Amante da Fantasia

Amante da Fantasia Sherrilyn Kenyon

Resenhas - Amante da Fantasia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Clara 17/12/2013

Aos apaixonados por sagas, lá vai uma recomendação: “Dark Hunter”, mas não vá achando que é uma saga mais comum como Percy Jackson ou Hush,Hush, porque publicados são 31 livros e está previsto o lançamento de mais três para o final deste ano.
Eu acabei conhecendo a saga por acaso, enquanto lia uma Fanfiction de Percy Jackson, que é uma adaptação do primeiro livro, “Amante da Fantasia”. Eu não fazia ideia de que era um livro até eu ler nos comentários e tive que baixar um e-book o mais rápido possível.
“Amante da Fantasia” conta a história de Grace que acaba invocando um escravo sexual de um livro dado por sua amiga Selena – que acha que 4 anos sem sexo é muito tempo.
Julian da Macedônia. Um guerreiro espartano que foi preso em um livro como castigo dos deuses gregos, sendo obrigado a satisfazer mulheres sexualmente de lua cheia à lua cheia – quando invocado- e voltar ao seu livro. Foi assim durante séculos, até “encontrar” Grace e ficar intrigado como ela resiste ao corpo dele.
Durante o mês que Julian fica com Grace, eles descobrem que talvez haja uma maneira de quebrar a maldição. O que eu não vou contar, vocês precisarão ler o livro para descobrir.
Às mentes inocentes e puritanas, aviso: NÃO LEIAM. Há tantas cenas sexuais quanto um vídeo pornô. Mas não se enganem ao pensar que é parecido com “50 tons de Cinza” ou qualquer outro livro do gênero Luxúria por aí, porque nem se compara, “Amante da Fantasia” mistura o romance/luxúria aos mistérios da Mitologia Grega.

Taiany Araujo 08/11/2013

Oh,pai que livro lindo!
Sexy sem ser vulgar ,dramático sem ser fatalista, com todos os temperos picantes de um bom romance e com um mocinho que literalmente é um deus grego.
Julian da Macedônia, que homem é esse????Só perde para os amantes guerreiros de IAN e mesmo assim se mostra um forte candidato para entrar na Irmandade, com toda aquela sensualidade exalando de seus poros.

Ainda temos no livro a participação decisória da deusa Atena, ela foi uma fofa, não gostei tanto assim da Afrodite, mas depois até que fiquei com peninha dela e no fim ela foi até legal, do seu jeito é claro.

Mas vamos à história, um guerreiro macedônico é condenado a uma prisão nada convencional, ficar em um livro preso e só ser libertado durante a lua cheia quando uma mulher lhe invocar para que este seja seu escrevo sexual durante um mês e depois retornar ao livro. No entanto, tudo muda quando quem o invoca é Grace Alexander uma sexóloga com um trauma do passado que vai ajudar nosso herói a redescobrir sua humanidade e a entender o significado da palavra amor.

Por dois mil anos, vivera sem emoções, sem pronunciar mais do que algumas palavras. Entrara no modo sobrevivência, e nele se perdera.
Até que Grace o alcançasse e descobrisse seu lado humano...
Pág. 279

Este livro teoricamente seria o primeiro da série Dark Hunter, no entanto, as fãs preferem classifica-lo como o livro zero, já que segundo a autora este livro não faz parte da série, sendo algo paralelo a ela, mesmo seus personagens aparecendo na continuação das histórias.

Por fim gente, ohhhhhhhhh...vale muito a pena.

Ps: A série Dark-Hunter esta sendo publicada pela Editora Novo Século, mas é claro que tudo lentamente. A sequência de Amante da Fantasia, Prazeres da Noite já foi publicada.
A autora Sherrilyn Kenyon já confirmou que os direitos para adaptação de Dark-Hunters foi adquirida pela Amber Entertainment, mas que ainda não há informações exatas sobre o formato (filme ou série), data de lançamento, elenco, etc.
A série tem uma média de 23 livros já lançados.

Cerrando os dentes, ela sentiu lágrimas nos olhos.
Nesse instante, soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro.
Nunca.
Pág. 157

Luciane 15/09/2013

Uau!
O livro, claro, é pura ficção. Um guerreiro da Macedônia aparecer após a invocação na lua cheia... Mas a história é muito interessante, sexy, romântica e, ainda, traz referências à história da Grécia.
Recomendo como leitura relaxante.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Carla Martins 20/08/2013

Demaiiiiiiiiiis!!!
Mais resenhas em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Ganhei esse livro de Natal de uma amiga e adorei! Foi minha primeira leitura que mistura erotismo com sobrenatural. A mistura combina muito e dá um ar de fantasia muito legal às cenas mais hots. Depois desse, peguei gosto e já estou seguindo outras séries do mesmo gênero. Não sou boba nem nada.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunters. No Brasil, por enquanto, só foram publicados os dois primeiros livros: esse e Prazeres da Noite (que eu também já li e postarei a resenha em breve. Só um teaser: é o máximo!!!).

Julian, o protagonista, é apaixonante e o livro tem pitadas de humor que são muito boas! Eu estava lendo e, do nada, começava a rir com algumas passagens. Gosto de livro assim, que contagia. :)

Sobre Julian, posso falar que ele é lindo (óbvio), educado, forte, rico (óbvio 2), cavalheiro e que não tem absolutamente NADA a ver com a foto da capa (humpf!). É um descaso publicar um livro sem sequer dar uma lidinha na descrição do personagem principal para escolher uma foto, pelo menos, que represente remotamente o protagonista.

A história me prendeu desde o começo, mas fui ficando cada vez mais envolvida e, quando estava no final, quase virei noite lendo, porque não conseguia parar. O desfecho é previsível e é exatamente como a gente acha que vai ser, mas tá valendo. A cena mais esperada do livro deixou um pouco a desejar, também. A gente passa o livro inteiro esperando um momento que, na hora que chega, é pouco explorado. Faltam detalhes, passou rápido demais.

Para mim, o mais incrível é a imaginação da autora, que escreveu uma trama completamente inédita. Veja bem: Julian é um guerreiro espartano que sofreu uma maldição e está preso em um livro há dois mil anos. Sim, DOIS MIL ANOS, meldels! Ele é um escravo sexual, ou seja, sempre que evocado, sai do livro e fica preso no quarto da sua ama, satisfazendo-a. Mas, detalhe, ele nunca pode SE satisfazer, se é que vocês me entendem. Que tortura com o coitado!!!

Apesar de ser tudo de bom, as mulheres encaravam Julian como um escravo mesmo, aproveitando ao máximo o tempo limitado que teriam juntos. Até que Grace Alexander, que não acredita nessas coisas e evoca Julian de brincadeira após sua amiga mística insistir horrores, acaba sendo a primeira mulher que o trata com respeito e procura ajudá-lo a se livrar dos problemas do passado.

Apesar de ter sido amaldiçoado e condenado à solidão eterna, Julian e Grace se envolvem emocionalmente, apesar da relutância de ambos e da aparente chatice de Grace, que me passou a impressão de ser fresca e mimada no começo. Depois até que ela conquistou meu respeito, mas demorou muito pra se jogar, credo! Daí pra frente, só lendo para saber o que acontece. Recomendo!!

Erika Oliveira 11/06/2013

Me apeguei a Julian e Grace.O romance deles é uma delicia.O livro é simplesmente perfeito.

Aline Mendes 10/06/2013

Esse livro além de super apimentado é emocionante, romântico, apaixonante e comovente. Eu amei de montão.

Queria Estar Lendo 21/05/2013

Só mais um - Amante da Fantasia
Resenha: Amante da Fantasia
Link oficial da resenha: http://migre.me/eEeQz

Amante da fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunters, da escritora estadunidense Sherrilyn Kenyon, muito embora sua história possa vir a ser tratada como um caso isolado, tendo em vista que não somos apresentados exatamente ao universo Dark Hunter nela. O livro conta a história de Julian da Macedônia, um temido general espartano, que punido por um deus devido a um ato há muito cometido acabou sendo aprisionado a um livro, de onde só poderia sair pelo período de um mês, sob o pretexto de satisfazer sexualmente a mulher que lhe houvesse invocado. E é assim que, mais de dois mil anos depois, Julian conhece Grace Alexander, a mulher que iria modificar toda a sua existência.

Grace é uma sexóloga que, diferente do que se espera, tem problemas com o sexo e com os homens no geral. É por esse motivo que Selena, sua melhor amiga, também conhecida como Madame Selena, decide lhe presentear em seu aniversário de 30 anos com o livro no qual Julian está preso. Pois Selena tem a esperança de que após ter o guerreiro como seu escravo sexual por um mês Grace poderia finalmente superar um trauma passado, seguir em frente e encontrar um bom homem que lhe amasse e fizesse feliz.

É claro que Grace não acredita em nada que a amiga fala e acha tudo aquilo uma grande besteira, afinal, quem acreditaria que alguém poderia ficar preso dentro de um livro? Mas algumas taças de vinho em uma noite solitária, principalmente se for a noite de seu aniversário, acabam por deixar qualquer mulher meio propensa a atos irracionais. Como por exemplo ir até a varanda da sua casa e, com o livro grudado ao seu peito, invocar três vezes diante da lua cheia: Julian da Macedônia! Julian da Macedônia! Julian da Macedônia! Obviamente ela não esperava que Julian fosse aparecer diante dela, nu em pelos, o que realmente não aconteceu. Não até a manhã do dia seguinte, ao menos.

O diferencial do livro começa exatamente neste ponto, quando os personagens principais ficam cara a cara e todo o romance passa a ser trabalhado. Porque diferente do que se espera de livros deste gênero, Grace e Julian não passam de um Oi, como vai? para uma boa dose de sexo selvagem. A verdade é que quanto mais o general espartano tente a seduzir e a levar para a cama, mais irredutível ela fica, ao ponto de chegar a cansar. Julian está preso aquele livro por mais de 2000 anos, e todas as vezes que teve o gosto da liberdade foi com apenas um propósito, o de servir uma mulher. Mas Grace se nega a ter qualquer tipo de contato físico mais íntimo com ele, e é a primeira mulher, em todos esses anos, que o enxerga com outros olhos que não os do desejo e da luxuria. Grace vê nele aquilo que talvez ninguém tenha visto até então, ela vê o homem que existe por trás do general e do amante.

A partir deste momento eles começam uma busca por algo, ou alguém, que possa quebrar a maldição que o prende ao livro, ao mesmo tempo que a sexóloga tenta ressocializar o general em uma época e sociedade muito diferente daquela em que ele viveu. Alguns personagens ilustres fazem participações mais do que especiais durante essa pequena busca deles, algo do qual eu gostei muito. O romance, por sua vez, vai acontecendo com o passar do tempo, sempre com a insistência de Julian em satisfazê-la sexualmente, algo que passou a me irritar em dado momento.

No geral é um livro bem agradável e de leitura rápida, com uma história até interessante e que abre caminho para uma série muito amada pelos fãs, só recomendo que não façam como eu e mergulhem na história em busca de muitas cenas quentes, pois elas não existem, ao menos não como eu esperava. Indico o livro para uma leitura de final de semana, ou para quando você está saturada e precisa ler algo pra se distrair.

_________________________________

Esta resenha foi feita por Eduarda Henker, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Jacy Coelho 20/05/2013

Desafio Hot 2013 (Maio)
Eu gosto de livro honesto que diz a que veio. Amante da fantasia é um desses. É uma mistura de comédia romântica da sessão da tarde com Mil e uma noites, proibido para menores de 18 anos, e que se assume ser tudo isso sem vergonha.

Eu sou dessas que lê um livro de qualquer gênero, portanto que seja bem escrito, bem contato. Mas confesso que os livros eróticos não tem me cativado muito. Então comecei a leitura de Amante da Fantasia com certa incredulidade. E ainda durante a leitura esperei que alguma coisa estragasse o andamento de tudo. Mas, graças a Zeus, não foi o que aconteceu.

Pausa para um semi spoiler: tem uma hora que eles que não podem chegar às vias de fato. Revirei os olhos na hora, e já esperei um chove não molha, sofro-porque-quero-mas-não-posso, e no entanto foi tudo tão bem conduzido, que a falta de finalmentes nem fez diferença.

O enredo foi tão bem construído que até quem não gosta muito de literatura erótica pode gostar, pois as cenas de sexo estão bem encaixadinhas e não dão aquela sensação de que você está assistindo um filme pornô, onde o roteiro é pouco importante, e sim o que vai acontecer mais tarde.

Achei tudo bem dosado. O romance, a putaria, a mitologia grega, as doses de sofrimento particular dos protagonistas sem ser piegas. Inclusive o livro tem a ousadia de sugerir que o rumo da História, poderia ser diferente por causa da maldição de Julian.

Outra coisa que gostaria de comentar é que eu sempre estou um pé atrás com esse povo sexualmente traumatizado dos livros eróticos, mas até aqui, a autora acertou em criar uma protagonista que não fosse sexualmente ativa por seus traumas, mas que não descontasse isso em Julian. Ela não aceita a condição de escravo dele, porque pra ela isso não é moralmente certo. Nem pra ela, nem pra ele.

“Enquanto isso decidiu fazer algo que duvidava muito que alguém tivesse feito por ele antes: ia encarregar de que desfrutasse de sua liberdade em Nova Orleans. As outras mulheres o tinham mantido preso nos limites de seus dormitórios ou de seus closets, mas ela não estava disposta a encadear a ninguém.”

É sexy sem ser vulgar

Finalizando, algumas falas de Atenas e Afrodite ao final do livro fariam um simples professor de filosofia ter comichões, mas eu fechei os olhos, fingi que tinha lido outra coisa e segui adiante. E só mais uma coisa: enquanto muitas meninas sonham com um Julian da Macedônia pra chamar de seu, eu queria uma mãe como Afrodite pra mim...isso é que é ser uma mãe generosa.
LUA 25/06/2013minha estante
Pois é Jacy,
o que me "encanta" nessa série é isso, é sexy sem ser vulgar, a história de fundo é bem contada e tudo faz sentido.
Fora que não tem aquela coisa de relações sexuais a cada 2 páginas.
Recomendo que você leia a continuação da série, apesar dos "500" livros, não fica chata, a história de fundo é bem dinâmica.

£v£ 29/04/2013minha estante
De tanto ouvir falar em Julian, coloquei na minha selecao desafio hot!!!

Celi Gomes 30/04/2013minha estante
Não esquece de pegar o livro na lua cheia ;)

Di 30/04/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Eu bem queria um Julian da Macedônia pra mim *-*
Ele é lindo!!! E sem contar a personalidade dele. Fiquei encantada por ele!!!

Jacy Coelho 30/04/2013minha estante
esse é o primeiro né? vou ler pro desafio hot também...de tanto que vcs falam ahahahah. Só faltou mais da sua opinião Celi, se bem que a última frase resume muito hahahahhah

Celi Gomes 30/04/2013minha estante
Eu me contive bastante Jacy, tive que tirar vários acessos de "ai meu deus", pq. achei que não ia ficar legal... rsrsrs
Na próxima colocarei mais minha opinião =D

Jéssica Maria 01/05/2013minha estante
Eu também fiquei #chateada por não ler o livro na lua cheia ;)

LUA 01/05/2013minha estante
Gostei da resenha Celi e nem vi tanto spoiler, é impossível falar de Julian sem ai Meus Deus.
KKKKKKKK.
Também queria que fosse lua cheia quando li o livro.

Flá 04/07/2013minha estante
Também confesso, que,qdo comecei a ler o livro,logo fui olhar pra ver se era Lua Cheia..rsrsrsrssss

maya 01/04/2013

E a pergunta que não quer calar,o que você faria se tivesse a sua disposição ,um homem lindo alto e louro,na sua sala dizendo ser seu escravo sexual por trinta dias ,o que você faria?
Ok,ultimamente a mistura de mitologia(seja grega,nórdica,egípcia...) tem feito minha cabeça,é inegável meu fascínio por esse mundo. Então me dê um livro onde o enredo é sobre um homem lindo e maravilhoso,forte(posso ficar o resto da resenha só elogiando rsrsr),que foi aprisionado em um livro por um deus grego (recalcado e invejoso) e que a cada lua cheia quando invocado da seguinte forma:Julian da Macedonia, Julian da Macedonia, Julian da Macedonia, deve prestar seus “serviços” a sua invocadora,e eu te digo o que eu faço ,devorooooooo.
Ok,ok,eu sei que não fui só eu que pirei nesse romance,nem que,fui a única a suspirar pelo mocinho tudodebom desse livro,e que assim como todas as outras leitoras,não seria tão altruísta como foi a Grace,e que antes de pensar em libertar o Julian,eu tiraria uma boa de uma casquinha kkkkkk,fazer o que se o homem é um deus grego.
Acho que todas as resenhas sobre o livro já disseram do que se trata Amante da Fantasia,mas pra não fugir a regra vou contar do meu jeitinho:o livro é sobre um general espartano,que por azar do destino tem como parentes próximos os deuses mais voláteis do Olimpo,sim minhas queridas,porque ter como mãe Afrodite,e irmão mais velho Eros,não é pra qualquer um.Eu disse espartano?pois é,além de uma beleza de causar inveja,temos um mocinho que foi criado naquele estilo,se quiser sobreviver nesse mundo cão,então lute.E como deu dó do mocinho,quando te ensinam na escola sobre como os espartanos mandavam seus filhos logo cedo pro treinamento militar,você não tem ideia de como realmente é até ler como o Julian se sente em relação a isso,como é sofrido e doloroso,e só de pensar que não havia escolha,que era a única forma dele mostrar o valor perante os outros que o consideravam um paria,dá um aperto no peito.E por sua beleza,e força e atitudes impensadas,Julian foi amaldiçoado a viver a eternidade preso em um livro,e só sair desse,quando for lua cheia ,e evocado a prestar seus serviços,como posso dizer,sexuais durante trinta dias ininterruptos a sua invocadora,e a sortuda da vez foi Grace,uma sexóloga que nem consegue resolver seus próprios “problemas” se é que me entendem.E o que ela faz,mesmo em vez de aproveitar,é mandar o homem se vestir que ela num quer saber de nada do que ele propõe, e que vai ajuda-lo a se livrar dessa maldição,aff.
E por isso ,eu consigo entender a Grace,ok que ela tinha lá seus traumas, não queria usar, o tal escravo sexual,Julian da Macedônia,todo trabalhado na beleza,sensualidade,e que por onde passava causava rebuliço entre as mulheres.Mas o que essa mulher aguentou,ela devia ser canonizada,kkkk,uma santa ,só que não,porque convenhamos que ela involuntariamente tirou casquinha do pobre slave kkkkk.
Mas como nem só de lençóis se vive um romance,fiquei na expectativa de como seria a libertação de Julian,dos conflitos e cargas emocionais trazidas pelos mocinhos e como eles iriam supera-los.De como os outros deuses iriam interferir na vida do casal,e se mesmo com diferença de tempos(sim porque o homem era do passado muito distante) eles poderiam ficar juntos,nossa chorei agora,mentira,mas enfim.
Eu poderia dizer mais,mas resumindo,acabou-se o que era doce,agora é correr atrás dos outros livros da serie.

May Tashiro | @slcontagiante 21/02/2013

‘Lendo e Relendo’ Saga Dark Hunter Vol. 01 – Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon.
Bom dia,

Quem ainda não notou o meu amor por romances que se entrelaçam com mitologia? Então, fiquem sabendo! Eu sou tão apaixonada pelo gênero que é inexplicável a emoção toda vez que leio ou releio um bem escrito. Quando soube que a Novo Século estaria lançando a Saga Dark Hunter meus olhos brilharam com as lagrimas contidas e eu só tive a mesma reação com outra série que como essa é uma das minhas favoritas.

Amante da Fantasia é o primeiro livro da Saga. O esperado do primeiro livro é que ele seja introdutório, que explique sobre o universo e etc. Mas esse primeiro volume não tem nada haver com o que a saga propõe! Isso quer dizer que a saga mesmo só começa no segundo livro… Inusitado? Diferente? Ou simplesmente no meio do livro a Sherrilyn Kenyon teve um incide de criatividade e criou uma das Sagas que arrecada em todo mundo mais de um milhão de fãs? Bem, eu não sei.

Grace é uma sexóloga que não faz sexo e que sua única experiência física nesse quesito foi mais que desastrosa! Sua melhor amiga, A Senhora da Lua, acha que sua vida de abstinência tem que acabar e tem a solução ideal para isso: um livro com um escravo sexual grego aprisionado nele. Claro que Grace tinha quer ser uma heroína deferente, em vez de ser aquelas apaixonadas e manhosas, ela é desapaixonada do mundo, triste, solitária, cética, que não acredita no amor e nem no relacionamento, cheia de memórias ruins. Mas ela é uma das minhas heroínas favoritas por ser persistente, corajosa e com um caráter exemplar. E por ela ser assim, quando Selene oferece o livro para invocar Julian ela recusa e precisa de muito álcool para que ela o invoque.

Eles vão ter um caminho extenso para poder conseguir liberta o Julian e enquanto esse tempo passa, eles vão se apaixonando e confiando um no outro. Claro que no final do livro tem um pouco de ação e é incrível o amor que Julian desenvolve por ela. O fato de ela enxergá-lo mais que um escravo e sim como um ser humano mostra que é uma mulher de caráter que é merecedora desse homem tão belo e muitas vezes carente de afeto com um passado tão triste que quebra o coração.

Há tanto da escritora no livro que você consegue notar muito claramente do que ela gosta, as manias, o amor que ela tem pelos clássicos, as músicas que a espiraram. Isso aproxima você tanto dos personagens pelo fato deles parecerem mais reais, mais humanos. Dá para notar que esse livro foi no estilo ‘tentativa e erro’ que deu muito certo. Há momentos no início em que a escritora tenta preencher os espaços entre os diálogos de forma forçada, mas o livro nunca fica chato ou diminui a qualidade da narrativa ou do enredo.

É a escolha de cada um dá a oportunidade para essa saga, mas espero que se tornem tão fãs quanto eu!

Beijos, May.

Resenha postada no blog Silêncio Contagiante
Keila Gonçalves 17/07/2016minha estante
Amo esse livro!

Coisas de Mineira 18/02/2013

(Resenha) Sherrilyn Kenyon - Série Dark Hunters 01 - Amante da Fantasia
O livro tem um enredo tão gostoso que mesmo para aqueles que não gostam do estilo romance erótico, vão acabar se apaixonando pela sua gama extensa de informações sobre a história, o enredo o leva há conhecer um pouco mais sobre aquelas historias chatas que você escutava nas suas aulas por um professor desanimado, que fazia com que fosse algo sem graça e interminável. A autora conta essas mesmas histórias com uma desenvoltura incrível que faz você querer conhecer a fundo a Macedônia, a Grécia, Roma, Os deuses Gregos, suas batalhas, suas guerras, como eram cruéis aqueles Deuses, como eles amavam igual a um mortal. Sem perde o foco no romance que é o principal no enredo.

Então borá conhecer um pouco mais sobre os personagens, Grace uma mulher em seus vinte e nove anos, terapeuta sexual, baixinha e gordinha, e com muitas sardas e um passado nada agradável com homens, tem uma amiga muito louca, Serena, que acha que é uma feiticeira e deve ler as carta aos que pedem, essa mesma amiga incomodada com a falta de vida Sexual e amorosa de Grace, lhe da de presente um livro, que fala sobre uma maldição de homem aprisionado dentro dele, e só pode sair quando invocado na lua cheia por uma mulher, transformando-se assim em seu escravo sexual.

Ficou curioso,bora conhecer o blog Louca Escrivaninha e terminar de ler a resenha.

iryashiroh 14/02/2013

Que Christian Gray que nada...
Julian da Macedônia foi preso em um livro e condenado a servir mulheres sexualmente para sempre...
Até que ele encontra quem possa quebrar a maldição.
Vale muuuuuuuito a pena ler...

@APassional 26/01/2013

Amante da Fantasia * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Amante da Fantasia é o 1º livro da Saga Dark-Hunter.
Ainda não conhece a série? Saiba tudinho aqui:

Passionando a limpo - Saga Dark-Hunter:

Julian da Macedônia é um semi-deus, filho da deusa grega Afrodite com Diocles, um general espartano. Expulso do Olimpo por Zeus, ignorado pelo pai e pela madrasta, foi criado num rígido e cruel campo de treinamento espartano. Por ser filho de quem era, e ao mesmo tempo um bastardo, todos o rejeitavam.

" - Sim - disse simplesmente. - Eu sempre fui sozinho."

Já adulto, graças à força, coragem e habilidade apresentadas em batalha, foi promovido a General, e num momento de extrema solidão, acabou cometendo um erro que transformou sua vida e de outras pessoas, sendo amaldiçoado por seu meio-irmão Príapo.

Sepultado dentro de um pergaminho, condenado a ser um eterno escravo sexual, Julian fica à espera de que qualquer mulher o evoque para servi-la pelo prazo de um mês, sendo sugado de volta ao vazio no final desse período, confinado até a próxima evocação. Isso aconteceu em 149 a.C..

"Na verdade, não havia nada mais para sentir, uma vez que, por necessidade, ele banira suas emoções há muito tempo."

Grace Alexander é uma terapeuta sexual do séc.XXI que, ironicamente, não tem relações sexuais há 4 anos. Nas palavras dela:

" - Sabe, eu sairia com um homem, se encontrasse alguém por quem valesse a pena depilar as pernas. Mas a maioria é uma perda de tempo, e eu prefiro ficar em casa e assistir a reprises de seriados antigos."
E quando (sem querer querendo) Grace liberta Julian do pergaminho e se depara com um cara nu (lindo de morrer!) em sua sala de estar, tudo o que faz é gritar e fugir (do terrível?) prazer sexual que ele pode lhe proporcionar...

" - Eu gostaria de poder me atirar na cama com você, mas não posso. Não quero ser usada dessa forma, e não quero usar você! Não consegue compreender isso?"

Bom, já que Grace não quer fazer "aquilo", eles passam a conversar, a conviver, ficando cada vez mais próximos. Ela é a primeira pessoa a enxergar o Julian de verdade e não tratá-lo apenas como objeto sexual. Isso aquece o coração dele que, através do olhar dela, consegue reconhecer-se novamente como um ser humano.

"Ela queria salvá-lo e, pela primeira vez em séculos, ele queria ser salvo."

Eles descobrem que há uma rara possibilidade de quebrar a maldição e libertar Julian do livro para sempre (com o tempo, o pergaminho foi encadernado), porém, assim como toda magia tem um preço, romper essa maldição exige força de vontade e grandes sacrifícios.

O livro é quente, não há como negar que o calor gerado pelo casal ultrapassou os limites do papel! Mas além do hot e da fantasia, degustamos um rico conteúdo humano: Sherrilyn Kenyon nos apresenta deuses, semi-deuses e pessoas com sentimentos pungentes, conflitos plausíveis, diálogos inteligentes e irônicos, que nos cativam e nos fazem torcer para que tudo dê certo no final.

E não deixa de rolar uma reflexão:
O que faríamos se estivéssemos no lugar da Grace?

Curiosamente, Amante da Fantasia tem a premissa e o ritmo diferentes do restante da Saga, que contém muito mais ação e cenas de batalhas, pois Julian da Macedônia não é um Dark-Hunter, mas irá relacionar-se com eles no futuro e reaparecerá em outros livros. O final é fechado, com direito a um Epílogo, que eu amei!

Em breve estarei resenhando Prazeres da Noite, 2º livro da saga publicado aqui no Brasil, cujo personagem principal é o Dark-Hunter (Caçador negro) Kyrian da Trácia, e vocês poderão conhecer melhor o clima do restante da série.

Leitura mais que recomendada!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 26/01/2013:

1 | 2 | 3 | 4 | 5