, e alguns amigos podem não ser exatamente aquilo que elas pensam que são, já que não sabemos até onde uma pessoa pode ir para conseguir seus próprios 15 minutos de estrelato.

Confesso que esperava mais do livro. Não que seja ruim, mas também não acho que tenha sido “o” livro. Lauren Conrad é ex-participante de dois reality shows chamados Laguna Beach [onde fez sua estreia] e The Hills, ambos foram transmitidos no Brasil pelo canal Multishow. Esses não são reality shows do estilo BBB, a proposta deles é acompanhar jovens em sua vida real, o que eles fazem, como vivem, mas nada de confinamentos ou qualquer coisa do tipo.

Portanto, para compor L.A. Candy, Lauren Conrad utilizou suas experiências para transmiti-las ao papel. E preciso admitir que fiquei tentando comparar o livro com o programa, pois mesmo não sendo iguais foram o que serviram de inspiração.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/la-candy-lauren-conrad.html

Carlinha 28/06/2012

Livro muito bom,só não gostei do final achei que faltou alguma coisa.

Thais Valverde 05/04/2012

L.A. Candy - Lauren Conrad
Parece bastante com o seriado "The Hills", onde a Lauren é a protagonista. Lembrei bastante cenas do seriado quando li, mas é tão bom quanto, porque como é baseado em vida real, você acaba se encaixando e se identificando com algumas ocasiões!

Paty Rio 07/04/2012

Oi Povo!!!!
Comecei este livro assim que postei o Engatei na Leitura . Vou dizer que foi a leitura mais esquisita que eu já fiz na minha, não pelo livro, e sim pelas circunstancias em que ele foi lido. Inteiramente no Busão. Pra mim, que nunca conseguia ler nada no ônibus foi meio estranho, mas vou dizer. O livro é ótimo ;)
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa. Lauren Conrad é uma das mais importantes it girls da atualidade, tendo estrelado os reality shows Laguna Beach e The Hills. O livro chegou ao primeiro lugar da lista de best sellers do NYTimes

Não pensei que seria fácil ler um livro no ônibus, principalmente estes de São Paulo que são tão cheios que a gente mal consegue respirar direito. Apertos a parte, eu também pensei que não fosse gostar do livro, por ser tão de menininha. Eu gosto de uma boa carnificina, mas quem disse que livro de menininha não pode ter também, porem uma carnificina diferente????

A história é a seguinte. Jane e Scarlett são grandes melhores amigas que se mudaram recentemente para a cidade do glamour: Los Angeles. Ambas cheias de sonhos e totalmente alheias a um mundo totalmente diferente do que era habitual para as duas. Jane arruma um emprego dos sonhos, que não é tão dos sonhos assim, e Scar vai estudar, já que a sua inteligência é um dos seus muitos pontos forte. E em meio a tudo isso aparece Trevor, um agente de TV que gosta das moças e a chamam para um reality show, juntamente com outras duas meninas.

De inicio a ideia de participar de um programa de TV parece meio maluca, mas depois Jane e Scar acabam topando e se jogam de cabeça nesta aventura muito doida, ou não tanto assim k
Scarlett tentou se levantar. Ela estava bêbada, mas não a ponto de querer se acabar ainda mais e ficar com um cara qualquer para as câmeras do L. A. Candy filmarem. Ela também não deixaria isso acontecer com Jane.
Com romance, intrigas e muita diversão (imaginem eu tendo de me segurar para não rir alto no ônibus kkkk) L.A. Candy é livro que aborda diversos assuntos, desde sexo, liberdade de expressão e todo aquele mundo doido onde as celebridades vivem, alem de não cair na mesmice ao citar reality shows como o seu tema principal. Se tem uma coisa em que concordo totalmente é com uma das criticas do livro: "Lauren sabe sobre o que escreve, e faz isso muito bem". Porem, mesmo gostando do livro eu terminei ele com uma pitadinha de decepção. O final é tão abrupto e dinâmico que quando a gente vê o livro acabou e um bocado de coisas ficaram em aberto. Quando eu terminei, comecei a xingar, não que o final tenha sido ruim, foi espetacular, porem a forma que acabou me deixou puta de raiva. Mas é válido lembrar que, com um final desses, o livro obviamente teria que ter continuação. E eu estou doida pra ler logo a trilogia. Lá vai as capas dos outros dois...

Bem povo, é isso ai. Consegui escrever um resenha com uma música de fundo (foda) demais. Recomendado o livro o/

Bjs
Paty

Biah @garotapaidegua 08/09/2011

Muito Bom!
Faz parte do blog Garota Pai D'égua (www.garotapaidegua.com)

Como eu disse no vídeo do Chegou Pra Mim da semana passada, depois de todas as lágrimas derramadas durante a leitura de Souvenir, eu estava precisando horrores de uma leitura divertida e leve. L.A. Candy foi como um bálsamo. Não que o livro não tenha seus dramas, claro que tem!, afinal fala dos participantes de um Reality Show, e Realitys seeeempre tem dramas rsrsrs.
O reality show em questão busca mostrar o dia-a-dia da vida de quatro meninas de temperamentos diferentes na cidade de Los Angeles: Scarlett é a menina linda que busca ser valorizada pela sua inteligência; Jane é a menina linda que não tem consciência de sua beleza e procura enxergar sempre o melhor nas pessoas; Madison é garota rica e mimada que não faz mais nada na vida a não ser gastar; e Gaby é a garota que nós poderíamos chamar de lenta, super boba e influenciável... Como será o dia-a-dia dessas meninas e a relação entre elas?
Minha experiência com reality shows se resume ao papel de telespectadora, e de poucos, e pude perceber que Lauren Conrad não poupou esforços para retratar um pouco do que acontece por trás das câmeras e da fama: afastamento da família e dos amigos, stress, desgaste emocional, etc, tudo isso de uma maneira simples, divertida e ágil.
Nem fiquei com pena da Jane pelo que aconteceu! Quem manda ser besta! Sou mais a Scarlett, que presta atenção nas pessoas e não se deixa levar pela carinha de bom moço/boa moça. Deu pra perceber que eu me identifiquei mais com a Scarlett né? E ela nem é a personagem principal, que, como a sinopse deixa claro, é a Jane. Eu até comentei no vídeo que a Jane deve ser o alter-ego da autora. Não é só pela aparência (loura, bonita e com cara de inocente), mas pelo modo como foi escrito. Como se conhecesse muito bem os sentimentos descritos. Mas voltando a Scarlett, creio que ela terá um papel muito importante no próximo livro da série. O final me deixou com essa impressão ;)
E por falar em final, que final hein? Terminou de uma forma tão abrupta, mas não ruim, que eu fiquei me perguntando por um tempo se meu livro não tinha vindo com algum erro de impressão e ficado sem algumas páginas. Sério, como ela termina um livro deste jeito? É pra deixar todos os fãs loucooos! E não pensem que eu estou exagerando, vocês vão entender quando lerem. Galera Record, o segundo livro já, por favor? =D

Sora Seishin 08/10/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros. Veja a resenha com imagens: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/09/l-candy.html

***

Jane e sua melhor amiga, Scarlett, deixam seus lares para começarem uma nova vida em Holywood. Jane deseja trabalhar com organização de eventos, enquanto Scarlett vai estudar na USC (Universidade do Sul da Califórnia). Em comum, elas tem o gosto por baladas - afinal, estão em Los Angeles, o lugar preferido das celebridades com agitada vida noturna.

É em uma delas que conhecem Trevor, produtor de TV, que está procurando as estrelas para seu próximo programa: L.A. Candy, um reality show, a "versão real de Sex and the City". Com a premissa de que poderão frequentar as baladas das celebridades, ganhar roupas e dinheiro, Jane e Scarlett aceitam participar do programa. Mas logo descobrem que não é fácil conviver com as câmeras as seguindo por toda parte...

Eu gosto bastante de chick-lit, mas esse livro... eu simplesmente devorei! Sério, li em um fim de semana, pois quando comecei não queria parar. Eu achei que não iria gostar da Jane e da Scarlett, pois elas não tem nada a ver comigo (eu não moro em LA, não curto baladas, não quero participar de um reality...). Porém, apesar de as duas parecerem patricinhas fúteis, elas não são! Foi fácil simpatizar com elas e, claro, torcer por elas na história. Como não podia faltar, temos uma personagem do tipo "amamos odiar" no livro.

Quem não gosta de cenas fortes, pode ler esse livro tranquilamente. A autora podia ter mostrado um lado bem mais pesado da indústria do entretenimento, mas preferiu escrever um livro leve, gostoso de ler. Digo isso porque não há, por exemplo, referências a drogas no livro, quando qualquer um que acompanhe sites de notícias sabe que isso é comum nesse meio (é só ver a quantidade de celebridades entrando/saindo da reabilitação). Além disso, apesar do reality show L.A. Candy ser comparado a Sex and the City, não há cenas de sexo nele.

Algumas coisas eu acho que poderiam ser melhores na história: há cenas em que é criada uma expectativa, mas depois não são desenvolvidas. Por exemplo, quando as meninas vão a um salão de beleza, Scarlett decide fazer depilação a laser, há uma discussão sobre a dor de se fazer isso e ela toma uma pílula; porém, depois não há qualquer referência a isso. A cena ficou meio perdida, pois a autora dá a entender que o remédio iria fazer mal a ela, mas não acontece nada. Também poderia falar mais sobre o passado da chefa da Jane, ela é um personagem interessante e poderia ser melhor desenvolvida.

Vale a pena falar um pouco sobre a autora. Lauren Conrad já estrelou os reality shows The Hills e Laguna Beach (eu não assisti, mas acredito que já foram exibidos no Brasil). Portanto, ela realmente sabe do que está falando.

O livro faz parte de uma trilogia:

L.A. Candy
Sweet Little Lies
Sugar and Spice

Apenas o 1º livro foi publicado no Brasil, e eu espero que a Galera Record publique os outros dois logo!

Alícia 24/04/2012

Lauren Conrad conseguiu criar uma história impactante e ao mesmo tempo leve sobre o universo hollywoodiano com uma pitada de universo simples.

“Ela e Scar tinham, durante anos de amizade, lentamente se tornado uma única pessoa. Se você quisesse uma delas, normalmente levava a outra também.”

Em L.A. Candy nós conhecemos Jane e Scarlett, duas amigas de infância que se mudaram juntar para Los Angeles – a primeira para trabalho e a segunda para estudos. Enquanto Scarlett é pé no chão e liberal quanto a novas experiências, Jane é mais sonhadora e conservadora em seus hábitos… sua zona de conforto.

Mas ao serem abordadas por Trevor para estrelarem uma “versão real de Sex and the City”, isso muda um pouco. Scarlett bate o pé e não acha muito confiável, mas Jane esta sonhando demais e quer experimentar estar fora de sua zona protegida – afinal, ela não veio para Los Angeles para isso? Sem contar os sapatos de marca, roupas de grifes e entradas grátis para as boates mais cobiçadas da cidade. Já que Jane quer muito, Scarlett aceita.

Então nasce o L.A. Candy, um reality show sobre o dia-a-dia de quatro garotas normais em Los Angeles – Jane, Scarlett, Madison e Gaby!

Claro que essa não é uma historia doce. Lidar com trabalho, gravações, a pressão do primeiro episodio, (para Scarlett) lidar com a amizade forçada com as outras, (para Jane) lidar com encontros meio empurrados nas suas costas e ao mesmo tempo em que começa a gostar de um amigo – que tem/não tem namorada.

“- (…) Ao que sabemos, você pode encontrar seu próximo namorado na sala de aula – explicou Trevor.
Jane riu.
- É verdade… Mas é provável que Scarlett namore algum professor, em vez de um aluno.”

Complicado, doce, cruel, suave, impactante – como eu já disse no inicio. É que são tantas palavras para descrever este livro e algumas devem até serem repetidas, para ter noção do que a historia causa. A narrativa me cativou de um modo bem peculiar: ora a leitura era devagar, sem se tornar cansativa, e outrora a leitura se tornava rápida, mas ser ir rápido demais – é, acho que deu para pegar o que eu quis dizer. Por ser em terceira pessoa, vemos do ponto de vista de cada um, mas o foco é na Jane.

Me encantei por alguns personagens (Jesse/Brandon s2) e me surpreendi muito no final, esperei algo totalmente diferente e dei de cara com… ok! Voltando para não dar spoiler. Para você que esta de ressaca literária, pode apostar em L. A. Candy, é a cura!

akarolinada 27/04/2024

Muito gostosinho de ler
Eu adorei esse livro, acabei em uma semana a leitura. Pra se ter ideia eu lia apenas por 1h a noite. E digo que é um ótimo livro pra sair da ressaca, mas no meu caso queria algo leve e feminino depois de ler uma série energética de aventura. E super deu certo! Vou agora para o vol. 2.

Adriana 05/12/2011

Este livro me encantou logo de cara pela capa, que é fofíssima! A editora Galera Record está de parabéns pelo lindo trabalho de edição feito com esta obra, ficou impecável! Deliciei-me com cada página e, confesso, foi com surpresa que terminei a obra e constatei que havia adorado. Antes de adquirir o livro receei que a história de duas jovens vivendo em L.A. se tornasse muito fútil e me desagradasse, mas posso afirmar que em nenhum momento senti que este quesito atrapalhou o decorrer da trama.

Scarlett e Jane não poderiam ser mais diferentes, tanto de corpo quanto de alma. Porém, este nunca foi um empecilho para a grande e longa amizade das duas. Elas estão naquela fase transitória da vida em que saímos do conforto do lar e partimos para uma vida adulta longe do ninho. Este foi um dos aspectos que mais me encantou na trama, porque pude me identificar totalmente com as personagens, suas dúvidas, medos e sonhos, por estar vivendo exatamente essa fase em minha vida. Foi maravilhoso ter esta experiência e poder compartilhar algo com as protagonistas.

“Scarlett e Jane receberam a ligação em um sábado, enquanto estavam na Target comprando ‘coisas bonitas para decorar o apartamento’ de acordo com Jane, e ‘porcarias inúteis para fingirmos que não moramos em uma espelunca’, de acordo com Scarlett.”

Página 95

As duas são ótimas e, desde o início, achei que minha torcida estava com Jane e não Scarlett. Como eu estava enganada…

“Quando se tratava de relacionamentos duradouros Scarlett tinha problemas em assumir compromissos (de acordo com Jane), e padrões elevados (na sua própria opinião).”

Página 12

Jane é uma menina mais simples, cheia de sonhos e palnos. Ela está em Los Angeles porque decidiu adiar a faculdade para estagiar no escritório de Fiona Chen, uma das maiores produtoras de eventos da região. Porém, como a garota vai descobrir a duras penas, sua chefe rivaliza com Miranda Priestly no posto de tirania absoluta.

Já Scarlett é aquela amiga linda e sarcástica que todas nós algum dia tivemos ou invejamos de certa forma. Mas ela não dá bola para beleza, quer saber mesmo é de conteúdo menos quando se trata de parceiros sexuais.

“Na verdade, sua beleza às vezes atrapalhava o que ela realmente queria, deixando as outras garotas com inveja, as quais, consequentemente, a esnobavam, na melhor das hipóteses, ou agiam como bruxas psicóticas do inferno na TPM.”

Página 18

Ambas saíram de casa em busca de sua vida adulta e estão em Hollywood para crescer. E que maneira melhor de amadurecer senão participando de um reality show?

Este é o grande foco do livro pois o leitor é convidado a observar e fazer uma análise de como a fama e o mundo secreto que ela abriga podem corromper e deturpar a vida de muita gente.

Não dá para adiantar muito mais do que isso porque a narração deve ser lida com surpresa, senão perde totalmente a graça. Lauren Conrad escreve muito bem, talvez porque conheça este mundo e possa nos dar uma visão realista e, de certa forma, chocante, de como são as coisas no mundo das celebridades instantâneas.

Mas esta visão não é dada de forma chata, sem graça, temos vários personagens engraçados e muitos hormônios masculinos em alta no decorrer do livro. Acompanhamos o dia a dia de Jane e Scarlett e vamos percebendo as sutis ou não tão sutis mudanças que vão ocorrendo em suas personalidades.

Gostei muito do livro no geral, mesmo achando que o final poderia ter sido escrito de forma um pouco diferente e nos dado um desfecho mais satisfatório. Mesmo assim estou me roendo de curiosidade pelo que vem em Sweet Little Lies, segundo livro da trilogia, que conta com seu desfecho em Sugar and Spice.

Recomendo totalmente para amantes de livros jovens adultos, L.A. Candy ainda tem o bônus de não contar com nenhuma veia sobrenatural, o que é ótimo para fugir um pouco deste tema tão utilizado nas publicações atuais.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/01/lauren-conrad-l-a-candy/

Fernanda 28/10/2011

Resenha: L.A Candy (Lauren Conrad)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje resenha de um Chick Lit da Galera Record.
Vamos começar?

Classificação:
Capa:7.5
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 7.5

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

L.A Candy é um livro que você lê em uma tarde tranquilamente! Tem todos os momentos e fatos para isso! Desde a menina carismática e linda, que é super inteligente e sua melhor amiga, que apesar de ser tão linda quanto ela, se coloca pra baixo em tudo e ainda só se envolve com os tipos errados!
Tudo isso parecia já ter um fim predeterminado, até que as duas viram estrelas em um programa de televisão e é aí, que o livro ganha ritmo!
Jane Roberts é conhecida pelo seu otimismo, juntamente com Scarlett Harp, que é conhecida pela sua vivacidade e sinceridade. As duas decidem morar em Los Angeles, Jane para trabalhar com Fiona Chen, a melhor e maior empresária do ramo de eventos, especialista em celebridades, já Scarlett para estudar na faculdade USC (Universidade do Sul da Califórnia). Na verdade Scarlett poderia escolher qualquer faculdade de prestígio, já que sua família possuia condições para tanto, porém a mesma não queria deixar sua amiga sozinha, já que sempre teve esse sentimento de proteção, até pelas escolhas erradas de Jane.

Para ver a resenha completa, visite:

Nathi 09/01/2012

Resenha - L.A. Candy
Jane e Scarlett são melhores amigas e se mudam para Los Angeles, em busca de realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Jane começa a trabalhar para Fiona Chen, uma famosa e poderosa produtora de eventos, enquanto Scar vai estudar na USC.

Certa noite, quando elas saem para se divertir em uma balada, um produtor de televisão as aborda e convida para participarem de um reality show, no qual as pessoas poderão acompanhar o dia-a-dia da vida de quatro garotas em Los Angeles, uma versão real de “Sex and the City”.

A princípio essa ideia parece absurda, mas Jane, a meninas que sempre fora certinha demais quer uma aventura em sua vida. E como Scar quer passar o máximo de tempo com Jane, – afinal elas se mudaram juntas para isso – ela acaba topando também.

Assim, junto com Madison e Gaby, as duas outras garotas do programa, Jane e Scarlett iniciam uma nova etapa em sua vida: o L.A. Candy. As câmeras estão a – quase – todo o momento presente em suas vidas, captando cada movimento, cada atitude, cada decisão.

"Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos."

Com o sucesso do programa, as quatro são as novas queridinhas de Hollywood, seus rostos estampam revistas e muitos fãs pedem autógrafos. Porém, nem tudo em Los Angeles é perfeito. Com a fama e o reconhecimento, as fofocas pesam, pessoas são magoadas e muitos problemas aparecem, especialmente para Jane.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/09/resenha-la-candy.html

Clícia 01/10/2011

Resenha do Blog: Silêncio Que Eu To Lendo
Disponível em: http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2011/09/la-candy-lauren-conrag-ed-galera-record.html Lembrando esse conteúdo é do Blog. Plágio é crime.

“Obviamente, a melhor forma de esquecer um homem é conhecer outro. Talvez Jane tivesse sorte em Los Angeles – talvez hoje a noite? Deve haver milhares de caras bonitos e disponíveis em uma cidade tão grande, certo?” – Página 23

Jane Roberts acaba de largar a faculdade e ir para Los Angeles em busca de um estágio, levou na bagagem nada mais nada menos que um coração partido e uma melhor amiga. O que ela menos esperava era que em uma noite sua vida mudaria. Ela acaba sendo convidada para participar de “L.A. Candy” um reality show, que é uma versão mais jovem e leve de “Sex And The City”. Scarlet melhor amiga de Jane, é simplesmente linda, mas dona de uma mente brilhante e humor tão irônico quando a grandeza de sua beleza. Juntas vão viver uma nova e não planejada vida dentro de “L.A. Candy” – Tudo menos doce.

Quando peguei L.A. Candy para ler não sabia direito sobre o que e livro era. Só tinha muitas indicações de que o livro era uma delícia e super leve Diga-se de passagem, do Will. E a leitura não se revelou outra coisa a não ser um livro cativante, fácil de ler e adorável. É extremamente impossível não se reconhecer em Jane ou em Scarlet.

Jane é doce e ingênua, me fez criar um instinto de proteção com relação a ela. E ela também garante algumas risadas, ela mesma se atrapalha toda algumas vezes, sem contar suas peripécias em seu estágio. Scar Já me sinto íntima... é irônica, é uma personagem que cria uma convivência duvidosa, algumas vezes cheguei a duvidar se gostava ou não dela, mas com o passar da história se mostra adorável.

As duas vivem uma reviravolta em suas vidas quando entram para o reality show, e depois que terminei o livro fui ver que quem escrevia fez um reality show, então os detalhes são muito bacanas, e reais. Eu literalmente me perdi no mundo que o livro propõe, eu nem sei como explicar como isso aconteceu, mas apesar de ser um mundo totalmente alheio ao que vivemos, eu me senti envolta nele. Vocês me entendem, não?

Existem momentos mais tensos, em que seu queixo cai e você fica “O que? Como assim?”, mas eles só alimentam uma trama bem tecida, os detalhes são revelados na hora certa e eu me vi surpreendida quando menos esperei. O romance também está no ar e é inacreditável como te faz suspirar, um amor jovem e complicado. Do jeito que a gente gosta, sabe?

O ÚNICO ponto onde existe um pecado gigante é no final. Deixe-me tentar me explicar... O final é aberto demais, como é série ela deixou o livro em um ponto crucial. Sei que agora eu vou roer minhas unhas até o próximo ser lançado aqui no Brasil. Para quem leu “Crescendo” é a mesma sensação de abandono no final da série. Já estou sentindo falta de Jane e Scar e toda a trupe da gravação de “L.A. Candy”.

O livro é daqueles cheio de quotes bacanas, escolhi um bem engraçado para o começo da resenha, mas não poso deixar de dividir mais um com vocês.

“- (...) Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos. Quis escapar disso, para descobrir quem sou quando estou sozinha.” – Página 217

Aline T.K.M. | @aline_tkm 08/01/2012

Enredo com futilidades, mas diverte e prende o leitor
Eis um bom livro para uma leitura rapidinha, para distrair mesmo. L.A. Candy é divertidinho, de leitura leve e fácil, para ler de um fôlego só – pessoalmente, considero-o ideal para “encaixar” entre livros mais complexos.

As personagens caem um pouco no óbvio e são estereotipadas, assim como nos reality shows que vemos por aí. Como o enredo trata de um reality show, é natural que as personagens tenham o perfil de tal tipo de programa. É interessante notar que aqui, dado o fato de estarmos inseridos em um reality show rodado em Los Angeles, as aparências parecem valer zilhões de vezes mais que as essências.

O único ponto realmente negativo do livro foi o final. Desacreditei quando li a última página, já que termina totalmente sem conclusão.

Uma leitura para descontrair. Não adianta esperar nada muito profundo: o livro é recheado de futilidades, sim, mas é divertido e prende o leitor!

LEIA O REVIEW COMPLETO AQUI:

SARITA 01/01/2012

Não sabia que se tratava de uma série. Senão não teria começado a ler. É a história de mocinhas simples que começam a andar entre lobos. Duas jovens farão parte de um reality show na tv, que não é tão "reality" assim. Várias armações e tramas as rodearão com o intuito de tornar o programa algo por qual o telespectador tenha interesse. O lance é que seus sentimentos são reais.

O livro acabou numa ação, o que me irritou bastante. Por mais que seja série, é interessante que o desfecho seja um "desfecho". Provavelmente não lerei o próximo da série.

eibarba 23/10/2011

Lauren Conrad em seu livro de estreia nos apresenta ao fantástico mundo de Hollywood, o lugar mais glamoroso do planeta e aonde todos sonham em fazer parte, ir para bares e boates mais badaladas do momento, encontra-se com celebridades em cada lugar, ter seu nome estampado nas capas de revistas, é o sonho de muita gente não é mesmo? Mas a autora (que conhece muito bem essa vida) através do livro mostra como não é nada fácil ser uma das queridinhas de Hollywood.

L.A Candy conta a história de Scarllet e Jane, duas jovens que vão tentar mudar de vida em Los Angeles, e são surpreendidas por um produtor de TV, que as convida para participar de uma reallity show que ele está produzindo, e será no estilo de “sex and the city”, mas de uma maneira mais leve e real. As garotas aceitam ter suas vidas gravadas quase 24 horas por dia, e mal sabem que a partir disso tudo mudaria para sempre.

Quando comecei a ler o livro não achava que ficaria tão envolvido com a história como acabou acontecendo, tinha certo “pré-conceito” em relação à autora, que participou do reallity show da MTV The Hills, não achava que ela poderia escrever uma história que fosse realmente boa, mas me enganei! A autora escolheu justamente o que ela mais conhecia para escrever, que é o mundo dos programas de TV que falam sobre a “vida real”, mas que fica bem claro que de real, não tem nada. De uma forma muito simples ela nos mostra o quão difícil é a vida em Hollywood, quantas pessoas falsas irão passar por cima de você para conseguir o que querem, quantas pessoas serão sua amiga só enquanto você está com fama (isso só para se promover a suas custas) tudo isso é mostrado no livro através da Jane, que como a própria autora já disse, tem muita a ver com a história dela.

O livro é divido em duas partes, a vida das duas amigas antes de entrarem no programa e a fama depois da estreia. Como falei no inicio da resenha, todos sonham com essa vida de glamour que é oferecida em Hollywood, mas ninguém sabe o como é difícil até conseguir realizar isso, vários famosos já demonstraram que lidar com a fama não é nada fácil (Alanis Morissete, Briney Spears e etc), e a Lauren também mostra esses autos e baixos, de uma forma que você fica horrorizado, talvez tenha sido esse o objetivo dela, mas com certeza depois de ler esse livro, olharei com outros olhos para as celebridades e seus estilos de vida.

O livro é muito bem escrito, é impossível de largar depois de ler algumas páginas, principalmente depois que a história começa a “esquentar”. Recomendo muito a todos, é uma leitura leve e rápida, e aproveitem porque em breve terá promoção aqui no restaurante da mente, fiquem ligados!