Beautiful Disaster

Beautiful Disaster Jamie McGuire

Resenhas - Beautiful Disaster

Mabella.Brunhara 22/05/2023

#
Reler esse livro depois de quase 10 anos foi uma experiência engraçada.
Eu não imaginava que o Trevor fosse TÃO emocionado como ele é porque quando li pela primeira vez tinha uns 12 anos de idade (precoce eu sei) e o combo de ter assistido o filme me fez entender que mesmo o livro sendo ruim ainda é mil vezes melhor.

Maria.Alice 04/05/2023

Eu reli ele agr esse ano por conta do filme que lançou e cara o Travis pqp que cara maravilhoso. A Abby é teimosa que só uma porta mas tudo bem. O romance deles é super envolvente e eles querendo fingir que são só amgs e que não se gostam é muito frustrante mas mto bom. Aconteceu uma quantidade absurda de coisas nesse livro mas não fica acelerado, o ritmo é ótimo e te prende na página. No geral eu recomendo pra todo mundo que goste de romance, friends to lovers e MMC com problemas emocionais

Correia 12/04/2023

Estou um pouco confusa com esta leitura, gostei e nao gostei ao mesmo tempo.
Li porque vi que ia sair o filme no entanto agora que li parece me que o filme é uma adaptação bastante ao lado do livro
Gostei muito do casal principal no entanto achei o livro um pouco longo

la.4kluna 11/04/2023

Adorei os apontamentos no livro tao locos de tanta emoção hahah- leiammmm e agora soube que vai sair um filme >>>>

Elis 02/04/2023

10 anos muda sua percepção de tudo
E a primeira delas é ? esse livro é ruim! Não é bem escrito, o relacionamento é abusivo, o Travis faz um milhão de coisas absurdas e a Abby bate palma pra todas, e a América mais doida ainda. Mas, ainda assim? Tenho que admitir que é viciante. O Travis é muito brega, e não falo isso pela tatuagem com o ?pigeon?, mas pela tatuagem do ?I belong to my beloved and my beloved belongs to me? ?????? Que loucura é essa ??? Enfim, ele ainda é um gostoso, mas só isso pra salvar, pq de resto
Ana 02/04/2023minha estante
eu tenho essa sensação, que se eu ler dnv agora com o olhar mais maduro, vou detestar

Sophia 02/04/2023minha estante
Meu Deus sim!! Fui ler ele depois de 3 anos e fiquei tipo "mds??"

Elis 09/04/2023minha estante
Se você ama esse livro pq leu a anos atrás não ler de novo

Anne Balbueno 04/01/2023

?????
Se avaliar em bombas fosse possível, Belo Desastre ganharia 5.

Pontos positivos: a America que tinha o mínimo do bom senso de um ser humano e a leitura viciante (inclusive achei parecida com a CoHo bem vibe o lado feio amor kkkkk pra vocês sentirem o nível)

Pontos negativos: absolutamente TODO o resto do livro.

Vamos começar que todo mundo precisa de uma terapia ali né. É tanto problema que eu nem sei por onde começar mas resumindo: relacionamento tóxico é pouco tá. Tudo é drama, tudo é difícil, tudo é violência.

Vamos melhorar galera

nadi.bortoluzzi 12/09/2022

Foi inesperadamente melhor do que eu esperava.
Eu sei que houve muita polêmica depois desse livro, dizendo que estava romantizando um relacionamento tóxico e blah blah blah. Em nenhum momento a autora retrata os vícios, o ciúme, a raiva e a codependência como algo bonito e bom.

Senta que la vem review.
Vamos falar em pontos:

- Travis é abusivo e violento

Discordo. Sim, há uma cena no livro em que ele destrói partes da casa por causa de algumas situações com Abby onde ela foi embora. Sim, isso foi violento, mas não acho que tenha sido completamente e totalmente escandaloso. Cresci rodeada de meninos e homens, sempre teve um que sempre batia na parede quando estava com raiva, aquele que ficava calado, aquele que gritava e berrava. As reações das pessoas ao que a vida joga nelas são diferentes, então até o ponto em que você não está machucando ninguém, sua reação é razoável. Minha terapeuta sempre fala ?a reação é equivalente para a situação? Se você acha que sim, então é. É a sua reação? Novamente, contanto que não prejudique ninguém envolvido.

- O relacionamento abusivo e distorcido de Travis e Abby

O relacionamento deles provavelmente não era o melhor do mundo. Foi, de fato, um desastre. E a autora sabe disso e ela menciona no livro e escreveu no título.

?It's dangerous to need someone that much. You're trying to save him and he's hoping you can. You two are a disaster." I smiled at the ceiling. "It doesn't matter what or why it is. When it's good, Kara... it's beautiful.?
-Beautiful Disaster

O relacionamento de Abby e Travi está muito, muito longe de ser perfeito, mas a beleza disso é que ambos se tornam as melhores versões de si mesmos quando estão juntos, e acho que relacionamentos são isso: estar com alguém que inspire você a ser melhor cada e todos os dias.

- O ciúme

Travis é um cara muito ciumento, o que é uma falha enorme nele, e eu vou dizer de novo: o relacionamento não dá certo até que ele acordou pra vida e melhorou.

- Um livro ruim.

Este livro nunca estará em um nível de Shakespeare, isso é certo, mas não é um livro ruim com mensagens ruins. Às vezes precisamos parar de escolher partes e ver o livro como um todo. O livro não é perfeito. É cheio de momentos previsíveis e conflitos de 3º ato que você poderia encontrar em qualquer outro livro.
Houve alguns problemas de edição também, encontrei alguns erros gramaticais ao longo do livro.

No entanto, é bom ao mesmo tempo. Eu não conseguia parar de ler.

Espero que ninguém me ataque pedras por minhas opniões ??

Badu 26/03/2022

Aquele romance clichê que não é bom, mas a gente gosta
Acho que essa é a terceira vez que eu leio esse livro e minha percepção de mundo mudou bastante desde a primeira vez. Então, é muito mais fácil pra mim perceber problemas (grandes problemas) que antes passaram despercebidos.
Primeiramente, esse livro não é bom. Na realidade, é uma porcaria. A escrita da autora é ruim ? tem escritora de fanfic muito melhor do que ela. Procurem a @littlefreya no Tumblr, ela é excepcional! ?, a história é um clichê e os personagens são bem mais. Se alguém me falasse que ele estava no Wattpad antes de ser publicado, não ficaria surpresa.
Eu detesto a Abby e a personalidade boy-lixo do Travis. A garota passa um tempão falando que não é de ninguém pra, no final, literalmente tatuar o sobrenome do Travis e dizer que ela é dele? E ele é o pior tipo de homem que tem no mercado.
O relacionamento deles é extremamente tóxico e a autora tem plena consciência disso porque a Kara fala sobre codependência com a Abby.
Mesmo sim, esse livro é um dos meus favoritos. Por quê? Justamente por causa de todo o clichê e de como ele é simples de ler (mas aí é porque a autora não tem talento mesmo). É aquele romance de Walmart que te distrai, embora eu tenha passado bastante raiva com a Abby e as atitudes do Travis.

tábata 06/02/2022

Só Jesus na causa
Pelo amor de todos os deuses, esse livro é um desserviço. O puro creme de chernobyl. Como o próprio nome diz: É UM BELO DE UM DESASTRE!
Deb_ 06/02/2022minha estante
Terapia nos personagens JÁ

tábata 07/02/2022minha estante
Na autora tbm KKKKK

biabaltieri 12/12/2021

Travis E Abby??
Que livro pft, sério
extremamente envolvente e emocionante kkk o tanto q eu fiquei nervosa lendo isso? vc n tem noção kkkk
Amei MUITO os personagens! A amizade entre os 4 personagens principais é muito gostosa de acompanhar e o relacionamento dos casais também!!
Amei a escrita e o desenrolar da história.
definitivamente um favorito!!!

lori 14/07/2021

Bomba
eu só dei duas estrelas ainda pelo início do livro, quando achei que esse romance era ideal para minha ressaca literária??. estava errada erradíssima
tóxico demais

Camila M. 12/04/2021

Amo, mas não vou negar..
A nova Abby Abernathy é uma boa garota.

Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo badboy da universidade.

Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa ? e deseja ? evitar.

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.

Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período.

Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

////////////////////

Gravando aqui a minha releitura do livro, já havia lido eles alguns anos atrás e decidi ver qual seria a minha opinião hoje em dia.

Continuo amando a história, e - claro, obviamente - amando o personagem do Travis.

Única coisa que realmente me irritou nesse livro, é que Abby é mais perdida que tudo. Uma hora ela quer, outra não. Uma hora ela dispensa e outra hora ela fica pensando "mas por que eu não sou desejada, se todas são?".
Isso me irritou demais.

Fora que em diversos momentos, Trav se humilha pra conseguir a garota de volta e ela nada. Mas continua amando o cara e totalmente apaixonada por ele, meu, as pessoas complicam tanto as coisas.

A história é maravilhosa, os personagens e tudo mais. Tô louca pra ler todos os livros dos irmãos que essa família já me provou ser maravilhosa.

whoscarol 15/01/2021

Não tão desastroso
Ao ler BD, notei certas semelhanças com after, principalmente em relação ao comportamento explosivo do personagem principal. De início não achei uma história envolvente, não me conectei com as personagens de maneira muito profunda, mas com o decorrer da trama, quando você menos espera, você está ali sentindo tudo o que as personagens sentem, como se você estivesse vivenciando as cenas ao vivo e a cores.

Angel's Roses 02/05/2013

Beautiful (outside) Disaster (Inside)
It was everything I was expecting...Yes ... because I wasn't expecting anything from this book, but don't take this as a criticism.

I always like to buy books with simple stories once in a while for two reasons: when I have nothing to read, when I want to take a break from the books which I'm accustomed.

This book seems those movies "Afternoon session" with a bunch of Teenagers that you already know the end of this and even so you still enjoys watching (these stories from time to time are welcome).

For young people who are still in this phase, this book is very complete, but no more than a girl who meets a Bad Boy and she's the one to change this guy (oh my God, she's the only one), but vefore she reaches this goal, she suffers as always, shaushaushau!

It's a nice reading but as I said before, don't expect anything new in these novels' teenagers books. At the end of the book I saw that has a sequency, maybe if you have nothing to read, you can but the others =)

P.S: Yes I was being sarcastic when I wrote the last phrase because you'll always have nice books to read ;)

Some notes during the reading:
Oh Gosh I can see the same teens' books, those weird fairy tales that end up the way everyone knows it would be, I'm only reading this book because I'm still waiting my best ones arrive, yes, just giving a break while it. =)