O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Lua 11/10/2023

Tentei devorar, mas não consegui digerir
Eu amo a história desses livros, mas, esse no final, me largou demais. As conversas começaram a me estressar, o protagonista começou a me estressar e eu só queria acabar logo. Acho que meu erro foi ler esse livro de uma vez, pois começou a ficar maçante pra mim. Mas no geral, eu gostei, o começo e o meio foram super tranquilos de ler. A escrita é ótima e a história TMB, acho que ela se perde as vezes, mas depois sempre se acha, felizmente. Não sei se tô ansiosa pra ler o último (que ainda nem lançou) por enquanto tô de boa...

Lai Rocha 08/10/2023

Aquele gostinho de quero mais
Cada história contada nos faz querer saber mais e você começa a construir de fato a fama do personagem, achei que algumas dessas histórias foram esticadas demais, mas o geral é perfeito e eu PRECISO do próximo livro.

Morais20 08/10/2023

A continuação da história ficou ainda melhor. Todas as aventuras se encaixam e prendem a atenção. Contudo, a menos que haja uma terceira parte, não consegui entender o final.
davidplmatias 08/10/2023minha estante
Se Deus quer ainda tem o terceiro...

Morais20 08/10/2023minha estante
Tomara que logo. Já se vão 12 anos do lançamento deste.

Mari 05/10/2023

Não entendi o final
O livro é tão longo e tem tantas histórias paralelas, que chega a ser confuso. Ele é bom, gosto da história em si, e do mundo criado. Mas é muita enrolação. Detalhe que não precisa.
Cheguei no final tão desgastada que não sei se, por falta de atenção, interpretação, não entendi o que queriam dizer aqueles últimos capítulos que se passam no presente

davidplmatias 26/09/2023

Um livro que conecta histórias
Um ótimo meio de trilogia, vemos um amadurecimento do personagem, uma grande ascensão de seus poderes, ainda mepergunto se a história toda é verdadeira ou uma grande maquiagem do personagem que a narra. No terceiro ato do livro vemos parte de sua decadência moral, porém o livro deixa um grande gancho para o grande final, é infelizmente descobri quando terminei que não existe final ainda... frustrante. Fiquei tão ansioso e não posso terminar... ainda. Essa história é sensacional e precisa de um grande final, espero que não ponham tudo a perder! O autor deixou grandes possibilidades de plot twists!!

Carloso 18/09/2023

Meu favorito
Incrívelmente incrível, cheio de detalhes em cada pagina, muito bem escrito, impossível N pedir pelo 3° livro

Eduardo Haus de Barros 11/09/2023

Um dos melhores livros que já li
O Temor do Sábio , com certeza é um livro que cativa o leitor do início ao fim, com várias tramas pequenas e sempre uma principal que nunca é deixada de lado. Simplesmente magno.

Rafa266 10/09/2023

Montanha russa de emoções
Amo calhamaço, amo ficar muito tempo com personagens e aproveita-los ao máximo.
Amo sentir várias emoções num livro só, esse livro me deu muito disso.
Mas estou devastada que ainda não tem o 3° volume, vou sentir tanta falta do Kvothe como se fosse um amigo próximo, estou aguardando ansiosamente pelo próximo livro.

Carolina 06/09/2023

Esse livro teve uma vibe diferente do primário apesar de ser sua continuação? final rushado? e parte entediantes ainda assim fica difícil não se deixar prender nas histórias do Kvouthe

Ktr 05/09/2023

Simplesmente a melhor história da qual já li.
Por mais que ainda prefira o primeiro livro, o segundo agregou bastante para com o desenvolvimento da lenda viva "Kvothe".
Ansioso pelo que o futuro guarda.

Thainara 25/08/2023

É uma saga difícil de descrever...
Mas existem pontos a serem considerados :
Kvothe mesmo não tendo família, fez amigos por todos os lugares que passou.
Se tornou uma pessoa solta no mundo. Demorou pra ter um lugar pra chamar de lar.
Sobre suas aventuras acho que O nome do vento teve mais.
Esse segundo livro ficaram muitas tramas em aberto.
É agora que o autor não tem nem previsão de quando lançará o terceiro... Vamos ficar com tantas dúvidas na cabeça.

Ezequiel 24/08/2023

Sr R. Patrick.
Muita sacanagem da sua parte, fazer ótimos livros sem finais, e ficar até 10 anos sem finalizar...

Rafael.Rossatto 20/08/2023

Esse foi o maior livro que já li, mas não foi nenhum pouco cansativo, foi um livro que continuou a me surpreender, confesso que foi uma para lado que não esperava e fiquei feliz com a escolha do autor, achei que deixou a história mais rica. Teve algumas partes mais enfadonhas, mas nada que prejudicasse a obra como um todo. Só tem uma coisa ruim, o final da história não foi lançado ainda, o próximo livro dessa saga é um spin off pelo que eu sei, obviamente irei ler. Mas espero que logo chegue o último livro. Recomendo a todos que curtem uma fantasia épica.

Uma observação, fiquei bastante surpreso com o final, não é um spoiler, mas acredito que quem ler vai ficar com uma pulga atrás da orelha.
Sara277 20/08/2023minha estante
Amigo, estou esperando pelo desfecho do Kvote a anos!! Patrick tá bem atrasado. Essa sem dúvida é uma das melhores fantasias que já li!

Rafael.Rossatto 29/08/2023minha estante
Sim, é uma pena o autor ainda não ter fechado a obra e o mais engraçado é que a gente ainda não sabe muita coisa, tem pontas de mais a serem costuradas, espero que chegue logo, eu pretendo ler o spin off que ele lanço, pelo que li, é sobre a Auri, espero que ela possa responder algumas das nossas perguntas que rodam ela.

Rodrigo 11/08/2023

O melhor do ano, e talvez, o melhor da vida.
Me sinto desolado, difícil trazer em palavras o que foi esse livro.
Este livro me tirou risadas, me causou euforia, e no fim me destruiu. A jornada do Kvothe é bem diferente das jornadas dos Heróis que é comum ver nas demais histórias por ai. Nem tudo para o Kvothe da certo, na verdade, dá mais errado do que certo as coisas na vida dele.
O livro é único, autêntico. O que se ver aqui não se encontra em outro lugar, o Rothfuss fez um trabalho tão sublime, que possivelmente nem ele sabe como finalizar essa obra prima, e por isso, a mais de 10 anos ele segura o lançamento do último volume.
Torço verdadeiramente para que brevemente ele lance o volume final, e me permita passar as últimas páginas da jornada do Kvothe, o Arcano, o sem sangue.
A jornada do matador do Rei.

Italo 08/08/2023

Decaiu, hein?
Nossa, que livro chato. Sofri pra terminar, cheguei a abandonar. Só consegui terminar porque recorri ao audiobook. Tudo que me incomodou no primeiro livro, nesse segundo volume me incomodou ainda mais.

As primeiras 400 páginas (sim, 400!) são preenchidas de historinhas repetidas que a gente já leu no final do vol. 1, tipo: o Kvothe brigando com o Ambrose; o Kvothe sem dinheiro; o Kvothe tentando arranjar dinheiro; o Kvothe arrumando dívidas; o Kvothe tocando alaúde; o Kvothe perseguindo aquela Dena; etc. Haja fôlego pra chegar na parte em que o livro de fato começa. E quando começa...

O ruivinho começa a explorar mais o mundo, ele sai da faculdade, vai pra outro reino, vamos aprender novas coisas, resolver alguns mistérios, ganhar outros... ah, oi, Dena. Juro, essa mona, tá em todo canto, pra que que ela serve? Tô até agora tentando descobrir. Claro, além de ser insuportável, sem carisma, sem personalidade, isso tudo eu sei. Quem liga pro romance do Kvothe com essa mulher? É penoso ler os capítulos que a Dena aparece, e são MUITOS!

Lembra o que eu disse sobre a exploração do mundo que o Kvothe ia fazer? Pois bem, tudo se resume a ele entrando numa gangue, dele virando personagem de ficção hot, transando muito com uma entidade estupradora que consegue ser mais entediante que a Dena... tem um rei também, ele dá dinheiro pro Kvothe, portanto estamos livres de ler o Kvothe devendo pra agiotas no próximo livro. E o Chandriano? Só se fala em outra coisa. Aliás, nesse livro tudo só se fala de outra coisa.

Enfim, livro excessivo, aquelas 400 páginas poderiam ter sido convertidas em 100, ao meu ver, a história não avança tanto, personagens secundários sem carisma, as personagens femininas além disso são todas subversivas ao Kvothe, todas querem d** pra ele, essa é a função de toda personagem mulher aqui basicamente. Sei lá, é melhor que demore bem muito pra sair o terceiro, ou que nem saia se for pra ser que nem O Temor do Sábio.
Thiago740 16/08/2023minha estante
Kk

Moringan 01/09/2023minha estante
Eu gostei bastante desse livro, levando em conta o momento da minha vida em que o li - também não tinha melhor para ler. Mas não ouso discordar em nada do que você falou na sua resenha, pq é a mais pura verdade kkkk

Falou o que eu não tive coragem