Os livros de Esteros

Os livros de Esteros Aldemir

Resenhas - Os livros de Esteros

1 | 2 | 3 | 4

Will 26/05/2021

Um autor fantastico que merece ser lido
Esteros é um livro pra quem é fã de senhor dos anéis, games of thrones e sagas de alta fantasia baseadas em mitologias próprias saídas das mentes dos autores. É um livro que troquei num sebo de SP, vi e gostei da capa levei pra casa e me surpreendi com a história de Fedors e Vamcast. Basicamente é uma trama familiar, o livro conta sobre a família destrus, narra uma trama fantástica que coloca um mundo inteiro em perigo por escolhas erradas dessa familia que é relevante em esteros. Tem batalhas, disputa por poder, mortes, traiçoes, raças distintas e muita magia! Só lendo para entender como Esteros é um mundo rico em detalhes. Recomendo para os fãs de fantasia!!!
Oruindo 02/06/2021minha estante
eu li esteros em 2013 é muito bom! deu vontade de reler com essa sua resenha.

Leo 07/11/2011

Livro
Como descrever algo estraordinario? Assim me sinto sbre o livro de esteros, gostei muito deste livro vivenciei uma aventura rica em detalhes e criatividade. o foco da estoria é sobre dois irmãos lutando pelo amor do pai, fundido com a mitologia elfica e tom medieval me agradou logo de inicio. demorei apenas um dia para finalizar esse livro agora aguardo mais. Sou fã desse autor parabens meu garoto continue assim!

Tatiana 31/10/2012

Livro que li e recomendo
Hoje eu quero falar sobre um livro que li há alguns dias. "Os Livros de Esteros - As Crônicas de Fedors" do meu amigo Aldemir Alves. O livro é a penas o primeiro dos cinco que ainda serão lançados. Para quem gosta de livro fantasia (acho que é assim que chama) esta é uma ótima pedida. Gostei da forma como ele coloca os personagens e acreditem, quando ele criou um personagem malvado, ele realmente criou um personagem malvado (Vamcast). A narração é incrível e eu muitas vezes me vi presa ao livro. O que achei de ruim? Bem... Achei que o livro é muito curtinho e quando você espera por mais, o livro acaba. O jeito é esperar pelos próximos para saber o que Vamcast será capaz de fazer e o que acontecerá com Andor, seu irmão do bem. Parabéns Aldemir, foi um ótimo começo.

Oruindo 05/02/2012

li esse livro em setembro do ano passado e tinha adorado muito na epoca tinha lido como ebook e pulei algumas partes por ter dores de cabeça.

quando ganhei o livro de sorteio comecei ler denovo e gostei mais ainda.
a capa é muito bonita e ja ta na minha coleção de livro de fantasia.

recomendo os livros de esteros ele é otimo, o autor é muito gente boa tambem.

Antonio C. 07/01/2014

fantasia de qualidade!
Esse livro baixei na Amazon de graça aproveitando uma promoção, eu comecei a ler curioso porque já ouvi falar dele nos blogs que eu sigo. comecei cheio de expectativas pq adoro o gênero. cara, o autor não me decepcionou!

Esteros é um livro épico, sempre mantendo um sentimento oculto, envolvente, eloquente, que prende a gente na leitura. O destaque que me chamou mais atenção foi na parte das batalhas porque é tudo escrito em detalhes como fosse um filme naquele estilo tróia. é simplesmente viciante no momento das batalhas, um golpe de espada partindo um homem ao meio, uma cabeça arrancada, um golpe atravessando o coração, isso é fácil de encontrar em meio a narrativa.

O mais estranho no bom sentido é que me parece não haver um personagem principal, talvez eu esteja errado, mas o vilão me parece ser o personagem principal do livro! cara, esse é um dos melhores desse genero que eu li.

O vilão Vamcast é outro destaque que não posso deixar passar, esse personagem ficou muito bom, não da para deixar passar sem notar a sua evolução. Um livro que eu recomendo para os fãs de livros desse gênero, parabéns mesmo ao cara que escreveu o livro.

o livro vale a pena!

Gis 25/10/2011

Esteros é um livro muito lindo capa,miolo, figuras e tudo mais.
Merece atenção porque é tudo de bom. Gostei das batalhas dos deuses e dos personagens principais, tem romances também, recomendo!!!

Roro 30/09/2011

Roro
Um livro de muito potencial. Neste livro você se depara com a criação de um universo continentes, reinos e muito mais.

A história que se passa entre os reis são muito criativas e incrivelmnte inovadora, adorei!!!

Faces EM Livros 07/04/2015

Salazar é um viajante solitário que encontra uma terrível e misteriosa criatura no meio de uma estrada por onde passava. Curioso por não conhecer nada ali, resolve ir ao encontro da criatura, que ao apresenta-se para ele, revela que o seu nome era Fedors. Salazar, movido pela curiosidade, resolve não seguir viagem por um tempo e começa a ouvir a história que Fedors tem para lhe contar, que ocorreu muitos anos atrás.

Em um reino chamado Esteros havia dois irmãos, um de nome Andor (filho mais novo) e outro de nome Vamcast (filho mais velho). Ele eram os filhos do rei Mussafar com a elfa Zinza. O mais velho tinha aspectos angelicais e era um elfo branco, adquiriu características da mãe, já o mais novo era igual ao pai, doce e inocente. Vamcast não era candidato ao trono por ser um elfo. Ele tinha habilidades com espada, e por onde passava surpreendia a todos com sua sede pelo poder, e a todo momento quer a atenção do seu pai, que tinha os olhos voltados apenas para Andor.

Era época de treinamento, e os filhos do rei iam todos os anos para o acampamento de um mago, chamado Panderios, lá eles treinavam para aprender a manejar de desenvolver as habilidades com espada, arco e flecha, técnicas de cura, e assim tornarem-se guerreiros de Jiuty.

Havia muito tempo em que o mal não amedrontava o povo de Esteros. O último orc que foi destruído tinha o nome de Nalefis, esse era o rei dos orcs e serviam a um deus de nome Nazebur. O rei orc foi destruído há milhares de séculos por Mancarus Destrus, o último rei da linhagem da família Destrus. Até os dias que houve esse acontecimento, a paz reinava em Esteros e o povo vivia em harmonia.

“Toda e qualquer pessoa necessita de amor e compreensão, deseja que alguém o admire.”

A medida com que os treinos iam acontecendo, Vamcast mostrava suas habilidades e seu grande Poder. Era um grande guerreiro e tinha a atenção de todos, mas Panderios notou algo que ninguém jamais havia percebido. O elfo tinha uma energia que não era voltada para o bem, o modo como ele agia, sedento por sangue, deixou o mago em alerta.

Certo dia andando pela floresta, Vamcast estava triste e pesaroso, com inveja do irmão mais novo, por ser o sucessor no trono de seu pai. Em meio a escuridão ele se depara com uma criatura horrível, com raiva acaba matando-a, e da criatura sai uma energia terrível, que logo é sentida por Panderios. Depois de todos os treinamentos, os garotos voltam para casa e o mago alerta a Mussafar sobre a maldade que cerca o menino.

Logo ali estava Destrus, um velho maléfico e misterioso, braço direito do rei, estava apenas esperando ouvir toda a conversa para planejar algo terrível. O rei não atentou para as palavras de Panderios, e o mal passa a rondar aquele povo sem perceber. Destrus vai ao encontro dos orcs em uma caverna e comenta aos anciãos (conselheiros e dirigentes do reino dos orcs), sobre o menino elfo. Destrus releva que Vamcast é um gênio do mal, precisa apenas ser lapidado. Ele tem grandes possibilidades de ser o rei sucessor dos orcs, destruir o reino de Esteros e deixar que o mal reine. Os anciãos permitem que Destrus treine o garoto e o ensine magia proibida.

E assim o menino aceita ser treinado por Destrus na promessa de se tornar maior que o pai, e reinar sobre o mundo de Esteros. E a narrativa vai seguindo com ações sucessivas e bem detalhistas de um mundo criado pelo próprio autor, que encanta o leitor que gosta de fantasias e mitologias.

O autor foca nos dois filhos do rei, Vamcast e Andor, ao ler as descrições das personagens, passa-se a definir por qual lado torcer. A todo momento o autor traz reflexões de que Vamcast age desse modo por não ter a atenção que tanto queria do pai, mesmo se esforçando de todo modo ele não agrada a Mussafar. Já Andor é aquele personagem amado por todos, é correto e jura amor e fidelidade a seus pais.

O ponto forte dentro dessa narrativa é a criatividade usada pelo autor e as imagens que foram colocadas no livro que prendem ainda mais o leitor. Essa edição está bem organizada, é o primeiro livro da série, e tem de tudo um pouco em se tratando de fantasias. É um livro que vicia, e o final não deixa a desejar para esse primeiro livro. Estou no aguardo do segundo livro da série, por ser bem viciante e conter narrativas que costumo ler. Recomendo o livro para os que gostam de jogos de RPG, mitologias nórdicas e principalmente para os fanáticos pela saga o senhor dos anéis.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/08/resenha-os-livros-de-esteros-aldemir.html

Cath´s 20/01/2015

Resenha Os livros de Esteros.
Você será apresentado a um universo medieval, mais precisamente a um reino, e mais precisamente ainda a um Príncipe, o Príncipe Vamcast.

Vamcast sempre ficou rancoroso por seu pai, Mussafar, não parecer gostar muito dele, mas evidentemente adorar seu irmão mais novo. Assim ele se esforça cada vez mais para ser melhor em luta e também em magia, ao mesmo tempo que sua magoa vai progredindo.

Se aproveitando disso um amigo do Rei que na verdade inveja o trono e está do lado do mal começa a ensinar magia negra a Vamcast, que cada vez se torna mais sombrio, até que isso estoura, e Vamcast resolve se voltar ao lado do mal e começar a tomar o poder.

Assim que comecei a leitura do livro imaginei se o autor gosta de RPG, pois me lembrou muito um desse jogos.

O enredo é bem clichê, mas a leitura é simples e rápida, contudo sem grandes surpresas e sem aprofundamento dos personagens, embora o autor criou algumas criaturas legais.

Ademais, a editora (ao menos na primeira edição) fez um trabalho terrível de revisão, erros de português e concordância estão por todo o livro de forma grosseira até (tanto é que eu que não sou uma profissional em português os notava na hora).

O material do livro parece aqueles impressos em gráficas pequenas, e não tem uma grande qualidade.

No fim, eu acabei achando que o autor pode melhorar a escrita, mas que para um primeiro livro é compreensível. Saliento que a edição da obra ficou bad.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/01/resenha-os-livros-de-esteros.html
Aldemir Alves 21/01/2015minha estante
Oi Cath. Fico curioso em saber qual foi a edição que leu do livro pois há 4 impressões diferentes e realmente as 2 primeiras; da Baraúna e a primeira da selo tinham muitos erros. Na verdade a Selo Jovem vem passando por uma evolução de pequena empresa para média e melhorando muito os seus livros... eu também como autor tenho crescido a cada dia e, é natural essa evolução de escrita e até mesmo da série, até porque é apenas o primeiro livro e a história não é clara para o leitor. Deixando muitos com várias dúvidas. Te convido a continuar acompanhando os demais livros e quem sabe saber sua opinião quanto a evolução da trama =D

Anna Gabby 11/10/2014

Como nasce um grande vilão?
O mundo de Esteros é vasto e misterioso. Portanto sua história é cheia de detalhes a explorar... Nesse mundo há 5 raças dominantes: Eracictos, Elfos, Orcs, Anões e Mortrestes. No continente de Naires, o reino do Norte foi, em tempos longínquos, um lugar de guerra e sangue, mas hoje liderado por Mussafar e Zinza (eracicto e elfa) a paz reina sobre aquela terra. Eles tiveram dois filhos, Vamcast e Andor, para ambos o destino guarda muitos feitos.
Há tanta paz e felicidade naquelas terras que o mal se tornou lenda, subestimar algo ardiloso e cruel é sempre um erro. Pois nesse mesmo reino um homem ganancioso espreita, seu coração cheio de inveja e de energia negra está a espera de um momento para se beneficiar e destruir aos outros. Aliados terríveis ele possui, os Orcs sempre viveram a espera de um novo rei maligno para guia-los e ao que tudo indica, o mais belo se tornará o mais cruel.

Conheço Esteros faz tempo, mas só agora pude viajar realmente por esse planeta, tão parecido e diferente do nosso. Desde que o conheci até hoje, Esteros mudou muito, sempre para melhor. Bom, sempre quis lê-lo e quando o autor falou do booktour disse que gostaria de participar.
A narrativa feita em terceira pessoa traz diversos trechos que tanto na história quanto se transportados da fantasia para nosso mundo gerariam reflexões, pois a semelhança com o que vivemos é clara. Ao mesmo tempo ela nos leva por batalhas e lugares muito bem detalhados.
Seus diversos personagens são apresentados, alguns com uma boa quantidade de detalhes, mas sinto que os desvendaremos nos próximos livros. Pois para esta leitora que vos falar, esse é o livro do vilão (que a muito custo tento não falar o nome), pois trata desde o que ele era até o que se tornou e como se tornou the big boss of evil. Que a propósito é meu personagem favorito e torci muito por ele (julguem-me! kk). Mas no princípio o vi mais como uma vítima, mas com o passar do tempo a sua loucura vai crescendo e aparecendo. (e eu continuo a gostar dele!)
Dois personagens precisam de uma menção, pois estão tirando meu sono: Fedors e Salazar; pois eles pouco aparecem, mas criam diversas dúvidas sobre quem são e qual a ligação com o restante da história.
A diagramação é um show a parte, pois há diversas ilustrações dos lugares e personagens. A fonte tem um tamanho muito bom e em nenhum momento achei cansativo. Minha única observação foi que umas poucas imagens estavam complicadas definir bem o que eram, o que me deixou muito mais curiosa!
Notei alguns errinhos, mas pelo que vi no facebook do autor, mais melhoras foram feitas na nova edição.
Finalizo dizendo que mal posso esperar para ler o próximo (lançamento em 2015), pois a história ficou muito bem estruturada, mesmo com algumas dúvidas que pairam sobre mim (isso sempre acontece, né, Anna!).
Então, fãs de fantasia e associados aproveitem esse livro, pois é uma boa pedida.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/09/os-livros-de-esteros-as-conicas-de.html

Matheus 18/03/2013

leitura juvenil de fácil entendimento. Recomendado para quem gosta de livros diretos.

Minha Velha Estante 22/06/2014

Resenha da Drica: Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors, Aldemir Alves – Selo Jovem
Oi, galerinha,

Hoje vamos falar de um livro nacional que vem dando o que falar entre os amantes da fantasia: Os livros de Esteros, uma saga de fantasia medieval escrita pelo brasileiro Aldemir Alves.

As crônicas de Fedors é o primeiro livro da saga muito bem estruturada, que conta até com um site para explicar toda a sua mitologia: http://esterostrilogia.blogspot.com.br/

A história começa com a criação do universo, segundo a mitologia de Esteros, que mistura um pouco de mitologia grega e da crença cristã. Assim descobrimos a origem da história e de seus personagens, só por esse começo o livro já vale à pena.

Salazar é o narrador onisciente que vai contar a história da família Destrus, formada pelo rei Mussafar, sua rainha Zinza, uma elfa, e seus filhos Andor, fisicamente parecido com o pai, e Vamcast, parecido com a mãe. Mas o que parece ser uma família normal terá sua história mudada pela maldade do primogênito Vamcast, despertada pelo ciúme do irmão por ser mimado pelos pais e por ele não ser o candidato a herdar o trono, o que desencadeia um reinado do mal sobre Esteros.

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/06/resenha-da-drica-os-livros-de-esteros.html

Tulio Macedo 18/06/2014

Resenha Os livros de Esteros
O que dizer dos nossos autores atuais? Será que eles perdem tanto assim em qualidade para estrangeiros? confesso, um dia odiei nossa literatura, sempre achei que faltava aqueles livros épicos com características marcantes e tramas bem desenvolvidas, no Brasil é fácil achar Machado de Assis, José de Alencar, Paulo Coelho e outros, mas cadê os contemporâneos, aqueles criativos que escrevem histórias incríveis e fantasiosas? antigamente isso só era encontrado no exterior, Rick Riordan, Paul Hoffman, JK, eu amo todos eles! Mas meu coração é grande e autores como o Aldemir, como o Vianco, Eduardo, Leonel Caldela, todos me fizeram mudar de opinião!

Graças a Deus que as coisas estão mudando!

Vamos a resenha:

Nesse primeiro livro da série conhecida como As crônicas de Fedors conhecemos, Fedors, um personagem carismático e cheio de mistérios. no começo da leitura me deparo com uma mitologia bem criativa, é uma mitologia própria usada para explicar fatos narrativos no decorrer da estória. é um daqueles livros que podemos largar logo de cara mas que se começarmos a ler fica difícil parar. a narrativa é frenética e toda muito bem detalhada. amei o estilo épico dos combates. é tudo tão realista que da pra sentir o cheiro do sangue!

site: http://livrosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-os-livros-de-esteros-as.html

Maria 26/09/2011

Esteros
Criatividade vista em poucos, conheci o livro pelo twitter do autor, resolvi comprar pra matar minha duvida, agora fiquei fascinada pela história. olhando a capa pela primeira vez, imaginei que fosse algo sobre deuses, bem infantil, mas me surpreendi pela aventura de dois irmãos rumo a um grande conflito com final incrível, existe também romances e muitos personagens gananciosos aproveitando a fraqueza do vilão. para finalizar posso recomendar a todos. Nota cinco!

1 | 2 | 3 | 4