Beautiful Disaster

Beautiful Disaster Jamie McGuire




Resenhas - Beautiful Disaster


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Elis 02/04/2023

10 anos muda sua percepção de tudo
E a primeira delas é ? esse livro é ruim! Não é bem escrito, o relacionamento é abusivo, o Travis faz um milhão de coisas absurdas e a Abby bate palma pra todas, e a América mais doida ainda. Mas, ainda assim? Tenho que admitir que é viciante. O Travis é muito brega, e não falo isso pela tatuagem com o ?pigeon?, mas pela tatuagem do ?I belong to my beloved and my beloved belongs to me? ?????? Que loucura é essa ??? Enfim, ele ainda é um gostoso, mas só isso pra salvar, pq de resto
Ana 02/04/2023minha estante
eu tenho essa sensação, que se eu ler dnv agora com o olhar mais maduro, vou detestar


Sophia 02/04/2023minha estante
Meu Deus sim!! Fui ler ele depois de 3 anos e fiquei tipo "mds??"


Elis 09/04/2023minha estante
Se você ama esse livro pq leu a anos atrás não ler de novo




Camila M. 12/04/2021

Amo, mas não vou negar..
A nova Abby Abernathy é uma boa garota.

Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo badboy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa ? e deseja ? evitar.

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.

Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período.

Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

////////////////////

Gravando aqui a minha releitura do livro, já havia lido eles alguns anos atrás e decidi ver qual seria a minha opinião hoje em dia.

Continuo amando a história, e - claro, obviamente - amando o personagem do Travis.

Única coisa que realmente me irritou nesse livro, é que Abby é mais perdida que tudo. Uma hora ela quer, outra não. Uma hora ela dispensa e outra hora ela fica pensando "mas por que eu não sou desejada, se todas são?".
Isso me irritou demais.

Fora que em diversos momentos, Trav se humilha pra conseguir a garota de volta e ela nada. Mas continua amando o cara e totalmente apaixonada por ele, meu, as pessoas complicam tanto as coisas.

A história é maravilhosa, os personagens e tudo mais. Tô louca pra ler todos os livros dos irmãos que essa família já me provou ser maravilhosa.
comentários(0)comente



Badu 26/03/2022

Aquele romance clichê que não é bom, mas a gente gosta
Acho que essa é a terceira vez que eu leio esse livro e minha percepção de mundo mudou bastante desde a primeira vez. Então, é muito mais fácil pra mim perceber problemas (grandes problemas) que antes passaram despercebidos.
Primeiramente, esse livro não é bom. Na realidade, é uma porcaria. A escrita da autora é ruim ? tem escritora de fanfic muito melhor do que ela. Procurem a @littlefreya no Tumblr, ela é excepcional! ?, a história é um clichê e os personagens são bem mais. Se alguém me falasse que ele estava no Wattpad antes de ser publicado, não ficaria surpresa.
Eu detesto a Abby e a personalidade boy-lixo do Travis. A garota passa um tempão falando que não é de ninguém pra, no final, literalmente tatuar o sobrenome do Travis e dizer que ela é dele? E ele é o pior tipo de homem que tem no mercado.
O relacionamento deles é extremamente tóxico e a autora tem plena consciência disso porque a Kara fala sobre codependência com a Abby.
Mesmo sim, esse livro é um dos meus favoritos. Por quê? Justamente por causa de todo o clichê e de como ele é simples de ler (mas aí é porque a autora não tem talento mesmo). É aquele romance de Walmart que te distrai, embora eu tenha passado bastante raiva com a Abby e as atitudes do Travis.
comentários(0)comente



Andrea 15/07/2011

Esse é um daqueles livros que me deixam deprimida por não ter um e-reader. Com certeza, teria sido muito mais divertido ler deitadinha na cama do que toda torta na cadeira. Mas né, não é como se eu NÃO quisesse ter um. A oportunidade apenas não surgiu.
Mas ó, quando eu comprar um aparelhinho, pretendo ter esse e-book também.

Anyways, achei esse livro sem querer na Amazon. A capa, até hoje não consegui decifrar, mas bastou eu ler a sinopse pra ser fisgada. O "mocinho" é um bad-boy completo, com direito à várias tatuagens nos braços, uma moto e um meio de vida incomum: ele participa de lutas clandestinas na faculdade pra ganhar uma grana.
Não precisei de mais incentivo.

Travis 'Mad Dog' e Abby 'Lucky Thirteen' realmente são um desastre juntos. Não esperava que a história deles fosse ser tão conturbada. No começo, parece um YA normal. Ela é a "certinha", mas com um passado meio punk (que só é mostrado lá pela metade do livro); ele, o bad-boy por quem as garotas se derretem. Ela não dá bola pra ele e isso só o atiça. Pensei que a aposta seria o principal do livro, mas foi só o começo. A autora me surpreendeu indo além disso. Há muitas brigas, situações difíceis, crises de ciúmes, desencontros, mudanças... Achei diferente.

A narrativa é ótima e, mesmo sendo em outra língua, não foi complicada de ler. O livro é curto (deve ter umas 250 páginas), mas achei tão interessante que parecia mais. Ah, e foi ótimo fugir dessas histórias passadas no ensino médio. Nada contra, eu até gosto, mas não me importaria de ler mais livros com personagens entre os 18 e 24.

O livro só não ganhou 5 estrelinhas e coraçãozinho por causa do final. Foi muito rápido e eu acho que não combinou com a proposta. Pelo menos, não naquele momento.


PS: ain, o Travis chama a Abby de Pigeon. Pidge. Ooounn, muito fofo. :)

PPS: e o que é Travis cantando Satisfaction?!
comentários(0)comente



cinoca 05/08/2011

Wow!
Beautiful Disaster foi um livro que eu resisti MUITO pra ler. Primeiro porque infelizmente só está disponível em e-book, segundo porque todo mundo dizia que tinha MUITO drama, e já faz um tempo que eu não consigo mais lidar com dramas adolescentes em livros... mas depois de ver tantas críticas boas, eu tive que dar uma chance a ele...and i'm glad i did.

O livro é INCRÍVEL. Os personagens são apaixonantes e cativantes desde as primeiras páginas. A relação entre Abby e o Travis é um turbilhão de emoções e eu realmente senti as agonias deles todas as vezes que tinha drama envolvido na relação dos dois...aliás, MUITO DRAMA! Mas acho que por Jamie McGuire escrever tão bem as emoções dos personagens e conseguir desenvolver a história sem ficar algo muito rápido ou disperço, fez com que todo o dramalhão que envolveu quase todo o livro, valesse cada página.

Eu amei tudo nesse livro. A relação de Abby e Travis, os amigos deles, o drama, os ótimos diálogos, o desenvolvimento da história (quando você acha que nada mais pode acontecer, a autora te surpreende), enfim... TUDO.

Beautiful Disaster foi uma surpresa MUITO agradável e com certeza ta na lista de must read para qualquer pessoa que gosta de um bom e verdadeiro romance =D
Andrea 21/08/2011minha estante
Também achei incrível a história. A única coisa que realmente me desanimou foi o final. Putz, totalmente fora do ritmo!




Bárbara 03/01/2013

desastre sim, mas nao bonito
li esse livro em viagem e tive que vir escrever uma resenha, mesmo so tendo celular p digitar isso.
nao so esse livro tem varios detalhes nao realisticos na historia e furos o tempo ttdo, a relacao entre os protagonistas eh doentia, e de co-dependencia. q o comportamento violento e autoritario de travis seja descrito como algo aceitavel, romantico e msm excitante me enoja. nesse livro tem tbm mto girl on girl hate, a tipica descricao de td e qquer garota a nao ser a protagonista e sua amiga como vadias.
o livro eh td sobre abby e travis, nada q eh narrado tem a ver c algo q n seja eles, o q da uma dimensao da profundidade de abby enqto ser humano completo e desenvolvido. chega a ser sufocante...
qdo tiver um pc completo a resenha...
comentários(0)comente



tábata 06/02/2022

Só Jesus na causa
Pelo amor de todos os deuses, esse livro é um desserviço. O puro creme de chernobyl. Como o próprio nome diz: É UM BELO DE UM DESASTRE!
Deb_ 06/02/2022minha estante
Terapia nos personagens JÁ


tábata 07/02/2022minha estante
Na autora tbm KKKKK




Nii. 31/07/2012

esperava mais...
Esse livro me deixou em conflito durante a leitura. Na primeira metade eu simplesmente adorei tudo: os personagens, a história, as situações, como a autora conduziu toda a relação entre Travis e Abby. O ritmo nessa parte da história foi viciante.

Mas ai um pouco depois da metade...

A história se tornou repetitiva com Travis e a Abby completamente indecisos, no vai e volta da relação deles. E eles são indecisos ao extremo (na verdade eles são personagens bem extremos. Do tipo tudo ou nada mesmo. E em qualquer situação).

Nem mesmo o tal segredo deu jeito, já que achei – não o segredo em si – mas a forma como a autora o abordou bem fraquinha. Daí vocês podem ver como a história ficou chatinha pra mim e eu não via a hora de tudo se resolver e acabar logo.

E mesmo assim valeu a pena. Porque o Travis é apaixonante quando não está sendo repetitivo e a Abby é uma ótima protagonista, quando não é chata também. Dei três estrelinhas pelas partes eu que eu fiquei suspirando!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Kel Pinheiro 18/02/2013minha estante
eu concordo com vc,
sei lá, pra mim o final não foi real, parece que todos os problemas acabaram quando ele fez o pedido, sei lá, até parece que a neurose, obsessão dele ia acabar né agora que ficaram casados.. -_-




Correia 12/04/2023

Estou um pouco confusa com esta leitura, gostei e nao gostei ao mesmo tempo.
Li porque vi que ia sair o filme no entanto agora que li parece me que o filme é uma adaptação bastante ao lado do livro
Gostei muito do casal principal no entanto achei o livro um pouco longo
comentários(0)comente



Michelle 27/07/2011

Beautiful Disaster
Sabe aqueles livros que você começa lendo e ama, mas que no decorrer da história se desaponta totalmente com o protagonista e fica pasma com sua completa estupidez...esse foi o caso da minha leitura de Beautiful Disaster.

A narrativa começou normal como um YA qualquer(o bad boy e a mocinha que o rejeita), no entanto a personalidade da personagem principal(Abby) me impulsionou a continuar a leitura, já que simpatizava com ela e queria saber o seu "grande" segredo.

No entanto apesar do começo indiscutivelmente divertido(único motivo da 3 estrelas),do meio para o fim do livro comecei questionar antipatizar com os personagens centrais que tomavam todas as suas decisões impulsivamente(o que me irrita, porque eu penso DEMAIS).Além disso Travis(cada vez que ele aparecia eu pensava stalker) me incomodava muito e eu não conseguia entender o que personagem tão "inteligente" como Abby via nele.

Se você procura uma leitura divertida com personagens que apesar de te irritarem te fazem dar boas rizadas e te surpreendem, leia Beautiful Disaster.

Obs:terminei o livro faz 5 min, então desculpa pela resenha meio louca(é que o final foi de matar).O nível de inglês do livro é bastante simples, se você faz cursinho provavelmente vai entender
tudo.

Boa Leitura
comentários(0)comente



Mabella.Brunhara 22/05/2023

#
Reler esse livro depois de quase 10 anos foi uma experiência engraçada.
Eu não imaginava que o Trevor fosse TÃO emocionado como ele é porque quando li pela primeira vez tinha uns 12 anos de idade (precoce eu sei) e o combo de ter assistido o filme me fez entender que mesmo o livro sendo ruim ainda é mil vezes melhor.
comentários(0)comente



Anne Balbueno 04/01/2023

?????
Se avaliar em bombas fosse possível, Belo Desastre ganharia 5.

Pontos positivos: a America que tinha o mínimo do bom senso de um ser humano e a leitura viciante (inclusive achei parecida com a CoHo bem vibe o lado feio amor kkkkk pra vocês sentirem o nível)

Pontos negativos: absolutamente TODO o resto do livro.

Vamos começar que todo mundo precisa de uma terapia ali né. É tanto problema que eu nem sei por onde começar mas resumindo: relacionamento tóxico é pouco tá. Tudo é drama, tudo é difícil, tudo é violência.

Vamos melhorar galera
comentários(0)comente



nadi.bortoluzzi 12/09/2022

Foi inesperadamente melhor do que eu esperava.
Eu sei que houve muita polêmica depois desse livro, dizendo que estava romantizando um relacionamento tóxico e blah blah blah. Em nenhum momento a autora retrata os vícios, o ciúme, a raiva e a codependência como algo bonito e bom.

Senta que la vem review.
Vamos falar em pontos:

- Travis é abusivo e violento

Discordo. Sim, há uma cena no livro em que ele destrói partes da casa por causa de algumas situações com Abby onde ela foi embora. Sim, isso foi violento, mas não acho que tenha sido completamente e totalmente escandaloso. Cresci rodeada de meninos e homens, sempre teve um que sempre batia na parede quando estava com raiva, aquele que ficava calado, aquele que gritava e berrava. As reações das pessoas ao que a vida joga nelas são diferentes, então até o ponto em que você não está machucando ninguém, sua reação é razoável. Minha terapeuta sempre fala ?a reação é equivalente para a situação? Se você acha que sim, então é. É a sua reação? Novamente, contanto que não prejudique ninguém envolvido.

- O relacionamento abusivo e distorcido de Travis e Abby

O relacionamento deles provavelmente não era o melhor do mundo. Foi, de fato, um desastre. E a autora sabe disso e ela menciona no livro e escreveu no título.

?It's dangerous to need someone that much. You're trying to save him and he's hoping you can. You two are a disaster." I smiled at the ceiling. "It doesn't matter what or why it is. When it's good, Kara... it's beautiful.?
-Beautiful Disaster

O relacionamento de Abby e Travi está muito, muito longe de ser perfeito, mas a beleza disso é que ambos se tornam as melhores versões de si mesmos quando estão juntos, e acho que relacionamentos são isso: estar com alguém que inspire você a ser melhor cada e todos os dias.

- O ciúme

Travis é um cara muito ciumento, o que é uma falha enorme nele, e eu vou dizer de novo: o relacionamento não dá certo até que ele acordou pra vida e melhorou.

- Um livro ruim.

Este livro nunca estará em um nível de Shakespeare, isso é certo, mas não é um livro ruim com mensagens ruins. Às vezes precisamos parar de escolher partes e ver o livro como um todo. O livro não é perfeito. É cheio de momentos previsíveis e conflitos de 3º ato que você poderia encontrar em qualquer outro livro.
Houve alguns problemas de edição também, encontrei alguns erros gramaticais ao longo do livro.

No entanto, é bom ao mesmo tempo. Eu não conseguia parar de ler.

Espero que ninguém me ataque pedras por minhas opniões ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2