Amante da Fantasia

Amante da Fantasia Sherrilyn Kenyon

Resenhas - Amante da Fantasia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Keila Gonçalves 07/06/2012

Um homem lindo, tão atraente como um deus grego. Um amante perfeito preso em um livro.

Amante da Fantasia é maravilhoso. Julian é aquele tipo de homem com o qual sonhamos. O tipo dos contos de fadas e como se ainda não bastasse, aprendeu alguma coisa durante os milênios e tem um senso de humor apurado.

Te prende do começo ao fim.

Recomendo!!!

Greicy 20/04/2012

É o seguinte pessoal ... to decepcionada. Tantas boas recomendações pra nada. Pensei que ia encontrar personagens interessantes e envolventes mas chega a ser patético esse exagero das capacidades sedutoras de Julian.

Vânia 18/04/2012

E os deuses desceram à Terra...
Literatura Fantástica.
Dez anos!!! Foram exatos 10 anos que nós, leitoras brasileiras, precisamos esperar para ter em mãos, no nosso próprio idioma, o primeiro exemplar da Saga Dark Hunter. Acredite se quiser.

Mas o que/quem são os Dark Hunters? Basicamente eles são compostos por guerreiros antigos. Toda uma gama de lendas romanas, gregas, célticas, e muito sobrenatural, fazem parte deste roteiro. Os guerreiros, que em suas vidas originais tiveram uma morte inglória, têm a chance de retornar e vingarem-se.
O primeiro volume da série traz a história de Julian da Macedônia. Um antigo general, teve sua vida totalmente destruída por uma traição. Perdeu mulher e filhos e agora encontra-se preso num livro, e deve servir como escravo sexual por um mês à mulher que o convocar na lua cheia. Chato, não? Bom, talvez não para a mulher que o convoca, mas imagine-se fazendo isso noite após noite, após noite, após noite....durante séculos, sendo visto apenas como isso: um objeto. E ao término, você volta para as páginas amareladas de um antigo livro, no escuro, sem poder sair por conta própria, apenas escutando tudo à sua volta.....

A vida de Julian parece começar a fazer sentido apenas quando ele se depara com Grace Alexander, uma psicóloga que quer ajudá-lo a se livrar dessa maldição, mas acaba envolvida numa guerra entre deuses do Olimpo.

Amante da Fantasia é um livro divertido. Claro que a escritora nos prestou um favor ao rechear algumas páginas com cenas bem hots, mas o livro tem um enredo envolvente e argumentos inteligentes. E o melhor, para quem gosta, com o passar da série você aprende muito sobre lendas antigas.
Isso sem contar que há outros tipos de personagens principais. A princípio nos deparamos com os deuses ou semi-deuses, conforme explicado acima. Mas mais pra frente há os dream-hunters (aqueles que podem habitar sua mente, seus sonhos) e os were-hunters (que são humanos que se transformam em animais ou vice-versa). A explicação é louca e divertida ao mesmo tempo. E ainda há histórias em que vários deles se encontram, por isso o ideal é que a leitura seja feita na ordem, pra que você não se perca sobre quem é quem, e quem fica com quem.

No site da autora você encontra a listagem da saga, e ainda fotos, bonecos, filmes, tudo relacionado à saga, que é uma das mais acompanhadas nos Estados Unidos (www.sherrilynkenyon.com).

Leehla 31/03/2012

Resenha "Amante da Fantasia" - Recomendo!
De Sherrilyn Kenyon Amante da Fantasia conta a história de Julian da Macedônia e de Grace Alexander. É o primeiro livro da Série Dark Hunters.

Julian, era um general espartano do ano II a.C., é filho de Afrodite, irmão de Eros (Cupido) e Priapus. Ele foi condenado à ser um escravo sexual pelo próprio irmão, depois dele ter tomado à uma de suas virgens escolhidas. Porém ele teve os seus motivos. Julian foi condenado à viver aprisionado em um livro, para cada vez que fosse invocado por uma mulher em uma noite de lua cheia, à servisse durante um mês. Um homem irresistével ao olhos de qualquer mulher, e invejado por todos os homens que o rodeasse, tem como maldição sua própria beleza.

Julian não sabia o que era ser amado, até ser invocado por Grace. Ou quase. Grace uma sexóloga, inteligente, de beleza mediana, influênciada por sua amigo Selena, invoca Julian em uma noite de lua cheia, como assim manda o ritual. Porém o que Julian não esperava era que Grace, não queria os seus "serviços". Ela repudiou a ideia de que as mulheres o invocavam apenas para usá-lo e não lhe enxergavam como um ser humano. O que provocou em Julian uma grande admiração por Grace.

Grace decide que ele será livre, e que irá ajudá-lo, custe o que custar, à se libertar da maldição do livro. Eles passam os dias conhecendo-se, enfrentando seus medos juntos, e é inevitável a paixão entre eles.

Julian descobre através de Eros, que a maldição poderá ser quebrada, caso Julian deite-se com uma mulher "consagrada à Alexandre", o que quer dizer, que ele deve deitar-se antes da meia-noite do último dia de liberdade com uma mulher que carregue o nome "Alexandre" consigo durante toda a noite até o amanhecer. E que não poderia deitar-se com ela antes disso. Sim, Grace Alexander. E ganha de Athena um chance de voltar à sua época, ao seu tempo, ou ficar no tempo de Grace, ao seu lado.

Vendo este momento como especial, e talvez como a única chance de finalmente voltar a ser mortal, Julian encontra-se entre o amor que sente por Grace, ou sua vida normal devolta. O que Julian escolheria? O Amor ao lado de Grace, a única mulher que realmente o amou, no século XXI, ou a sua vida solitária no ano II a.C., desprezado pela mãe?

Acredito que a história impressiona por sua sensualidade, e por sua dinâmica. Julian é um personagem forte, mas cheio de sentimentos, e muitos problemas, que vão se dissolvendo ao lado de Grace. Você aprende a gostar dos dois. Afrodite, como uma verdadeira deusa, é orgulhosa, e me lembra uma certa Virgem Escriba (Irmandade da Adaga Negra, quem leu sabe) o que me leva a penguntar: por que as "deusas" gostam de ver seus filhos sofrerem? Enfim!

A leitura é boa, rápida, e sem muitos artifícios exagerados, apenas o final me deixou entediada, pois é um morre e volta sem fim. Porém é um romance com pitadas de humor, emoção, muita sensualidade, e por fim o início de uma série tentadora. Para quem gosta do gênero, é um prato cheio!

Vinícius 31/03/2012

Resenha - Amante da Fantasia
NOTA: 5 ESTRELAS
SITE DE PUBLICAÇÃO: up-brasil.com

Romance e mitologia se unem a fim de criar uma narrativa leve, divertida, e, em suas ligeiras 336 páginas, regada de humor moderado e sensualidade escaldante. Amante da Fantasia é o primeiro livro dos mais de 20 volumes da saga Dark Hunter e também a primeira obra da respeitada escritora americana Sherrilyn Kenyon, ao qual tive a oportunidade de ler.

Instigante de modo a não apenas prender-nos à história, mas como também fazer-nos ansiar fervorosa e ansiosamente pelo rumo que os acontecimentos retratados seguirão, Amante da Fantasia conseguiu intercalar a sua proposta de um romance caliente com uma trama pouco massiva, que conquista por sua simplicidade, personagens e emoções afloradas durante uma leitura que queria ser descomprometida, mas que acabou sendo muito envolvente.

Filho de Afrodite com um general espartano, Julian da Macedônia é um semideus dotado de resplendorosa beleza, intensa força, destemor, inteligência e indiscutível virilidade, numa combinação capaz de dizimar exércitos e provocar o desejo de qualquer mulher. Mas invejado por suas conquistas tanto em campo de batalha quanto as que seus dotes físicos o proporcionam, Julian é amaldiçoado e preso em um livro até que seja evocado como um escravo sexual durante um mês. Por este tempo, ele dará prazer para a mulher que o invocar e irá servi-la, até ser encarcerado novamente no livro. Apenas um objeto para todas elas. Pela eternidade.

Mas, quase 2000 anos depois de ser aprisionado no livro, Julian é evocado pela terapeuta sexual Grace Alexander no dia do aniversário dela. Grace não recebe bem a ideia de ter um semideus em sua casa pronto para realizar suas mais promíscuas e intrépidas fantasias sexuais, porque no passado fora usada por um homem que tirou sua virgindade e que a marcou com pior dor de todas: aquela que vai até a alma. E pela primeira vez desde que fora amaldiçoado, Julian da Macedônia é tratado não como um brinquedo sexual, mas como uma pessoa. E enquanto Grace se abstém de qualquer probabilidade ao sexo, ambos encontram uma maneira de, juntos, vencerem a maldição.

Sentir-lhe o corpo ao redor do seu a fazia pulsar de desejo.
E o perfume…
Teve vontade de virar-se e aspirar o aroma agradável daquela pele. Nunca ninguém a fizer sentir-se assim. Querida, segura…
Desejada.

Amante da Fantasia é narrado em terceira pessoa de um jeito bastante peculiar. O foco do narrador alterna entre Grace e Julian, permitindo que possamos ter uma noção clara sobre o quê eles pensam e o quê sentem. É um método eficaz para a compreensão do livro em sua totalidade, pois o leitor passa a enxergar as dúvidas de um em relação ao outro. Ocasionalmente, no entanto, alguns momentos da leitura se tornam enfadonhos por causa disso. Sem dúvida alguma, a narração vista desse ângulo abre brechas para que outro público – o masculino – entre na história, já que há o modo de como Julian vê Grace e não apenas como ela o vê.

Ele estremeceu ao sentir o toque suave e fechou os olhos com a intensidade das sensações que o assolavam. O toque de Grace não era apenas físico; atingia-o em um nível indefinível. Inacreditável.

O conteúdo puramente sexual que a sinopse e o prólogo sugerem é totalmente equivocado. Obviamente, são recorrentes as cenas quentes que permeiam a obra, mas o livro não gira de todo em torno disso. Existem sentimentos e pessoas verdadeiras envolvidas, de jeito que a superficialidade que julgamos existir a princípio se rompe conforme a história é lida. Seus personagens bem construídos são maiores que aquilo que imaginamos e os clichês contribuem para a formação de um conto linear com um desfecho agradável. No fim, o livro tem mais foco na relação amorosa legítima dos protagonistas do que na casualidade com que ela poderia ter sido dirigida.

A editora Novo Século foi feliz na publicação do livro, excetuando-se alguns erros de revisão. Mas no todo, mesmo com o básico enchimento de linguiça, fica claro que a obra me tocou de várias formas.

Amante da Fantasia cumpre o seu papel com excelência, conduzindo o leitor a uma dualidade de sentimentos suaves conforme lê. Emoção e diversão trilham caminhos juntos numa história que, no fim das contas, é excitante com o duplo sentido da palavra.

Talita 21/03/2012

Amante da Fantasia
Esse livro conta a história de Grace uma mulher que após ter sido terrivelmente usada em uma aposta se fecha para os homens, para o sexo e o amor. Mas não fica assim por muito mais tempo depois de uma noite de bebedeira sua amiga a convence a chamar pelo maravilhoso escravo do sexo das lendas gregas Julian da Macedônia e para seu susto e surpresa essa lenda tem mais verdade do que ela imaginava.

Amei o livro e não vejo a hora de ver a sequência da série.

Glaucia 20/03/2012

Resenha postada no Mix Literário - Amante da Fantasia
Primeiro tenho que dizer que esse é um livro bem complicado para se resenhar. Não por ser cheio de complexidades. Sim pelo fato da leitura ser tão apaixonante, que torna impossível escrever sobre ele sem paixão. Isso mesmo. Tentarei o possível para escrever de forma objetiva, mas se escapar algum exagero de minha parte, peço sinceramente, que me perdoem. Dito isso, começarei a falar sobre o primeiro livro da Saga Dark Hunter.

Grace Alexander é uma terapeuta sexual com sérios transtornos. Essa mulher, que se diz apta a ajudar as pessoas, possui um sério problema com o sexo oposto. Foi muito ferida tanto fisicamente quanto emocionalmente. Justamente por isso os homens não a atraem. Falando um bom português, Grace não consegue sentir nem ao menos tesão por um homem bonito. Ela tem uma amiga muito louca, Selena (ai eu adoro essa amiga), uma mulher bem excêntrica, mística e exotérica. Sua amiga tenta o possível para abrir os olhos de Grace e até chega a comete uma loucura, arrumando um livro mágico, que supostamente tem aprisionado um “escravo sexual” de 2000 mil anos. Você acha engraçado? Pois é, eu também achei quando comecei a ler. Só que essa amiga maluca acredita mesmo que isso pode ser possível e um mês com um “escravo” lindo, delicioso e excitante pode mudar a vida de Grace. Pior é que a coisa acabou dando certo e a vida dessa jovem tão problemática nunca mais se tornou a mesma.

Julian da Macedônia foi um general, filho de outro general maléfico que o mandou para o campo de treinamento praticamente com fraudas, e da “deusa” do amor Afrodite. Esse homem lindo, perfeito, delicioso, que é capaz de levantar até defunto, não teve uma vida muito boa. Foi rejeitado pelos pais, pela esposa, pelos irmãos e todos que estiveram em seu tempo. Tem como pior maldição é a falta de amor. Após alguns trágicos acontecimentos, revoltado ele decidiu se vingar do irmão Príapo, um “deus” também filho de Afrodite. Como castigo é amaldiçoado a permanecer a eternidade preso no livro. Ele, de tempo em tempo, é evocado por mulheres e feito de escravo sexual. Dois mil anos de aflição, tortura física e psicológica quase mataram os bons sentimentos de Julian. O que ele não esperava era encontrar uma mulher que não quisesse obter prazer dele e sim ajudá-lo.

O que isso tudo tem demais? Bem, vou dizer o que tem demais. Tanto Julian quanto Grace possuem barreiras emocionais bem frágeis. A narrativa dos acontecimentos da vida dele me deixou com dor no coração, quase chorei. Os sentimentos conflitantes de Grace me fizeram compadecer de todo o seu drama e desejar o melhor para ela. Mas os dois juntos se tornaram perfeitos um para o outro. De início a coisa não foi muito fácil e não fluiu. Como assim não fluiu? Julian, com sua maldição, estava louco por sexo e Grace, com seus receios, estava fugindo de sexo. A coisa ficou tão deliciosa que vocês nem imaginam.

Quando Grace começa, finalmente, a se render pelos encantos de Julian (e que encantos), eles descobrem que a maldição pode se rompida. Para isso eles não podem ter relações até a última noite em que ele estiver livre. O problema é que o envolvimento cresce muito rápido. É difícil não se apaixonar por um homem tão encantador, carinhoso, atencioso e fogoso como Julian. Por mais que tente, cada momento com Julian é especial para Grace e ela só quer que tudo dure para sempre. Ela, apesar do medo de ser usada e abandonada, o deseja. Ele, apesar da vontade de se libertar, não quer usá-la e depois partir. É um conflito bem interessante, visto que os dois se amam. Chega a ser doloroso esse conflito para os dois.

O efeito da maldição torna insuportável a abstinência dele, chegando a um sofrimento físico que o leva as raias do desatino. Pior que isso, é que se tratando de Grace a coisa só fica mais insuportável, porque ele nunca teve em sua vida alguém que quisesse apenas cuidar do seu bem estar, sem pedir nada em troca. Agora imaginem duas pessoas com amor, desejo, paixão, carência física e emocional sem poder fazer... Ai que dó.

Outros personagens surgem e nós conseguimos entender melhor Julian, mas também Eros, Afrodite, Atenas e até mesmo Príapo. E acreditem em mim, os “deuses” nunca foram tão divertidos. A autora conseguiu desenvolver bem o enredo, misturando a antiguidade e o moderno de forma muito engraçada e perspicaz. Não tem, sinceramente, como não se envolver com a trama, ficando ainda mais curioso com os acontecimentos. Ela cria elementos não só de romance e sensualidade, mas também drama e comédia. A cada página o leitor tem vontade de devorar, para saber como tudo terminará. As narrativas são tocantes e algumas delas quase me fizeram chorar, as cenas sensuais são excitantes e fazem o leitor subir pelas paredes (não sei como não derreti a camada de ozônio), e as cenas mais alegres me fizeram rir. Olha esse livro conseguiu roubar o primeiro lugar de favorito, deixando para outros tão queridos para trás. Para terem uma idéia, no dia seguinte após terminar a leitura, voltei alguns capítulos e comecei novamente. Ainda não consigo tirá-lo da cabeça.

O que não gostei no livro foi à marcação das margens, a capa escolhida pela editora não faz justiça a personagem e a distribuição da narração, que às vezes parecia confusa. Começava a ler a narrativa pelo ponto de vista da Grace e do nada havia uma mudança para a de Julian. Eu me sentia perdida em alguns momentos. Acho que a editora poderia ter caprichado um pouco mais.

Essa é uma leitura que recomendo, se você gostar de romance sensual é claro!!!
O que está esperando para comprar. Eu já estou morrendo pelos próximos livros. Ele foi simplesmente perfeito.

Carolina2647 02/03/2012

"Grace tocou-me em um lugar onde nenhuma mulher jamais fizera. O coração."

Julian é um general macedônio do século II a.C, filho de um general com a deusa Afrodite. Desde criança Julian foi sozinho, não tinha o afeto dos pais e aprendeu a não confiar em ninguém. Mas depois de um tempo conquistou um amigo, Jasão, que tinha tudo o que ele sempre quis: uma família carinhosa e uma namorada amorosa, Penélope. Cheio de inveja, Julia conseguiu que o cupido soltasse uma de suas flechas e fizesse com que seu amigo se esquecesse da namorada e ela se apaixonaria por ele.
Anos depois alguém descobre e dá água do poço da memória à eles. Jasão e Penélope se lembraram de tudo. Jasão acaba morrendo em um luta com Julian e Penélope mata seus filhos e se suicida.

Por tudo que fez, Julian foi amaldiçoado pelos deuses. Ele foi aprisionado dentro de um livro e se tornaria um escravo sexual pela eternidade. Assim, todas as mulheres que quisessem poderiam invocá-lo e ele seria obrigado a ficar durante um mês sendo seu escravo sexual, mas ele não poderia ter nenhum orgasmo.

Dois mil anos depois... nos tempos atuais...
Grace é uma terapeuta sexual, porém sua vida sexual não anda nada boa. Depois de ser abusada por um cara que só queria ficar com ela por causa de uma aposta, ela resolveu esperar o cara certo. Entretanto, sua amiga Selena não pensava dessa forma. Ela acha um livro velho em um sebo que diz que você pode invocar um escravo sexual. Ela leva esse livro para a casa de Grace e a convence a invocar. Grace não acredita nisso, mas resolve fazer só por causa da amiga. Ela invoca e nada acontece. Só que depois que a amiga vai embora, um homem lindo e nu aparece.

Mas Grace não quer ser usada de novo, ainda mais sabendo que ele só pode ficar com ela durante um mês. Então, ela resolve que que a única relação que eles terão será a de amizade. E o leva para todos os lugares, para fazer compras, para comer coisas diferentes e etc.
E Julian logo estranha. Nunca uma mulher o rejeitou e o tratou como um homem de verdade, não apenas um brinquedinho para se satisfazer ou ligou para o que ele gostaria de fazer e conhecer.
E aí que a estória começa. Eles passam um mês saindo e se conhecendo, Julian conhece as novidades do mundo moderno e Grace fica fugindo das investidas de Julian. E ainda por cima, Grace quer quebrar a maldição de Julian, mas para isso eles precisam ficar na abstinência. Só que Julian é o deus do sexo e sabe outras coisinhas mais...

Esse é um livro leve e gostoso de ler. Mas não me apeguei muito nele. Já li resenhas dizendo que se emocionou tanto que chegou a chorar. Comigo não chegou nem perto.
Não gostei muito do final. E as partes que ficam aparecendo um monte de deuses e tal não me convenceram. A melhor parte é quando Grace o leve para conhecer tudo e as mulheres caem matando em cima dele, e ela tem que ir lá 'socorrê-lo'.
É um livro romântico e não tem cenas muito hot. O tipo de ler para descansar a cabeça. Talvez eu siga essa série posteriormente, por enquanto vou ficar só com Roarke e com a Irmandade.
Recomendo com pequenas ressalvas.
Lizzy 02/03/2012minha estante
Olá Carolina, parabéns pela resenha, eu ainda n li esse livro, mas li outros da série e sempre tenho a sensação de que esses mocinhos perfeitos, deuses e tudo mais, beiram ao bizarro. Gosto de sobrenaturais, mas há um exagero nos livros da SK, na minha opinião. Bjs

Carolina2647 02/03/2012minha estante
Pois é Lizzy, percebi mesmo um certo exagero. Quanto mais eu leio sobre os livros dela mais estou certa que não vou continuar a série.
Acho que nenhum sobrenatural bate J. R. Ward.
Bjos

Natasha 29/02/2012

Diga Julian da Macedônia 3 vezes que ele irá aparecer para você =p
Lindo, apaixonante, engraçado e viciante! Esses são os adjetivos que eu dou para o primeiro livro da saga Dark Hunters . Assim que eu li a sinopse, me apaixonei à primeira vista pelo protagonista Julian. Logo corri para ler a história e nao me decepcionei. Devorei o livro em 3 dias,mas se pudesse acabaria de ler no mesmo dia. Tive que interromper a leitura por conta de coisas básicas como: dormir,comer,tomar banho,blá blá blá e blá blá, enfim.
Julian da Macedônia é um guerreiro espartano que ao ser amaldiçoado, acaba indo parar dentro de um livro, que é usado para satisfazer os desejos sexuais das mulheres, sempre quando Julian é convocado. Ele passou 2 mil anos trancado no livro e usado por diversas mulheres. Mas tudo muda quando vai parar nos dias atuais e conhece Grace Alexander, uma psicóloga sexual, que é doce,divertida, honesta e claro, linda.
Ao contrário das outras mulheres, Grace não usa Julian do jeito que ele "deveria" ser usado,então os dois acabam virando amigos. E é essa atitude de Grace que faz com que Julian a veja de outra forma também.
Por Julian ficar um mês nos dias atuais, o comportamento dele é o oposto do grande guerreiro que ele um dia já foi. É como se ele fosse o Tarzan, ou até mesmo uma criança que não sabe se comportar frente a uma determinada situação. Porém, nem com isso ele deixa de divertir o leitor com tiradas divertidissimas. A relação dele com Grace e maravilhosa em todos os sentidos. Eles se divertem juntos, riem,etc. Grace o ensina como se comportar e ele fica perto dela em todos os momentos. Julian não desgruda de Grace em nenhum instante, sempre querendo chegar nos "finalmentes" , não por desejar somente o corpo dela, mas também por gostar da psicóloga e sentir um novo e forte sentimento por ela que Julian nunca sentiu por mais ninguém, e isso o apavora porque em breve, terá que deixa-lá.
E por falar na vida do mocinho... Nada foi fácil para o antigo guerreiro espartano. Apesar de ser um grande líder em sua época, a beleza da qual todas as mulheres apreciam, para os homens foi causa de uma grande inveja. O ex-espartano que sofreu desde sua infância ao ser abandonado por sua mãe, a grande deusa Afrodite, foi traído pela primeira mulher que amou na vida,foi capturado e torturado por seu maior inimigo,perdeu seus filhos e de quebra, foi parar por dois mil anos dentro das páginas de um livro, como todos já sabem. E apesar de tudo isso,Julian continua mantendo o seu lado humano bom,honesto engraçado que foi me conquistando a cada página em que eu ia o conhecendo. Nao só a mim ,mas como também a Grace, claro =p

Irei destacar separadamente agora,alguns pontos do livro:

- Uma das coisas que mais me deixam angustiada em uma história, é quando um acontecimento ruim vem a tona. Com isso,eu quero ler rapidamente as páginas do livro até achar (se tiver) a solução para o fato. Eis que em Amantes da Fantasia eu não tive que me preocupar muito com isso. Assim que algum ruim passava, tal fato era logo solucionado, passando assim para outro acontecimento.

- Outro tema que me deixou pensativa foi a amiga de Grace - Selena - estar em todos os cantos acompanhando ela e Julian e parecer não estar lá, já que não comenta e não tem qualquer outra atitude quando alguma coisa está acontecento, seja essa "coisa" importante para a história ou não. Conforme lia trechos em que os três estavam juntos, e Selena logo não era mais mencionada , sempre me surpreendia quando ela voltava a aparecer naquele instante. Me perguntava "ué, ela ainda tá aqui?"

- Agora, por último mas não menos importante, é a escrita da autora. Ela escreve em 3° pessoa e narra o ponto de vista tanto de Grace, como o de Julian. Assim, podemos saber o que os personagens estão sentindo. Nada fica escondido, tudo é bem claro para o leitor.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunters, que atualmente consta com 27 ( pasmem!) livros já publicados. Cada livro conta a história de personagens diferentes, mas que possuem certas ligações entre si, seja ela amigável ou fraternal. O leitor poderá ler os livros fora de ordem, pois não afetará em nada o entendimento da leitura.

Sam 19/02/2012

Amo esta série então posso acabar sendo um pouco imparcial mas.... se uma pessoa está a procura de romance e paixão o nome certo para se procurar é por Julian da Macedônia......oh perfeição que realmente só seria possível no sobrenatural....por isso essa série é tão especial, pois acredito q seja o sonho de toda garota encontrar o cara perfeito e para essas mesmas garotas pesa a realidade de que esse cara provavelmente nãoooo existe kkkkkkk, e é aí que a estória se encaixa como uma luva pois somente os gregos através de suas travessuras e desavenças poderiam criar um "pergaminho" tão sexy e incrivelmente perfeito em todos os ângulos... pode crer a partir de hoje nenhuma mulher em sã consciência irá andar entre estantes de livros sem prestar bastannnnnnte atenção....pois quem sabe se uma de nós não tira a sorte grande e ao menos por 30 dias a perfeição estaria ali a disposição no seu sofá...hein?! isso sim seria incrívellll

Paula BDB 14/02/2012

Esse foi para mim um dos mais aguardados lançamentos nos últimos meses,desde a votação pela escolha da capa pelos leitores que fiquei esperando esse livro ser lançado.Demorou acho que seis meses,mas finalmente ele chegou e está aqui.Devorei ele no mesmo dia que ele chegou!
Bom,o livro conta a estória de uma terapeuta sexual,a doutora Grace Alexander,que tem que resolver um certo problema sexual e de confiança dela mesma em relação ao sexo e relacionamentos.E de um general espartano,que se considera mais macedônio que grego,o Julian da Macedônia,que tem como problema se livrar de uma maldição de mais de dois mil anos.
No seu aniversário de 29 anos a Grace se embebeda com sua melhor amiga Selena,diplomada em história antiga e fisíca,paranormal que lê cartas,que encontra um livro antigo que diz que uma mulher pode evocar um escravo sexual grego numa noite de lua cheia e tê-lo para satisfazê-la por um mês inteiro até a próxima lua cheia.
Selena acredita que essa é a solução para os problemas de Grace e a convence a fazer o ritual naquela noite.Mas nada parece acontecer,Selena vai embora e pouco depois um homem lindo,loiro,alto,de lindos olhos azuis e um corpo perfeito e nu aparece na sala de Grace.A princípio ela se assusta e tenta fugir,acaba tropeçando e descobre que aquele deus grego é o mesmo do desenho do livro do ritual...

....e aí as coisas começam a ficar realmente boas.Julian parte logo para a sedução,querendo levar Grace ao máximo do prazer,ela por mais que ache ele lindo e se sinta atraída não quer pular logo na cama com ele.
Na verdade ela não acha correto usar alguém assim,ainda mais quando descobre um pouco mais sobre ele.E quando Julian baixa a guarda,ela consegue perceber que por trás da postura fria e da sedução,tem um homem real e com sentimentos e um passado atormentado.
Conforme os dias vão passando,eles vão se conhecendo melhor e além da atração que existe entre eles,sentimentos mais profundos acabam nascendo... ela resolve ir em busca de um modo de salvá-lo da maldição,ao mesmo tempo em que tem de aprender a lidar com seu próprio passado e ele também tem que lidar com o dele.
Na busca pela solução encontramos Eros,o Cúpido e sua Psiquê,Afrodite a deusa do amor,Atena a deusa da guerra e muito mais.Não posso dizer qual a relação entre os personagens para não estragar a surpresa,mas posso garantir que é tudo muito bom.
E mesmo Grace não cedendo e indo pra cama com Julian isso não o impede de continuar provocando-a e dizendo as coisas mais atrevidas que ela já ouviu em toda a sua vida.Neste livro é citado o personagem Kyrian da Trácia,um general e melhor amigo do Julian,que provavelmente o livro dele vai ser o próximo a ser lançado e também no próximo teremos a Selena,ela e a família são importantes nas tramas e veremos novamente Grace e Julian.
Então eu vou parar por aqui,eu já li quase todos os livros e posso deixar escapar algo que não deveria.Mas posso dizer que fiquei mega feliz por finalmente a série ser lançada por aqui,agora aguardo ansiosa o próximo livro.
Recomendo que todos leiam Amante da Fantasia,uma estória ótima com cenas engraçados,bons diálogos,romance,cenas sexies e com deuses gregos,generais,guerreiros,soldados e muito mais.

Regina 31/01/2012

Já tinha lido esse livro em inglês e amado a história! Mas quando vi que ia sair em português, dei pulos de alegria e já corri comprar assim que saiu.

A história traz Julian da Macedônia, um general conquistador da antiguidade que fez uma campanha vencedora contra os Romanos, e que, por um ato ensandecido contra as armações dos deuses gregos, acaba amaldiçoado a ser preso em um pergaminho e a servir como escravo sexual à pessoa que o evocar. Ele vive há dois mil anos nessa prisão, saindo esporadicamente para ser explorado pelas mulheres, até que o livro chega às mãos de Serena.

Serena, uma mulher fantástica que tem doutorado em história antiga mas trabalha lendo cartas para turistas numa banquinha de praça, compra o livro para sua melhor amiga: Grace Alexander, uma terapeuta sexual, mas que tem muitos problemas para se relacionar com o sexo oposto. Grace foi muito abusada por um ex-namorado e agora não quer mais saber de se envolver novamente. Serena imagina que um mês de sexo fantástico com um perito escravo sexual seja o remédio certo para resolver o problema da amiga. O que ela não imaginava era a reviravolta que a história tomaria!

Quando Julian se manifesta para Grace em toda sua glória loira e de olhos azuis e corpo escultural e nu, ela fica completamente fascinada. Mas seu espírito reconhece em Julian o mesmo problema por que ela passou: ser usado e abusado e não ter seus sentimentos respeitados. E assim nasce uma amizade que vai se transformar em algo muito mais intenso! E previno a todos, nada é o que se espera nessa história. Sherrilyn faz e desfaz dos mitos gregos e da história e traz os deuses gregos para a atualidade – se bem que continuam do mesmo jeito: fúteis e egoístas e sem muitos sentimentos além das próprias necessidades. Fora as reviravoltas que fazem com que largar o livro seja um sofrimento (quase "fiquei doente" para não ter de ir trabalhar e poder ficar lendo o dia todo!)

Agora preciso dar os parabéns para a tradutora Paula Rotta. Ela realmente conseguiu trazer Sherrilyn Kenyon para o português! O humor fino e irônico e as partes mais trágicas e sensíveis estão todas muito bem retratadas. Em nenhum momento senti falta do original, pois a tradução realmente respeitou o estilo da autora e o livro ficou uma delícia de ser lido! Depois de algumas decepções com traduções e revisões de séries que acompanho, ver um livro e autora ser tão respeitados é um alento! Não vou dizer que não tinha alguns errinhos – vi dois, de revisão - , mas fiquei tão envolvida pela história que se tiver mais, passou completamente batido. E tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de fazer em português também. E claro que já estou aqui esperando pelo próximo volume (que se for traduzido pela Paula, vai me deixar ainda mais alegre!).

Ah! só mais uma coisinha: apesar de ser considerado parte da saga Dark-Hunters, os Dark-Hunters propriamente ditos só começam a aparecer no segundo livro. Acho que esse é mais para abrir o apetite e situar o universo em que a série vai se passar.

Jéssica 25/01/2012

Oh, Julian da Macedônia! Julian da Macedônia! Julian da Macedônia!

Queria eu que fosse tão simples convocar um semi-deus erótico pra satisfazer todas as minhas fantasias!

Só em sonhos, certo? Não, também em livros.

Amante da Fantasia ~ Fantasy Lover ~ Sherrilyn Kenyon

Grace Alexander é uma sexóloga, que vejam só, não faz sexo. Como assim, Jess? Uma sexóloga que não faz sexo? Isso deve ser inédito, eu sei, mas é coisa lá da autora, não fui eu que inventei.

Sua melhor amiga Selena, vocês podem chamá-la de Madame Selena, resolve dar um jeito na vida sexual de Grace (ou na ausência de uma) e vejam só, ela presenteia Grace com um livro onde, de acordo com ela, esta aprisionado um escravo sexual grego que uma vez convocado realizará todas as fantasias da mulher que o chamou durante um mês inteiro.

Tudo o que Grace precisava fazer era sustentar o livro sobre seu peito á meia noite de uma noite de lua cheia e clamar três vezes por Julian da Macedônia.

O que depois de algumas taças de vinho e apenas para satisfazer a vontade de sua amiga, Grace aceita realizar, sem botar nem por um instante alguma fé na possibilidade de isso realmente acontecer...

Mas não é que ter uma amiga lunática tem lá suas vantagens? E não é que Julian da Macedônia realmente aparece em todo seu 1,90 m de gostosura e beleza espartana.

E é aí você pensa, agora que a Grace vai tirar o atraso, com muito esfrega-esfrega, bate coxa, rala e rola...

Ledo engano, queridas (os).

E aí esta o diferencial do livro. O amor verdadeiro entre os personagens Grace e Julian é construído através da convivência.

Grace não vê Julian apenas como um escravo sexual que esta ali para satisfazer suas vontades para então ser dispensado e sem dúvida ela não deseja ser a transa do mês para nenhum homem nunca mais... Por experiência própria ela sabe que essa é a maneira mais fácil para se magoar.

Então agora ela esta obstinada a encontrar uma maneira de libertar Julian de uma maldição que já dura mais de 2000 anos e livrá-lo de sua servidão sexual eterna.

Mas isso depende da sua capacidade em resistir a tentação que é o corpo escultural de Julian...

Uiuiui. É, eu não queria estar na pele dela.

Não querendo entrar em muitos detalhes sobre o final do livro (para isso vocês terão que ler), a conclusão foi a parte que eu mais ansiei, mas que se tornou cansativa pela quantidade excessiva de anti-climax entre Julian e Grace.

E pelos deuses, naquela altura eu já queria muito ver um clímax para esses dois... se é que entendem o que eu quero dizer.

Mas, encerrando, o livro é muito bom. : P

(Obs: re-postando a resenha)

Naty 24/01/2012

www.meninadabahia.com.br

Cerrando os dentes, ela sentiu lágrimas nos olhos.
Nesse instante, soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro.
Nunca.
Pág. 157

Lembram da polêmica sobre a capa? Acho que consegui entender o porquê a Novo Século optou por mudar, depois da votação. Como eu disse, acho... é uma suposição. Logo no prólogo tem a seguinte descrição “com pele e cabelos dourados” e no capítulo 3 “os cabelos dourados caiam livremente em ondas ao redor de uma face com a barba bem feita” (pág. 33). Obviamente as características fenotípicas visíveis de Julian da Macedônia não correspondem com o modelo da capa. Talvez isso tenha influenciado a editora a optar por aquela capa com estátuas, até porque no capítulo 1 diz “O homem retratado era muito atraente, e a imagem, chocante nos detalhes. Se não fossem as profundas marcas do desenho da página, ela juraria que se tratava de uma fotografia de alguma estatua grega antiga” (pág. 15). Mas teve todo um burburinho e a editora voltou com o modelo escolhido por votação. Bemmmmm, cabelo igual ou não, o modelo da capa é um gostoso, e de certa forma lembra Julian.

Julian, um semideus, ignorado pela mãe e pelo pai, desde cedo aprendeu que ele não poderia contar com ninguém. Ainda criança, aprendeu duramente a seguir seus instintos e não confiar em ninguém, mas cansado da solidão ousou ter um amigo. O amigo possuía uma família carinhosa e uma namorada por quem era completamente apaixonado. Julian, aplacado pela inveja, desejou ter o que era de seu amigo, e pediu para que cupido rogasse uma flecha no casal. O amigo a esqueceria e ela se apaixonaria por Julian. Só que, alguém descobriu e deu água do Poço da Memória para eles. Revoltados, Jasão e Penélope foram confrontar Julian. Jasão morreu e, revoltada, Penélope tirou tudo que Julian mais amava: matou seus filhos e suicidou.

Com a praga dos deuses, Julian foi amaldiçoado. Ele vagaria, durante toda a eternidade e além, a ser um escravo sexual. Ele viveria sob um livro e quando evocado seria escravo sexual da mulher durante 1 mês. Ele daria prazer absoluto a ela... mas ele, nem um orgasmo seria permitido e quanto mais prazer sentisse, mais dor sentiria. Essa era sua maldição.

Os deuses não me concedem nem mesmo a insanidade, para que eu escape dessas memórias. Não me permitem nem mesmo esse conforto.
Pág. 173

Dois mil anos depois.

Grace, terapeuta sexual, e frustrada sexualmente, precisava transar. Mas depois de ser ‘maltratada’ por um homem, ela queria se guardar para alguém que valesse a pena e realmente a amasse. Porém, sua amiga Selena achava que quatro anos de celibato era uma tortura e a presenteia com o livro de Julian da Macedônia. Mesmo sem acreditar em magia, contos de fadas ou qualquer coisa similar, Grace invoca Julian. Invoca três vezes.

Imagine um deus grego nu em pelo na sua frente? Grace quase teve um ataque apoplético. Julian era tudo de bom e mais um pouco, porém ela se recusava a ser um brinquedo nas mãos de um escravo sexual e já que ele seria dela por 1 mês que, então, fossem amigos.

Julian, de cara, estranhou a situação... ele nunca fora rejeitado e nenhuma mulher nunca o tratou como um humano, como um homem de verdade. A vida de Grace e Julian mudaria daí para frente.

Julian hesitou, sendo inundado por dois mil anos de memórias reprimidas. Viu-se como o respeitado líder que fora. O herói da Macedônia. O homem que fizera legiões inteiras de romanos se renderem assim que reconheceram seu estandarte. E
E então viu no que tinha se transformado. Uma concha vazia. Um animal de estimação cobiçado, à disposição de quem o evocava.
Por dois mil anos, vivera sem emoções, sem pronunciar mais do que algumas palavras. Entrara no modo sobrevivência, e nele se perdera.
Até que Grace o alcançasse e descobrisse seu lado humano...
Pág. 279

A convivência entre os dois é fantástica. Julian descobrindo as maravilhas do mundo moderno. Grace tentando fugir das investidas de Julian. A história é uma delícia. E como todo personagem que se preze, é claro que Grace quer quebrar a maldição de Julian... e isso envolve algo com abstinência de sexo entre eles, loucura pela falta... Mas, quem disse que, enquanto não podem transar, eles não podem fazer outras coisinhas? rs

Só de maldade não vou colocar nenhuma citação hot! =p

Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon (Novo Século, 336 páginas, R$ 39,90), é maravilhoso. Julian é aquele tipo de homem com o qual sonhamos. O tipo dos contos de fadas e como se ainda não bastasse, aprendeu alguma coisa durante os milênios e tem um senso de humor apurado. Garanto que você irá chorar com a história, de uma maneira ou outra. Amante da Fantasia é emocionante e eu rezava para a leitura demorar bastante. Não queria me desapegar dele :( Mal posso esperar para ler o próximo volume da série! E vocês precisam ler, também !!!

Preciso avisar: essa série é enorme! Mas a Série Mortal da Nora Roberts também, e nem por isso queremos ficar longe de Roarke e Eve! E essa série também tem seu próprio Guia/Manual.

Saga Dark Hunter:

11 Sins of the Night
12 Second Chances
13 Unleash the Night
14 Dark Side of the Moon
15 "Until Death Do Us Part"(ss)
16 "A Hard Day's Night-Searcher"(ss)
17 Devil May Cry
23 Time Untime
The Dark-Hunter Companion

ss = short story
Pati 07/02/2012minha estante
Livro muito gostosoooooo, deixei comment no seu blog! ;)
Pati

1 | 2 | 3 | 4 | 5