Os livros de Esteros

Os livros de Esteros Aldemir

Resenhas - Os livros de Esteros

1 | 2 | 3 | 4

Manuel 29/09/2012

Eu li Esteros e a Luneta Âmbar de Philip Pullman simultaneamente, não aguentei ver tantas resenhas positivas em um livro de fantasia nacional e não comprar.

por vários dias me perguntei: será que esse livro é isso tudo que estão dizendo? pra saber precisava comprar e comprovar. resultado, ele é um bom livro sim.

No começo da leitura o livro conta uma mitologia um pouco complicada de entender, estilo Tolkien, mas o livro não tem nada de o senhor dos anéis é bem mais juvenil. Procurei viajar nesse começo e descobrir a sua relação com a estoria criada entre os irmão destrus. me surpreendi porque a trama foi bem elaborada.

Os anjos da mitologia caíram dos céus e criaram vida, um homem com a mesma descrição visita a academia de magias e observa o personagem Andor treinando, se interessa por ele. no final esse mesmo personagem resgata Andor.

O autor criou coisas muitos legais que se encaixam como um peça de quebra cabeças. Até a parte em que Vamcast disse que um dia mussafar iria se ajoelhar em seus pés acontece. O vilão é perfeito, por isso o livro vem fazendo tanto sucesso, o autor deu vida ao seu personagem como poucos conseguem.

só não dei 5 estrelas porque a revisão foi bem fraca, existem muitos erros de concordâncias de textos, a barauna tem fama de ser uma editora ruim, eu comprovei isso agora. a história é ótima faltou apenas mais cuidados editoriais.

recomendadíssimo!

Pedro A. 13/09/2012

Estou esperando esse livro há muito tempo, fantasia medieval é o meu gênero predileto e quando descobri o blog do autor virei seguidor de imediato. Logo quando publicado corri e comprei o meu exemplar autografado, direto com o Aldemir Alves.

Li e reli todas as postagens no seu blog, baixei os pdfs disponíveis e me preparei para escrever a resenha ai em baixo.

A narrativa eu confesso que me assustou no começo, ainda mais os diálogos com poucos hífens, o autor usa diferentes sinais gráficos - com muitos usos dos dois pontos (:). Mas conforme nos entregamos à trama, isso se torna irrelevante e fica difícil parar de ler. O autor tem uma escrita diferente, épica medieval, não usa spams nos nomes dos personagens.

O livro começa como um manual de instruções, a mitologia do autor não é totalmente clara no inicio e mostra que vai se estender ao longo dos demais livros. Se firmarmos a mente em cima da criação do autor, podemos descobrir que ele faz suposições de que o mundo em que vivemos nasceu do big bang criado pela sua própria mitologia.

O autor afirma entre aspas, que todos os deuses do universo nasceram depois dessa explosão. Isso ficou muito inteligente. O autor interliga os pecados capitais em meio a sua mitologia, isso dá mais realismo a essa trama - mostrando que de fato ele inclui a raça humana em sua teoria de criação dos universos.

No capitulo As crônicas de Fedors o autor inicia uma narrativa em cima dos personagens Fedors e Salazar. Esses personagens tem uma forte ligação com a trama apresentada, afinal quem são eles? Eu não tenho ideia de quem seja esse personagem “Fedors”, mas arrisco que ele possa ser Vamcast! O personagem Fedors inicia a trama dialogando com outro personagem, Salazar, já esse outro tem a identidade revelada. Não é revelada no primeiro livro, mas no pdf disponibilizado pelo autor no seu blog, o personagem Salazar é o criador de tudo, sim o Deus soberano da mitologia Esteriana.

Quando descobrimos que esse personagem é o criador, as coisas começam a ficarem mais claras nas nossas ideias. A trama gira em torno dos dois personagens iniciais e isso quer dizer que vai finalizar entre os dois, correto? Se isso estiver correto, podemos esperar um final épico para essa história...

O decorrer do livro segue contanto a história do vilão e do irmão, o começo é meio que infantil, com cara de Harry Potter. Confesso que tive medo se isso não mudaria, não quero ler outro Potter! Mas as coisas mudam e graças a Deus os moleques crescem, e quando crescem, ai sim a leitura começa a valer a pena de verdade.

Os pontos fracos no livro foi o tamanho da obra. Eu achei pequena pela grandiosidade que a trama apresenta, a história contida no livro poderia ser prolongada até as 300 páginas!!!!!!! Talvez um pouco mais de diálogos e cenas de violência... é brincadeira, de violência já basta, estamos no Brasil!

O final é o ponto forte do livro, a batalha entre os dois irmãos Destrus me deixou babando! Aquilo foi uma batalha entre dois paladinos? A parte extras foi engraçada, pelo EXTRA mesmo. O livro finaliza com um dialogo entre Salazar e Fedors, com a opinião do personagem Salazar. Muito bom esse final deixa o leitor descabelado para ler o resto.

O autor classifica a obra como sendo juvenil, será que é mesmo?

A minha avaliação:

Capa: 5.0
Diagramação: 4.0
Revisão: 3.8
História e trama: 4.5

Preciso urgente do segundo livro!!!

Ritinha 13/09/2011

Resenha do livro
Esse livro é algo diferente de tudo o que li,a facilidade do autor em inovar é muito legal, o autor dos livros de Esteros criou um mundo novo com todos os elementos que conhecemos no nosso próprio planeta, mas de um modo totalmente diferente, propondo ao leitor uma nova criação da raça mortal.

Os romances dos meninos me encantou, pena que a juventude acabou rápido ): Fico aguardando a continuação dos livros de Esteros.

Só achei ruim, alguns errinhos de gramaticá, mas como não tem uma editora ainda por trás do livro, ele merece todos os meus elogios.
Aldemir Alves 14/09/2011minha estante
Ola! Olha outra resenha ai, muito legal as suas opiniões sobre o livro, fiquei muito feliz por ter agradado mais um leitor que bommmm!!!

Aldemir Alves 14/09/2011minha estante
Voltei dar uma noticia que precisa ser dita aqui! É sobre os errinhos citados pela ritinha...
Os erros são arrumados diariamente no livro, em seguida aplicados no club, ag-book e bookess.
Depois de 30 atualizações tenho certeza que estão praticamente eliminados, a quatro dias atrás o livro passou nas mãos do Jesimiel, um amigo muito bom em correções, o que deu uma polida de 99% no mesmo! Sendo assim, já tenho uma qualidade que rivaliza muitas editoras por ai!!!

Ritinha 15/09/2011minha estante
Aldemir, muito bom você estar investindo no seu trabalho, o seu livro é muito bom! Estou aguardando ansiosa o segundo livro, já tem data para sair?

Cacau 21/11/2012

finalmente encontrei em um autor nacional o meu tipo preferido de leitura,gostei e quero mais e adorei o Vamcast!!!

Miriã Diasis 03/07/2014

Os Livros de Esteros (As Crônicas de Fedors Vol. 1)
Se você acha que não existem escritores brasileiros tão bons quanto os estrangeiros, você está muito enganado. Os Livros de Esteros é capaz de superar a maioria das expectativas preconceituosas que muitos leitores brasileiros têm. Para começar, este livro não é só mais uma literatura brasileira que aborda um mesmo tema, de um jeito diferente. Aldemir foi muito mais além do que isso: ele criou seu próprio mundo e sua própria mitologia. Embora a fantasia aparente ser um gênero fácil de escrever, todo mundo precisa saber que NENHUM gênero é fácil de se desenvolver, nem mesmo os romances clichês e digo por experiência própria, porque eu já escrevi um. A narrativa acabou sendo algo totalmente novo para mim, além de ser bastante envolvente. Mas neste livro, o autor apresenta-se (indiretamente, eu diria) como um bom entendedor do gênero. E uma das coisas que eu mais gostei foi a forma como os combates foram descritos e sua sequência, sem ficar cansativo ou chato. Não foi a toa que se tornou um grande fã de Tolkien e Lewis e como fã desses dois grandes autores, eu diria que o autor os tomou como Mestres e por esse motivo, Os Livros de Esteros foi tão bem desenvolvido.

A ideia central é simples e clichê: o conflito entre pais e filhos, a luta pelo filho mais velho por atenção dos pais, a forma como o mais velho ignora o mais novo e como enxerga o relacionamento do pai com o caçula. É interessante como os desajeitados conseguem de forma estranha, a atenção dos demais, enquanto o mais forte, é ignorado por tanto querer a atenção dos outros. É assim a relação entre os membros da família Destrus, composta pelo Rei Mussafar, sua Rainha Zinza e os filhos, Vamcast o primogênito e Andor, o caçula inocente e desajeitado. Este, era o preferido do pai, enquanto Vamcast, era o preferido e querido por sua mãe. E por achar que Andor fosse o preferido do Rei, Vamcast talvez pudesse ter pensado que seu irmão roubaria o seu lugar, na linha sucessória do trono Destrus, fazendo com que o seu ódio crescesse cada dia mais em seu coração.

Diante disso, assim como para as coisas boas, sempre tem alguém nos observando, para as coisas ruins, também tem sempre alguém de olho nas maldades que uma pessoa pode cometer. Desse modo, Vamcast, “apesar de ser um elfo, tinha anseio por batalhas, o que contrariava toda a lógica de sua espécie e limitações raciais”. Tudo o que era pequeno e que talvez não pudesse trazer riscos ao reino de Esteros, tornou-se gigante com todo o ódio que Vamcast agora tinha por todos ao seu redor, transformando-se num monstro na primeira oportunidade de se vingar contra aqueles que nunca lhes deu atenção, sem qualquer sensibilidade e compaixão para com a sua própria família. Não tendo medo algum em expor sua autoridade com quem quer que seja, em batalhas ou com magias.

Além de ter um enredo envolvente, recheado de cenas angustiantes, creio que o livro não trata só da revolta de um filho, suas maldades e anseio pelo domínio do universo, mas também retrata a falta de atenção dos pais para com os filhos, o fato de serem muito seletivos, serem egoístas e não estarem prontos para enfrentar a realidade em que se encontram, como no caso de Mussafar, que foi advertido a respeito da grande maldade que crescia no coração do primogênito, cujo qual não deu importância para o fato. Toda a história foi muito bem elaborada e além disso, no final do livro é possível encontrar uma explicação mais clara sobre a Mitologia Esteriana, algo que eu considero grande novidade no mundo literário brasileiro.

Eu não li a saga toda ainda, mas já passo a recomendá-la para todos os fãs de fantasia medieval e é claro, de Tolkien e Lewis, por que eu acredito que o Aldemir conseguiu chegar muito perto desses dois excelentíssimos escritores, pela ousadia de criar algo completamente novo, capaz de prender muitos leitores que têm estado com suas mentes fechadas para a literatura brasileira.

E enquanto O Início da Esperança não sai, eu e quem já leu, vamos roendo as unhas para tentar compreender a aceitar aquele final que eu tenho certeza que todo mundo também pensou: What The Fuck?!
Aldemir Alves 03/07/2014minha estante
Miriã que resenha foi essa?? Nossa!!! Fiquei emocionado aqui :) Acredito que todo escritor sonha com esse reconhecimento, é tão bom quando um leitor lê e compreende "em todos os sentidos", a mensagem do livro, a essência da história, a moral... Sem comentários, até resenhas precisam ser reconhecidas e está ficou incrível!!!

Parabéns Miriã pela ausência de preconceitos, contra à nossa literatura, isso é raro de se encontrar...fiquei muito feliz pelo reconhecimento!!!

Miriã Diasis 03/07/2014minha estante
Demorei mas escrevi! rsrs
Tu merece!

Gessica 07/03/2016

Uma boa historia
Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um livro que escolhi em parceria com a Editora Selo Jovem. São dois livros e este é o primeiro. Curiosos para saberem o que achei? Venham ver.

Estive pensando um pouco e acho que vou fazer esta resenha de uma forma diferente, irei falar da história, narração, ilustrações e revisão. Por que? Porque eu acho que assim ficará mais fácil para que eu dê o meu ponto de vista.

História:

No começo nos deparamos com Fedors, uma criatura imortal, porém, sem vida. Como assim? É um ser asqueroso e que está praticamente apodrecido, não está nem vivo, nem morto pois sua vida irá durar até os fins dos tempos e isso não é viver.

Um viajante passando por ali vê a criatura, curioso o mesmo se aproxima e pergunta quem é e esta diz que irá lhe contar a sua história.

Assim adentramos na história de Esteros. O mundo está em paz já que o mal anterior havia sido eliminado. O rei Mussafar está feliz por ter um reinado de paz, ele é um humano, porém, se casou com uma elfa chamada Zinza e tiveram dois filhos: Vamcast e Andor. Sendo que Vamcast é o mais velho e um elfo assim como sua mãe, já o mais novo Andor é um humano, ou melhor, um eracito como é chamado os humanos deste mundo.

Em Esteros há Orcs criaturas malignas e que se alimenta de seres humanos, há também anões e como disse ali em cima, Elfos.

Os pequenos príncipes estão indo para os seus treinamentos de magia e outras artes. Vamcast é ótimo em tudo o que faz, porém ele tem uma personalidade um tanto quanto estranha, ele é muito agressivo contradizendo totalmente sua natureza Élfica. Já Andor é um amorzinho, todo carinhoso e bondoso, porém, é o predileto de seu pai Mussafar e isso causa muita inveja em seu irmão mais velho.

Vamcast sofre de certa forma um preconceito por ser um elfo, seu pai não lhe dá atenção e assim ele é mais apegado com sua mãe Zinza. Ele acha que seu pai não lhe dará o trono e sim à Andor tendo muita raiva e inveja do mesmo.

Em um dos seus ataques de raiva Vamcast comete o seu primeiro pecado, ele mata um ser da floresta usando magia do fogo.

Panderius o mago que ensina magia aos alunos sentiu a aura negra do filho mais velho de Mussafar e fica preocupado, ele parte para o castelo indo avisar o rei. Porém há um homem em companhia do rei chamado Destructor que escuta tudo, ele é um eracito duas caras, pois trabalha para o rei, mas sua verdadeira face serve aos Orcs.

Sabendo de uma lenda que um poderoso guerreiro iria surgir para governar os Orcs e todo o mal, ele começa a persuadir Vamcast e a ensiná-lo magia negra. Desta forma nasce o maior vilão de toda Esteros.

O que eu contei não é spoiler nenhum, já que isto está bem claro desde o início do livro.

Narração:

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha o nascimento e desenvolvimento do vilão Vamcast. No começo do livro eu achei a narrativa um pouco cansativa já que havia muitas repetições, algo como:

A espada era passada de geração à geração. Ela veio do pai do pai dele e do pai do pai dele.
Completamente desnecessário já que se é passada de geração em geração não há necessidade de falar que ela veio dos primórdios de sua família. Este foi um dos exemplos que acontece durante a narrativa e durante o texto encontrei várias redundâncias e acho que até explicações desnecessárias.

Felizmente, no decorrer do livro a narração vai ficando mais fluída e menos cansativa, tornando-a mais rápida e prazerosa.

Ilustrações:

O livro é ilustrativo e cheio de imagens mostrando muitos personagens e algumas cenas, porém, quando foram imprimir não colocaram elas em escala de cinza e as imagens ficaram muito escuras prejudicando totalmente o entendimento das mesmas. Um erro fatal, pois as ilustrações encarecem mais ainda o livro e elas não terem ficado boas é decepcionante. As únicas que ficaram boas foram as que tem mais branco do que preto.

Revisão:

Apesar de ser a terceira edição do livro ele ainda possui muitos erros. Há pontos de interrogação faltando, travessões faltando ou no lugar errado. Mas o pior foi a repetição dos "e" em lugares totalmente desnecessários.

As vezes eu tinha que ler o parágrafo de novo excluindo os "e" para uma melhor leitura. Vou dar um exemplo que eu inventei só para ilustrar.

Como está:
E ele caminhou arduamente, e olhou para o céu, sua espada caiu e ele se abaixou para pegar.
Como deveria ser:
Ele caminhou arduamente, olhou para o céu. Sua espada caiu e abaixando-se ele a pegou.

Bem melhor, não? Acho que o livro merece uma boa revisada e algumas partes devem ser reescritas já que lutas que poderiam ser bem detalhadas passam rápido e algo bobo é bem detalhado.

A história do livro em si é muito boa, apesar da revisão pecar e muito, a diagramação está boa e eu também gosto da capa.

Para quem gosta de Senhor dos Anéis, O Hobit e livros parecidos irão gostar deste.

Já leu o livro? Conte-me a sua opinião.

site: www.cantinhogeek.com

Tatiana 31/10/2012

Livro que li e recomendo
Hoje eu quero falar sobre um livro que li há alguns dias. "Os Livros de Esteros - As Crônicas de Fedors" do meu amigo Aldemir Alves. O livro é a penas o primeiro dos cinco que ainda serão lançados. Para quem gosta de livro fantasia (acho que é assim que chama) esta é uma ótima pedida. Gostei da forma como ele coloca os personagens e acreditem, quando ele criou um personagem malvado, ele realmente criou um personagem malvado (Vamcast). A narração é incrível e eu muitas vezes me vi presa ao livro. O que achei de ruim? Bem... Achei que o livro é muito curtinho e quando você espera por mais, o livro acaba. O jeito é esperar pelos próximos para saber o que Vamcast será capaz de fazer e o que acontecerá com Andor, seu irmão do bem. Parabéns Aldemir, foi um ótimo começo.

Oruindo 05/02/2012

li esse livro em setembro do ano passado e tinha adorado muito na epoca tinha lido como ebook e pulei algumas partes por ter dores de cabeça.

quando ganhei o livro de sorteio comecei ler denovo e gostei mais ainda.
a capa é muito bonita e ja ta na minha coleção de livro de fantasia.

recomendo os livros de esteros ele é otimo, o autor é muito gente boa tambem.

Leo 07/11/2011

Livro
Como descrever algo estraordinario? Assim me sinto sbre o livro de esteros, gostei muito deste livro vivenciei uma aventura rica em detalhes e criatividade. o foco da estoria é sobre dois irmãos lutando pelo amor do pai, fundido com a mitologia elfica e tom medieval me agradou logo de inicio. demorei apenas um dia para finalizar esse livro agora aguardo mais. Sou fã desse autor parabens meu garoto continue assim!

Nelmaliana 27/03/2016

Esteros nos leva para um mundo medieval, onde reis se tornam homens individualistas, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, e até mesmo o mal deixa de ser temido. Entretanto, a inocência é algo inevitável para um povo que só preza a paz.

Vamcast é o filho mais velho do rei do Norte, Mussafar. É um menino que desejou dominar o mundo aos 13 anos, não tinha amigos e buscava constantemente o afeto do pai que era um homem frio e descuidado. Por ser assim errou na criação do seu filho.

Esse é o primeiro livro da série Os Livros de Esteros, e conseguiu me ganhar na primeira página. A história se passa no planeta Esteros, onde conheceremos a família Destrus que governa o reino de Naires, o continente nórdico do planeta. Mas calma, você não ficará confuso nem perdido em nenhum momento. Logo no início do livro tem um mapa que nos mostra onde os ambientes narrados estão localizados.

Na página seguinte nos deparamos com um pequeno conselho do autor.

Isso foi o suficiente pra ganhar minha atenção. Nas páginas seguintes conhecemos 2 personagens um tanto misteriosos. Um deles é Salazar, que certo dia se depara com uma figura bem estranha, e quando se dá conta está diante de um morto-vivo: Fedors. Ele irá nos narrar uma história repleta de magia, batalhas, disputas familiares, e toda ordem de acontecimentos que podem surgir em uma fantasia medieval. O livro tem um mistura muito bem elaborada de tough lit e fantasia. Se eu não soubesse quem era o autor, poderia em diversos momentos acreditar que fosse Bernard Cornwell ou mesmo Tolkien. Sim, é possível perceber que o autor bebeu nessas fontes pra escrever seu livro, e como isso é bom. Também encontrarmos muitas referências a jogos de RPG (role playing game). A mistura dos estilos é muito bem costurada o que torna a narrativa extremamente envolvente e fluida.

No início do livro temos um prefácio escrito pelo autor, mas eu recomendo que ele seja lido apenas após o leitor ter completado a leitura do livro. Não se preocupe, pois não contém spoilers, mas eu acho que tira um pouco da magia da história, e eu gosto de ser totalmente surpreendida durante a leitura.

Outro ponto que deve ser citado, são as ilustrações de Junior Menezes e Aldemir Alves. Antes do início de cada capítulo ele nos agracia com uma ilustração fantástica do personagem ou algo que faça alusão aos acontecimentos das páginas seguintes. Eu não costumo gostar de imagens que mostrem as personagens, pois eu gosto de imaginá-las ao meu modo. Mas aqui, elas são tão reais e trazem um ar tão dramático à obra, que é impossível não admirá-las.

É apenas o primeiro livro, mas o autor constrói uma mitologia ricamente detalhada e com personagens bem estruturados. Mais que recomendado pra quem gosta de uma fantasia medieval muito bem escrita, cheia de tramas, batalhas épicas e com personagens cativantes.

Post original no blog: Profissão: Leitora

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2016/03/as-cronicas-de-fedors-livro-1-da-serie.html

jeeeh.carool 26/04/2016

Resenha Love Book S2
A minha relação com o Os livros de Esteros foi amor a primeira vista, pois quando eu vi ele a primeira vez na Amazon já sabia que precisava lê-lo!
Quando eu recebi ele da minha parceria com a Editora eu fiquei um certo tempo namorando o livro, pois a diagramação esta DIVINA! Eu ja tinha dado uma olhada nele no formato digital mas o fisico é de tirar o fôlego *-*.
Como o primeiro livro que eu li do Aldemir Os livros de Esteros também é um livro sobre mitologia, que mesmo não sendo muito meu universo conseguiu me prender do começo ao fim em ambas historias.

Titulo: Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors 1
Autor: Aldemir Alves
Paginas: 275
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem

Os livros de Esteros - As crônicas de Fedors conta a historia da família Destrus, que governa o continente Nórdico do planeta Esteros.
A historia se inicia com o Salazar, que é um viajante solitário que em sua viagem acaba encontrando uma criatura deitada na copa de uma arvore entregue a decomposição, mas por mais estranho que possa parecer essa pessoa não esta morta...

Confira a resenha completa no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/04/resenha-os-livros-de-esteros-aldemir.html

Li 06/05/2013

Adoro esses livros adolescentes que viram sucesso! Esteros tem muito potencial, personagens interessantes e uma narrativa envolvente. li o livro por 2 vezes e recomendo muitissímo.

Antonio C. 07/01/2014

fantasia de qualidade!
Esse livro baixei na Amazon de graça aproveitando uma promoção, eu comecei a ler curioso porque já ouvi falar dele nos blogs que eu sigo. comecei cheio de expectativas pq adoro o gênero. cara, o autor não me decepcionou!

Esteros é um livro épico, sempre mantendo um sentimento oculto, envolvente, eloquente, que prende a gente na leitura. O destaque que me chamou mais atenção foi na parte das batalhas porque é tudo escrito em detalhes como fosse um filme naquele estilo tróia. é simplesmente viciante no momento das batalhas, um golpe de espada partindo um homem ao meio, uma cabeça arrancada, um golpe atravessando o coração, isso é fácil de encontrar em meio a narrativa.

O mais estranho no bom sentido é que me parece não haver um personagem principal, talvez eu esteja errado, mas o vilão me parece ser o personagem principal do livro! cara, esse é um dos melhores desse genero que eu li.

O vilão Vamcast é outro destaque que não posso deixar passar, esse personagem ficou muito bom, não da para deixar passar sem notar a sua evolução. Um livro que eu recomendo para os fãs de livros desse gênero, parabéns mesmo ao cara que escreveu o livro.

o livro vale a pena!

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Muitooo tempo eu namoro a capa desse livro (Lucas de Easy - tá PAREI), e quando li a sinopse, meu coração deu um pulinho. FANTASIA. Faz tempo que estou à procura de livros desse gênero que me fizessem me apaixonar. Eu encontrei alguns ao longo do tempo (Almakia e Devoy), mas a procura nunca acaba.

Comecei a ler o primeiro dos cinco livros que compõem as crônicas de Fedors e em um dia terminei o livro.
O livro começa com a explicação da mitologia e do mundo criado pelo autor. A Origem do Universo, e como o Criador Supremo criou todos os seres, e decidiu destruir tudo, quando o mal contaminou todas as coisas puras de seu Paraíso. E disso temos o surgimento da Céu e Inferno, e também dos novos planetas. Com essa nova criação temos os Deuses Esterianos, que foram espalhados em todos os universos. E também somos apresentados a uma grande batalha entre os Deuses e, a primeira discórdia entre Nazebur e os seus irmãos. Além da guerra entre Marcarus Destrus e o orc, Nalefis Ônus.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/semana-dos-nacionais-os-livros-de.html

Ana Martines 10/08/2014

A narrativa vai seguindo com ações sucessivas e bem detalhistas de um mundo criado pelo próprio autor, que encanta o leitor que gosta de fantasias e mitologias.
Salazar é um viajante solitário que encontra uma terrível e misteriosa criatura no meio de uma estrada por onde passava. Curioso por não conhecer nada ali, resolve ir ao encontro da criatura, que ao apresenta-se para ele, revela que o seu nome era Fedors. Salazar, movido pela curiosidade, resolve não seguir viagem por um tempo e começa a ouvir a história que Fedors tem para lhe contar, que ocorreu muitos anos atrás.

Em um reino chamado Esteros havia dois irmãos, um de nome Andor (filho mais novo) e outro de nome Vamcast (filho mais velho). Ele eram os filhos do rei Mussafar com a elfa Zinza. O mais velho tinha aspectos angelicais e era um elfo branco, adquiriu características da mãe, já o mais novo era igual ao pai, doce e inocente. Vamcast não era candidato ao trono por ser um elfo. Ele tinha habilidades com espada, e por onde passava surpreendia a todos com sua sede pelo poder, e a todo momento quer a atenção do seu pai, que tinha os olhos voltados apenas para Andor.

Era época de treinamento, e os filhos do rei iam todos os anos para o acampamento de um mago, chamado Panderios, lá eles treinavam para aprender a manejar de desenvolver as habilidades com espada, arco e flecha, técnicas de cura, e assim tornarem-se guerreiros de Jiuty.

Havia muito tempo em que o mal não amedrontava o povo de Esteros. O último orc que foi destruído tinha o nome de Nalefis, esse era o rei dos orcs e serviam a um deus de nome Nazebur. O rei orc foi destruído há milhares de séculos por Mancarus Destrus, o último rei da linhagem da família Destrus. Até os dias que houve esse acontecimento, a paz reinava em Esteros e o povo vivia em harmonia.

Toda e qualquer pessoa necessita de amor e compreensão, deseja que alguém o admire.

A medida com que os treinos iam acontecendo, Vamcast mostrava suas habilidades e seu grande Poder. Era um grande guerreiro e tinha a atenção de todos, mas Panderios notou algo que ninguém jamais havia percebido. O elfo tinha uma energia que não era voltada para o bem, o modo como ele agia, sedento por sangue, deixou o mago em alerta.

Certo dia andando pela floresta, Vamcast estava triste e pesaroso, com inveja do irmão mais novo, por ser o sucessor no trono de seu pai. Em meio a escuridão ele se depara com uma criatura horrível, com raiva acaba matando-a, e da criatura sai uma energia terrível, que logo é sentida por Panderios. Depois de todos os treinamentos, os garotos voltam para casa e o mago alerta a Mussafar sobre a maldade que cerca o menino.

Logo ali estava Destrus, um velho maléfico e misterioso, braço direito do rei, estava apenas esperando ouvir toda a conversa para planejar algo terrível. O rei não atentou para as palavras de Panderios, e o mal passa a rondar aquele povo sem perceber. Destrus vai ao encontro dos orcs em uma caverna e comenta aos anciãos (conselheiros e dirigentes do reino dos orcs), sobre o menino elfo. Destrus releva que Vamcast é um gênio do mal, precisa apenas ser lapidado. Ele tem grandes possibilidades de ser o rei sucessor dos orcs, destruir o reino de Esteros e deixar que o mal reine. Os anciãos permitem que Destrus treine o garoto e o ensine magia proibida.

E assim o menino aceita ser treinado por Destrus na promessa de se tornar maior que o pai, e reinar sobre o mundo de Esteros. E a narrativa vai seguindo com ações sucessivas e bem detalhistas de um mundo criado pelo próprio autor, que encanta o leitor que gosta de fantasias e mitologias.

O autor foca nos dois filhos do rei, Vamcast e Andor, ao ler as descrições das personagens, passa-se a definir por qual lado torcer. A todo momento o autor traz reflexões de que Vamcast age desse modo por não ter a atenção que tanto queria do pai, mesmo se esforçando de todo modo ele não agrada a Mussafar. Já Andor é aquele personagem amado por todos, é correto e jura amor e fidelidade a seus pais.

O ponto forte dentro dessa narrativa é a criatividade usada pelo autor e as imagens que foram colocadas no livro que prendem ainda mais o leitor. Essa edição está bem organizada, é o primeiro livro da série, e tem de tudo um pouco em se tratando de fantasias. É um livro que vicia, e o final não deixa a desejar para esse primeiro livro. Estou no aguardo do segundo livro da série, por ser bem viciante e conter narrativas que costumo ler. Recomendo o livro para os que gostam de jogos de RPG, mitologias nórdicas e principalmente para os fanáticos pela saga o senhor dos anéis.

site: www.vicioemlivros.com

1 | 2 | 3 | 4