Os livros de Esteros

Resenhas - Os livros de Esteros

1 | 2 | 3 | 4

Tulio Macedo 18/06/2014

Resenha Os livros de Esteros
O que dizer dos nossos autores atuais? Será que eles perdem tanto assim em qualidade para estrangeiros? confesso, um dia odiei nossa literatura, sempre achei que faltava aqueles livros épicos com características marcantes e tramas bem desenvolvidas, no Brasil é fácil achar Machado de Assis, José de Alencar, Paulo Coelho e outros, mas cadê os contemporâneos, aqueles criativos que escrevem histórias incríveis e fantasiosas? antigamente isso só era encontrado no exterior, Rick Riordan, Paul Hoffman, JK, eu amo todos eles! Mas meu coração é grande e autores como o Aldemir, como o Vianco, Eduardo, Leonel Caldela, todos me fizeram mudar de opinião!

Graças a Deus que as coisas estão mudando!

Vamos a resenha:

Nesse primeiro livro da série conhecida como As crônicas de Fedors conhecemos, Fedors, um personagem carismático e cheio de mistérios. no começo da leitura me deparo com uma mitologia bem criativa, é uma mitologia própria usada para explicar fatos narrativos no decorrer da estória. é um daqueles livros que podemos largar logo de cara mas que se começarmos a ler fica difícil parar. a narrativa é frenética e toda muito bem detalhada. amei o estilo épico dos combates. é tudo tão realista que da pra sentir o cheiro do sangue!

site: http://livrosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-livros-de-esteros-as.html

Mundo lol 16/01/2014

merece meu respeito! ( resenha sem spoiler)
fiquei mt tempo aguardando esse livro, Aldemir tem uma escrita épica, dando destaque para o mundo e a trama propriamente narrada; Esteros poderia ter muitos títulos pela qualidade da estória.

Essa capa é fantástica, absurda de linda e cheia de detalhes! é visível os momentos marcantes envolvidos nessa trama, o destaque vai para Vamcast um vilão matador de reis. a história narrada é baseada no RPG com diversas raças mitológicas que interagem na trama, elfos, orcs, trolls e deuses de sua própria mitologia.

Eu adoro rpg e livros desse gênero, na minha opinião Esteros é um livro que merece ser apreciado!

Aldemir Alves 11/08/2011

Um confronto causado por falta de amor!
Uma fantasia capaz de prender a atenção de qualquer leitor, de qualquer idade amante da fantasia.

Um conflito causado por falta de amor, acaba se tornando um prato cheio para que o mal se desenvolta no corpo de um elfo branco, dono de um grande futuro na realeza de seu mundo!
Isto acaba gerando uma guerra com um final espetacular!
Apésar de ser eu o criador da história eu já sou o meu maior fã! (Risos).

Maria 26/09/2011

Esteros
Criatividade vista em poucos, conheci o livro pelo twitter do autor, resolvi comprar pra matar minha duvida, agora fiquei fascinada pela história. olhando a capa pela primeira vez, imaginei que fosse algo sobre deuses, bem infantil, mas me surpreendi pela aventura de dois irmãos rumo a um grande conflito com final incrível, existe também romances e muitos personagens gananciosos aproveitando a fraqueza do vilão. para finalizar posso recomendar a todos. Nota cinco!

Matheus 18/03/2013

leitura juvenil de fácil entendimento. Recomendado para quem gosta de livros diretos.

Roro 30/09/2011

Roro
Um livro de muito potencial. Neste livro você se depara com a criação de um universo continentes, reinos e muito mais.

A história que se passa entre os reis são muito criativas e incrivelmnte inovadora, adorei!!!

Telo 12/10/2012

o começo é meio chatinho, mas depois de algumas horas o livro embala e prende o leitor. o vilão vale a leitura, ta muito difícil achar um vilão igual ao Vamcast hoje em dia. nem Carminha é tão má assim heuheuheu! vamcast tem personalidade e me conquistou, manteve o caráter do inicio ao fim...

Gis 25/10/2011

Esteros é um livro muito lindo capa,miolo, figuras e tudo mais.
Merece atenção porque é tudo de bom. Gostei das batalhas dos deuses e dos personagens principais, tem romances também, recomendo!!!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá! Começo dizendo que ficou uma resenha em duas etapas, então leia minhas primeiras impressões, e depois essa resenha. Porque aqui me atenho às crônicas desse primeiro tomo da série.

Você pode começar simplesmente pela narrativa de Fedors, e ainda sim ser envolvido pela história de uma forma única. Como toda a criação do universo foi recontada e recriada, o autor contou com toda liberdade para criar a trama e os personagens como pretendeu, sem precisar se preocupar com realismos desnecessários, deixando tudo único e irretocável. Preciso deixar claro que Esteros não é a reinvenção da fantasia, mas no meu modo de ver foi feito algo inédito a partir do universo comum ao gênero fantástico. Toda a trama é bem amarrada e deixa aquela curiosidade no ponto certo para as respostas que virão neste nos próximos livros da série e também para as próximas perguntas. Dito isso, vamos às Crônicas de Fedors.

As Crônicas de Fedors — como o título já revela — é uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica, o que preciso dizer foi perfeito para essa história. Porque simplifica para o leitor menos experiente e deixa uma leitura prazerosa para os acostumados com fantasia medieval.

Com a história contada por Fedors em seu encontro com Salazar, os fatos são propositalmente narrados a alguém que nada sabe da história, o que deixa tudo de tal forma que não existe a preocupação em conhecer os personagens, a medida que são apresentados o leitor vai identificando cada um. Tudo feito de forma tranquila e detalhada o suficiente para colocar o leitor na história sem deixa-la em nenhum momento superficial ou cansativa. Muito pelo contrário, deixa aquela sensação de só mais uma página... risos (sim essa mesma, não tem como largar...), afinal esse é "só" o primeiro livro, então prepara-se para já querer o próximo.

Devo dizer, que você esquece de que a história está sendo contada e isso é mágico, logo é você que está visitando os castelos, a academia e acompanhando o crescimento e treinamento dos filhos do rei. Achei interessante o fato de a história conter elfos, orcs e outros seres conhecidos, porque facilitou a imaginação dos personagens, porém de uma maneira diferente daquela encontrada em outros livros. Explico: mesmo imaginando um elfo como "Legolas" eu não poderia em momento nenhum dizer que a Rainha Elfa aqui seria Arwen, ela assim como todos os personagens tem características muito distintas e únicas.

Com a história contando a partir da infância dos filhos do rei, podemos ver como cada um já eram diferentes entre si, como cada personalidade já demonstrava muito sobre o caráter de cada criança. O treinamento dos jovens príncipes na academia de Petrus e a vida no castelo é uma introdução ao mundo medieval das conquistas e das guerras. Já que em um temos o ambiente do Poder e do acolhimento na família e em outro o treinamento das habilidades que formam o guerreiro e o líder, deixando claro como as escolhas moldam o futuro e revela quem cada um realmente é.

Fiquei impressionada com a capacidade de demonstrar como o mal se alastra na mente e no coração de qualquer ser que deixe uma pequena semente desse mal brotar dentro de si. Toda a sutileza dos mais simples erros até às verdadeiras intenções por trás de falsos elogios são bem apresentados. O papel de "Aurélio Destrus" ou Destructor, o eracicto que viu no aviso do Mago Panderios ao Rei Mustafar a chance pela qual vinha ansiando e no erro do “errei em não ouvir tal aviso sua grande oportunidade”.

E assim, momentos depois, em um batismo de luta e sangue, nascia Vamcast, o impiedoso. E morria a inocência do menino. Abrindo as portas para a guerra e a morte, o destino de todo o Reino começava a ser selado e o mistério por trás da figura apodrecida de Fedors fica cada vez maior.

À medida que o mal cresce o ritmo da história fica intenso e não dá vontade nenhuma de largar até descobrir tudo que ainda tem para acontecer, afinal Andor, príncipe de Naires não era mais nenhum menino e contava com a companhia de Angel, Bardor e Mandorados já não via o mundo da mesma maneira. Porém esse conhecimento do mundo não seria suficiente para parar os fatos que iriam acontecer a seguir, e devo avisar que nem de longe o final desse livro pode ser imaginado, até porque ele é o primeiro e não realmente termina quando acaba.

Toda a narrativa do texto flui muito bem, deixando a leitura instigante e num ritmo perfeito, quase cinematográfico mesmo, porque é fácil imaginar os cenários e os personagens vivendo neles. Todo o texto é bem estruturado com as pontas bem amarradas, seja para aumentarem a curiosidade ou encerrar alguma parte da trama. Eu gostei bastante dos diálogos, porque não são do tipo que me deixaram confusa durante a leitura, mesmo seguindo a linha medieval e as formalidades da realeza ou da hierarquia militar.

Sobre livro em si, preciso dizer que a encadernação é maravilhosa, a impressão e o papel são perfeitos e a diagramação ficou linda, sério gente. O livro está todo com um acabamento perfeito, com ilustrações lindíssimas entre os capítulos.

site: http://www.clubedofarol.com/2018/05/resenha-os-livros-de-esteros-as_26.html

1 | 2 | 3 | 4