O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Niv 09/09/2020

Leia, leia muito!
Todo mundo que já perdeu alguém vai se identificar com esse livro.
Como podemos continuar vivendo quando alguém tão amado se foi? Como podemos sorrir, se divertir... se apaixonar?
As pessoas dizem que é só "seguir em frente", mas como?

E é por aí que Lennie, a personagem principal, nos leva.
Após perder a irmã ela precisa aprender a como viver de novo e, quando capaz disso, aprender a não sentir culpa.

Minha particular opinião é: leia, leia muito! Leia com seu sorriso de adolescente que se apaixona e leia com suas lágrimas de quem já viveu, ou apenas teme, a dor do luto.
Você vai rir, chorar, ter raiva e talvez, assim como eu, vc não consiga entender todas as ações de Lennie de primeira. Ainda assim, uma coisa garanto: você vai terminar com o coração mais leve, de quem sabe que, não importa a pacanda que a vida te deu, sempre dá pra continuar.

Agatha | @pa.pi.ro 01/09/2020

@pa.pi.ro
Resenha completa e sem spoilers feita no instagram @pa.pi.ro !

Ketly 25/08/2020

No começo, a leitura me pegou. A Jandy Nelson tem um jeito único com quotes, e foi por isso que amei tanto "eu te darei o sol". O que posso dizer sobre esse livro é que, bem, você irá encontrar "O morro dos ventos uivantes", 19 vezes. Tenho que admitir que não sei como aguentei a Lennie: dramática, indecisa, se finge de sonsa as vezes. Principalmente quando ela pega dois meninos ao mesmo tempo (E NEM FICOU COM O QUE EU QUERIA, ENFIM, A TALARICA!).

Não senti uma certa conexão com os personagens, e admito que pulei, sim, algumas linhas porque, aí, não sou obrigada a ficar lendo mimimi da Lennie. Mas gostei bastante do final, achei que foi um bom desfecho para tanta dramatização e egoísmo da protagonista.

Ps: Na história, a Lennie diz que foi um assassinato, mas isso não ficou claro do por quê a Bailey foi assassinada. Ficou esse buraco na história.

Diih 19/08/2020

O Céu esta em todo lugar.
" Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."

Pensa em um livro que me fez sentir/chorar muito...
Esse foi o primeiro livro que eu li que era mais 'próximo da realidade', pois não é um livro sobre vampiros, anjos, lobisomem ou personagens com superpoderes.
É a historia de uma adolescente que escreve poesias e toca clarinete, e que leva uma vida normal com sua irmã e sua avó, até que sua vida vira de cabeça para baixo quando sua irmã mais velha Bailey morre. Lennie, agora se vê triste, sozinha e com saudades da sua irmã.
Já não bastasse todos os sentimentos de luto e confusão, ela acaba se envolvendo com Toby e Joe. Entre outras coisas que ela descobre ao longo da historia.

@esempresobreamor 16/08/2020

"Não consigo tirar a escuridão do meu caminho"
Amo esse livro.

Amei quando li lá em 2011 pela primeira vez e amo agora com a mesma intensidade.

Sinto a dor da Lennie como se fosse minha, pela perda da irmã, pela busca por si mesma, e definitivamente dá pra sentir o cheiro das flores do jardim da vovó como se eu estivesse lá, repousando nele e me deixando seduzir por seu "sonífero natural".

Esse livro é incrível!

Se tiver a oportunidade, coloque-o na sua lista, na sua estante, na sua bagagem de romances!

Thalles.Haydan 06/08/2020

O céu está em todo lugar
Vamos lá, gostei bastante dessa história!! Tem pensamentos bem encaixados e você se importa com os personagens e o que eles sentem, mas, não posso excluir alguns pontos que me incomodaram... algumas falas machistas e homofobicas que passam "desapercebido" aos olhos do leitor em uma "leitura dinâmica" mas ao leitor mais atento, chega a dar um desconforto. Por isso aliás que acabei tirando uma estrela desse livro. Além, é claro, de não existir nenhum tipo de representatividade dentro da historia. Fora essas questões, achei uma história gostosinha de ler e vale a pena pegar o livro para dar uma chance ao enredo.

Leticia.Rodrigues 27/07/2020

O céu está em todo lugar
Bom, o livro fala da história de uma garota que acaba de perder sua irmã, e acaba se apaixonando por dois garotos ao mesmo tempo, ficando confusa e criando uma situação bem complicada, até que tudo começa a se esclarecer e ela sabe exatamente o que fazer e tudo se esclarece, e ao mesmo tempo outras coisas são desvendadas sobre a sua vida, sobre sua mãe.

Flavia.Marinho 12/07/2020

O céu está em todo lugar
A leitura desse livro me fez pensar muito, em como a vida humana é fugaz, passageira e em como não damos a atenção devida as pessoas que amamos.

Lennie é uma adolescente que perdeu sua irmã e agora tenta descobrir como existir em um mundo em que sua irmã não existe.

Dei 4 estrelas porque em alguns momentos a história se arrastou, eu quase desisti da leitura, mas deu certo, fui tentando até conseguir terminar.

Ana julia 09/07/2020

Nem de longe é o que eu esperava. Por isso, e os poemas, e todos os personagens tão reais, eu me apaixonei.

Sarah @surtoliterario 07/06/2020

Lindo!
Lennie Walker perdeu a irmã mais velha de maneira brusca em uma tarde de abril. O coração de Bailey parou de bater, mas o mundo não parou de girar e agora Lennie tenta lidar com o luto e com sua vida, já que sempre teve a irmã para lhe guiar. Fora o fato de que ela, que nunca se envolveu com ninguém, se vê entre dois caras: Toby, o namorado da irmã, com quem ela sente uma grande identificação, e Joe, o novo morador da cidade que lhe desperta sentimentos que antes eram inimagináveis.

Poxa vida, esse livro tem um total de zero defeitos! Jandy Nelson nos presenteia com uma escrita poética e bastante reflexiva. Sua trama fala sobre o luto sem focar exclusivamente nele. Nessa história temos drama, claro, mas também romance, amizade, família e uma pitada de humor.

Com a narrativa em 1ª pessoa, vamos acompanhar Lennie em todas suas descobertas, de início ela fala muito na irmã e na falta que ela faz, de forma até que repetitiva, mas essa frequência vai diminuindo e acho que é isso que o luto é: uma dor constante com a qual aprendemos a viver. Lennie é uma adolescente como qualquer outra: ela erra e faz muita besteira. Pode parecer estranho, e eu sei que é, mas dá pra entender o envolvimento que ela tem com o Toby, sorte que a autora soube desenvolver e dosar isso de maneira certa. Já o Joe é um encanto de menino, desde o primeiro momento eu torci por ele, e até fiquei brava pela Lennie não conseguir se desvincular do Toby. A família da Lennie é meio louca, eles são estranhos em muitos sentidos e eu adorei a leveza que eles trazem para a trama.

?Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.?

Por fim, não posso deixar de elogiar a edição. Desde essa capa perfeita, até a diagramação (as letras são azuis!) e tem também os bilhetes da Lennie, ela escreve uns poemas, lembranças e divagações como forma de comunicação com a irmã, que também estão presentes ao longo do livro. Simplesmente perfeito, amei!

É lógico que eu indico essa leitura, para os amantes de romance, é indispensável! Esse é aquele tipo de livro que deixa uma marca no leitor, te arranca algumas lágrimas sem deixar você triste.

Ana b 26/05/2020

esse foi um dos melhores livros que já li, tem tantos sentimentos juntos, como, luto, amor, amizade e entre outro. Em alguns momentos me identifiquei muito com a personagem.

Thaís Furlan 25/05/2020

Surpreendentemente doce
Lennie, sua avó e seu tio tentam superar a morte de sua irmã Bailey.
Contudo, no meio disso, Lennie se vê confusamente entre a paixão por Joe e a atração por Toby, namorado de sua falecida irmã.

O livro tem uma narrativa leve, mas intensa. Cheia de um sentimento que te envolve.

Paula Alessandra 23/05/2020

A parte dois e o final em si me fizeram gostar mais desse livro. Alguns personagens que foram ignorados ao longo do enredo ganharam seus momentos e isso foi bom. Achei bonito, apesar de ter ficado irritada por muito tempo com o triângulo amoroso.