O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson




Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar


408 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Larissagris 28/03/2022

O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR (JANDY NELSON)
? A morte dela está inteira em mim, posso senti-la e todos conseguem notar isso, assim como percebem o enorme casaco preto que estou vestindo em um lindo dia de primavera. (Pág. 10)

? Queria que minha sombra se levantasse e saísse de mim. (Pág. 46)

? Que tipo de mundo é este? O que fazer diante disso? O que fazer quando a pior coisa que pode ocorrer realmente acontece? Quando se recebe o telefonema? Quando se sente tanta falta da voz da irmã que o desejo é rasgar a casa ao meio, com as próprias unhas? (Pág. 66)

? Já li o texto duas vezes por ela até agora, sempre deixo o marcador no mesmo lugar em que estava, quando acabo. Isso me mata! Ela nunca vai saber o que acontece no fim. (Pág. 69)

? Claro, sempre acreditei que a teoria da paixão fosse como a do Big Bang, mas de forma teórica, como algo que acontece nos livros que você pode fechar e devolver à prateleira, como algo que posso desejar secretamente, mas jamais imaginar que aconteceria comigo. (Pág. 74)

? Mais tarde, enquanto toca sem cessar, toda a névoa desaparece. Ele tem razão. É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar. (Pág. 86)

? A tristeza é uma casa em que as cadeiras se esqueceram de como nos segurar, os espelhos de como nos refletir, as paredes de como nos conter. A tristeza é uma casa que desaparece cada vez que alguém bate à porta, uma casa que se vai com o vento à menor rajada, que se enterra no solo enquanto todos estão dormindo. A tristeza é uma casa em que ninguém pode proteger você, em que a irmã caçula vai envelhecer mais que a mais velha, em que as portas não deixam mais você entrar nem sair. (Pág. 88)

? Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés. (Pág. 141)

? As outras noites em que fiquei com rapazes não contam, nem as que passei com Toby, em quem estou realmente tentando não pensar, e definitivamente nem as festas, cujos beijos passei dias, semanas, meses, anos seguintes pensando em formas de pegar de volta. Nada foi como isso, nada me fez sentir como me sinto agora, enquanto subo a montanha da casa de Joe, como se tivesse uma janela em meu peito pela qual a luz do sol penetra. (Pág. 145)

? Quando Joe toca seu trompete eu caio da minha cadeira de joelhos, quando ele toca, todas as flores trocam de cor e anos e décadas e séculos de chuva voltam para o céu. (Pág. 148)

? Nossas línguas se apaixonaram loucamente e se casaram e se mudaram para Paris. (Pág. 151)

? - Acho que estou acordada, e talvez isso seja bom, mas é mais complicado do que isso, pois agora sou alguém que sabe que o pior pode acontecer a qualquer momento. (Pág. 155)

? Quis dizer que pressinto como a morte está por perto. Como nos espreita. E quem quer saber disso? Quem quer ter o conhecimento de que estamos a apenas um suspiro despreocupado da morte? Quem quer saber que a pessoa você mais ama e de quem precisa pode simplesmente desaparecer para sempre? (Pág. 155)

? "Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia." Estou vendo uma ser queimada diante de mim. (Pág. 181)

? Você pode contar a sua história da maldita maneira que quiser. É o seu solo. (Pág. 221)

? E acabei de perceber que posso ser a autora da minha própria história, mas todo mundo também é dono da sua própria história e, às vezes, como agora, as histórias não se sobrepõe. (Pág. 244)

? O céu ainda está espetacular a espero que Joe o contemple, neste instante. Não importa pra onde olhe dentro de mim, sempre escontro mais amor por ele, por tudo nele, pela sua raiva e sua ternura. Está tão vivo e me faz sentir que posso arrancar um pedaço da Terra inteira. (Pág. 251)

? Como me aclimatar com o fato de que mais ninguém vai me chamar de John Lennon? Ou me fazer acreditar que o céu começa aos meus pés? Como me acostumar a viver sem uma pessoa que me transforma em brilho? (Pág. 258)

? Lembra-se como foi quando nos beijamos? Quantidades e quantidades de luz lançadas diretamente sobre nós. Uma corda pendendo do céu. Como a palavra amor e a palavra vida conseguem caber na boca? (Pág. 264)

? [...] não que isso não seja verdade, mas também é certo que culpar o destino e a genética pelas coisas é mil vezes mais fácil do que incriminar a mim mesma. (Pág. 286)

? Porque a vovó está certa, nunca há apenas uma verdade, só um punhado de histórias, todas acontecendo de uma vez, em nossa cabeça, em nosso coração, uma passando por cima da outra. É tudo uma bela confusão desastrosa. (Pág. 289)

? Minha irmã vai morrer todos os dias, pelo resto da minha vida. A dor dura para sempre. Não desaparece nunca; torna-se parte de nós, a cada passo, a cada suspiro. Nunca vai parar de doer, Bailey, porque eu nunca vou deixar de gostar muito de você. É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro. Tudo o que posso fazer é adorá-la e amar o mundo, imitar seus passos ao viver com ousadia e força e alegria. (Pág. 303)
comentários(0)comente



Luiza.Sacilotto 19/03/2022

Amei
Se tem um livro mais calmo que esse desconheço, mas mesmo assim te dá uma raiva da Lennie kkk. Mas dá uma sensação reconfortante. Amo o jeito que a autora praticamente criou um universo paralelo onde todos são loucos, ou até mesmo peculiares. Eu gostei do dilema que há nele, e sobre a mãe. O Joe é um pitico e eu até entendo um pouco a Lennie, a avó dela e o Big são muito engraçados e os irmãos do Joe são um barato (voltando aos anos 2000 e bolinha kkk), enfim amei e recomendo para quem tem paciência, pq vai precisar.
comentários(0)comente



Aline Silva 15/03/2022

Provavelmente tinha esse livro na minha lista de leitura há uns cinco anos ou mais! Infelizmente, não atendeu minhas expectativas.

O livro e sua narrativa são bons.
Lennie, a personagem principal, nos conta sua história e o quanto é dificil seguir em frente depois de perder a irmã tão querida, mas faltou alguma coisa...

Seria perfeito talvez se eu tivesse uns quinze anos a menos... ?
comentários(0)comente



sara_vitoria 27/02/2022

A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro.
Um livro que nos surpreende de várias formar, nos deixa curiosos, pois eu nunca sabia o que iria acontecer a seguir. Uma confissão [deixei de assistir o filme faltando apenas 40 minutos apenas para ler o livro] e não me arrependo, amei todos os detalhes desse livro, os sentimentos são tão intensos, a forma como a autora descreve cada detalhe.
Pensei que seria uma leitura triste pela irmã de Lennie ter morrido, mas foi isso que fez com que Lennie quisesse protagonizar a própria vida. Foi uma leitura bem leve mas emocionante, o tipo de livro que eu indicaria pros meus amigos.
comentários(0)comente



alinetiemi 23/02/2022

Aaaa muito fofo! Um livro que fala sobre enfrentar o luto e a falta que faz uma familiar em nossas vidas.

Em alguns momentos foi meio cansativo para ler, mas tem momentos muito emocionantes (fofos, engraçados, que dão raiva). A protagonista não é das mais cativantes, o que a torna mais gente como a gente.
Joe é tudo pra mim.
comentários(0)comente



Isa 22/02/2022

Me senti triste, feliz, nervosa e ansiosa eu simplesmente amei o livro. As vezes a dor e tão grande que amortece a gente, e isso aconteceu com lennie, eu sinto tanto por ela eu sinto a dor dela, A raiva por ser deixada sozinha, A culpa de seguir em frente. Quando alguém morre, viver e imperdoável.
comentários(0)comente



Agatha 30/01/2022

Entre a vida e a morte, o amor está no meio.
"Amamos a vida não porque estamos acostumados à vida, mas a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre também algumas razão na loucura."
~Friedrich Nietzsche

"Anos atrás, eu estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu ? Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés."
~ Página 183


Quando um filho perde os pais, ele é órfão. Quando uma esposa perde o marido, ele é viúva. Mas não há palavra para quando um pai perde um filho, muito menos quando um irmão perde um irmão.
Lennie Walker está nesse estado de confusão, onde não há palavras para descrever o sentimento que a tormenta. O que o luto faz com as pessoas? A deixa loucas, confusas, bagunçadas, egoístas... Lennie nunca se viu sem a irmã, que quebrou um pacto que havia feito de nunca a abandonar que nem a mãe delas fez, mas o que aconteceu com Bailey foi muito pior do que apenas abandonar alguém.
Não foi uma morte de procurar um culpado, ou ficar se remoendo em culpa, Bailey apenas estava viva em um momento e no outro não estava.
Mas como compreender isso? Como dizer a sua irmã que ela não teria mais as conversas de madrugada? Como diria a sua vó que elas nunca mais iriam tomar chá juntas? Como dizer a seu namorado que eles não terão mais um futuro juntos?
Acompanhamos a jornada de Lennie e outros afetados pela morte de Bailey. A jornada de Lennie que se sente culpada por ter sentimentos tão pouco tempo depois da morte de sua irmã, mas teria ela culpa por algo que não pode controlar?
comentários(0)comente



Sabrina / @estantedasa 23/01/2022

Bom
É um livro sobre uma garota, que vive um luto e ao mesmo tempo um triângulo amoroso. É fofo, mas dá muita raiva dos personagens.
comentários(0)comente



thaizzinha 12/01/2022

Uma das melhores leituras de 2021
Amei!
É muito fofo a forma como a personagem principal age e vê tudo ao redor, claro que ainda tem coisas que não gosto e não me orgulho de vê-la fazendo mas peguei um certo afeto por ela e sua família. Aconteceram coisas que me deixaram chocada e de olhos arregalados, mas adorei toda a construção e crescimento. Só penso que poderia ter mais detalhes no final.
comentários(0)comente



Luana.Nantes 13/12/2021

Amor de família...
Gostei muito!!!

Chorei no infinito e além.
Amei a dinâmica do livro (imagens).
Precisamos conversar sobre o luto, não devemos guardar pra gente... O livro é lindo... Me emocionei demais...


Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#saudade
#luto
#poemasjogadosaovento

Super indico!!!
comentários(0)comente



Tati lima 12/12/2021

"Minha irmã morre inúmeras vezes, o dia todo."
Não faço idéia de como começar essa resenha, então vou dizer que gostei muito mais do que imaginava (sem falar que essa edição antiga desse livro é impecável), foi uma leitura absurdamente fluida e nada entediante.

Vi mt resenha de gente falando que a protagonista era mt egoísta, mas, gente vocês tem que entender que a Lennie tá sendo egoísta em um momento DE LUTO. É mt hipocrisia cobrar mt coisa de uma pessoa que está passando por um doloroso processo de aceitação e que está totalmente perdida. Cada pessoa reage a determinadas situações de um jeito, então foi completamente compreensível o jeito da Lennie de lidar com tudo.
Era de um jeito meio louco/inconsequente? Sim, mas perfeitamente plausível se analisarmos o contexto.

Não estou passando nenhum pano pq eu acredito que explicar não é o mesmo que justificar, é igual à avó da Lennie disse: coisas malucas assim acontecem quando as pessoas sentem-se abaladas e deprimidas como nós.

Dito isso, eu gostei bastante dos personagens e de como eles são inseridos na história, não foi nada mt "uau", mas me trouxe um sentimento mt bom acompanha-los.

É tão louco como as vezes a gente lê exatamente o que precisa ler no momento certo, fazia mt tempo que eu não lia uma ya mais "raiz", que me remetesse aos que lia anos atrás e foi tão bom, foi uma leitura que apesar se todo tema do luto foi tão leve e eu não fazia ideia que precisava ler algo assim até ler e foi ótimo, como revisitar um lugar que eu amava mas não sabia que ainda existia.
comentários(0)comente



nadi.bortoluzzi 07/12/2021

Nao sei que nota dar
Olha, eu realmente não sei que nota dar pra esse livro. Ele não é ruim, mas não é bom (pra mim) e não sei se encaixa em razoável.
O livro é narrado por Lennie e conta os acontecimentos da vida dela após o falecimento da irmã. Em como o puto afeta as relações com os mais próximos e aproxima os que não eram tão próximos.
Eu achei a construção do livro muito estranha, as conversas, as relações, tudo. Só teve uma parte que eu realmente gostei que foi quando a Lennie e a Avó conversaram sobre a mãe de Lennie. De resto, tudo muito superficial e bagunçado.
Acho que pelo tanto que eu ouvi sobre esse livro, eu estava esperando mais.
nadi.bortoluzzi 07/12/2021minha estante
Luto*




Ruti 23/11/2021

Sensacional
Sabe quando está com uma ressaca literária? E você não sabe muito bem pra onde ir ou o que vai fazer?

Pois bem! Esse livro te leva do chão ao céu. Ele é profundo, verdadeiro, detalhista.

Conta a história de um amor? um não! Vários amores. Amores diferentes, em
Situações diferentes. Fala de dor, de alegria, de fraternidade, fala de como nos sentimos com uma perda, e como nos sentimos ao nos apaixonar.

Ele te pendura de cabeça para baixo e te dá um soco no estômago. Depois te traz de volta e te dá uma limonada.

É perfeito!
comentários(0)comente



Luciene.Rizzi 02/11/2021

na minha primeira vez lendo, logo que comprei achei péssimo e abandonei a leitura, agora 3 meses depois resolvi desempoeirar e tentar ler novamente, agora dando mais uma chance a leitura está agradável e simples para entender, caso você não seja tão próximo ao romance eu particularmente não recomendo
comentários(0)comente



josy 26/10/2021

Um dos livros mais lindos que já li.
A história é maravilhosa, mas o que me chamou mais a atenção, foi o capricho na edição do livro. Ele é impresso em papel pólen, o que não cansa a vista ( confesso que não gosto de livros impressos com as páginas brancas). E ele é todo escrito com letras azuis. Fiquei fascinada quando vi, porque nunca tinha visto antes.
E além de tudo, o livro todo é um charme
Dizer que amei é pouco. Devorei ele em 5 dias
Fica a dica pra leitura do final de semana
#apaixonadaporlivros
#paixaoporlivros
Thayssa Emily 26/10/2021minha estante
Já coloquei na minha lista ?




408 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR