Nuvem da Morte

Nuvem da Morte Andrew Lane




Resenhas - Nuvem da Morte


93 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Débora Borba 12/12/2014

My young Sherlock
Meu caro Sherlock jovem,
Estimo muito conhecer como você era antes de ficar mundialmente famoso. Como fã de seus contos, esse livro superou minhas expectativas, apesar de não ser escrito pelo seu criador, Sir Arthur.
Ver como era inseguro, dá-me vontade de aventurar-se pelo mundo.
comentários(0)comente



Cilmara Lopes 29/10/2014

Não é um jovem qualquer
Classifiquei com 3 estrelas, mas essas 3 equivalem á 5 comparadas com muitos livros que tentam fazer alusões á alguns histórias.
Andrew Lane escreve bem e desenvolve bem a história, minha única crítica é referente aos detalhes, ele podia ter sido "Tolkiniano" e empregado mais detalhes, mesmo que dobrasse o volume de páginas, seria enriquecedor neste gênero.
O jovem Holmes traz fragmentos de "Tin, Tin", "Denis, o Pimentinha" e talvez até do jovem "Potter" ....

"As encrencas não o perseguem, e sim seu senso de justiça vai ao encalço desses enigmas!!!"
comentários(0)comente



Lucimar 13/08/2014

:) :) :)
Bem adoro o sherlock holmes, mas sempre conheci depois dos trinta, em vários filmes, nunca havia pensado em comprar um livro que falasse sobre ele, mas em meu aniversário, o meu filho Jeremias me presenteou com este livro, não conhecia nenhum outro livro deste autor Andrew Lane, mas vou confessar me apaixonei, o autor tenta nos mostrar como foi a infância de Sherlock, com poucos dados que o autor Arthur Doyle inclui em seus livros, uma adaptação muito bem formada pelo autor, eu indico.
comentários(0)comente



Lais562 30/01/2014

Muito Bom!
Este livro conta a história do famoso detetive mundial Sherlock Holmes de uma forma nunca antes vista. Sherlock tem apenas quatorze anos quando é obrigado a se afastar da família e principalmete de seu irmão mais velho Microft. Ele então vai para a casa dos tios Sherrinford e Anna onde passa os dias entediado e não tem absolutamente nada para fazer. Para piorar o garoto não consegue tirar da cabeça o fato de que a governanta da casa, a Sra. Eglantine, tem alguma influência sobre seus tios por se comportar como se fosse uma membra da família. Sherlock se cansa de ficar dentro da enorme casa dos tios o tempo todo e sai em busca de algo interessante e acaba conhecendo o jovem c Arnatt que na verdade é um órfão que vive mudando de cidade em cidade. Os dois acabam virando amigos. Tempos depois Microft, o irmão de Sherlock, envia um novo tutor para o garoto: Amyus Crowe.

"Não deixe ninguém formular o problema por você, porque eles podem induzi-lo ao erro. Tome os fatos descritos e formule você mesmo o problema de maneira lógica, que permita sua solução."

O menino então começa a ter aulas com o Sr. Crowe. Em uma dessas algo inesperado acontece: Eles encontram um cadáver de um homem com muitas bolhas no rosto. Inicialmente os dois pensam que é alguma nova peste que está assolando o país, porém ao olhar mais de perto eles vão encontrar novas pistas. Neste novo mistério nada é o que realmente parece e Sherlock vai precisar da ajuda de Amyus, sua filha Virgínia e Matthew mais do que nunca se quiser evitar o fim da Grã-Bretanha!

site: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Naty 15/01/2014

Nuvem da morte
Nesse livro Sherlock entra no mundo de deduções, aventura e perigos. Ele se encontra com 14 anos sua mãe está com uma grave doeça e seu pai em uma das viagens do exercito. Seu irmão então decide que ele ficará melhor na casa de seus tios, lá ele conhece seu primeiro amigo, Matt. Matt é um garoto de rua e que "presenciou" um crime onde uma nuvem parecia ter vontade propria e que ela havia matado um homem. Essa hipótese é descartada até Sherlock presenciar a morte de um dos empregados da casa de seus tios e então ele começa a desvendar todo esse misterio.
comentários(0)comente



TalisLima 31/12/2013

no meio do caminho
estou caminhando para o final, tem uma leitura um pouco cansativa. pois são parágrafos longos que as vezes nos fazem ficar com um pouco de raiva da historia. mas depois logo vem uma pauta que puxa voce de volta para a historia. to curtindo agora que esta no desenrolo ....vamos ver.
TalisLima 26/09/2014minha estante
Livro terminado, e maravilhoso. agora que comprei a coleção completa. vou correndo para terminar....




Nathy 04/12/2013

O Jovem Sherlock Homes: Nuvem da Morte – Andrew Lane – #Resenha | O Blog da Mari
Quem acompanha as resenhas no blog sabe que meu gênero favorito tanto no mundo dos livros quanto nas séries é o policial, pois amo ver a forma como a mente de um assassino está funcionando naquele momento para cometer tamanhos crimes. E no que se refere a Sherlock Holmes sou completamente fascinada com a perspicácia desse detetive, até o momento não tive nenhum problema com as adaptações feitas com seu passado e com os fatos que o levaram a se tornar uma pessoa que sabe como se utilizar de sua inteligência, porém fiquei um pouco decepcionada com a versão apresentada por Andrew Lane e o período de adolescência desse detetive que tanto encanta as pessoas.

Com a narrativa em terceiro lugar, mas com o foco totalmente voltado para Sherlock Holmes o leitor embarca em mais uma grande aventura, ou assim vista pelo rapaz. Não achei que esse primeiro caso foi algo excepcional ainda mais porque logo quando a segunda morte apareceu desconfiava do poderia ter causado as mortes e ainda que não soubesse o motivo do porque essas mortes acontecerem eu não consegui achar a explicação muito plausível, parecia mais que o autor estava jogando alguma coisa para satisfazer o leitor. Em muitos momentos a leitura se torna cansativa e com acontecimentos bem desnecessários que não fazem nenhuma influência na resolução do caso.

'Na primeira vez que Matthew Arnatt viu a nuvem da morte, ela flutuava para fora da janela do primeiro andar de uma casa perto de onde ele vivia.'

O personagem principal Sherlock me parece muito mais infantilizado do que estava esperando, porém consigo compreender seus comportamentos quando se depara diante de situações realmente inusitadas. A curiosidade e o desejo de resolver enigmas caraterísticas do personagem em todas as adaptações continuam firmes nessa e em muitos momentos cheguei a cogitar que se não fosse tão determinado talvez não passasse por vários dos perigos. Gostei da forma como o personagem foi crescendo ao longo do livro e passando a ter novas caraterísticas e comportamentos visíveis em sua vida já adulta, de algum jeito Andrew conseguiu inovar e ao mesmo tempo manter o personagem que tanto gosto.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/11/o-jovem-sherlock-homes-nuvem-da-morte-andrew-lane-resenha.html
comentários(0)comente



Bianca Martins 06/11/2013

Não é um Doyle...
Para quem é apaixonado pelos livros do Conan Doyle será um pouco decepcionante.

Andrew Lane aborda a vida do Sherlock com seus 14 anos de idade, onde pelo que foi narrado, ocorre o primeiro caso de investigação em que Sherlock está envolvido e ativo.
A vida e sentimentos do jovem Sherlock foram mais importantes, neste livro, que o desenvolvimento do caso. Não me veio aquela sensação e vontade de devorar o livro em uma única noite para saber o que iria acontecer no próximo capítulo.
Logo nas primeiras páginas, Sherlock faz uma dedução de como seu irmão chegou à escola, que foi muito exagerada se comparada com sua capacidade dedutiva contada ao decorrer da história.

O livro é um Young Adult (não sei se ele foi classificado assim, mas foi o que eu senti ao lê-lo).
Arrisco dizer que quem ama o Sherlock com seus 30 e tantos anos do Conan Doyle não vá gostar muito do jovem Sherlock de Andrew, pelo simples fato de que Sherlock é Sherlock e que só o Conan Doyle seria capaz de descrever como foi a infância/juventude dele.
Andrew foi muito corajoso se arriscando em descrever um personagem tão forte e conhecido. Para mim não funcionou (apesar de que provavelmente eu lerei toda a série).

Resumindo:
Achei um YA bom, com um caso fraco, alguns acontecimentos que não condizem com uma possível realidade (as cenas de escape são muito fracas e surreais). A cronologia em que foi apresentado a forma em que Sherlock adquiriu os seus conhecimentos foi razoável.
Muitos personagens (acho que todos os principais) não foram resolvidos e com certeza serão utilizados ao longo da série.

Daiane 29/08/2017minha estante
undefined




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Morning 15/07/2013

Nuvem da Morte - O Jovem Sherlock Holmes Livro 1
Foi do nada que me deu vontade de ler mistério. Na verdade não realmente do nada. Li resenhas muito positivas dos livros da série O Jovem Sherlock Holmes no blog Cultivando a Leitura (acho que já mencionei o quanto adoro as resenhas da Yasmin) o que me despertou a curiosidade pelo gênero.

Na Inglaterra de 1800 e alguma coisa, Sherlock Holmes é um garoto de 14 anos que acaba de entrar de férias, mas para sua decepção não poderá passá-las com a família. Terá de ficar na casa de seus tios de quem nunca tinha ouvido falar, mas ao contrário do que pensa essa estadia não será nada monótona. Em seus primeiros dias Sherlcok conhece um garoto de rua, Matty, com quem acaba fazendo amizade. O amigo conta como viu uma misteriosa nuvem sair pela janela de uma casa onde um corpo havia sido encontrado. Alguns dias depois o próprio Sherlock encontra outro corpo no mesmo estado lamentável em que o anterior estava. Levado nada mais do que pela curiosidade, o garoto começa a investigar e acaba descobrindo algumas pistas que o levarão a uma trama muito perigosa onde sua vida estará em risco. Muita gente pode pensar: ‘Um garoto de 14 anos vai desvendar sozinho um mistério desses com ameaças de morte é impossível’. É pode ser, mas Sherlock não está sozinho. Ele conta com a ajuda de seu tutor Amyus Crowe, que não faz pouco caso da história dele e suas pistas.

Vivemos num mundo moderno com todo tipo de tecnologias à disposição e ver os recursos antiquados usados para investigação (e também para se cometer os crimes) é bem legal. Por isso gosto de livros que se passam num passado mais distante. Ver as coisas sendo feitas de uma maneira mais complicada me deixa mais feliz por viver nessa época.

Com um mistério simples e muito fácil de acompanhar vamos, aos poucos, encaixando as peças do quebra-cabeças. Repleto de aventura, Nuvem da Morte é o primeiro caso do famoso Holmes. Nesse livro vemos que ele não foi sempre o super detetive, mas suas habilidades investigativas no geral vão se desenvolvendo aos poucos. No entanto Sherlock é sim um garoto muito inteligente, que pensa rápido e [...]

Conclua a leitura no link abaixo.

site: http://oblogdazoey.blogspot.com.br/2013/07/livro-nuvem-da-morte.html
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 25/05/2013

O jovem Sherlock Holmes
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/01/o-jovem-sherlock-holmes-carla-cristina.html
comentários(0)comente



Oliver 09/05/2013

Resenha – O Jovem Sherlock Holmes: A nuvem da morte.
Ainda não li nenhum dos livros do Sherlock Holmes escritos por Conan Doyle. Não posso fazer nenhuma comparação muito severa entre o Sherlock do Andrew Lane com o Sherlock criado pelo Doyle, mas com base no pouco que sei sobre Holmes e os poucos parágrafos soltos que li dos livros do Doyle, Lane sobe retratar muito bem Sherlock.
Recebi críticas de todos os lados quando perguntei as pessoas o que acharam dos livros. Muitas pessoas falando que não esperavam isto do Sherlock, que ele está muito sentimental nesta serie escrita pelo Lane e que na mente deles o Holmes seria um garoto que nunca se socializou e que nunca manteve grande afeto por muitas pessoas, assim como o personagem adulto. Eu discordo. Acho que a personalidade de um adulto se constrói com o tempo. As pessoas que criticaram deveriam pensar que o Sherlock não nasceu com um cachimbo na boca, e agindo de forma extremamente perspicaz. Isso é algo que se constrói. Então as próprias criticas me fizeram querer ler estes livros. Mostrando como surgiu a lenda Holmes e como ela se construiu com o tempo. Como o garoto começou a se interessar desde jovem a desvendar mistérios e como foi desenvolvendo essa habilidade.
Não encontrei motivos para reclamar do Sherlock criado por Andrew, acho que ele conseguiu descrever um excelente Sherlock Holmes adolescente. Mostrando o desenvolvimento do personagem e o modo como ele se torna um investigador, sem se esquecer de que se trata de um garoto na puberdade, com dúvidas sobre garotas e com vontade de fazer amigos. Neste livro, Sherlock aprende muito com o seu tutor, Amyus Crowe, que, segundo Sherlock, lhe ensina como pensar.

“- Você pode deduzir quanto quiser, mas dedução é inútil sem conhecimento. A informação é a base de todo pensamento racional. Busque-a. Procure-a com assiduidade. Não tente distinguir entre fatos importantes e triviais: todos são potencialmente importantes.”
Com esses ensinamentos, o jovem Sherlock Holmes está em boas mãos. Com seu novo tutor a filha dele e um amigo inesperado, Sherlock se envolve numa trama que promete outros bons livros.
“Até onde você sabia, isso podia ter sido alguma coisa que causava a praga. Alguma coisa contagiosa.
- Sim – Disse Sherlock, soltando a palavra de um jeito mais parecido com ‘Si-i-i-m’.
- Então, você arriscou sua vida com base no fato de que achava que todo o mundo estivesse errado, e que você poderia provar que estavam errados.
- Acho que sim. – Virginia estava certa: solucionar o mistério havia sido mais importante para ele que a própria segurança.”
Termino o primeiro livro já com muita vontade de começar o segundo. Andrew Lane está de parabéns pelo livro, e as capas de todos são fenomenais, daquelas que não se consegue tirar os olhos. O jovem Sherlock Holmes é uma incrível leitura.
Reh 02/07/2013minha estante
ótima resenha! vou ler :)


CleideMagalhães 09/07/2013minha estante
Parabéns pela resenha, vou adquirir! ;)


Uvaverde 13/06/2020minha estante
Adorei a resenha!




Mavi 03/05/2013

O jovem Sherlock Holmes - Nuvem da morte
Nunca tinha passado pela minha cabeça que a história seria á respeito do próprio Sherlock aos catorze anos, imaginava que seria outro garoto com a mesma sede de informação que o detetive mais famoso do mundo tinha. Apesar da obra original ter sido escrita há muito tempo atrás e ter muito pouco revelado sobre como era Holmes durante a infância, adorei o livro exatamente por isso. Por ser um começo que o autor não deu á ele. Eu imaginava o Sherlock exatamente como estava descrito no livro, com aquele "poder" de dedução desde pequeno. Para quem gosta das aventuras desse detetive, o livro vai ser bem legal, pelo fato de explicar o vácuo que Sir Arthur deixou.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7