Nuvem da Morte

Nuvem da Morte Andrew Lane

Resenhas - Nuvem da Morte

Lucas 07/09/2012

Matthew Arnatt, mais conhecido com Sherlock Holmes, tem 14 anos e esse é seu primeiro caso. Quando seu pai sai de casa para uma missão da Marinha, Holmes é mandado para casa de seus tios para passar suas férias, é aí que tudo começa! Depois de alguns dias, Sherlock acaba encontrando um amigo, chamado Matty, e é com ele que as aventuras surgem. Mas não é só alegria não. Mycroft, irmão de Holmes, contrata um tutor para ele, em uma de suas aulas, Crowe e Sherlock descobrem uma corpo com bolhas vermelhas no rosto, perto da mansão Holmes. Sherlock fica intrigado com os casos e resolve ir em busca de respostas.

O início do livro eu não gostei muito, mas depois as aventuras começam, investigações surgem e tudo começa a realmente ficar empolgante. Os capítulos foram bem estruturados, não encontrei nenhum erro de ortografia e a edição é bem legal também.
A narrativa é bem interessante, detalhista e sensorial quando tem que ser descritiva, e empolgante nas ações.

Sherlock olhou para o mar.
- Não consigo acreditar que acabou – ele disse.
- Não acabou – Crowe respondeu. – Agora tudo isso faz parte da sua vida, e sua vida continua. Não pode separar esses eventos, como se fizessem parte de uma história, com um começo e um fim. Você é uma pessoa diferente por causa deles, e isso significa que a história nunca acabará de verdade.
Página 275

O que causou as mortes? Quem causou? Só posso dizer uma coisa: Isso tudo não foi por acaso!,há um plano por trás dessas mortes. Leia o ‘Jovem Sherlock Holmes: A Nuvem da Morte’ da editora Intrínseca e entre nesta aventura.
Você acha que conhece o grandioso Sherlock Holmes? Pense duas vezes. Se você tem curiosidade em saber quem era Sherlock antes de ser apresentado como um dos melhores detetives, este livro é uma boa pedida!
BLOG "NOTÍCIAS & RESENHAS"

Lucimar 13/08/2014

:) :) :)
Bem adoro o sherlock holmes, mas sempre conheci depois dos trinta, em vários filmes, nunca havia pensado em comprar um livro que falasse sobre ele, mas em meu aniversário, o meu filho Jeremias me presenteou com este livro, não conhecia nenhum outro livro deste autor Andrew Lane, mas vou confessar me apaixonei, o autor tenta nos mostrar como foi a infância de Sherlock, com poucos dados que o autor Arthur Doyle inclui em seus livros, uma adaptação muito bem formada pelo autor, eu indico.

Lucas 04/10/2012

No início pode até parecer empolgante e 'fácil de ler', mas quando faltou 40 páginas pra eu terminar, já não aguentava mais. Achei massante e cansativo.

TRK 09/10/2012

Review - O Jovem Sherlock Holmes: Nuvem da Morte
(LEIA ESSA RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/12/review-o-jovem-sherlock-holmes-nuvem-da.html) !!

Oi pessoal!! EU SEI, EU SEI, atrasei minha resenha em um dia. Mas eu estava ocupadíssimo lendo O Poder dos Seis fazendo coisas construtivas para a minha vida e acabei esquecendo de aparecer aqui pra resenhar esse MARAVILHOSO livro. Bom, como vocês vão descobrir logo logo lá no NUPE (mais especificamente, no dia 4 de Janeiro), eu estou numa fase SUPER Sherlock Holmes e livros de mistério. Tirando as séries que eu já havia começado e estou lendo os volumes seguintes, eu tenho lido apenas coisas de mistério e, mais especificamente, do Sherlock, meu novo melhor amigo. Com isso, eu logo fiquei FISSURADO nesse lançamento da Intrínseca, e já vinha namorando o livro há algum tempo na livraria.

Então veio o Natal. E aí já viu, né? Ele foi o meu presente. Então vamos à resenha em si.

Eu pensei que não fosse exatamente gostar no início, porque me desculpem, acho que o estilo do Arthur Conan Doyle, o autor original de Sherlock Holmes, nunca iria poder ser copiado. Além do mais, se copiassem, pensei que ficaria algo podre e sem graça, muito plágio.

Mas todos os meus preconceitos caíram quando li os primeiros capítulos do livro. Sherlock está com catorze anos e vê o seu primeiro cadáver e soluciona o seu primeiro crime neste livro. É fantástico!!

Sherlock, neste livro, estuda na escola Deepdene para Meninos, em Londres. A época são as férias de verão, e Sherlock descobre que seu pai foi convocado para se juntar a uma base militar na Índia (?) e ele não vai poder ficar com a família nas férias. Sua mãe está doente com a convocação do pai, sua irmã é pouco citada no livro e seu irmão, Mycroft Holmes (que eu descobri que aparece SIM nos livros do Arthur Conan Doyle [desculpa, galera, sou fã mas ainda não consegui ler todos os livros do Holmes]) tem um trabalho em Londres e não pode cuidar de Sherlock.

Ele então vai para a casa de um tio esquisito que tinha uma briga com seu pai até pouco tempo atrás, mas que foi solucionada, e o sítio dele fica na pequena cidade de Farnham. Sherlock pensa que as férias vão ser um saco, mas elas acabam por se tornar as melhores de sua vida!

Ao lado de Matty Arnatt, um menino-de-rua que logo se torna o melhor amigo de Sherlock em Farnahm, de seu tutor, Amyus Crowe e da filha dele, Virginia Crowe, Sherlock descobre um mistério que pode colocar a segurança de toda a Inglaterra em risco! E tudo isso na pequena cidade de Farnham.

O livro é MUITO bom, tem um ritmo super gostoso mas não muito rápido. As descrições tomam sim uma parte do livro, mas por incrível que pareça, mesmo eu não gostando de livros muito descritivos, acho que funcionou direitinho! Me conquistou e ME FEZ TER MUITA VONTADE DE LER O PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE, que vai se chamar O Parasita Vermelho!

NOTA: 10.

Phelipe 18/11/2012

linguagem da percepção
O livro e muito bom, por sua história e por seus modos de pensar, diante de problemas mencionados como a nuvem da morte
Um jovem de quatorze anos e seprofessor decifram un misterio que assombra uma região Que e visitada por amynus crower em sua viagem de londres

Ket 22/03/2013

A resenha de hoje é sobre uma releitura do personagem Sherlock Holmes, feita pelo autor Andrew Lane e que chegou às livrarias do Brasil no ano passado: O Jovem Sherlock Holmes – Nuvem da Morte.

Nesta versão do personagem, Lane nos apresenta Holmes com 14 anos. É um jovem inteligente, nascido em uma família inglesa influente, mas que não possui amigos, dividindo seu tempo entre a rígida escola Deepdene para meninos e as férias de verão na casa da família. No entanto, ao final do período letivo, o garoto recebe a notícia de que não poderá passar as férias em casa e precisará conviver durante um longo e terrível período com tios que nunca conheceu, em Farnham.

Contra a vontade, o jovem Sherlock se prepara para passar pelas férias mais monótonas da sua vida… Mas ele não imagina que, pelo contrário, vai viver uma aventura, que vai ser o início de sua prodigiosa carreira como detetive.

Inteligente, reservado e extremamente curioso, Sherlock se envolve em um mistério envolvendo duas mortes intrigantes, abelhas africanas e uma “nuvem da morte”, sempre acompanhado pelo fiel e recente amigo, Matt Arnatt, um menino que vive nas ruas e por seu professor, Amyus Crowe.

O que eu mais gostei no livro? Que Andrew Lane nos dá um início para a lenda que é Sherlock Holmes. Quem já leu algum dos romances originais de Arthur Conan Doyle com certeza deve ter se perguntado como Sherlock se transformou naquele homem extremamente perspicaz, inteligentíssimo e peculiar. Como foi a infância dele? Do que gostava? Será que alguma vez na vida ele se apaixonara por alguém? Tinha amigos? São essas e outras perguntas que Lane tenta responder na série de livros do jovem detetive. Para ele, Holmes vai passando por uma série de situações e aventuras que vão moldar seu caráter ainda novo e o transformar no incrível detetive.

O livro, publicado pela Intrínseca, possui 282 páginas e traz o trechinho do início do próximo romance O Jovem Sherlock – Parasita Vermelho, no final. Sobre o trabalho da editora, nem precisamos comentar, pois estamos bem acostumados ao trabalho caprichado da Intrínseca, não é? Perfeito, como sempre. Capa bonita e ótima diagramação.

Muito bom.

Mateus 23/03/2013

Sherlock Holmes Nuvem da Morte
eu achei o livro Sherlock Holmes Nuvem da Morte um livro bom pois se conhece um novo sherlock um sherlock jovem,de pensamento rapido,extrategico e que continualmente aprende coisas novas com seu tutor Amyus Crowe, o livro fala das primeiras amizades de sherlock e de sua primeira vinda a Londres,é um livro com muita açao e aventura e retrata o primeiro caso de SHERLOCK HOLMES.

Mavi 03/05/2013

O jovem Sherlock Holmes - Nuvem da morte
Nunca tinha passado pela minha cabeça que a história seria á respeito do próprio Sherlock aos catorze anos, imaginava que seria outro garoto com a mesma sede de informação que o detetive mais famoso do mundo tinha. Apesar da obra original ter sido escrita há muito tempo atrás e ter muito pouco revelado sobre como era Holmes durante a infância, adorei o livro exatamente por isso. Por ser um começo que o autor não deu á ele. Eu imaginava o Sherlock exatamente como estava descrito no livro, com aquele "poder" de dedução desde pequeno. Para quem gosta das aventuras desse detetive, o livro vai ser bem legal, pelo fato de explicar o vácuo que Sir Arthur deixou.

Só Sobre Livros 25/05/2013

O jovem Sherlock Holmes
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/01/o-jovem-sherlock-holmes-carla-cristina.html

Morning 15/07/2013

Nuvem da Morte - O Jovem Sherlock Holmes Livro 1
Foi do nada que me deu vontade de ler mistério. Na verdade não realmente do nada. Li resenhas muito positivas dos livros da série O Jovem Sherlock Holmes no blog Cultivando a Leitura (acho que já mencionei o quanto adoro as resenhas da Yasmin) o que me despertou a curiosidade pelo gênero.

Na Inglaterra de 1800 e alguma coisa, Sherlock Holmes é um garoto de 14 anos que acaba de entrar de férias, mas para sua decepção não poderá passá-las com a família. Terá de ficar na casa de seus tios de quem nunca tinha ouvido falar, mas ao contrário do que pensa essa estadia não será nada monótona. Em seus primeiros dias Sherlcok conhece um garoto de rua, Matty, com quem acaba fazendo amizade. O amigo conta como viu uma misteriosa nuvem sair pela janela de uma casa onde um corpo havia sido encontrado. Alguns dias depois o próprio Sherlock encontra outro corpo no mesmo estado lamentável em que o anterior estava. Levado nada mais do que pela curiosidade, o garoto começa a investigar e acaba descobrindo algumas pistas que o levarão a uma trama muito perigosa onde sua vida estará em risco. Muita gente pode pensar: ‘Um garoto de 14 anos vai desvendar sozinho um mistério desses com ameaças de morte é impossível’. É pode ser, mas Sherlock não está sozinho. Ele conta com a ajuda de seu tutor Amyus Crowe, que não faz pouco caso da história dele e suas pistas.

Vivemos num mundo moderno com todo tipo de tecnologias à disposição e ver os recursos antiquados usados para investigação (e também para se cometer os crimes) é bem legal. Por isso gosto de livros que se passam num passado mais distante. Ver as coisas sendo feitas de uma maneira mais complicada me deixa mais feliz por viver nessa época.

Com um mistério simples e muito fácil de acompanhar vamos, aos poucos, encaixando as peças do quebra-cabeças. Repleto de aventura, Nuvem da Morte é o primeiro caso do famoso Holmes. Nesse livro vemos que ele não foi sempre o super detetive, mas suas habilidades investigativas no geral vão se desenvolvendo aos poucos. No entanto Sherlock é sim um garoto muito inteligente, que pensa rápido e [...]

Conclua a leitura no link abaixo.

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/07/livro-nuvem-da-morte.html

Bianca 07/09/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Você acha que o conhece? Pense duas vezes.”

Na minha adolescência li vários livros e vi muitos filmes sobre Sherlock Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle.

Eu adorava o mistério e encantamento que sentia com as histórias. Então, quando soube que a Editora Intrínseca lançaria uma nova série chamada O Jovem Sherlock Holmes, escrita por Andrew Lane, tive a certeza de que leria.

Conhecer o jovem Sherlock e fazer parte de suas aventuras era maravilhoso para mim, justamente por ter imaginado e vivido do meu jeitinho minhas próprias peripécias com Holmes.

“Se há fatos importantes é possível esclarecer qualquer coisa.” – pág. 98

“O vento sacudia as folhas das árvores atrás de Sherlock. Ele deixava a mente divagar, tentando não pensar no passado ou no futuro, vivendo apenas o momento por tanto tempo quanto pudesse.” – pág. 24

O primeiro volume se chama Nuvem da Morte.

Preciso falar alguma coisa da capa? Foi paixão à primeira vista. Adorei! Toda a diagramação é agradável aos olhos.

Como já era de se esperar, o autor quer nos mostra como seria Sherlock Holmes em sua adolescência. Quem já leu os contos e romances de Arthur Conan Doyle sabe que Holmes já aparece adulto.

Nesta história, o garoto é forçado a passar as férias escolares com tios que ele não conhecia. A falta do que fazer dura pouco, sua mente observadora, curiosidade e a solidão em que se encontra logo o envolverão num grande mistério.

A narrativa é em terceira pessoa. Em alguns momentos é minuciosa, quase um pedido para prestarmos atenção aos detalhes.

Holmes se sente inseguro e abandonado no começo, mas dificilmente ele permite que alguém perceba.

“O jovem sentiu a pressão no peito, mas controlou as emoções. Se aprendera uma lição durante seu tempo em Deepdene, era que uma pessoa nunca deveria demonstrar emoção. Caso contrário, isso seria usado contra essa pessoa.” – pág. 15

Cada personagem foi bem-construída, mesmo as secundárias possuem características únicas.

O mistério em si é embasado e crível. Apesar de ser uma série, a ação deste volume foi concluída. É claro que deixando pontas para os próximos.

Foi muito interessante ver o lado jovem de Sherlock, perceber que algumas de suas aptidões são genéticas e compartilhadas com membros de sua família e outras foram aprendidas com o tempo.

É com Amys Crowe que ele descobrirá que dedução e observação são coisas distintas.

“Crowe parecia capaz de conversar com jovens como se eles fossem adultos, e sua mente trabalhava de maneira lógica: para chegar a conclusões, usava evidências como degraus, em vez de saltar diretamente para o fim do caminho.” – pág. 97
Foi uma ótima leitura.

O próximo volume se chama Parasita Vermelho e ainda não foi lançado no Brasil.

Recomendo.

Nathy 04/12/2013

O Jovem Sherlock Homes: Nuvem da Morte – Andrew Lane – #Resenha | O Blog da Mari
Quem acompanha as resenhas no blog sabe que meu gênero favorito tanto no mundo dos livros quanto nas séries é o policial, pois amo ver a forma como a mente de um assassino está funcionando naquele momento para cometer tamanhos crimes. E no que se refere a Sherlock Holmes sou completamente fascinada com a perspicácia desse detetive, até o momento não tive nenhum problema com as adaptações feitas com seu passado e com os fatos que o levaram a se tornar uma pessoa que sabe como se utilizar de sua inteligência, porém fiquei um pouco decepcionada com a versão apresentada por Andrew Lane e o período de adolescência desse detetive que tanto encanta as pessoas.

Com a narrativa em terceiro lugar, mas com o foco totalmente voltado para Sherlock Holmes o leitor embarca em mais uma grande aventura, ou assim vista pelo rapaz. Não achei que esse primeiro caso foi algo excepcional ainda mais porque logo quando a segunda morte apareceu desconfiava do poderia ter causado as mortes e ainda que não soubesse o motivo do porque essas mortes acontecerem eu não consegui achar a explicação muito plausível, parecia mais que o autor estava jogando alguma coisa para satisfazer o leitor. Em muitos momentos a leitura se torna cansativa e com acontecimentos bem desnecessários que não fazem nenhuma influência na resolução do caso.

'Na primeira vez que Matthew Arnatt viu a nuvem da morte, ela flutuava para fora da janela do primeiro andar de uma casa perto de onde ele vivia.'

O personagem principal Sherlock me parece muito mais infantilizado do que estava esperando, porém consigo compreender seus comportamentos quando se depara diante de situações realmente inusitadas. A curiosidade e o desejo de resolver enigmas caraterísticas do personagem em todas as adaptações continuam firmes nessa e em muitos momentos cheguei a cogitar que se não fosse tão determinado talvez não passasse por vários dos perigos. Gostei da forma como o personagem foi crescendo ao longo do livro e passando a ter novas caraterísticas e comportamentos visíveis em sua vida já adulta, de algum jeito Andrew conseguiu inovar e ao mesmo tempo manter o personagem que tanto gosto.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/11/o-jovem-sherlock-homes-nuvem-da-morte-andrew-lane-resenha.html

Naty 15/01/2014

Nuvem da morte
Nesse livro Sherlock entra no mundo de deduções, aventura e perigos. Ele se encontra com 14 anos sua mãe está com uma grave doeça e seu pai em uma das viagens do exercito. Seu irmão então decide que ele ficará melhor na casa de seus tios, lá ele conhece seu primeiro amigo, Matt. Matt é um garoto de rua e que "presenciou" um crime onde uma nuvem parecia ter vontade propria e que ela havia matado um homem. Essa hipótese é descartada até Sherlock presenciar a morte de um dos empregados da casa de seus tios e então ele começa a desvendar todo esse misterio.