L.A. Candy

L.A. Candy Lauren Conrad

Resenhas - L.A. Candy

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Lauren sabe sobre o que escreve e faz isso muito bem.” – Cosmo Girl

L.A. Candy, de Lauren Conrad, foi um dos últimos livros que devorei.

Confesso que não sabia do que se tratava quando decidi ler. Sim, foi amor à primeira vista pela capa. Alguns elogios de leitores no Twitter também me convenceram.

Comecei a ler, sem muita pretensão, e aos pouquinhos fui envolvida pela história.

A narrativa é fluente. Do meio para o fim, praticamente devorei e terminei querendo mais.

Acredito que o único livro com temática de reality show que li tenha sido Jogos Vorazes, mas o estilo é completamente diferente deste caso.

Talvez seja o mais próximo da realidade que podemos chegar, afinal a autora participou de um programa assim e muito do livro é parte de sua vivência pessoal.

“A vida de Jane sempre (bem, quase sempre) fora prazerosa e previsível. Ela não tinha certeza de quando ou como exatamente, mas tudo mudaria.” – pág. 16

“Scarlett bebeu mais um gole de café e pensou. Amor… Quem precisa de amor? Enquanto ela tivesse seus livros, seus amigos e uma transa ocasional, estava completamente satisfeita.” – pág. 20

As personagens principais são Jane e Scarlett, mais a primeira do que a segunda, pelo menos neste primeiro livro. Elas são melhores amigas e completamente diferentes, quase opostas. Ainda assim se entendem muito bem, se conhecem desde pequenas e agora dividem um apartamento em Los Angeles.

“Às vezes, ela (Jane) ficava quieta quando estava triste – ao contrário de Scarlett, que não tinha problemas em dizer o que pensava, bem alto.” – pág. 22

Ambas esperam mudanças em suas vidas e lutam (ou tentam) para isso até que surge e oportunidade de participar de um reality show. Tudo o que elas fazem será filmado, seus trabalhos, suas amizades, seus romances, seus bons e maus momentos. Nada mais será o mesmo. Incluindo, sua amizade. As pessoas envolta delas nem sempre querem seu bem e, na maior parte do tempo, Jane não se dá conta disso.

Como disse acima, a narrativa é agradável e a fluência nos faz virar páginas rapidamente. O romance também permeia pelas páginas e, como podemos esperar em um reality, não é fácil.

Gostei bastante da leitura, apesar de querer chacoalhar Jane de vez em quando. Não gosto muito de personagens que fiquem choramingando sem agir.

A história é narrada em terceira pessoa e ora temos o ponto de vista de Jane, ora de Scarlett. Prefiro Scarlett, apesar de ela ser durona, alguma vezes, queria ler mais e mais sobre ela.

O livro é o primeiro de uma trilogia e os dois últimos ainda não foram lançados no Brasil.

“- Somos amigas desde sempre. Crescemos juntas – respondeu Jane. – Somos totalmente diferentes, acho que por isso somos tão próximas. Sei que isso provavelmente não faz sentido.” – pág. 70

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/10/17/l-a-candy-lauren-conrad/

Alícia 24/04/2012

Lauren Conrad conseguiu criar uma história impactante e ao mesmo tempo leve sobre o universo hollywoodiano com uma pitada de universo simples.

“Ela e Scar tinham, durante anos de amizade, lentamente se tornado uma única pessoa. Se você quisesse uma delas, normalmente levava a outra também.”

Em L.A. Candy nós conhecemos Jane e Scarlett, duas amigas de infância que se mudaram juntar para Los Angeles – a primeira para trabalho e a segunda para estudos. Enquanto Scarlett é pé no chão e liberal quanto a novas experiências, Jane é mais sonhadora e conservadora em seus hábitos… sua zona de conforto.

Mas ao serem abordadas por Trevor para estrelarem uma “versão real de Sex and the City”, isso muda um pouco. Scarlett bate o pé e não acha muito confiável, mas Jane esta sonhando demais e quer experimentar estar fora de sua zona protegida – afinal, ela não veio para Los Angeles para isso? Sem contar os sapatos de marca, roupas de grifes e entradas grátis para as boates mais cobiçadas da cidade. Já que Jane quer muito, Scarlett aceita.

Então nasce o L.A. Candy, um reality show sobre o dia-a-dia de quatro garotas normais em Los Angeles – Jane, Scarlett, Madison e Gaby!

Claro que essa não é uma historia doce. Lidar com trabalho, gravações, a pressão do primeiro episodio, (para Scarlett) lidar com a amizade forçada com as outras, (para Jane) lidar com encontros meio empurrados nas suas costas e ao mesmo tempo em que começa a gostar de um amigo – que tem/não tem namorada.

“- (…) Ao que sabemos, você pode encontrar seu próximo namorado na sala de aula – explicou Trevor.
Jane riu.
- É verdade… Mas é provável que Scarlett namore algum professor, em vez de um aluno.”

Complicado, doce, cruel, suave, impactante – como eu já disse no inicio. É que são tantas palavras para descrever este livro e algumas devem até serem repetidas, para ter noção do que a historia causa. A narrativa me cativou de um modo bem peculiar: ora a leitura era devagar, sem se tornar cansativa, e outrora a leitura se tornava rápida, mas ser ir rápido demais – é, acho que deu para pegar o que eu quis dizer. Por ser em terceira pessoa, vemos do ponto de vista de cada um, mas o foco é na Jane.

Me encantei por alguns personagens (Jesse/Brandon s2) e me surpreendi muito no final, esperei algo totalmente diferente e dei de cara com… ok! Voltando para não dar spoiler. Para você que esta de ressaca literária, pode apostar em L. A. Candy, é a cura!

Paty Rio 07/04/2012

Oi Povo!!!!
Comecei este livro assim que postei o Engatei na Leitura . Vou dizer que foi a leitura mais esquisita que eu já fiz na minha, não pelo livro, e sim pelas circunstancias em que ele foi lido. Inteiramente no Busão. Pra mim, que nunca conseguia ler nada no ônibus foi meio estranho, mas vou dizer. O livro é ótimo ;)
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa. Lauren Conrad é uma das mais importantes it girls da atualidade, tendo estrelado os reality shows Laguna Beach e The Hills. O livro chegou ao primeiro lugar da lista de best sellers do NYTimes

Não pensei que seria fácil ler um livro no ônibus, principalmente estes de São Paulo que são tão cheios que a gente mal consegue respirar direito. Apertos a parte, eu também pensei que não fosse gostar do livro, por ser tão de menininha. Eu gosto de uma boa carnificina, mas quem disse que livro de menininha não pode ter também, porem uma carnificina diferente????

A história é a seguinte. Jane e Scarlett são grandes melhores amigas que se mudaram recentemente para a cidade do glamour: Los Angeles. Ambas cheias de sonhos e totalmente alheias a um mundo totalmente diferente do que era habitual para as duas. Jane arruma um emprego dos sonhos, que não é tão dos sonhos assim, e Scar vai estudar, já que a sua inteligência é um dos seus muitos pontos forte. E em meio a tudo isso aparece Trevor, um agente de TV que gosta das moças e a chamam para um reality show, juntamente com outras duas meninas.

De inicio a ideia de participar de um programa de TV parece meio maluca, mas depois Jane e Scar acabam topando e se jogam de cabeça nesta aventura muito doida, ou não tanto assim k
Scarlett tentou se levantar. Ela estava bêbada, mas não a ponto de querer se acabar ainda mais e ficar com um cara qualquer para as câmeras do L. A. Candy filmarem. Ela também não deixaria isso acontecer com Jane.
Com romance, intrigas e muita diversão (imaginem eu tendo de me segurar para não rir alto no ônibus kkkk) L.A. Candy é livro que aborda diversos assuntos, desde sexo, liberdade de expressão e todo aquele mundo doido onde as celebridades vivem, alem de não cair na mesmice ao citar reality shows como o seu tema principal. Se tem uma coisa em que concordo totalmente é com uma das criticas do livro: "Lauren sabe sobre o que escreve, e faz isso muito bem". Porem, mesmo gostando do livro eu terminei ele com uma pitadinha de decepção. O final é tão abrupto e dinâmico que quando a gente vê o livro acabou e um bocado de coisas ficaram em aberto. Quando eu terminei, comecei a xingar, não que o final tenha sido ruim, foi espetacular, porem a forma que acabou me deixou puta de raiva. Mas é válido lembrar que, com um final desses, o livro obviamente teria que ter continuação. E eu estou doida pra ler logo a trilogia. Lá vai as capas dos outros dois...

Bem povo, é isso ai. Consegui escrever um resenha com uma música de fundo (foda) demais. Recomendado o livro o/

Bjs
Paty

Thais Valverde 05/04/2012

L.A. Candy - Lauren Conrad
Parece bastante com o seriado "The Hills", onde a Lauren é a protagonista. Lembrei bastante cenas do seriado quando li, mas é tão bom quanto, porque como é baseado em vida real, você acaba se encaixando e se identificando com algumas ocasiões!

Nathi 09/01/2012

Resenha - L.A. Candy
Jane e Scarlett são melhores amigas e se mudam para Los Angeles, em busca de realizar seus sonhos e atingir seus objetivos. Jane começa a trabalhar para Fiona Chen, uma famosa e poderosa produtora de eventos, enquanto Scar vai estudar na USC.

Certa noite, quando elas saem para se divertir em uma balada, um produtor de televisão as aborda e convida para participarem de um reality show, no qual as pessoas poderão acompanhar o dia-a-dia da vida de quatro garotas em Los Angeles, uma versão real de “Sex and the City”.

A princípio essa ideia parece absurda, mas Jane, a meninas que sempre fora certinha demais quer uma aventura em sua vida. E como Scar quer passar o máximo de tempo com Jane, – afinal elas se mudaram juntas para isso – ela acaba topando também.

Assim, junto com Madison e Gaby, as duas outras garotas do programa, Jane e Scarlett iniciam uma nova etapa em sua vida: o L.A. Candy. As câmeras estão a – quase – todo o momento presente em suas vidas, captando cada movimento, cada atitude, cada decisão.

"Enfim, acho que nunca descobrimos quem realmente somos sem nos colocar em um ambiente completamente diferente. Somos quem somos por causa do lugar em que crescemos e com quem crescemos."

Com o sucesso do programa, as quatro são as novas queridinhas de Hollywood, seus rostos estampam revistas e muitos fãs pedem autógrafos. Porém, nem tudo em Los Angeles é perfeito. Com a fama e o reconhecimento, as fofocas pesam, pessoas são magoadas e muitos problemas aparecem, especialmente para Jane.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/09/resenha-la-candy.html

Aline T.K.M. | @aline_tkm 08/01/2012

Enredo com futilidades, mas diverte e prende o leitor
Eis um bom livro para uma leitura rapidinha, para distrair mesmo. L.A. Candy é divertidinho, de leitura leve e fácil, para ler de um fôlego só – pessoalmente, considero-o ideal para “encaixar” entre livros mais complexos.

As personagens caem um pouco no óbvio e são estereotipadas, assim como nos reality shows que vemos por aí. Como o enredo trata de um reality show, é natural que as personagens tenham o perfil de tal tipo de programa. É interessante notar que aqui, dado o fato de estarmos inseridos em um reality show rodado em Los Angeles, as aparências parecem valer zilhões de vezes mais que as essências.

O único ponto realmente negativo do livro foi o final. Desacreditei quando li a última página, já que termina totalmente sem conclusão.

Uma leitura para descontrair. Não adianta esperar nada muito profundo: o livro é recheado de futilidades, sim, mas é divertido e prende o leitor!

LEIA O REVIEW COMPLETO AQUI:

Amy 07/01/2012

Continue com a moda, Lauren!
Introdução
Esse livro foi uma de umas troquinhas feitas pelo o skoob o qual me arrependo pela qualidade do livro em si. Esclarecerei todos os motivos para que fique bem claro a minha desilusão e como uma capa pode ser muito cruel com aquele que gosta da mesma e depois com conteúdo, se desapaixona.

Narrativa
Sinceramente, eu gostava muito da ideia da capa e da autora em si. Assisti alguns episódios de The Hills e esperava uma dose açucarada de futilidade feminina absurda. O que encontrei foi uma tristeza, principalmente por que a trama nada me agradou e quando realmente podia ser algo interessante o livro acaba. Sem explicações na melhor parte. Onde teria mais resultados menos óbvios. Ela decide interromper no clímax. Não acho que foi uma atitude acertada. Confundir a estória de Jane com muitas daquelas outras as quais a menininha de interior vai pra cidade grande e tem uma chefe víbora e que de repente acontece algo mágico do qual ela vai aproveitar a cada momento e depois vai sentir saudade dos tempos de humildade. É uma leitura qualquer, sem qualquer novidade para quem gosta ou ama o gênero. Eu confesso que gosto do gênero, porém cobro muito a criatividade da autora em propor experiências mais ricas a cada nova leitura. Infelizmente Lauren não conseguiu me convencer de que realmente deveria ter feito esse livro.

Momento Macchiato
”Branden olhou para ela sem dizer nada. Seus olhos se focaram por um segundo na sua camisa fina antes de a encararem com preocupação. A única maquiagem no seu rosto era um pouco de rímel sob seus olhos levemente inchados. Sua pele estava pálida e seus cabelos não foram penteados. – pág 286

Considerações Finais
Esse livro está entre as piores leituras de 2011, a falta de prática e criativa me incomodou bastante. A temática já está mais que gasta e não proporciona bons momentos além daquelas que foram usados em O Diabo Veste Prada. O triste é saber que ainda vem mais livros da autora. Não darei nova chance para a mesma. Como escritora ela deva ser uma ótima designer de moda.

Continue com a moda, Lauren!

LINK: http://thislovebug.net/macchiato/24-l-a-candy-lauren-conrad

SARITA 01/01/2012

Não sabia que se tratava de uma série. Senão não teria começado a ler. É a história de mocinhas simples que começam a andar entre lobos. Duas jovens farão parte de um reality show na tv, que não é tão "reality" assim. Várias armações e tramas as rodearão com o intuito de tornar o programa algo por qual o telespectador tenha interesse. O lance é que seus sentimentos são reais.

O livro acabou numa ação, o que me irritou bastante. Por mais que seja série, é interessante que o desfecho seja um "desfecho". Provavelmente não lerei o próximo da série.

Roberta 15/12/2011

Resenha | L.A. Candy
para ler esta resenha no blog: http://artbooks.blogspot.com/2011/09/resenha-la-candy.html

Título: L.A. Candy
Autor: Lauren Conrad
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 314
Resenha:

A história do livro começa quando Jane e Scarlett se mudam para Los Angeles para tentar, cada uma, seguir seus sonhos.

Scarlett queria ir para a faculdade. E Jane, gostaria de trabalhar com uma das maiores organizadoras de eventos de LA.

Logo nos primeiros dias depois de se mudarem, a sorte delas dá uma de espertinha e joga todo o pó mágico em cima delas.
Conhecem um produtor de TV que sempre foi muito famoso em seus realities, mas ultimamente andava mais pra lá do que pra cá. Mas ele tinha certeza que agora seria diferente. Ele tinha encontrado as garotas certas. Jane e Scarlett eram as garotas certas para o que ele procurava.

E é aí que as filas para entrar nas boates e nas festas acabam. Agora elas entram em qualquer lugar, a qualquer hora que elas quiserem sem ter de enfrentar fila!

Isso é só pra mostrar o quanto a vida delas mudou.
Agora aquelas garotas eram famosas. Faziam parte do mais novo reality show da TV americana, elas eram as estrelas do L.A. Candy.

Mas é claro que nem tudo são flores já que ter a sua 'realidade' mostrada para todo o mundo não era tão bom assim. Ainda mais quando a realidade mostrada na TV não é nada daquilo o que realmente acontecia.

Scarlett é a durona, a que sempre pensa primeiro na coisa errada da história para não se meter numa fria. É a mais namoradora, sempre estando com um rapaz diferente a cada noite (até mudar pra LA, vai entender!)
Jane é a mais certinha, que antes de ir para LA só se apaixonou uma vez na vida e a que gosta de todo o mundo.
Não sei, mas a Jane não me convenceu muito durante o livro. Eu sempre tinha picos de 'gosto' e 'não gosto' dela. Mas no final das contas, acabei me deixando levar e vi que ela era apenas uma garota confusa com tudo. Ingênua. Tanto quanto muitas garotas!

No L.A. Candy, além de Jane e Scarlett, também faziam parte Gaby e Madison.
Aposto que a maioria das pessoas irão concordar comigo quando digo que a Madison é uma BITCH com letras maiúsculas. Não entendo como uma pessoa pode ser tão falsa e gostar tanto de passar por cima das pessoas assim como ela.
E a Gaby, coitada... É uma coitada! 'risos' Mais perdida impossível, mas em todo o grupinho de filmes e livros de menininhas tem que ter a Inteligente, a Gostosona, a Vadia e a Burrinha, não tem jeito.

No mais, LA Candy é um livro bem leve, mas confesso que não entendi muito bem o final da história, pois ao mesmo tempo que o livro acaba, Lauren Conrad deixa a entender que a história das meninas do reality show mais badalado dos Estados Unidos terá continuação.
Vamos esperar.

Vocês têm que ler, pois quando Lauren Conrad escreveu este livro, ela sabia o que estava escrevendo. Ela escreveu de acordo com o que ela já vivenciou, então não estava escrevendo com os olhos fechados.
Leiam e me digam o que acharam, pois eu indico! :)

Kel Costa 10/12/2011

Nada como uma boa sensação de voyerismo rsrs
L. A. Candy aborda um tema irresistível que faz enorme sucesso atualmente: reality shows. Eu, como uma boa fã de programas desse estilo, acabei adorando esse livro. A história mostra essas duas amigas completamente diferentes uma da outra. Scarlett é a boazuda, que faz os homens perderem a cabeça. Jane se considera um patinho feio ao lado da amiga, mas ela também tem sua beleza, só não sabe disso.

Achei super interessante a forma como Lauren Conrad levou a história e evolução das personagens. Por exemplo, no início qualquer pessoa imaginaria que a Scarlett amaria a fama repentina, esse lance todo de ser vigiada pelas câmeras. Eu pensei assim. E, no entanto, a esfuziante morena se tornou uma pessoa introspectiva a medida que o programa foi ganhando fama. Já Jane, se revelou totalmente e parecia mesmo que tinha nascido para aquilo.

A história é compacta e rápida. Apesar do livro ter mais de 300 páginas, foi possível lê-lo em pouco menos de 7 horas, pois estava viajando, no aeroporto e não quis parar de ler. É viciante, como qualquer outro reality show. A diferença aqui é não estarmos assistindo pela televisão.

Lauren Conrad soube abordar bem as polêmicas pelas quais as meninas tiveram que passar. Coisas típicas de início de carreira de “pseudo-celebridade” que ganha fama rapidamente e todos querem ver cair. Gostei muito da Madison, que faz a vez de uma vilã do tipo que a gente cruza toda hora por aí. Sempre tem alguém querendo puxar nosso tapete, não é mesmo? E ela merece os créditos, porque a Jane, o que tem de boazinha, também tem de idiota. Se deixa levar muito facilmente… Só achei a Gaby bastante dispensável. Não simpatizei com a garota, achei que ficou muito forçada a burrice dela.

O que eu senti falta foi do “depois”. Grande parte da história fica concentrada nas gravações do programa, mas pouco se vê da reação do público depois que a estreia vai ao ar. O leitor sabe que as meninas ficaram famosas, mas senti falta de ver isso acontecer. Ver o público reagir com elas por perto. Lauren Conrad podia ter explorado bem mais isso aí.

Capa muito bonita, páginas amareladas e diagramação básica. Vale ressaltar que a Lauren Conrad participou mesmo de um reality show na vida real: o The Hills. E eu, toda lerda, só quando peguei o livro para ler é que senti a ficha cair. Eu já assisti diversos episódios desse programa rs. Livro recomendado e eu aqui já estou aguardando pela continuação.

-> Leia a resenha na íntegra:

Adriana 05/12/2011

Este livro me encantou logo de cara pela capa, que é fofíssima! A editora Galera Record está de parabéns pelo lindo trabalho de edição feito com esta obra, ficou impecável! Deliciei-me com cada página e, confesso, foi com surpresa que terminei a obra e constatei que havia adorado. Antes de adquirir o livro receei que a história de duas jovens vivendo em L.A. se tornasse muito fútil e me desagradasse, mas posso afirmar que em nenhum momento senti que este quesito atrapalhou o decorrer da trama.

Scarlett e Jane não poderiam ser mais diferentes, tanto de corpo quanto de alma. Porém, este nunca foi um empecilho para a grande e longa amizade das duas. Elas estão naquela fase transitória da vida em que saímos do conforto do lar e partimos para uma vida adulta longe do ninho. Este foi um dos aspectos que mais me encantou na trama, porque pude me identificar totalmente com as personagens, suas dúvidas, medos e sonhos, por estar vivendo exatamente essa fase em minha vida. Foi maravilhoso ter esta experiência e poder compartilhar algo com as protagonistas.

“Scarlett e Jane receberam a ligação em um sábado, enquanto estavam na Target comprando ‘coisas bonitas para decorar o apartamento’ de acordo com Jane, e ‘porcarias inúteis para fingirmos que não moramos em uma espelunca’, de acordo com Scarlett.”

Página 95

As duas são ótimas e, desde o início, achei que minha torcida estava com Jane e não Scarlett. Como eu estava enganada…

“Quando se tratava de relacionamentos duradouros Scarlett tinha problemas em assumir compromissos (de acordo com Jane), e padrões elevados (na sua própria opinião).”

Página 12

Jane é uma menina mais simples, cheia de sonhos e palnos. Ela está em Los Angeles porque decidiu adiar a faculdade para estagiar no escritório de Fiona Chen, uma das maiores produtoras de eventos da região. Porém, como a garota vai descobrir a duras penas, sua chefe rivaliza com Miranda Priestly no posto de tirania absoluta.

Já Scarlett é aquela amiga linda e sarcástica que todas nós algum dia tivemos ou invejamos de certa forma. Mas ela não dá bola para beleza, quer saber mesmo é de conteúdo menos quando se trata de parceiros sexuais.

“Na verdade, sua beleza às vezes atrapalhava o que ela realmente queria, deixando as outras garotas com inveja, as quais, consequentemente, a esnobavam, na melhor das hipóteses, ou agiam como bruxas psicóticas do inferno na TPM.”

Página 18

Ambas saíram de casa em busca de sua vida adulta e estão em Hollywood para crescer. E que maneira melhor de amadurecer senão participando de um reality show?

Este é o grande foco do livro pois o leitor é convidado a observar e fazer uma análise de como a fama e o mundo secreto que ela abriga podem corromper e deturpar a vida de muita gente.

Não dá para adiantar muito mais do que isso porque a narração deve ser lida com surpresa, senão perde totalmente a graça. Lauren Conrad escreve muito bem, talvez porque conheça este mundo e possa nos dar uma visão realista e, de certa forma, chocante, de como são as coisas no mundo das celebridades instantâneas.

Mas esta visão não é dada de forma chata, sem graça, temos vários personagens engraçados e muitos hormônios masculinos em alta no decorrer do livro. Acompanhamos o dia a dia de Jane e Scarlett e vamos percebendo as sutis ou não tão sutis mudanças que vão ocorrendo em suas personalidades.

Gostei muito do livro no geral, mesmo achando que o final poderia ter sido escrito de forma um pouco diferente e nos dado um desfecho mais satisfatório. Mesmo assim estou me roendo de curiosidade pelo que vem em Sweet Little Lies, segundo livro da trilogia, que conta com seu desfecho em Sugar and Spice.

Recomendo totalmente para amantes de livros jovens adultos, L.A. Candy ainda tem o bônus de não contar com nenhuma veia sobrenatural, o que é ótimo para fugir um pouco deste tema tão utilizado nas publicações atuais.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/01/lauren-conrad-l-a-candy/

Psychobooks 12/11/2011

Resenha Dupla

(Alba)L.A. Candy é desses livros previsíveis porém divertidos. A primeira coisa que me chamou a atenção nele foi a capa, que aliás, tem tudo a ver com o livro - metaforicamente, claro.

(Mari)Foi a capa que me chamou atenção para esse livro, é linda e está ligada à história e ao nome do livro. Como a Alba disse, o enredo é bem previsível, em alguns momentos divertido, em outros um pouco forçado.

(Alba)As protagonistas são Jane e Scarlett, duas amigas que se mudaram para L.A. com objetivos traçados: Jane para estagiar com em uma empresa de eventos e Scar para cursar a universidade, seu destino muda quando são "descobertas" por um produtor de Reality Shows superfamoso. Elas se vêm envolvidas em montar um programa quem tem como foco a vida das duas e em paralelo de duas outras garotas - Madison e Gaby. Esse é o pano de fundo e a partir desse pontapé é que Lauren nos joga no mundo de intrigas do show business.

(Mari)A princípio, Jane é a mais sensata, não se deixar envolver facilmente como Scarlett, sabe o que quer da vida e está disposta a trabalhar muito como estagiária em uma famosa empresa de eventos, pois é o que quer fazer da vida. Já Scarlett, gosta de uma boa festa, é linda e vai começar a frequentar uma ótima faculdade. Mas em pouco tempo os papéis se invertem.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-dupla-la-candy.html

KeylaPontes 28/10/2011

Ufa! Acabei de ler L.A Candy depois de enrolar cerca de uma semana nele! 0/

Bem,

Confesso que estava namorando este livro desde que eu vi a sua edição em inglês (a capa é simplesmente LINDA, não é?) e fiquei totalmente encantada quando vi que a Galera Record publicou com a capa original que o comprei até mesmo quando estava em pré-venda, coisa que eu odeio, mas eu simplesmente não resisti.
O livro conta a história das duas amigas Jane e Scarlett que vão para Los Angeles morar e são convidadas para fazer um reality show junto com duas outras garotas, o L.A Candy, Jane logo se entrosa ao novo mundo e ganha seu espaço enquanto Scarlett se sente perdida e quer que tudo termine logo. As outras duas, Gaby e Madison, praticamente não tem espaço no livro... Gaby é “a burra” que todo seriado e reality tem que ter e Madison é a socialite que não faz nada da vida e quer crescer na mídia a todo custo... O que faz com que ela odeie que rapidamente Jane se torne “a estrela do L.A Candy” e faz altas falsidades para ficar por cima.

Leio o resto em : http://girlinborderlineattack.blogspot.com/2011/10/resenha-do-dia-la-candy-lauren-conrad.html

Fernanda 28/10/2011

Resenha: L.A Candy (Lauren Conrad)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje resenha de um Chick Lit da Galera Record.
Vamos começar?

Classificação:
Capa:7.5
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 7.5

Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

L.A Candy é um livro que você lê em uma tarde tranquilamente! Tem todos os momentos e fatos para isso! Desde a menina carismática e linda, que é super inteligente e sua melhor amiga, que apesar de ser tão linda quanto ela, se coloca pra baixo em tudo e ainda só se envolve com os tipos errados!
Tudo isso parecia já ter um fim predeterminado, até que as duas viram estrelas em um programa de televisão e é aí, que o livro ganha ritmo!
Jane Roberts é conhecida pelo seu otimismo, juntamente com Scarlett Harp, que é conhecida pela sua vivacidade e sinceridade. As duas decidem morar em Los Angeles, Jane para trabalhar com Fiona Chen, a melhor e maior empresária do ramo de eventos, especialista em celebridades, já Scarlett para estudar na faculdade USC (Universidade do Sul da Califórnia). Na verdade Scarlett poderia escolher qualquer faculdade de prestígio, já que sua família possuia condições para tanto, porém a mesma não queria deixar sua amiga sozinha, já que sempre teve esse sentimento de proteção, até pelas escolhas erradas de Jane.

Para ver a resenha completa, visite:

eibarba 23/10/2011

Lauren Conrad em seu livro de estreia nos apresenta ao fantástico mundo de Hollywood, o lugar mais glamoroso do planeta e aonde todos sonham em fazer parte, ir para bares e boates mais badaladas do momento, encontra-se com celebridades em cada lugar, ter seu nome estampado nas capas de revistas, é o sonho de muita gente não é mesmo? Mas a autora (que conhece muito bem essa vida) através do livro mostra como não é nada fácil ser uma das queridinhas de Hollywood.

L.A Candy conta a história de Scarllet e Jane, duas jovens que vão tentar mudar de vida em Los Angeles, e são surpreendidas por um produtor de TV, que as convida para participar de uma reallity show que ele está produzindo, e será no estilo de “sex and the city”, mas de uma maneira mais leve e real. As garotas aceitam ter suas vidas gravadas quase 24 horas por dia, e mal sabem que a partir disso tudo mudaria para sempre.

Quando comecei a ler o livro não achava que ficaria tão envolvido com a história como acabou acontecendo, tinha certo “pré-conceito” em relação à autora, que participou do reallity show da MTV The Hills, não achava que ela poderia escrever uma história que fosse realmente boa, mas me enganei! A autora escolheu justamente o que ela mais conhecia para escrever, que é o mundo dos programas de TV que falam sobre a “vida real”, mas que fica bem claro que de real, não tem nada. De uma forma muito simples ela nos mostra o quão difícil é a vida em Hollywood, quantas pessoas falsas irão passar por cima de você para conseguir o que querem, quantas pessoas serão sua amiga só enquanto você está com fama (isso só para se promover a suas custas) tudo isso é mostrado no livro através da Jane, que como a própria autora já disse, tem muita a ver com a história dela.

O livro é divido em duas partes, a vida das duas amigas antes de entrarem no programa e a fama depois da estreia. Como falei no inicio da resenha, todos sonham com essa vida de glamour que é oferecida em Hollywood, mas ninguém sabe o como é difícil até conseguir realizar isso, vários famosos já demonstraram que lidar com a fama não é nada fácil (Alanis Morissete, Briney Spears e etc), e a Lauren também mostra esses autos e baixos, de uma forma que você fica horrorizado, talvez tenha sido esse o objetivo dela, mas com certeza depois de ler esse livro, olharei com outros olhos para as celebridades e seus estilos de vida.

O livro é muito bem escrito, é impossível de largar depois de ler algumas páginas, principalmente depois que a história começa a “esquentar”. Recomendo muito a todos, é uma leitura leve e rápida, e aproveitem porque em breve terá promoção aqui no restaurante da mente, fiquem ligados!