A Caminho do Verão

A Caminho do Verão Sarah Dessen

Resenhas - A Caminho do Verão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Natalia.F 13/07/2021

Não me julgue, você sabe meu nome, não a minha história.
"As três seguras em seu mundinho rosa, como sempre."

A Auden foi a personagem que mais me deixou indignada da Sarah Dessen. Estava sempre julgando as outras mulheres por suas escolhas de vida e de roupa. Marquei muitas passagens que me deixaram louca de raiva dela e poderia ter marcado mais. Para Auden se a mulher gostasse de rosa ela já determinava que ela era fútil e burra

"Ela sorriu, depois pegou a bolsa, colocando-a entre nós, e enfiou a mão dentro para procurar algo. Depois de um instante, tirou de lá uma revista. Eu me preparei para alguma analogia com celebridades. Deus me livre. Em vez disso, fiquei chocada ao ver que era um catálogo universitário da U.

Mas continuei com a leitura pq os personagens da Sarah Dessen passam por uma evolução ao logo do livro. E esse é um tema para reflexão. Mostra como muitas vezes fazemos um pré julgamento das pessoas.

.Laraaa2 31/08/2023

Bom, mas não tão bom
Eu li o livro por causa do filme, e confesso q estava á espera de ser ainda melhor, mas fiquei um pouco desiludida, achei que devia ter mais detalhes sobre a relação do Eli e da Auden e também achei que mais para o fim, a história começou a ser despachada.
Achei que tanto a ?reconciliação? dos pais com ela como com o Eli, devia ter mais detalhes e devia abordar mais
os sentimentos da Auden para com eles, para que houvesse um entendimento melhor da parte deles, mas senti que isso também foi despachado.
Apesar disso gostei das amizades que ela fez e até gostei do final feliz.
Recomendo muitooo o filme porque é uma boa adaptação e também porque é um dos meus filmes favoritos ??

AndyinhA 15/06/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu não sei vocês, mas quando gosto bastante do livro de um autor, eu fico procurando o que ele já publicou e começo a ir atrás, às vezes fico até meio repetitiva porque quero ler tudo dele, mas por outro lado é aquele tipo de leitura certa, que você sabe que vai gostar.

Por isso fiquei bem triste quando as primeiras páginas de A Caminho do Verão não me conquistaram, tinha lido Justin Listen da mesma autora e pensado, como ela pode falar das coisas de uma forma tão bacana assim? Mas neste livro ficou muito a desejar.

Costumo ler porque quero viver a vida dos personagens – aventuras, encontros explosivos, reinos distantes. E verdade seja dita, ninguém quer que a vida do personagem principal seja mais chata que a sua normal e isso acontece o tempo todo. Auden, nossa personagem é chata, irritante e tem aquele mesmo assunto que chato que na vida real acabamos fofocando com os amigos – o fulaninho é chato, só sabe falar da mesma coisa.

Para saber mais acesse: http://ow.ly/bBEcw

Lua 27/04/2022

só volte a subir na bicicleta.
nem sei por onde começar... eu vou sentir TANTA saudades deles todos que não tá escrito. é um slow burn muuito bom, o romance levíssimo, eu gostei demais! confesso que no início foi bem difícil de segurar o ritmo, e até perto do fim não consegui me conectar direito com a auden, a personalidade dela não desceu muito, mas fora isso, tudo certo, o desenvolvimento muito bom, os problemas familiares acho que foram tratados com cuidado até e é bom ver como as coisas foram se resolvendo com calma no fim. eu gostei demais :)
LuaTeresa 13/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Lua 14/05/2022minha estante
não tem!!!! e é uma coisa que adoro nele, tbm n curto hots kkkhk

Juliana Pires 11/03/2013

Esse é o segundo livro da Sarah Dessen que eu leio, e já posso dizer que, com certeza já é uma das minhas autoras favoritas.

Se existe uma coisa que eu detesto quando estou lendo uma história, são descrições exageradas de lugares e personagens, sabe aquele tipo de texto que leva um, dois, três parágrafos para descrever a cor do olho de alguém, sério, não tem como me empolgar para ler uma história assim.

É por isso que eu gosto tanto da Sarah, para ela o mais importante na história são os sentimentos, as agruras pelas quais os personagens estão passando, e principalmente os problemas familiares.

E problemas familiares é o que não falta na vida de Auden, a primeira vista ela tem uma vida perfeita, e assim como a Anabelle de Just Listen – que foi o outro livro que eu li - o que aparenta ser uma vida perfeita, está recheada de problemas familiares, de fora tudo parece bem, mas dentro, está tudo uma bagunça.

Com a Auden, a autora mostra um comportamento que vêm se intensificando cada vez mais hoje em dia, as crianças não tem mais tempo para ser crianças, desde cedo já é exigido delas um comportamento adulto, e onde fica o tempo para brincar, para se divertir com os amigos, para sei lá, andar de bicicleta, ir a festinhas, comer brigadeiro na panela, ver sessão da tarde, etc. Pare e pense quantos pais vocês conhecem que enfiam seus filhos, ainda pequenos, em um milhão de cursos diferentes, a criança fica sem tempo para mais nada, eu sei que é certo estar preparado para o futuro, mais não se pode pular etapas na vida, o saudável é vivê-las plenamente.

Para seus pais, Auden nunca foi criança nem adolescente, desde cedo eles a tratam como uma adulta, por isso ela nunca foi nada além daquilo que eles esperam. E isso a fez perder todos os momentos mágicos da vida, as aventuras infantis, os amigos verdadeiros, as paqueras, os bailes, ela nunca teve tempo para isso. E agora que está indo para a faculdade que não terá mais tempo mesmo.

Já o seu irmão mais velho é o oposto, e desde a separação dos pais, ele embarcou numa exótica viagem pela Europa. E por causa de um presente que recebe dele, Auden repensa sua vida, e como ela nunca teve tempo para se divertir, é por isso que ela decide aceitar o convite do seu pai para passar o verão antes da faculdade em sua nova casa, com sua nova esposa e a sua filha recém-nascida.

Vai ser um desafio para ela conviver com a nova esposa do pai, ela é tudo que Auden e sua mãe abominam, fala demais, usa rosa demais e é alegre demais, mas nesse verão ela vai aprender que as pessoas não são exatamente aquilo aparentam, inclusive seus pais. Por isso no começo ela acha tudo estranho, seu pai é extremamente egoísta, não ajuda com o bebê e não aceita ser contrariado. Ela não lembrava que seu pai era assim, e não esperava se dar tão bem com sua madrasta, que aos poucos, mesmo que ela não perceba, vai ser tornando uma grande amiga.

Apesar de gostar da personagem, em algumas passagens percebemos que ela é um tanto esnobe, ela não é nojenta, mais em diversas vezes ela se surpreende com pessoas que ela garante ser de um jeito, só por que se vestem de tal forma, ou fazem tal coisa, e na verdade elas são justamente o contrário.

Ela tem muito o que aprender nesse verão, e é com uma pessoa que ela conhece por acaso que ela vai descobrir as delicias de ser jovem e se apaixonar. Eli é um garoto misterioso, sempre quieto, reservado, carrega uma grande culpa consigo, um acidente que vitimou alguém muito próximo, isso o afastou dos outros, mas Auden consegue ultrapassar essa barreira, aos poucos vão ficando cada vez mais próximos, Auden conta sobre sua vida, e sobre como nunca teve tempo para nada, por isso ele propõe uma busca, ajudará ela a viver aquilo que não pode. Tem como ser mais fofo, acho que não.

Além do primeiro amor, ela também vai encontrar grandes amigas, em um lugar onde não esperava. Sua madrasta tem um pequeno comércio, onde vende roupas e afins, e Auden se oferece para fazer sua contabilidade, assim ela tem que conviver com as meninas que trabalham na loja, elas tinham tudo para serem garotas esnobes e metidas que não vão com a cara dela, mas na verdade, elas se revelam amigas de verdade.

Além de encontrar o primeiro amor, amigas verdadeiras, viver momentos que perdeu, e aprender coisas que ela achava que já sabia, também vai chegar o momento em que terá que enfrentar os pais, e ela vai precisar ser forte para mostrar que ela pode tomar as próprias decisões na vida, que pode ter momentos de diversão e ser responsável, ser uma pessoa que não precisa ser perfeita.

Para quem gosta de histórias que falam sobre sentimentos, que foge da temática sobrenatural, e que te faz devorar o livro, vai amar a história de Auden.

sara_vitoria 06/06/2022

Comecei a ler esse livro sem expectativas, pois já havia lido alguns comentários nada bom sobre ele. Mas como gosto de tirar minhas próprias conclusões decidi embarcar nessa missão.
No início eu achei a Auden muito chata, porém amei o desenvolvimento dela durante o decorrer do livro, não só dela como o de outros personagens que tiveram um desenvolvimento e tanto.
Vai ser muito difícil deixar esse livro no passado pois eu me apeguei muito na história nos personagens e tudo mais.
Agora vou ver o filme e espero que eu goste tanto quanto gostei do livro.

Gabi 08/01/2015

E a vontade de ter um verão assim?
Preciso começar dizendo que nunca tinha lido nada da Sarah Dessen. Tenho a vaga impressão de já ter ouvido falar desse livro em especial em algum lugar, mas não garanto. Mas a verdade é que depois de um único dia de leitura, minha conclusão é: quero ler todos os livros dela!

Auden é uma garota nada comum, bastante centrada na vida acadêmica e com praticamente zero vida social. Devo admitir que me identifiquei um pouco com ela, com sua forma de pensar, e acho que por isso foi um livro que gostei tanto. Não quero dar spoilers, então não vou me ater ao enredo, mas sim ao que o livro me fez sentir.

Eu sou um pouco como a Auden. Não tive todas as experiências certas nas horas certas, e sempre me senti "muito madura pra idade". Então não foi surpresa eu me identificar tanto com ela e que os sentimentos dela ao longo da história fossem tão familiares pra mim. E meu Deus, que vontade de sair pela porta e ter um verão como esse, cheio de amizades novas, aprendizados novos, de se descobrir de verdade, de achar seu lugar real no mundo. Através da Auden e do verão dela, Sarah Dessen me conquistou!

Era exatamente o tipo de leitura que eu estava precisando, por mais que por conta própria eu jamais me desse conta. É um livro tão leve, tão simples, mas com um aprendizado lindo pra quem for capaz de abrir o coração pra ele. E eu sempre estou de coração aberto para um livro. E com esse, eu certamente aprendi muito.

Em resumo, eu AMEI esse livro. Acho que vai virar leitura obrigatória a todo verão!

Gabriela 09/06/2014

A caminho do verão é meu primeiro livro da renomeada autora Sarah Dessen, sim, nunca tinha lido nenhum livro da autora e realmente todos os elogios em relação aos livros dela são verdadeiros, pelo menos a caminho do verão superou todas as minhas expectativas.

"Nunca antes tinha ficado tão claro que, embora eu tenha gasto minha vida inteira aprendendo, havia um monte de coisas que eu não sabia."

Tudo começa quando Auden, uma garota prestes a entrar na faculdade e que a vida inteira se dedicou a estudar, pois, achava que só assim poderia ser notada e reconhecida pelos pais, ela achava que esse seria um verão como outro qualquer, que só serviria para continuar indo para Ray's uma lanchonete que ela ia desde quando descobriu que tinha problemas de insônia em decorrência ao divórcio dos pais então ia para esse lugar estudar e tomar café, e continuar ouvindo entre as portas os inúmeros jantares que a mãe que era uma renomeada professora em uma universidade, oferecia para seus alunos. Mas tudo mudou quando um dia ela recebeu um presente de seu irmão que a dois anos vivia fora mochilando pelo mundo, ele manda um presente inusitado, um porta retrato com uma foto dele com a seguinte frase "O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS" e com isso ela percebe que talvez esteja na hora de criar suas novas próprias lembranças e experiências, com isso ela resolve aceitar o convite que sua madrasta Heide com quem seu pai acabou de ter uma filha e ir para Colby uma pequena cidade litorânea.

"A única pessoa que você pode ter a certeza de controlar, sempre, é você mesma, o que parece ser muita coisa, mas, ao mesmo tempo, não é suficiente."

Chegando lá Auden percebe que talvez nem tudo era da maneira que ela esperava que fosse ser seu verão, que talvez realmente novas experiências estão por vir e alguém para ajudá-las acontecer, um garoto misterioso que sofre do mesmo problema de insônia dela e que a ensina a viver a vida não como a adulta que ela sempre foi imposta a ser, mas como uma adolescente normal prestes a entrar na faculdade.

“Ele se surpreendeu, abrindo a boca para responder, mas antes disso, eu estendi a mão e peguei a dele, e o puxei mais perto de mim. Então fiquei na ponta dos pés e e levei meus lábios aos dele. O beijo foi lento e doce, e enquanto acontecia, tive de novo aquela imagem de nós tão pequenos, em pé no meio de Colby, sob seu único farol, enquanto toda a cidade e o mundo giravam ao nosso redor. E nesse momento, mesmo se fosse apenas nesse momento, estávamos exatamente onde deveríamos estar.”

A caminho do verão é um livro tocante, aborda vários temas que são ótimos para adolescentes ou até mesmo para adultos, como relação com os pais, a cobrança do começo da vida adulta, as consequências de uma separação, um livro para aprendemos novamente a aproveitar as pequenas coisas da vida, como andar de bicicleta.

"Há muito tempo parei de tentar explicar as minha relação com o Eli para alguém, inclusive para mim mesma. Não era apenas um coisa, mais muitas encadeadas..."

Rebeca 31/01/2015

Desafio Literário - A elite.
Então, fazia parte do desafio de janeiro ler um livro com o tema férias/verão,
Esse livro foi uma das escolhas mais complexas porque mudei de livro como mudo de roupa.
O livro relata a História de Auden, uma menina que perdeu todas as experiencias da adolescência por causa de brigas entre seus pais. Mais pela parte do pai claro, que se recusa a ajudar a mãe com as crianças e fica empacado no seu projeto de vida literário.
Auden agora, é acadêmica em formação, e no livro ela completa essa sua vida, antes de começar a vida de verdade ela decide viver o verão da sua visa e fazer coisa que ela não fez na adolescência não só por causa das brigas, mas porque como tendo dois pais cultos demais, toda essa carga foi para ela.
Agora ela decide passar o verão na casa de seu pai, com sua madrasta que acabou de ter sua nova meia irmã, Trisbie, lá ela trabalha com a madrasta na sua lojinha, faz amigos e conhece o Eli, um menino que junto a ela, irá completar ''a sua busca'' da sua vida.

Eu particularmente não gostei (pelo menos nesse livro) da escrita da Dessen, achei muito arrastada e também achei que faltou um ''Q'' de vida no livro.
Fer Kaczynski 01/02/2015minha estante
Eu acho bonita a capa desse livro, imaginei algo assim que vc conta na resenha, mas não que o livro tem escrita arrastada, que pena, poderia ser um bom passatempo.
Obrigada por participar do Desafio!

Psychobooks 12/11/2011

Para mim, não existe época mais perfeita que o verão! Sempre que penso nele, lembro das férias que passava na praia com meus avós e primas, meu aniversário, meu casamento, clima de festa de fim/começo de ano, a única coisa que me incomoda é ter que trabalhar em pleno calor, mas isso é o que acontece quando você cresce e já não pode mais passar dois meses de férias na praia. Então, quando um livro tem como cenário verão e praia, lembranças agradáveis da minha infância e adolescência rondam minha mente.

Ao ler a sinopse, você pode pensar que este é mais um livro bobo para o público jovem, um amor de verão, com alguma lição de moral no final, mas não é bem isso que você encontra. Temas profundos e sérios são abordados aqui, o que fazer diante de um problema que você não pode solucionar sozinha, solidão, segunda chance, mudanças de hábitos e como ninguém é perfeito em tudo.

Auden terminou o colegial, já fez sua matrícula na faculdade e tem toda sua vida traçada por ela e sua mãe. Sua infância não foi nada fácil, com um irmão mais velho de espírito 'aventureiro' ele esgotou toda a paciência de seus pais e Auden não teve espaço para ser criança, apenas para estudar e ser perfeita em sua carreira acadêmica, achando que só assim seus pais lhe dariam atenção, mas até agora não foi bem isso que acontceu. E para ser perfeita, ela teve que estudar muito e abrir mão de sua vida social, ou seja, ela não tem nenhum amigo além de seus livros.

Leitura mais que recomendada, principalmente para quem gosta de verão, praia, café, romance, tem insônia e não quer ler mais um livro bobinho ;)

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-caminho-do-verao.html

William Souza 16/12/2011

Verão + novas experiências + vida nova + redescobertas + superação = Tem como não querer ler esse livro?

Sinopse : Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Sarah Desses é uma dessas autoras super bem elogiadas por todas as suas obras, e desde que foi publicada aqui no Brasil eu estava LOUCO para ler qualquer livro dela.

Tenho que começar dizendo que Sarah Dessen é uma maravilhosa escritora e estou totalmente apaixonado por sua escrita, ela consegue escrever sobre as coisas mais simples se tornarem grandiosas. O tema desse livro é superação, então ela foca nesse assunto e abrange outros que se conectam perfeitamente com a estória de cada personagem que nos é apresentado, principalmente com a da Auden que é a protagonista.

E não é só a escrita da Sarah que é contagiante, mas o clima do livro, a realidade e o carisma dos personagens, suas estórias e a cidade de Colby. Cada personagem tem as suas particularidades, histórias e complexidades.

Auden é de longe uma das minhas personagens preferidas, ela não tem a síndrome de coitadinha e de frágil, ela sabe quais são seus pontos fracos, seus pontos fortes, onde erra e acerta. Por mais que ela seja resolvida e independente, sabe como as coisas são e como devem guiá-las para que ela consiga encontrar o melhor caminho por onde seguir. Mas como na nossa vida há coisas que perdemos e achamos que nunca mais vamos conseguir realizar, aqui no livro Auden tem a chance de realizar várias coisas que ela achava banais e não teve a chance de fazer.

E no livro o romance acontece de um jeito totalmente diferente de tudo o que eu já li, não é rápido e não é demorado, é no tempo certo. Por mais que os personagens estejam sentindo que devem se aproximar, ao mesmo tempo eles estão passando por novas e velhas experiências, se conhecendo de um jeito diferente e expondo seus problemas e medo como as pessoas não fazem.

Como eu disse lá no começo da Resenha, esse é um livro sobre: Verão, novas experiências, nova vida, redescobertas e acima de tudo superação de seus medos, limites, problemas e preconceitos. Corram para ler esse livro, pois tenho certeza de que não vai decepcioná-los.

Yuka 30/05/2022

Auden sempre foi estudiosa, era algo em que realmente era boa e trazia admiração e aceitação de seus pais. No entanto, o casamento deles não durou muito e entre muitas brigas, eles enfim decidem se separar.  Mas nesse meio tempo Auden acabou adquirindo o hábito de não dormir a noite.
Um dia, uma das namoradas de seu irmão lhe traz um presente a pedido dele e toda vez que ela lembra do irmão, ela sente que pode ser mais audaciosa como ele, afinal, irá para a faculdade e depois não terá mais tempo para nada. Por isso, decide ir visitar seu pai nas férias de verão.
Mas, seu pai acabou casando novamente e sua nova mulher acabou de ter um filho, na verdade uma filha, Thisbe é seu nome e Auden acaba vendo um lado terrível do pai, que até então achava ser exagero de sua mãe.
Com sua irmãzinha chorando o tempo todo, Auden decide dar uma volta e acaba conhecendo um estranho rapaz de bicicleta. Mas é com Jake que ela acaba ficando, embora não tenha significado nada para ela, descobre depois que nessa cidade pequena, todos estão relacionados.
Enquanto passa o verão descobrindo mais sobre a pequena Colby, Auden também se vê mudando aos poucos ao contrário do que sua mãe sempre afirma, que as pessoas nunca mudam, ela acha que talvez sua mãe esteja errada.
Através de Maggie, ela descobre mais sobre Eli e com o próprio estabelece uma rotina noturna já que ele também sofre de insônia. E acaba fazendo coisas que não tinha interesse quando criança porque estava ocupada estudando e tentando ser perfeita para seus pais.

Nesse tipo de história, geralmente acabamos vendo o lado da protagonista, mas estando de fora, analisamos melhor as situações em que ela se envolve.
Sempre que a protagonista tem os pais separados, geralmente o pai é retratado como ausente, egoísta e que nem se esforça muito para ter o amor dos filhos. Nesse caso, o pai da Auden é completamente assim. Só achei exagerado a mãe dela ressaltar tanto que as pessoas nunca mudam. Acredito que para a mãe seja até um alívio que o ex marido nunca mude, porque assim prova o tanto que ele foi horrível no casamento. Mas acho que para Auden foi bem triste descobrir que como pai e marido, ele era bem diferente do que ela conhecia dele.
Também achava que a Heidi seria uma madrasta horrível, mas ela até que trata a Auden bem demais. Talvez seja porque se sente solitária ou seja apenas a natureza dela ser simpática mesmo.
O Eli é um poço de mistério desde o início. Mas a bobinha da Auden já tinha caído nesse poço desde a primeira vez que o viu hahaha
Que uma mãe sempre tem razão, as vezes concordo, mas achei a mãe de Auden muito chata. Mas também entendo sentir um pequeno pânico de Auden gostar mais da madrasta do que dela e perder a filha, é normal, mas certas atitudes da mãe, eram bem egoístas. Mas acredito que além de ensinar os filhos, os pais também podem aprender com os mesmos.
Gostei do relacionamento da Auden e do Eli até certo ponto e totalmente clichê quando se afastaram. Achei o Jake um personagem desnecessário que só apareceu para dar uma impressão errada da Auden. Para alguém que não teve infância nem amigos e muito menos um relacionamento romântico, foi meio sem noção ela ter ficado com ele logo que chegou a cidade. Mas, por outro lado, foi um modo de apresentar o cafajeste que ele era e Maggie entrar na história.
Gostei de como a Auden analisava as coisas, mas em determinados momentos ficava um tanto cansativo. Mas no geral, gostei muito da leitura.

Mais resenhas no meu blog Divagando Sempre
Divagandohojeesempre.blogspot.com

Luiza.Oliveira 13/01/2024

Esse livro não foi o que eu esperava, mais de um jeito bom, eu tinha acaba de ver o filme da netflix baseado nele e gostei muito do romance da Auden e do Eli, mais esse livro é muito mais que um romance, fala sobre diversas questões familiares e você acaba se apaixonado mais pela relação dela com sua irmãzinha do que o romance de verão que também é apresentado, por isso não foi uma leitura fluida fiquei meio frustrada no início, mais no final percebi que é sim um bom livro.

Juliana Vicente 09/02/2012

Um dos livros mais leves que já li. Apesar da história não ter grandes surpresas, é impossível não se envolver na vida desses personagens. Auden é uma garota que sempre foi madura, mesmo na infância. O tipo de garota perfeita e estudiosa que todo pai e mãe pede a Deus. Infelizmente esse comportamento é resultado da sua necessidade de não causar “problemas” a seus pais, quem sabe assim as infinitas brigas não param.

Infelizmente todo o esforço de Auden em manter seus pais casados não dá resultado, eles se separam, e agora seu pai tem uma nova família. Sinceramente fiquei furiosa com as atitudes do pai de Auden, sabe aquele tipo de pessoa que sonha demais e deixa as coisas difíceis da vida como responsabilidade da outra parte da relação? Ele é exatamente esse tipo de pessoa. Apesar de Auden saber disso, ela não consegue falar o que pensa, é tão condicionada a aceitar as coisas que engole tudo. Sua mãe é professora, tão inteligente que não aceita nada menos que 1000% do esforço de Auden. Sua implicâncias são tantas que é impossível não detestar a personagem, mesmo que depois ela se redima.

Auden está cansada de nunca fazer nada, não tem um único amigo de verdade, ou memória de algum momento incrível. Cansada das pressões decide passar o verão com seu pai conhecendo sua irmãzinha e revendo seus conceitos sobre sua madrasta, que na minha opinião é uma mulher incrível.

Como Auden tem insônia ela passa a noite inteira passeando pela cidade, em busca de algo que nem ela sabe o que é, até que ela encontra Eli, que possue seus próprios demônios internos. A relação deles começa de forma simples, sem pretensões de ser coisa alguma. Felizmente os dois irão aprender que é possível confiar.

A autora conseguiu criar um ambiente maravilhoso. Todos os personagens secundários tem seus próprios encantos, assim ao final da leitura me senti como se também tivesse passado o verão em Colby. O livro chegou ao fim e fiquei com aquela sensação de saudade. Pois assim como Auden, eu também adorei o verão.

Thainá 15/04/2022

Como eu detesto quando a personagem principal é chata. Auden é insuportável! Só prossegui com a leitura por causa do filme mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6