4 de Julho

4 de Julho James Patterson
Maxine Paetro




Resenhas - 4 de Julho


111 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Cesar.Aguiar 07/01/2024

Entretenimento fraco
Pra se ler na fila do banco, ou enquanto se assiste uma serie chata. Também é bom pra dar sono na gente.
comentários(0)comente



CGarrido 13/07/2014

A versão do livro que li foi da cortesia do site Free-ebooks.net. Mais um bom livro policial, onde a personagem principal do livro cativa o leitor do início ao fim. O livro não esfria o ânimo em momento algum e seus curtos capítulos tornam a leitura rápida e provocam aquela vontade de ler só mais um pouquinho, mais um pouquinho e assim vai. Li bem rápido este livro, ainda mais contando com a ajuda do mais novo amigo Kindle. Recomendo para quem gosta do gênero e deseja um entretenimento.
comentários(0)comente



Ana Paula 15/10/2014

Muito bom
Este foi o segundo livro de James Patterson que eu li, o primeiro foi Os assassinos do cartão-postal que eu gostei muito. 4 de julho pertence a série Clube das Mulheres contra o crime. Como eu não li os três primeiros, fiquei um pouco perdida com a origem do tal "clube". Mas acredito que foi só esse o prejuízo na leitura por não ter lido o inicio da série.

4 de julho parte de um drama profissional e pessoal da tenente Lindsay Boxer. Ao perseguir um carro suspeito, os dois ocupantes do veículo sofrem um acidente e por um erro de avaliação da tenente e seu parceiro, eles tem a oportunidade de atirar nos policiais. Ao se defender, Lindsay mata um e fere o outro. O maior problema? A garota tinha 13 anos e seu irmão 15! Enquanto aguarda o processo judicial que a família dos adolescentes move contra ela, a tenente se refugia na casa da irmã em Half Moon Bay. O que deveria ser umas férias, acaba com Lindsay envolvida na investigação de uma série de crimes que estão apavorando os moradores da cidade.

4 de julho foi uma leitura gostosa e rápida. Na quarta capa tem a frase "As páginas viram sozinhas" e James Patterson para mim é assim mesmo. Sabe aquele livro que você tem que ver o que vai acontecer na sequência? É assim.
No começo foi um pouco mais lento, mas depois que engrenou foi difícil de largar. A trama é bem construída, os mistérios vão nos intrigando e os personagens são interessantes.
Ahh... voltando ao Clube das Mulheres contra o crime, pelo menos nesse livro não vi uma atuação marcante das companheiras de Lindsay. A policial é quem está a frente de toda a trama e suas amigas fazem aparições sutis.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica R. 04/01/2012


4 de Julho
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2011
Número de Páginas: 224

"Ela não teve escolha e agora está no banco dos réus. Um novo desafio para o Clube das Mulheres contra o Crime."

Uma policial exemplar
A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. A renomada policial transforma-se em vilã quando atira em dois pré-adolescentes numa operação desastrada. Inocente ou culpada? Lindsay será julgada pela sociedade por atirar em dois supostos "anjos", mas, para a polícia, garotos cruéis, suspeitos de crimes gravíssimos. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.
Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.
Com a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.
4 de julho é o quarto livro da série CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME, mas em momento algum ficamos perdidos na narrativa.

***
A tenente Lindsay Boxer é uma personagem incrível, do tipo que não se entrega fácil, sempre lutando por justiça e acreditando que pode fazer a diferença com seu trabalhado.
Com um livro policial-jurídica James Patterson criou um suspense maravilhoso que esquenta a cada página.
Confesso ! Amei esse livro e me peguei em vários momentos do dia tentando descobrir quem era o assassino de Half Moon Bay. Mas uma vez só posso dizer:
AS PÁGINAS VIRAM SOZINHAS.


Leia trecho:
http://www.editoraarqueiro.com.br/upload/pdf/4_de_julho_Trecho.pdf
comentários(0)comente



Dâmares Dias 17/11/2016

4 de julho
Se você for ler a série "Clube das Mulheres contra o crime" pela ordem dos livros (ao contrário do que eu fiz), vou te dizer que após a decepção com "3º grau" você ficará feliz com o livro "4 de julho"...
A combinação de James Patterson e Maxine Paetro na autoria desse livro ficou bem melhor que a parceria que ele fez com o autor Andrew Gross para escrever os livros "2ª chance" e "3º grau".
Nesse livro o "Clube das Mulheres contra o crime" ganha uma nova integrante, Yuki Castellano, que ajuda a tenente Lindsay Boxer, que se encontra agora no banco dos réus... Ao ajudar um colega policial em uma perseguição, após o expediente, Lindsay acaba sendo acusada de deixar um garoto paralítico e assassinar sua irmã.
E enquanto ela tira um período de "férias obrigatórias", na casa de sua irmã, toma conhecimento de uma série de assassinatos, que têm semelhanças com um caso dela não resolvido, o Anônimo 24...
O livro é dividido em 5 partes, e apesar de alguns trechos que envolvem o julgamento de Lindsay serem mais maçantes, a partir da 5ª parte a história é concluída com um ótimo desfecho...
Quando conheci a série, achei que esse fosse o primeiro livro (só depois soube da existência dos 3 primeiros), e foi por causa dele que amei as histórias dessas amigas que resolvem crimes.
Vale super a pena ler!!!

site: lifalei.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Giuliana Nogueira 01/04/2012

o final do livro foi bom, a história em si melhor ainda e os persongens são muito bons também, mas quando terminei o livro fiquei pensando: é só isso?! na minha opinião alguma coisa ficou faltando...
a outra crítica que tenho, é que somente nas últimas páginas é que a gente vai saber o que é "4 de julho", achei sinceramente, o título NADA a ver com a história!! no geral é recomendado!
comentários(0)comente



Tami 26/03/2012

4 de Julho
Esse livro faz parte da série "Clube das mulheres contra o crime", que já possui 5 livros lançados no Brasil - os três primeiros pela editora Rocco e os dois últimos pela Arqueiro.

#1 - 1º a morrer
#2 - 2ª chance
#3 - 3º grau
#4 - 4 de Julho
#5 - 5º cavaleiro

Interessante essa jogada dos nomes não acham?

Esse foi o primeiro livro do James Patterson que li. Não sei se tomei a decisão certa lendo o quarto livro logo de cara - senti que faltou um melhor contato com os personagens, suas características e motivações. Como já estamos no meio da série, as apresentações são dispensadas e os personagens simplesmente aparecem como velhos amigos durante o desenrolar do livro. Essa falta de intimidade com os personagens me incomodou um pouco, não consegui realmente entender e me conectar com eles na história.

Porém isso não influenciou no entendimento do livro. Podemos ler tranquilamente e compreender todas as tramas sem problemas ou confusões - a história desse livro me pareceu bem independente dos outros. Ele se foca basicamente em dois casos paralelos: o julgamento de Lindsay e os crimes que vem ocorrendo em Half Moon Bay. Não sei porque, mas o julgamento me agradou - e convenceu - mais.

Os capítulos são extremamente curtos - duas páginas quando muito. Essa característica faz com que a história acabe ficando um pouco superficial, já que, no momento em que estamos nos envolvendo com a história, o capítulo acaba e corta para o próximo. O único ponto positivo disso - para mim - é que parece que o livro flui de forma muito mais rápida.

Sobre as tramas, o caso dos assassinatos não me convenceu muito. Achei a resolução simples e muito rápida, para os padrões desse tipo de livro. O julgamento achei interessante. Mostrou o lado dos advogados, da mídia - que sempre vê só um lado da história -, da tenente e de seus amigos. É interessante ver como um mesmo fato pode ser contado de diversas formas, dependendo do seu ponto de vista - e da cara de pau de quem está contando.

É um livro leve e de leitura rápida. Não é uma história que vá ficar para sempre na minha cabeça, mas confesso que fiquei um bom tempo pensando sobre alguns pedaços dele - em especial sobre o papel da mídia nos julgamentos. Para quem gosta da dupla investigação/júri, é uma boa pedida. Apesar das minhas críticas, gostei bastante. Provavelmente volte a ler outros livros do Patterson, mas acho que vou tentar fugir das séries dele um pouco para evitar essa falta de contato com os personagens (ou ler a partir do primeiro livro).

"O ruído contínuo da respiração artificial não me deixava esquecer do que eu tinha feito na noite de 10 de maio. Angustiada, também senti dificuldade para respirar." (pág. 136)

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2012/03/resenha-4-de-julho.html
comentários(0)comente



theus 31/12/2015

Surpreendente
Esse livro carrega o leitor em seus braços por todo o enredo da história. Surpreende a todos com suas revelações e leva-nos a viver cada linha assiduamente lida. O único ponto desgostoso foi:a tentativa de criar romances através de cenas totalmente dispensáveis. Em suma, o livro é uma excelente leitura.
comentários(0)comente



Priscilla 02/12/2015

Resenha 4 De Julho
Esse e o quarto volume da série clube das mulheres, Posso dizer que esse foi o primeiro livro, do Autor James Patterson eu comprei ele porque vi na promoção, pena que não tinha o restante.Gostei bastante do livro apesar de não ter lido os outros 3 Volumes, Posso dizer que fiquei um pouco perdida sim, nada que tenha interferido era mas para conhecer mas sobre o clube das mulheres, mas pretendo ler muito em breve.
Lindsay Boxer é uma policial exemplar, chefe do departamento de homicídios da polícia de São Francisco. Ela já solucionou inúmeros casos difíceis ao lado de suas amigas, Claire Washburn legista e Cindy Thomas, jornalista.

Porém, um dia Lindsay está tomando drinks com suas amigas quando recebe uma ligação de Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, que estava na cena de um crime em que ela está trabalhando.

Se inicia então uma perseguição policial que acaba na morte de uma adolescente.
Lindsay então se vê no banco dos réus, respondendo por abuso de força policial. Lindsay se ver afastada do departamento, e resolve então passar um tempo na casa de sua irmã. O que ela não esperava que na cidade que sua irmã mora esta acontecendo, vários assassinatos e ela acaba descobrindo que esses assassinatos tem a ver com um que aconteceu a 10 anos atras. Um caso que ela lembra ate hoje que para ela pode manchar sua carreira.

Achei a leitura bem gostosa e fácil o Livro e fininho, os capítulos curtos e uma leitura prazerosa o leitor fica sempre querendo saber quem é? o que vai acontecer?, eu particularmente gostei bastante da Lindsay! achei ela uma personagem super forte.
comentários(0)comente



Leila 27/11/2015

Este livro é o 4º da série Clube das Mulheres Contra o Crime e foi escrito em parceria com Maxine Paetro.

Diferente dos outros livros de Patterson, temos uma mulher como protagonista. Mas não é qualquer mulher, é uma policial muito competente e corajosa.

É um suspense policial bom, parecido com vários que li. O diferencial deste livro é que acompanhamos duas tramas paralelas na vida da policial Lindsay: o seu julgamento e a investigação dos assassinatos em série. Boa parte do livro se passa em um tribunal, então, para quem gosta, é um prato cheio. Gostei muito porque a história traz dois elementos interessantes: o julgamento e a investigação dos assassinatos.

Lindsay é uma pessoa de bom caráter, que valoriza as amizades e gosta dos animais. Tem uma cachorrinha e está tomando conta da porquinha de estimação da irmã (essa é a parte fofa da história!). Também tem o Joe, por quem ela é apaixonada. Ele aparece pouco, mas é um cara legal.

Sobre os assassinatos, logo o leitor descobre que não é apenas um assassino, mas sim, três. Desconfiei de várias pessoas da cidade. Acertei dois dos assassinos, mas errei o terceiro. Fui surpreendida com a revelação final!

Gosto quando um livro consegue me surpreender. Acho que todo suspense deveria conseguir isso. Fiquei curiosa para ler os outros livros da série.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Nat 06/11/2015

Esse livro tem duas histórias centrais: o julgamento da tenente Lindsay, que matou uma adolescente e deixou o irmão dela tetraplégico quando eles reagiram a uma perseguição policial, e uma onda de assassinatos que está acontecendo na cidade de sua irmã, onde ela está passando um tempo até a conclusão do julgamento. Esses assassinatos estão ligados a um antigo caso seu ainda não solucionado. O desenrolar da história é bem dinâmico e o desfecho interessante, uma vez que uma das pessoas responsáveis pelos crimes é bastante improvável. Já o desfecho do julgamento é bem provável. Gostei do livro.
comentários(0)comente



Mário Rattes 04/03/2012

Não gostei
Não gostei do livro. O autor tenta conduzir várias tramas paralelas e se perde nm enredo superficial. Talvez se tivesse conduzido apenas a tema principal o livro fosse melhor.
comentários(0)comente



Milla 07/04/2012

Só uma coisinha: Lindsay Boxer é viciada em café.
comentários(0)comente



Fernanda | @psiuvemler 27/03/2015

Um presente perfeito
Bom, eu ganhei este livro de aniversário de uma amiga que já foi citada aqui no blog como a melhor, a Lara. Confesso que, quando o ganhei, achei que não fosse gostar muito da história, pois a capa não chamou muito minha atenção. Se ela estiver lendo isso, espero que não me mate. Mas um dia depois de tê-lo ganho, eu comecei a ler e, de início, me interessei. Quando ganhei, ainda estava no início da minha coleção, então não havia lido obras de suspense. Eu ainda não li os outros livros da série, mas estou louca para comprar todos.

O livro inicia com um caso de homicídio. Lindsay Boxer é uma tenente, Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco que, juntamente com seu parceiro, o inspetor Warren Jacobi, precisa passar por um julgamento que a acusa por má conduta profissional.

Em uma noite qualquer, depois de um longo dia de trabalho, a tenente vai para um bar se encontrar com suas amigas, Claire e Cindy. As três compões o Clube das Mulheres contra o Crime e também são melhores amigas. Neste grupo, também havia a amiga Jill, mas neste suspense ela não estava mais entre as outras três mulheres.

Depois de beber duas taças de margarita com as amigas, Lindsay recebeu uma ligação de Jacobi, que dizia ter encontrado o carro suspeito visto no local de um crime. Abrindo mão de seu restante de noite de folga, ela se encontrou com o inspetor, perigosamente ignorando o fato de que havia bebido. E é isso que a levará ao julgamento.

Uma longa perseguição se iniciou e, depois de um tempo, o carro perseguido perdeu o controle e a tenente conseguiu alcançá-los. Os dois adolescentes que estavam no carro, vendo-se em apuros, sacaram as armas que carregavam e deram disparos na direção dos policiais assim que encontraram a oportunidade. Em busca de defesa, a tenente atira de volta, sem realmente pensar nas consequências. Isso resulta em uma garota morta e um menino invalidado.

Enquanto ela aguarda o julgamento, Lindsay resolve passar um tempo na cidade Half Moon Bay, já que seus serviços como policial haviam sido dispensados enquanto as audições não fossem concluídas. Na cidade, ela fica sabendo de crimes brutais que vêm acontecendo com grande frequência. Chamando novamente as amigas, a tenente começa a investigar esses crimes e descobre que, de alguma forma, eles têm ligação com um caso não solucionado de 10 anos atrás. Nada disso é spoiler, não se preocupem.

No início da história, talvez a leitura seja um pouco confusa, pois o autor mistura propositalmente os dois casos: o julgamento da tenente e a investigação em Half Moon Bay. Mas nada que não se resolva no final.

O que mais gostei na obra foi que, mesmo a tenente Boxer reconhecendo seu erro, ela não se mostrou, em momento algum, intimidada ou abalada perante os acusadores. Lindsay confiou em seu trabalho e colocou a vida e a carreira nas mãos dos amigos e da advogada que a acompanharam nesse caso. Também admirei bastante a amizade da policial com seu animal de estimação, a cadela Martha, também sua melhor amiga e companheira.

O livro pode ser colocado no gênero romance pelo relacionamento que a personagem principal tem com Joe Molinari. Mesmo ele aparecendo raramente na história, resolvi citá-lo aqui. Devido seu trabalho, Joe quase nunca recebia folgas e, portanto, não podia visitá-la com a frequência que desejava.

"Virei a cabeça com dificuldade para a direita e enxerguei aquele rosto lindo. Ele estava com a barba por fazer e suas pálpebras pesavam de cansaço e preocupação. Ainda assim, meu coração disparou ao ver Joe Molinari."

Infelizmente, por tê-lo lido há muito tempo, eu não tenho muito o que falar sobre esse livro a não ser que amei. É realmente um perfeito suspense. Toda a tensão da perseguição, do ato e do julgamento te prendem em uma leitura que flui facilmente. Se você tiver a oportunidade de ler 4 de Julho, agarre essa oportunidade, pois não irá se arrepender. E, se você já leu, deixe seu comentário dizendo o que achou.

site: http://imperio-imaginario.blogspot.com.br/2015/02/resenha-4-de-julho.html
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8