Amante da Fantasia

Amante da Fantasia Sherrilyn Kenyon

Resenhas - Amante da Fantasia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

£v£ 29/04/2013minha estante
De tanto ouvir falar em Julian, coloquei na minha selecao desafio hot!!!

Celi Gomes 30/04/2013minha estante
Não esquece de pegar o livro na lua cheia ;)

Di 30/04/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Eu bem queria um Julian da Macedônia pra mim *-*
Ele é lindo!!! E sem contar a personalidade dele. Fiquei encantada por ele!!!

Jacy Coelho 30/04/2013minha estante
esse é o primeiro né? vou ler pro desafio hot também...de tanto que vcs falam ahahahah. Só faltou mais da sua opinião Celi, se bem que a última frase resume muito hahahahhah

Celi Gomes 30/04/2013minha estante
Eu me contive bastante Jacy, tive que tirar vários acessos de "ai meu deus", pq. achei que não ia ficar legal... rsrsrs
Na próxima colocarei mais minha opinião =D

Jéssica Maria 01/05/2013minha estante
Eu também fiquei #chateada por não ler o livro na lua cheia ;)

LUA 01/05/2013minha estante
Gostei da resenha Celi e nem vi tanto spoiler, é impossível falar de Julian sem ai Meus Deus.
KKKKKKKK.
Também queria que fosse lua cheia quando li o livro.

Flá 04/07/2013minha estante
Também confesso, que,qdo comecei a ler o livro,logo fui olhar pra ver se era Lua Cheia..rsrsrsrssss

Jessica A 07/05/2015

Oh, Julian da Macedônia, Julian da Macedônia, Julian da Macedônia!
Adorei, adorei, adorei este livro!!! ♥

Eu estava um pouco descrente desse livro, pois li várias opiniões distintas sobre ele. Mas, para mim, este foi um livro fantástico, me conquistou completamente, no começo estava receosa, mas amei. Ele tinha tudo que eu amo em um livro (adoro assuntos que falam sobre os Deuses Gregos) e é extremamente sexy, engraçado e muito divertido. Eu não conseguia parar de ler, antes de saber o desfecho final.

Esse livro é a história de Julian da Macedônia e Grace Alexander, Julian é metade deus e metade humano. Ele é filho de Afrodite (a deusa do amor) e de um comandante do exército Sparta. Durante o seu tempo, ele era um general e um deus da guerra, cerca de 2000 anos atrás. Mas, ele foi amaldiçoado por um deus vingativo e colocado em um livro. A única vez que ele pode sair é quando é convocado por uma mulher, e então ele é usado apenas para ser seu escravo sexual por um mês (e nada além disso). Quando Grace convoca Julian, ela não imagina que vai dar certo. Porém, o sexy-gostoso-delicioso Julian aparece em sua sala de estar no seu aniversário de 29 anos, totalmente para agradá-la de maneira que ela nunca pensou ser possível. No entanto, Grace se sente mal, pela a terrível maldição de Julian e dedica-se a encontrar uma maneira de libertá-lo antes do fim do mês. Primeiro de tudo, Julian *suspiros* ele é simplesmente maravilhoso. Ele é doce e sexy, engraçado e não vamos esquecer fiel, mesmo que ele poderia ter milhares de mulheres aos seus pés, ele em nenhum momento quis isso. Eu simplesmente amei o seu caráter. A autora fez um grande trabalho com ambos, tanto Julian, quanto Grace, os personagens foram muito bem desenvolvidos e a cumplicidade entre eles era adorável.

Agora estou extremamente animada para ler os seguintes livros da série. Mesmo lendo opiniões contraditórias, irei arriscar. Pra mim, com certeza os próximos livros serão ainda melhores. Estou muito feliz em ter encontrado uma nova autora e uma nova série de livros para mergulhar de cabeça. ;)

Se recomendo? SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Quote: "(...) Nenhum poder do além pode fazer um humano amar o outro. O amor vem de dentro do coração." - Julian ♥
Uil Melo 08/05/2015minha estante
Pulo de felicidade quando alguém ama o mesmo livro que eu! \o/

Izzy Ferrer 08/05/2015minha estante
Ah adoro quando isso acontece! Essa é minha serie favorita forever. Pode apostar que os próximos são ainda melhores, já pode começar a amar um certo deus Atlante. kkkk

Jessica A 08/05/2015minha estante
Meninas eu adoreeeeiiii!!!! Quero muito ler os próximos livros *-*

Carolina2647 02/03/2012

"Grace tocou-me em um lugar onde nenhuma mulher jamais fizera. O coração."

Julian é um general macedônio do século II a.C, filho de um general com a deusa Afrodite. Desde criança Julian foi sozinho, não tinha o afeto dos pais e aprendeu a não confiar em ninguém. Mas depois de um tempo conquistou um amigo, Jasão, que tinha tudo o que ele sempre quis: uma família carinhosa e uma namorada amorosa, Penélope. Cheio de inveja, Julia conseguiu que o cupido soltasse uma de suas flechas e fizesse com que seu amigo se esquecesse da namorada e ela se apaixonaria por ele.
Anos depois alguém descobre e dá água do poço da memória à eles. Jasão e Penélope se lembraram de tudo. Jasão acaba morrendo em um luta com Julian e Penélope mata seus filhos e se suicida.

Por tudo que fez, Julian foi amaldiçoado pelos deuses. Ele foi aprisionado dentro de um livro e se tornaria um escravo sexual pela eternidade. Assim, todas as mulheres que quisessem poderiam invocá-lo e ele seria obrigado a ficar durante um mês sendo seu escravo sexual, mas ele não poderia ter nenhum orgasmo.

Dois mil anos depois... nos tempos atuais...
Grace é uma terapeuta sexual, porém sua vida sexual não anda nada boa. Depois de ser abusada por um cara que só queria ficar com ela por causa de uma aposta, ela resolveu esperar o cara certo. Entretanto, sua amiga Selena não pensava dessa forma. Ela acha um livro velho em um sebo que diz que você pode invocar um escravo sexual. Ela leva esse livro para a casa de Grace e a convence a invocar. Grace não acredita nisso, mas resolve fazer só por causa da amiga. Ela invoca e nada acontece. Só que depois que a amiga vai embora, um homem lindo e nu aparece.

Mas Grace não quer ser usada de novo, ainda mais sabendo que ele só pode ficar com ela durante um mês. Então, ela resolve que que a única relação que eles terão será a de amizade. E o leva para todos os lugares, para fazer compras, para comer coisas diferentes e etc.
E Julian logo estranha. Nunca uma mulher o rejeitou e o tratou como um homem de verdade, não apenas um brinquedinho para se satisfazer ou ligou para o que ele gostaria de fazer e conhecer.
E aí que a estória começa. Eles passam um mês saindo e se conhecendo, Julian conhece as novidades do mundo moderno e Grace fica fugindo das investidas de Julian. E ainda por cima, Grace quer quebrar a maldição de Julian, mas para isso eles precisam ficar na abstinência. Só que Julian é o deus do sexo e sabe outras coisinhas mais...

Esse é um livro leve e gostoso de ler. Mas não me apeguei muito nele. Já li resenhas dizendo que se emocionou tanto que chegou a chorar. Comigo não chegou nem perto.
Não gostei muito do final. E as partes que ficam aparecendo um monte de deuses e tal não me convenceram. A melhor parte é quando Grace o leve para conhecer tudo e as mulheres caem matando em cima dele, e ela tem que ir lá 'socorrê-lo'.
É um livro romântico e não tem cenas muito hot. O tipo de ler para descansar a cabeça. Talvez eu siga essa série posteriormente, por enquanto vou ficar só com Roarke e com a Irmandade.
Recomendo com pequenas ressalvas.
Lizzy 02/03/2012minha estante
Olá Carolina, parabéns pela resenha, eu ainda n li esse livro, mas li outros da série e sempre tenho a sensação de que esses mocinhos perfeitos, deuses e tudo mais, beiram ao bizarro. Gosto de sobrenaturais, mas há um exagero nos livros da SK, na minha opinião. Bjs

Carolina2647 02/03/2012minha estante
Pois é Lizzy, percebi mesmo um certo exagero. Quanto mais eu leio sobre os livros dela mais estou certa que não vou continuar a série.
Acho que nenhum sobrenatural bate J. R. Ward.
Bjos

Cris Paiva 17/09/2012

Escravo sexual, escravo sexual, escravo sexual!
Quer coisa melhor do que ter um escravo sexual insaciável, disponível para o seu prazer durante 30 dias inteirinhos? Esse é o sonho de toda mulher, menos o da Grace.
Tudo começa quando a sua amiga maluquinha lhe dá de presente um livro com as páginas em branco, e com um desenho de um maravilhoso homem nu. E depois de um pilequinho convence a Grace a dizer o nome dele 3 vezes à luz da lua cheia, e pimba! Escravo sexual a seu dispor! (Ai, que eu queria um livros desses! Onde eu compro?)
O Julian está aprisionado dentro desse bendito livro há 2 mil anos e já se esqueceu o que é ser uma pessoa. Ele simplesmente aparece quando é chamado, cumpre com a sua função e volta para o livro para uma existência na escuridão e solidão até ser chamado de novo. Só que desta vez as coisas serão diferentes. A Grace o enxerga como um ser humano e se recusa a abusar sexualmente do pobre escravo (manda pra cá que eu abuso, manda!!), e já vai mandando ele vestir uma roupa que não quer ficar olhando toda hora pros balagandãs dele. Depois serve uma comida quentinha e manda ele pra cama (sim, pra dormir).
Tadinho do Julian, ele fica sem saber como proceder nessa situação, e resolve ficar atentando a mulher, afinal essa é a função dele. E como o homem atenta bem! Gente, do céu, se o homem é bom assim nas preliminares, imagine nos finalmentes!
A Grace, como boa mocinha de romance, se compadece da situação do pobre, e resolve investigar e achar um meio de ajudar o Julian a quebrar a maldição, e para isso apela para irmãozinho dele, Eros, ou Cupido, o deus do Amor (atualmente, um motoqueiro barra pesada), e mamãezinha egoísta e narcisista, Afrodite. Eles até que arrumam uma maneira, mas o negócio vai ser cascudo! Eu que não queria estar na pele dos dois.

Esse livro faz parte de uma daquelas séries infindáveis, composta por centenas de livros, que claro, você vai fazer questão de ler tudinho! A autora, que não é boba nem nada, já apresenta o mocinho do próximo livro, que era amigo íntimo do Julian na antiguidade. E pelo visto, esse vai ser ainda melhor que o primeiro!
Cristine 17/09/2012minha estante
pelo visto vc é mais uma que cai nos encantos do Julian da Macedonia...kkkkkk

maya 18/09/2012minha estante
Esse já tá na minha lista de leitura,infelizmente só ano que vem vou le-lo,mas poxa tinha que ser serie,uma vez que eu leia o primeiro vai ser dificil largar e mais vou fuçar a net ,banca, livraria atras dos outros.
por que essas autoras fazem isso com a gente?

Telma 22/07/2012

Quer um escravo sexual?
Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon

Grace, uma mulher com 30 anos e solteira, tem problemas de relacionamento provocado pelo passando atormentado. Decidiu seguir sua vida sem envolver-se, sem o turbilhão da paixão e sem as confusões que o seguem. É solitária e muitas vezes isso a entristece.

Sua melhor amiga é Selena, uma figura muito parecida com uma cigana, totalmente mística, feliz em seu relacionamento que se preocupa constantemente com Grace e tenta arranjar-lhe um namorado.

Em suas andanças em antiquários, Selena encontra um livro que prende um escravo sexual, amaldiçoado pelos deuses a servir sexualmente, por 1 mês, a mulher que o evocasse. Claro que o escravo sexual é TUDODEBOM.COM!!!!... e todo mundo se apaixona por ele, menos, num primeiro momento, Grace. Ele, não acostumado a ser rejeitado, intriga-se com as constantes resistências de Grace em fazer as mil peripécias sexuais que ele tem em mente (essa Grace é uma BOBA!!!!).
Enfim... é clichê mas também é engraçado. Não é mal escrito e é bem hot..hot...HOT...

Não é exatamente meu gênero favorito de livros mas, não me arrependi de tê-lo lido.

Bom para quem quer uma leitura leve, engraçadinha (tipo Meg Cabot) e extremamente sensual.
Biel 31/08/2012minha estante
Resenhas crítica formidável !

Biel 31/08/2012minha estante
Resenhas crítica formidável !

Naty 24/01/2012

www.meninadabahia.com.br

Cerrando os dentes, ela sentiu lágrimas nos olhos.
Nesse instante, soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro.
Nunca.
Pág. 157

Lembram da polêmica sobre a capa? Acho que consegui entender o porquê a Novo Século optou por mudar, depois da votação. Como eu disse, acho... é uma suposição. Logo no prólogo tem a seguinte descrição “com pele e cabelos dourados” e no capítulo 3 “os cabelos dourados caiam livremente em ondas ao redor de uma face com a barba bem feita” (pág. 33). Obviamente as características fenotípicas visíveis de Julian da Macedônia não correspondem com o modelo da capa. Talvez isso tenha influenciado a editora a optar por aquela capa com estátuas, até porque no capítulo 1 diz “O homem retratado era muito atraente, e a imagem, chocante nos detalhes. Se não fossem as profundas marcas do desenho da página, ela juraria que se tratava de uma fotografia de alguma estatua grega antiga” (pág. 15). Mas teve todo um burburinho e a editora voltou com o modelo escolhido por votação. Bemmmmm, cabelo igual ou não, o modelo da capa é um gostoso, e de certa forma lembra Julian.

Julian, um semideus, ignorado pela mãe e pelo pai, desde cedo aprendeu que ele não poderia contar com ninguém. Ainda criança, aprendeu duramente a seguir seus instintos e não confiar em ninguém, mas cansado da solidão ousou ter um amigo. O amigo possuía uma família carinhosa e uma namorada por quem era completamente apaixonado. Julian, aplacado pela inveja, desejou ter o que era de seu amigo, e pediu para que cupido rogasse uma flecha no casal. O amigo a esqueceria e ela se apaixonaria por Julian. Só que, alguém descobriu e deu água do Poço da Memória para eles. Revoltados, Jasão e Penélope foram confrontar Julian. Jasão morreu e, revoltada, Penélope tirou tudo que Julian mais amava: matou seus filhos e suicidou.

Com a praga dos deuses, Julian foi amaldiçoado. Ele vagaria, durante toda a eternidade e além, a ser um escravo sexual. Ele viveria sob um livro e quando evocado seria escravo sexual da mulher durante 1 mês. Ele daria prazer absoluto a ela... mas ele, nem um orgasmo seria permitido e quanto mais prazer sentisse, mais dor sentiria. Essa era sua maldição.

Os deuses não me concedem nem mesmo a insanidade, para que eu escape dessas memórias. Não me permitem nem mesmo esse conforto.
Pág. 173

Dois mil anos depois.

Grace, terapeuta sexual, e frustrada sexualmente, precisava transar. Mas depois de ser ‘maltratada’ por um homem, ela queria se guardar para alguém que valesse a pena e realmente a amasse. Porém, sua amiga Selena achava que quatro anos de celibato era uma tortura e a presenteia com o livro de Julian da Macedônia. Mesmo sem acreditar em magia, contos de fadas ou qualquer coisa similar, Grace invoca Julian. Invoca três vezes.

Imagine um deus grego nu em pelo na sua frente? Grace quase teve um ataque apoplético. Julian era tudo de bom e mais um pouco, porém ela se recusava a ser um brinquedo nas mãos de um escravo sexual e já que ele seria dela por 1 mês que, então, fossem amigos.

Julian, de cara, estranhou a situação... ele nunca fora rejeitado e nenhuma mulher nunca o tratou como um humano, como um homem de verdade. A vida de Grace e Julian mudaria daí para frente.

Julian hesitou, sendo inundado por dois mil anos de memórias reprimidas. Viu-se como o respeitado líder que fora. O herói da Macedônia. O homem que fizera legiões inteiras de romanos se renderem assim que reconheceram seu estandarte. E
E então viu no que tinha se transformado. Uma concha vazia. Um animal de estimação cobiçado, à disposição de quem o evocava.
Por dois mil anos, vivera sem emoções, sem pronunciar mais do que algumas palavras. Entrara no modo sobrevivência, e nele se perdera.
Até que Grace o alcançasse e descobrisse seu lado humano...
Pág. 279

A convivência entre os dois é fantástica. Julian descobrindo as maravilhas do mundo moderno. Grace tentando fugir das investidas de Julian. A história é uma delícia. E como todo personagem que se preze, é claro que Grace quer quebrar a maldição de Julian... e isso envolve algo com abstinência de sexo entre eles, loucura pela falta... Mas, quem disse que, enquanto não podem transar, eles não podem fazer outras coisinhas? rs

Só de maldade não vou colocar nenhuma citação hot! =p

Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon (Novo Século, 336 páginas, R$ 39,90), é maravilhoso. Julian é aquele tipo de homem com o qual sonhamos. O tipo dos contos de fadas e como se ainda não bastasse, aprendeu alguma coisa durante os milênios e tem um senso de humor apurado. Garanto que você irá chorar com a história, de uma maneira ou outra. Amante da Fantasia é emocionante e eu rezava para a leitura demorar bastante. Não queria me desapegar dele :( Mal posso esperar para ler o próximo volume da série! E vocês precisam ler, também !!!

Preciso avisar: essa série é enorme! Mas a Série Mortal da Nora Roberts também, e nem por isso queremos ficar longe de Roarke e Eve! E essa série também tem seu próprio Guia/Manual.

Saga Dark Hunter:

11 Sins of the Night
12 Second Chances
13 Unleash the Night
14 Dark Side of the Moon
15 "Until Death Do Us Part"(ss)
16 "A Hard Day's Night-Searcher"(ss)
17 Devil May Cry
23 Time Untime
The Dark-Hunter Companion

ss = short story
Pati 07/02/2012minha estante
Livro muito gostosoooooo, deixei comment no seu blog! ;)
Pati

May Tashiro | @slcontagiante 21/02/2013

‘Lendo e Relendo’ Saga Dark Hunter Vol. 01 – Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon.
Bom dia,

Quem ainda não notou o meu amor por romances que se entrelaçam com mitologia? Então, fiquem sabendo! Eu sou tão apaixonada pelo gênero que é inexplicável a emoção toda vez que leio ou releio um bem escrito. Quando soube que a Novo Século estaria lançando a Saga Dark Hunter meus olhos brilharam com as lagrimas contidas e eu só tive a mesma reação com outra série que como essa é uma das minhas favoritas.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da Saga. O esperado do primeiro livro é que ele seja introdutório, que explique sobre o universo e etc. Mas esse primeiro volume não tem nada haver com o que a saga propõe! Isso quer dizer que a saga mesmo só começa no segundo livro… Inusitado? Diferente? Ou simplesmente no meio do livro a Sherrilyn Kenyon teve um incide de criatividade e criou uma das Sagas que arrecada em todo mundo mais de um milhão de fãs? Bem, eu não sei.

Grace é uma sexóloga que não faz sexo e que sua única experiência física nesse quesito foi mais que desastrosa! Sua melhor amiga, A Senhora da Lua, acha que sua vida de abstinência tem que acabar e tem a solução ideal para isso: um livro com um escravo sexual grego aprisionado nele. Claro que Grace tinha quer ser uma heroína deferente, em vez de ser aquelas apaixonadas e manhosas, ela é desapaixonada do mundo, triste, solitária, cética, que não acredita no amor e nem no relacionamento, cheia de memórias ruins. Mas ela é uma das minhas heroínas favoritas por ser persistente, corajosa e com um caráter exemplar. E por ela ser assim, quando Selene oferece o livro para invocar Julian ela recusa e precisa de muito álcool para que ela o invoque.

Eles vão ter um caminho extenso para poder conseguir liberta o Julian e enquanto esse tempo passa, eles vão se apaixonando e confiando um no outro. Claro que no final do livro tem um pouco de ação e é incrível o amor que Julian desenvolve por ela. O fato de ela enxergá-lo mais que um escravo e sim como um ser humano mostra que é uma mulher de caráter que é merecedora desse homem tão belo e muitas vezes carente de afeto com um passado tão triste que quebra o coração.

Há tanto da escritora no livro que você consegue notar muito claramente do que ela gosta, as manias, o amor que ela tem pelos clássicos, as músicas que a espiraram. Isso aproxima você tanto dos personagens pelo fato deles parecerem mais reais, mais humanos. Dá para notar que esse livro foi no estilo ‘tentativa e erro’ que deu muito certo. Há momentos no início em que a escritora tenta preencher os espaços entre os diálogos de forma forçada, mas o livro nunca fica chato ou diminui a qualidade da narrativa ou do enredo.

É a escolha de cada um dá a oportunidade para essa saga, mas espero que se tornem tão fãs quanto eu!

Beijos, May.

Resenha postada no blog Silêncio Contagiante
Keila Gonçalves 17/07/2016minha estante
Amo esse livro!

Ana Ferreira 04/01/2014

Nem gostei.
Vi esse livro na livraria do aeroporto e fiquei maluca para ler - tão maluca que li na internet mesmo, mas só até metade do livro. História bobinha, com um enredo inconsistente e personagens totalmente dispensáveis. Desculpa, Julian da Macedônia.
Lu 23/10/2015minha estante
Também não gostei desse livro. Decepção total. Chaaato.

Jacy Coelho 20/05/2013

Desafio Hot 2013 (Maio)
Eu gosto de livro honesto que diz a que veio. Amante da fantasia é um desses. É uma mistura de comédia romântica da sessão da tarde com Mil e uma noites, proibido para menores de 18 anos, e que se assume ser tudo isso sem vergonha.

Eu sou dessas que lê um livro de qualquer gênero, portanto que seja bem escrito, bem contato. Mas confesso que os livros eróticos não tem me cativado muito. Então comecei a leitura de Amante da Fantasia com certa incredulidade. E ainda durante a leitura esperei que alguma coisa estragasse o andamento de tudo. Mas, graças a Zeus, não foi o que aconteceu.

Pausa para um semi spoiler: tem uma hora que eles que não podem chegar às vias de fato. Revirei os olhos na hora, e já esperei um chove não molha, sofro-porque-quero-mas-não-posso, e no entanto foi tudo tão bem conduzido, que a falta de finalmentes nem fez diferença.

O enredo foi tão bem construído que até quem não gosta muito de literatura erótica pode gostar, pois as cenas de sexo estão bem encaixadinhas e não dão aquela sensação de que você está assistindo um filme pornô, onde o roteiro é pouco importante, e sim o que vai acontecer mais tarde.

Achei tudo bem dosado. O romance, a putaria, a mitologia grega, as doses de sofrimento particular dos protagonistas sem ser piegas. Inclusive o livro tem a ousadia de sugerir que o rumo da História, poderia ser diferente por causa da maldição de Julian.

Outra coisa que gostaria de comentar é que eu sempre estou um pé atrás com esse povo sexualmente traumatizado dos livros eróticos, mas até aqui, a autora acertou em criar uma protagonista que não fosse sexualmente ativa por seus traumas, mas que não descontasse isso em Julian. Ela não aceita a condição de escravo dele, porque pra ela isso não é moralmente certo. Nem pra ela, nem pra ele.

“Enquanto isso decidiu fazer algo que duvidava muito que alguém tivesse feito por ele antes: ia encarregar de que desfrutasse de sua liberdade em Nova Orleans. As outras mulheres o tinham mantido preso nos limites de seus dormitórios ou de seus closets, mas ela não estava disposta a encadear a ninguém.”

É sexy sem ser vulgar

Finalizando, algumas falas de Atenas e Afrodite ao final do livro fariam um simples professor de filosofia ter comichões, mas eu fechei os olhos, fingi que tinha lido outra coisa e segui adiante. E só mais uma coisa: enquanto muitas meninas sonham com um Julian da Macedônia pra chamar de seu, eu queria uma mãe como Afrodite pra mim...isso é que é ser uma mãe generosa.
LUA 25/06/2013minha estante
Pois é Jacy,
o que me "encanta" nessa série é isso, é sexy sem ser vulgar, a história de fundo é bem contada e tudo faz sentido.
Fora que não tem aquela coisa de relações sexuais a cada 2 páginas.
Recomendo que você leia a continuação da série, apesar dos "500" livros, não fica chata, a história de fundo é bem dinâmica.

Ana Vidal 13/08/2012

total, incontrolável e irremediavelmente apaixonada por Julian... chorei, ri, me questionei, fiquei com pena, amei, fiquei com inveja.... acho q recomendo a leitura. é melhor do q só falar...
maya 18/09/2012minha estante
Eu ainda nem li mas já to com invejinha da Grace

Marina 09/09/2023

As descrições são enormes e a escrita divaga várias vezes tornando a leitura confusa e o final e bem corrido, eles são um casal bem fofo e com muita química queria ter visto mais dos dois.

Books Friends & News 26/09/2012

Julian da Macedônia... Julian da Macedônia... Julian da Macedônia

Nesse momento um bando de mulheres correu para estante para pegar o livro e começar a fazer a prece desesperadamente... Mas podem voltar e continuar lendo a resenha, porque o livro em questão não é o próprio Amante da Fantasia, e sim um livro antigo que foi encontrado em sebo (uma nova correria kkkk) pela amiga da personagem feminina do livro.

E falando na personagem, inicialmente eu garanto que vocês irão odiar Grace Alexander, uma terapeuta sexual, que não resolve seus próprios problemas sexuais, somente os dos outros, e depois de um trauma, praticamente não quer saber de homens, porém a amiga dela, Selena, descobre esse “precioso” livro, e decide dar a amiga para ver se ela invoca o homem de dentro do livro para sexualmente faze-la feliz, e esse homem é o amaldiçoado Julian da Macedônia, e que segundo Grace, ele é:

Além dos complexos sexuais, Grace não acredita muito nessa história do livro, mas depois de muita insistência da amiga, ela finge e acreditar e recita os versos necessários, inicialmente nada acontece, porém logo depois...

E o que vocês fariam caso acontecesse algo como foi citado na imagem acima, e com todos os atributos descritos por Grace???? Pois é... com certeza todas iriam agradecer aos céus e aproveitar a dádiva oferecida, correto??? Principalmente essa dádiva tão disposto e com o objetivo de “satisfazê-la”, “servi-la” e “saboreá-la”, além de garantir o conhecimento do “verdadeiro paraíso”, mas a “querida” Grace disse NÃO (momento ódio).

"(...) As outras mulheres podiam tê-lo mantido confinado em seus quartos ou closets, mas ela não acorrentaria ninguém.
- Bem, então vamos dizer que esta encarnação é para você, companheiro.
Ele desviou os olhos da comida e fitou-a com um súbito interesse.
- Eu vou servir a você – Grace prosseguiu. – Faremos o que você quiser fazer, veremos o que você quiser ver.
Um canto da boca de Julian ergueu-se, revelando uma estranha diversão, enquanto ele tomava um gole de vinho.
- Tire a blusa.
- O quê? – ela indagou.
Ele pôs o cálice de vinho de lado e encarou-a com um olhar sensual.
- Você disse que eu posso ver o que eu quiser ver e fazer o que eu quiser fazer. Bem, eu quero ver os seus seios e depois quero passar minha língua...
- Ei, grandalhão, pode esfriar – Grace o interrompeu, com as bochechas ardendo e o corpo quente. – Acho que devemos estabelecer algumas regras básicas enquanto você está aqui. Número um: não haverá nada daquilo.
- E por que não?
Sim, seu corpo exigiu em uma voz interior e, ao mesmo tempo, implorativa e zangada, por que não?
- Porque eu não sou uma gata vira-lata com a cauda erguida, esperando que o macho mais próximo monte, se satisfaça e vá embora."

Apesar da descontração dos parágrafos acima, o livro traz uma narrativa emocionante principalmente em relação a Julian, o passado do personagem foi doloroso (claro nada que leve as lágrimas ou para alguém mais sensível, talvez emocione, mas se quer chorar leia Sparks), primeiro ele é filho da deusa Afrodite, foi rejeitado tanto pela mãe quanto pelo pai, e desde pequeno foi criado para ser um guerreiro, e depois de adulto também teve tristes problemas familiares, e para completar recebeu uma maldição no qual ficava preso dentro de um livro, e só era evocado para praticamente ser “usado”, talvez para alguns homens isso fosse o paraíso, mas acho que depois de dois milênios não deve ser tão prazeroso.

A rejeição de Grace a Julian foi o grande diferencial da relação, por mais irritante que seja, ela o tratou com respeito, e a convivência fez ambos se apaixonarem, mas hoje é o Dia do Sexo, então que posso dizer para vocês, que com toda a negação de Grace, Julian foi muitas vezes persuasivo e conseguiu ao poucos quebrar as barreira de Grace, mas devido a maldição e sendo que o único meio de Julian se libertar é:

“- Está bem. – Ele voltou o olhar para Julian. – Quando a mulher de Alexandrer o evocar, você não pode pôr a sua colher no pote de geleia dela até o último dia de sua encarnação. Então, os dois devem se unir carnalmente antes da meia-noite, mantendo seus corpos unidos até o nascer do sol. Se sair do corpo dela em qualquer momento, por qualquer motivo, você imediatamente retornará ao livro e a maldição continuará.”

O livro todo é na tensão sexual que se passa entre o casal, e essa é uma das qualidades da escritora Sherillyn Kenyon, ela cria um clima tão intenso, que você não percebe que a relação nunca chegou e não pode chegar a conclusão até o ultimo dia da encarnação de Julian, mas toda a sedução de Julian em relação a Grace, produz cenas altamente sensuais, e também bastante sexuais mesmo sem que a relação sexual se concretize, mas a descrição envolvente das cenas do casal e desenvolve um clima ao mesmo tempo romântico e sensual.

Outro aspecto da autora é o humor, desde a primeira página você o observa presente em todo o livro, Sherillyn brinca com o tema sexo, você acha um pouco estranho essa hilaridade em um livro com tema adulto, e com isso ela conduz a narrativa com um equilíbrio de humor e a dramaticidade da relação dos personagens.

Mas Amante da Fantasia é mais do que um livro sensual ou bem humorado, tem uma narrativa de base sólida, que se baseia na mitologia, nesse livro temos contato com os deuses e como será feita essa ligação, no caso de Julian ele é filho de uma deusa, e a maldição foi imposta por um deus, apesar de ser o primeiro livro percebemos que a autora iniciou uma saga com vários rumos que podem ser explorados, também através do conto que faz parte do livro Mistérios Noturnos, lançado pela editora Universo dos Livros, que traz um como personagem principal um lobisomem e faz parte da série Dark Hunter, e através desse conto pude perceber que a autora iria nos mostrar um mundo diversificado, em Amante da Fantasia não se percebe muito, mas nesse conto, percebemos que termos variados seres, homens urso, homens leão entre tanto outros seres mitológicos, não irá ficar limitado apenas guerreiros macedônicos ou amaldiçoados.

Conclusão: Essa saga Dark Hunter se não me engano tem em um total de 25 livros, e pelo universo que a autora criou, terá muitos mais, porque não falta opções as serem exploradas e descritas, e realmente a autora me conquistou com sua narrativa e imaginação, é um livro que você lê em um dia porque realmente ele envolve e o deixa com dependência, e pior ainda fica muito mais na expectativa dos próximos livros, apesar de um livro não tem ligação com o outro.

E realmente é uma saga enorme, parabenizo a Novo Século por entrar no mercado de livros sensuais, mas ao mesmo tempo critico, com a demora dos lançamentos dos livros, acho que devia pelo menos lançar uns três livros por ano, porque um por ano como está acontecendo é complicado, a série ainda não terminou, e a editora de 25 livros só lançou apenas dois, é um série com qualidade de escrita e desenvolvimento que merecia respeito e atenção.

Como descrevi durante a resenha, a autora conseguiu unir a seriedade de uma história mitológica, com sensualidade e profundidade de sentimentos dos personagens, tanto nesse livro, como no conto que li, a autora em poucas páginas transmite uma história comovente, sensual e de qualidade narrativa surpreendente, mesmo algumas pessoas terem falado que a tradução ficou razoável que o livro em inglês é melhor, e mesmo com todos os contras o livro me conquistou e para mim não influenciou em minha opinião a tradução.

Quando a Scheila “Perva” Flores e a Debs “Devassa e Pervertida” (responsável pelo Blog Queria Ser Vampira) comentaram a muito tempo atrás sobre a série, com muitos elogios a autora Sherrillyn Kenyon, eu particularmente achei que nenhuma autora superaria a J.R. Ward na sua qualidade de narrativa, mas pode ser muito cedo para falar, e também porque somente li um livro e um conto, mas realmente a autora Sherrilyn não só superou minhas expectativas que se transformou em minha autora favorita.

Recomendadíssimo esse livro, e hoje é Dia do Sexo, nada melhor que passar o dia para quem não tem com quem praticar, com um predisposto escravo sexual, Julian da Macedônia, e quem sabe estender o feriadão???? E esse livro prova que uma cena sensual ou uma tensão sexual bem escrita, supera muitas vezes em cenas eróticas mal elaboradas e textualmente tediosas.

E em breve resenha tanto de Mistérios Noturnos, quanto do próximo livro Prazeres da Noite, com o qual passarei o meu feriadão.

Para visualizar a resenha com citações ilustrativas acessem --> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/09/resenha-amante-da-fantasia-saga-dark.html

Paula BDB 14/02/2012

Esse foi para mim um dos mais aguardados lançamentos nos últimos meses,desde a votação pela escolha da capa pelos leitores que fiquei esperando esse livro ser lançado.Demorou acho que seis meses,mas finalmente ele chegou e está aqui.Devorei ele no mesmo dia que ele chegou!
Bom,o livro conta a estória de uma terapeuta sexual,a doutora Grace Alexander,que tem que resolver um certo problema sexual e de confiança dela mesma em relação ao sexo e relacionamentos.E de um general espartano,que se considera mais macedônio que grego,o Julian da Macedônia,que tem como problema se livrar de uma maldição de mais de dois mil anos.
No seu aniversário de 29 anos a Grace se embebeda com sua melhor amiga Selena,diplomada em história antiga e fisíca,paranormal que lê cartas,que encontra um livro antigo que diz que uma mulher pode evocar um escravo sexual grego numa noite de lua cheia e tê-lo para satisfazê-la por um mês inteiro até a próxima lua cheia.
Selena acredita que essa é a solução para os problemas de Grace e a convence a fazer o ritual naquela noite.Mas nada parece acontecer,Selena vai embora e pouco depois um homem lindo,loiro,alto,de lindos olhos azuis e um corpo perfeito e nu aparece na sala de Grace.A princípio ela se assusta e tenta fugir,acaba tropeçando e descobre que aquele deus grego é o mesmo do desenho do livro do ritual...

....e aí as coisas começam a ficar realmente boas.Julian parte logo para a sedução,querendo levar Grace ao máximo do prazer,ela por mais que ache ele lindo e se sinta atraída não quer pular logo na cama com ele.
Na verdade ela não acha correto usar alguém assim,ainda mais quando descobre um pouco mais sobre ele.E quando Julian baixa a guarda,ela consegue perceber que por trás da postura fria e da sedução,tem um homem real e com sentimentos e um passado atormentado.
Conforme os dias vão passando,eles vão se conhecendo melhor e além da atração que existe entre eles,sentimentos mais profundos acabam nascendo... ela resolve ir em busca de um modo de salvá-lo da maldição,ao mesmo tempo em que tem de aprender a lidar com seu próprio passado e ele também tem que lidar com o dele.
Na busca pela solução encontramos Eros,o Cúpido e sua Psiquê,Afrodite a deusa do amor,Atena a deusa da guerra e muito mais.Não posso dizer qual a relação entre os personagens para não estragar a surpresa,mas posso garantir que é tudo muito bom.
E mesmo Grace não cedendo e indo pra cama com Julian isso não o impede de continuar provocando-a e dizendo as coisas mais atrevidas que ela já ouviu em toda a sua vida.Neste livro é citado o personagem Kyrian da Trácia,um general e melhor amigo do Julian,que provavelmente o livro dele vai ser o próximo a ser lançado e também no próximo teremos a Selena,ela e a família são importantes nas tramas e veremos novamente Grace e Julian.
Então eu vou parar por aqui,eu já li quase todos os livros e posso deixar escapar algo que não deveria.Mas posso dizer que fiquei mega feliz por finalmente a série ser lançada por aqui,agora aguardo ansiosa o próximo livro.
Recomendo que todos leiam Amante da Fantasia,uma estória ótima com cenas engraçados,bons diálogos,romance,cenas sexies e com deuses gregos,generais,guerreiros,soldados e muito mais.

Becky Cunha 07/07/2012

Eu não esperava muita coisa desse livro. Eu não sei porque, eu quis mto lê-lo, mas eu não pensava que ele seria metade bom do que foi. A autora soube explorar bem a mistura de fantasia, com romance e uma pitada de comédia, o que torna tudo leve, agradável, sensual e muito delicioso de ler. Não tem como você terminar "Amante da Fantasia" sem um sorriso no rosto.
Adorei a química entre Grace e Julian, ri muito com Selena, odiei Paul, me diverti com Eros e Psiquê... Enfim, os personagens são todos muito carismáticos e envolventes, e mergulham você na vida deles de forma que você só consegue sair dela quando o livro acaba.
O único detalhe que me incomodou foi o envolvimento de Atena e Aphrodite no final do livro. Achei um pouco forçado, mas como é um livro de "mulherzinha", não dá para esperar outro final.
Ainda assim, é um ótimo livro para se ler em uma tarde agradável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5