O Calor do Súcubo

O Calor do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Calor do Súcubo

Lidia 26/03/2023

Esse que que estava bom. Até que enfim aconteceu alguma coisa. Já estava um porre aquel e drama todo.

Alessa Luna 18/11/2022

Perfeito!
Esse livro foi perfeito, pois deu a chance de Seth e Georgina serem amantes sem os problemas demoníacos envolvidos no processo e, mostrou quem poderia ajudar a Georgina numa necessidade (caso ela precise de ajuda com seu contrato infernal).

laurisbooks 31/03/2022

Nesse livro, achei o mistério um pouco simples. Antes do meio dele, eu já imaginava quem era o vilão, mas os desdobramentos que levam a esse vilão tornaram-se muito interessantes.
Seth, nesse volume, parece ser outra pessoa, não mais aquele fofo e querido, e sim um homem muito falho, o que, querendo ou não, adiciona uma profundidade melhor a ele.
Não preciso nem falar de Carter. Sinceramente, acho que Carter é um arcanjo incrível, e se ele pudesse ficar com Georgina sem cair, seria ainda melhor. Acho que os dois combinam muito bem, e isso é bem mostrado aqui, com muitos momentos que fazem você pensar como seria se eles fossem um casal.
A volta de um personagem muito importante é ótima, ainda mais pelas circunstâncias em que ele volta, e como sua personalidade é muito mais trabalhada.

Nayara.Levine 17/12/2021

O volume mais quente da série!
Em O calor do Súcubo, a vida de Georgina Kincaid não poderia estar mais tumultuada. Por causa de uma desavença na alta cúpula do mundo sobrenatural, ela e todos os imortais de Seattle perdem os seus poderes, tornando-se simples... Humanos.

O que fazer agora? Viver sob ameaça de morrer a qualquer momento é complementamente assustador. Viver sem o charme e o poder sedutor de um súcubo é praticamente impossível!

Pensando bem, uma boa alternativa para Georgina é aproveitar este momento para fazer tudo o que sempre quis. Livre das necessidades de um súcubo, ela pode ter o que mais deseja... Seu amado, Seth Mortensen.

Será que eles poderão, enfim, se entregar a essa tentação?

iamdudis 05/08/2021

Cativante
Esse livro foi meu favorito, totalmente por conta da personagem Georgina. O livro em si te prende do início ao fim, você torce para a Georgie ser FELIZ independente com quem esteja. As reviravoltas e os plots twists são bons, apesar de algumas coisas serem óbvias. Minha maior decepção no livro foi o Seth, mas o final meu ranço diminuiu. Muitas coisas acontecem na trama. De longe o melhor da saga da Richelle até o momento.

Georgina passa por momentos difíceis e amadurece no decorrer, espero que permaneça assim.

Bart 30/03/2021

Minha 1a resenha comunitaria!!
?????
1-A Canção do Súcubo
Editora Essência - 2010, 299 pág.
2-O Poder do Súcubo
Editora Essência - 2011, 272 pág.
3-O Sonho do Súcubo
Editora Essência - 2011, 256 pág.
4-O Calor do Súcubo
Editora Essência 2011, 288 pág.
5-A Sombra do Súcubo
Editora Essência 2012 - 240 pág.
6-A Revelação do Súcubo
??*Richelle Mead*??
Editora Essência 2012 - 240 pág.
??
Que série massa de se ler!! Essa escritora é a Agatha Christie do inferno, todo livro tem uma reviravolta que vai deixar o leitor sem rumo e/ou exclamando um palavrão (?vai por "eu"), todos são muito bem ligados (um livro menciona acontecimentos do outro) então preste atenção na sequência. Vou falar da série sem dar spoilers...
Um Súcubo é um demônio que tem como maldição se alimentar da energia vital dos homens através do sexo, e de quebra agariar almas p/seu chefe.
Basicamente essa é a vida de Georgina Kincaid em Seattle, ela trabalha numa livraria que deve ser um espetáculo de lugar, até que ela conhece o escritor dos seus livros favoritos, Seth Mortensen (como me disse "Giulipédia - A Louca dos Livros"(mais uma indicação dela ?????), guardem esse nome), mas nem tudo são flores da vida dela, (1) imortais começam a serem assassinados a sua volta, (2) então um tipo de droga desperta a ira de Georgina num momento em que ela passa a realmente gostar de alguém, daí (3) ela começa a ter sua energia roubada sem saber o que poderia fazer isso...seu relacionamento... pqp!! (4) Com a vida péssima Georgina é mandada p/investigar um clã satânico no Canadá e seu chefe é sequestrado em Seattle, (5) uma nova súcubo é enviada p/cidade, e vem p/corromper alguém muito importante p/Georgina e como se não faltasse ela é presa em uma espécie de limbo, e fica pior...(6) ela pode ser transferidas p/Las Vegas, porque um ser está "calando" algumas pessoas p/tudo terminar num tribunal no inferno.
?A série tem sexo?! Tem sim?, mas nessa temática, onde era de se esperar o pior por parte de um demônio... nenhuma cena de sexo desrespeita a figura da mulher e a trama, tem história... totalmente diferente do que li em "Outlander".
A série toda é excelente, tem a função de entreter e de fazer o leitor rever seus preconceitos com a figura da prostituta... mulheres endemonizadas, marginalizadas por grande parte da "sociedade"!! ? você já parou p/pensar nisso?!
"Giulipédia - A Louca dos Livros", é bronca falar de livros com você!! Kkkkkkkkk
Livrões??????????????
Ps. Os livros são ?
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Júh ^^ 22/09/2020

Leitura viciante
Essa série é tão viciante, não consigo mais ler nada enquanto leio um livro da série. Meio que nesse a vida da Georgina ficou mais enrolada, pelo menos não passei a raiva que passei no anterior. Tomara que tudo se resolva bem ?.
Carol Amaro 22/09/2020minha estante
Adoro a Richelle! Só não comecei essa série ainda pq ainda estou sem 2 livros dela.

Júh ^^ 06/10/2020minha estante
Recomendo fortemente que leia, estou no último e tive q parar a minha vida pra ler de tão boa q é kkk

@virginiagraciela 29/02/2020

Releitura
1 leitura: 2010
2 leitura 2011
3 leitura 2020

A releitura não foi tão apaixonada como as outras mas foi delicioso reencontrar esses personagens.

Roberto.Proença 29/04/2018

Sonhos
Para uma imortal que vive a séculos, Georgina realmente está encrencada. O amor por Seth vem acompanhado de muitos problemas e sofrimento. Apesar dela ser um "ser infernal" e roubar vidas através do sexo, ela também faz bastante o "bem". Quando surge a oportunidade de deixar tudo isso para trás e se entregar ao seu amor mortal, sem consequências, ela se dá o direito de sonhar. Sonhar com um amor, sonhar com uma filha, sonhar com uma vida em família. Algo que há muito tempo ela trocou qualquer possibilidade de existir por sua alma. Os sonhos algumas vezes viram realidade. Será que até para uma Súcubo ?

Rodrigo 24/08/2014

Quente na medida certa.
O Calor do Súcubo é o quarto volume da série Súcubo, escrita por Richelle Mead, autora de Academia de Vampiros.

Depois do rompimento com Seth, Georgina está totalmente sem rumo, quer dizer, nem tanto assim. Ela esta se relacionando com Dante, o charlatão que lhe ajudou com Nyx. Para piorar a situação Maddie e Seth estão mais felizes do que nunca, para a nossa querida súcubo, vai ser uma missão difícil de lidar.

Iê! Até que enfim a história pegou fôlego, não que os três primeiros volumes tenham sido parados, longe disso, é que estava faltando uma motivação para que a serie começasse a ter uma trama maior e mais encorpada. É que nos primeiros volumes tivemos meio que uma apresentação dos personagens e tudo mais, e bem, a história só veio ferver de verdade no final de O Sonho do Súcubo.

Bem, Georgina, ah Georgina, tão carismática, acho que é o seu atrativo de súcubo que a torna tão incrível e impossível de não gostar. Sério. Como não amar esta mulher? Que apesar de ser uma forma de demônio é tão humana que chega a impressionar. Ela é uma das minhas protagonistas prediletas, porque apesar de tudo, ela se mantém firme e forte, e claro está sempre disposta a ajudar seus amigos. E isso é algo totalmente admirável.

O que falar da trama desse livro? Complexa e imprevisível. Confesso que as tramas dos três volumes iniciais foram um pouco previsíveis e isso meio que acabava que cortando a graça da leitura, mas a desse não. Somos levados a crer que existem vários culpados para o que ocorreu com certo personagem, e quando vemos, é alguém totalmente imaginável. Mead me surpreendeu, e me fez ficar com vontade de devorar o livro para descobrir quem era o culpado. Mas uma coisa que realmente destaque é Georgina e Seth. GENTE!!! Eles são um casal inseparável e tem uma química incrível, é uma angustia horrível para quem gosta dos dois. Eu ainda estou sem palavras sobre os dois nesse livro. Não sei se fico feliz ou triste. E como sempre, o final foi desesperador. Arg.

Este de longe, é o volume mais hot da série. Então, se sintam avisados.

Richelle Mead caprichou e não errou na mão, fez um trabalho incrível neste volume e me deixou MUITO, mas MUITO curioso sobre o que vai acontecer. Espero que o penúltimo livro não me decepcione, mas não tenho dúvida de que vou ter vários surtos durante os próximos livros. Isso é uma certeza. Rs.

site: becoliterario.com

Fernanda 02/02/2014

O Calor do Súcubo é um romance adulto de Richelle Mead, lançado pela editora Essência e é o quarto livro da série Georgina Kincaid. Mas não se preocupem que o fato de alguns não terem lido ou não conhecerem os livros anteriores não empata no entendimento da história.

site: http://rainbowcabana.blogspot.com.br/2013/06/resenha-o-calor-do-sucubo.html

Paula Juliana 05/10/2013

Resenha O Calor do Súcubo
Primeiramente preciso relatar que nunca terminei um livro da Série Súcubo tão feliz quanto terminei o quarto volume da saga, ''O Calor do Súcubo'' de Richelle Mead.
A Autora aos poucos esta entrando na lista de meus autores preferidos. A personagem central Georgina esta entre minhas protagonistas de Chick-list preferidas desse gênero literário. A Saga é como se fosse um super diário intimo da moça, isso faz com que o leitor se apaixone pela personagem e a entenda profundamente. Agente ri, chora, se diverte, e torce muito por ela. Mesmo quando sabemos que o que a súcubo esta fazendo é errado, torcemos por ela e queremos que o que acontece seja bom e realize os sonhos íntimos e mais profundo da personagem.

A Saga é constituída por seis livros. Amo Georgina e para quem acha que é a única personagem carismática da série esta enganado. Os personagens secundários da saga são tão bons quanto a protagonista; Imortais como Cater, Jeramy, Hugo, Peter e Cody ganharam meu coração.

Na minha última resenha, relatei o quanto decepcionada tinha ficado com o personagem Seth; pois bem...ele finalmente nesse volume me conquistou e fiquei feliz com o rumo que a história esta tomando.
A volta de um personagem querido e a esperança de um final feliz fizeram com que eu no fim do livro o fechasse com um sorriso nos lábios.

Neste Volume, o arquidemonio da cidade e chefe do Georgina, Jeramy fosse sequestrado. Como toda ação tem uma reação, com o sequestro de Jeramy, todos os imortais inferiores da região se tornaram meros humanos sem poderes/ habilidades e possivelmente até sujeitos a morte. E vou dizer foi engraçado ver a Georgina toda histérica com a possibilidade de um acidente ao sair para a rua ou atravessa-la.
Ela se encontra na missão de salvar seu patrão, descobrir quem esta protegendo ela e ainda lidar com seu amor por Seth (que esta namorando outra). Será que agora eles irão sucumbir a paixão? Terá consequencias?

Em O Poder do Súcubo caminhos são revelados, esperanças renovadas e pessoas desmascaradas. Tudo isso com paixão, humor e muita sedução.

'' Amor é uma coisa importante para se viver sem ele.'' Pag 77.

'' - Conheço você melhor do que você imagina . Sei que ainda esta magoada e acha que o universo se esqueceu de você. Não esqueceu.'' Pag 77 - Carter.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Fulana Leitora 23/04/2013

Meu pobre coração mal se recuperou de O Sonho do Súcubo, e O Calor do Súcubo chegou para destroça-lo de vez. Richelle, como sempre, escreveu uma bela história nos envolvendo do começo ao fim, tornando impossível largar o livro.

Nesse livro, Georgina esta tentando se recuperar do fim de seu relacionamento com Seth, que a “traiu” com sua melhor amiga. Ela começa a namorar Dante, mas isso não é o suficiente. Então, como uma boa súcubo, ela resolve fazer o que foi feita para fazer. O que deveria deixar seu chefe feliz, mas pelo contrario. Cansado do mau humor e insolência de Georgina, Jerome a manda para o Canadá para que ela espione Cedric, o arquidemônio do Canada, para ele.
Mas, enquanto Georgina esta fora, na gelada Vancouver, tentando parar um bando de satanistas, Jerome é sequestrado e todos os imortais sob seu comando perdem os poderes.
Agora, sem sua habilidade de drenar energia vital durante o sexo, nada impede que Georgina finalmente fique com Seth. Nada, exceto a sua namorada.
Será que ela se tornará mortal novamente? Será que o sonho da Nyx esta certo, ela vai ter uma vida normal, numa casinha de cerca branca com seu marido e filha?
Mais uma vez nossa querida Georgina esta com decisões difíceis a fazer e problemas cada vez piores para resolver. Como sempre, mistérios instigam Georgina a desvendá-los. Mas, esse mistério, se desvendado, vai trazer seus poderes de volta. Então, o que será que Georgina irá fazer?

Não posso continuar sem contar toda a história, e acredite, eu estou me esforçando para não revelar tudo.
Só posso dizer que aquilo que você esta torcendo para acontecer, acontece. E aquilo que você nem sonha que aconteça, acontece também.
Um personagem que não apareceu nos dois últimos volumes, e estava fazendo uma falta enorme, reaparece abalando meu pobre coração.
O Calor do Súcubo nos apresenta novos personagens e nos mostra um pouquinho mais dos antigos. Uma bela trama, bem estrutura, para lhe fazer rir e chorar. Com um final surpreendente, de tirar o folego e muitas lágrimas.
Aah, quando forem ler, por favor, escutem a música Running Up That Hill da Kate Bush ou a versão do Placebo que eu amo *-* Faz toda a diferença.

“Eu não sei. Nós tivemos que lidar com tantas complicações. Ainda estamos lidando com elas. E o que podemos fazer? Nada – bem, a menos que peguemos o seu ponto de vista e façamos um trato com o diabo. Mas por quê? Por que não podemos fazer um trato com Deus?”

Ps. Fiquei com pena do Dante, apesar de tudo, eu gosto dele.
Ps². Que raiva eu senti. Da situação. De tudo.
Ps³. Que lindo o final, me deixou esperançosa. Mesmo sem saber como isso será possível.