O Calor do Súcubo

O Calor do Súcubo Richelle Mead

Resenhas - O Calor do Súcubo

Vivi 09/01/2013

Este é o 4.º livro de uma série, essa resenha pode conter spoilers...

Não é nenhuma novidade eu dizer aqui no blog que sou apaixonada pela escrita da Richelle Mead. Essa série em especial tem me prendido a atenção, poucas pessoas sabem, mas morro de medo de terminar a leitura dessa dela, mesmo tendo todos os livros aqui, vou enrolando e enrolando por puro medo de acabar... sabe aquela sensação de: "acabei de ler a série! (yup! pula de alegria) E agora? o que vou fazer?" Sei que para alguns pode parecer a mais pura idiotice (acreditem, já ouvi exatamente isso), mas para nós que mergulhamos de cabeça nas histórias é algo chocante, quase físico mesmo...

Tem mais ou menos uma semana que terminei a leitura de "O Calor do Súcubo" e não tinha a mínima ideia de por onde começaria a resenha, este com certeza é um daqueles livros que te tiram de órbita, te impedem de ler outros livros, e te consomem para conhecer a continuação (o que é ainda pior no meu caso).

Bom, em "O Sonho do Súcubo" acompanhamos o término do namoro de Georgina e Seth, e neste livro Georgina tenta se recuperar dessa separação, só que se recuperar não é o melhor termo a ser utilizado aqui. Georgina está mudada, seus valores não são mais os mesmos (no fundo são, mas ela não se importa mais), e então ela resolve fazer exatamente o que uma boa súcubo deve fazer... ganhar almas para o inferno. Só que tanto seu chefe como seus amigos imortais estão cansados das atitudes da súcubo, então Jerome resolve emprestar Georgina para outro arquidemônio, que por acaso é seu rival.

Bem, estamos falando em demônios aqui, então não esperem uma boa ação de Jerome ao emprestar sua melhor súcubo para outro demônio, a realidade é que Georgie está em uma missão dupla, a de ajudar Cedric (o demônio rival) a se livrar de uma espécie de culto de satanistas fanáticos, e de fazer espionagem para Jerome... pura confusão a vista.

Porém, algo acontece a Jerome, e Georgina juntamente com seus amigos imortais perdem seus "poderes" misteriosamente. Tá, mas e daí? Okay, vamos detalhar... os vampiros podem sair a luz do sol sem fritar (e graças a Deus sem brilhar), os duendes, fadas, e sabe-se lá que outros tipos de seres tem por aí, perdem todas as suas características imortais, são praticamente humanos.

Então nossa querida súcubo não tem mais seus poderes de súcubo, e finalmente ela poderia (bater o martelo) err, se relacionar com Seth sem medo de roubar sua energia vital. Só que Seth tem namorada, e Georgina também tem namorado!

Realmente me impressionei com esse livro, coisas que queria muuuito que acontecessem, ACONTECEM! E há também acontecimentos que eu nem sonharia...
O final veio pra me descabelar e me deixar maluca para ler o restante da série de uma vez, mais uma vez a diva Richelle Mead acertou a mão na história.

"Gelei, minha hostilidade se transformou em puro medo. Quando um demônio diz que estava cansado de você, muitas vezes o resultado é ser chamado de volta para o inferno. Ou ser castigado." Pág 11

"Olhei para os vampiros sorridentes, depois olhei para o mundo cheio de sol lá fora, e depois olhei novamente para eles [...]." Pág 102

"Nós nos beijamos de novo, e era tão doce, tão puro, que parecia impossível. Eu não tinha uma experiência física que pudesse realmente ser considerada doce ou pura desde... bem,desde meus dias de mortal. Mas essa era." Pág 179

Bjokas!!!

Resenha: http://www.emporiodoslivros.com/2013/01/resenha-o-calor-do-sucubo-georgina.html

Leonardo Drozino 21/03/2012

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
O Calor do Súcubo é sem dúvida o melhor livro da série, e é também um dos meus preferidos desse ano.

Não gostei muito do terceiro livro, mas o que faltou no terceiro, veio 5 vezes melhor nesse!

Georgina está supeeer abalada com o fim do relacionamento com o Seth (e não, ela não fica chorando pelos cantos - ela vira uma completa vadia! haha) e ela acaba se encrencando com Jerome, e ele manda ela temporariamente para ajudar um outro demônio no Canadá. Algumas coisas acontecem com o Jerome (surpreendentes, alias) e algumas coisas com a Georgina, que faz com que ela entre em dilemas com Seth, Maddie e sua própria consciência.

O livro me assustou um pouquinho... Fiquei feliz por que velhos personagens adorados por mim, dão as caras novamente, podemos conhecer um pouco mais de Carter e do novo namorado da Georgina, o Dante, como também alguns personagens secundários se mostram diferentes do que todos podem ter pensado que eles pudessem ser.

A máscara cai, e esse livro é de completas revelações.

O final me arrepiou, e me deixou gelado!

Foi uma perfeita distração, enquanto estava de cama *-*

Esse é um típico livro da Richelle Mead: Escrita perfeita e história perfeita

Sem nadinha para reclamar :D

Ansioso para ler o quinto livro. O final realmente me deixou surpreso.

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O ponto alto da história é que seus poderes de súcubo de repente puf, eles sumiram e como isso nunca aconteceu, ela não sabe o que fazer. Imagina hoje você é linda e imortal e precisa de um sexo para viver, ou melhor, sobreviver e de repente não precisa de nada disso, pois algo aconteceu com Jerome e como ela está ligada à ele no momento, ela e sua turma voltar a ser ‘mortais’, não totalmente.

Pesquisas e buscas sobre o que poderia acontecer a parte, vamos nos concentrar no que realmente interessa – Georgina e Seth – e duvido que você assim que leu as primeiras frases já não ficou pensando, mas agora que ela não é mais súcubo pode ficar com ele e tal... É meus queridos, esse é o drama do livro.

Porque começa a envolver várias questões, não apenas o detalhe (mega importante por sinal) dela ser uma súcubo, o certo e errado, trair, sentimentos. Enfim, ela e Seth vão precisar resistir a toda essa tentação ou eles irão se entregar um ao outro?

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/yDaISK

Fernanda 14/01/2012

Você já passou pela situação de agonia de não saber como termina algo?No caso de série de livros ou filmes, é um sentimento tratante, mas quando acontece temos que congratular os responsáveis (I love Richelle). E este livro me fez passar por isso. Ao acabar de ler "O sonho do Súcubo" no domingo, corri na livraria na segunda e adquiri "O calor do Súcubo", e bem.. hoje é terça.
Eu devorei este livro, mas não é pra menos. Richelle terminou "O sonho do Súcubo" de maneira desesperadora. E tirando a curiosidade extrema pra saber a continuação, não é difícil e nada ruim ler algo de Richelle Mead. As coisas vão acontecendo, eu vou me divertindo, me apaixonando (Seth♥) e quando percebi estava no final. "O que é bom dura pouco", né...

Para fazer essa resenha terei que dar um pouco de spoiler do livro anterior ;)

A fase depressiva/ameaçadora de Georgina por causa do término do namoro com Seth Mortensen está deixando seus amigos loucos. Mas quando essa hostilidade é apontada para o seu chefe (que é a cara de John Cusack), Jerome, as coisas ficam feias. Aborrecido com o mal humor sem limites de Georgina, Jerome a 'empresta' para um outro o arqui-demônio, que comanda Vancouver, para resolver uns assuntos estranhos e... ridículos. Acontece que um bando de satanistas estão fazendo bagunça demais e chamando a atenção indevida. E com seu charme de súcubo espera-se que Georgina dê um jeito nisso.
Seria bem simples pra ela se Jerome, o arqui-demônio que a chefia, não sumisse sem deixar vestígios e os seus poderes, ou habilidades, de súcubo não sumisse junto. Isso mesmo, Georgina e todos os que são comandados por Jerome estão 'mortais'. E ao pensar em Seth e em todas aquelas complicações esse fato é uma benção. Bem, seria se ele não estivesse namorando sua amiga Maddie. Georgina também anda com um caso mais firme com Dante, um mortal sensível ao outro mundo, mas todos acham que ela é boa demais pra ele.
O enredo vai se desenrolando de forma objetiva e um tanto simples, mas certamente há fatos que nos deixam tensos. Georgina vai tentar resgatar Jerome e sua situação de 'mortal', mas enquanto isso, ela e Seth podem ter uma chance de se entregar sem ela o prejudicar.
Mas ela sabe que não é certo com Maddie. Bem, digamos que Georgina terá muito trabalho para tentar conciliar os certos e errados nessa fase incomum.
Várias surpresas (sério, eu fiquei assim .O.) nos aguardam nessa narrativa deliciosa de Georgina e nos deixa com gosto de quero mais pelo próximo livro.

A série Súcubo, como livro adulto, não perde a sexualidade. Mas com este quarto livro da série partilhamos bastante da emoção de Georgina por Seth e vice versa. Já como as coisas estão ruim entre eles, é doloroso 'sentir' o sofrimento dela.
É uma leitura extremamente deliciosa. O humor sagaz de certos personagens é digno de nota, e diverte muito o leitor. Os livros de Richelle Mead encantam, apaixonam, faz rir (e no meu caso chorar :B ). Livros absolutamente fabulosos *-*
Infelizmente esse é o ultimo publicado no Brasil; faltam dois e espero que essa demora não seja muito longa, pois estou na espera!
Mas enquanto os livros não chegam no país, vou me virando com PDFs :D

Recomendo muito Richelle Mead, mas cuidado, os livros dela viciam. Sério.

Beijo:*

Maria Carolina 16/12/2011

Eita situação complicada viu!
Esse com certeza e o livro mais Quente (quando eu falo quente é HOT pegando fogo hehe) e ao mesmo tempo deixa você com aquele aperto no coração! A Autora me deixou presa no livro... Sem muito lenga-lenga foi direto e reto! Meu que Livro.... eu to chocada com alguns acontecimentos, nunca esperaria essa reviravolta toda..Personagens antigos voltar para deixar a historia mais emocionante! Georgina como eu gosto dela gente... e uma das minhas heroínas favoritas viu! Seth todo fofo e todo preocupado, realmente muito lindo! Agora quem quiser me PROCESSA mais eu AMO DE PAIXÃO O Carter não sei explicar o porque, mais adoro quando ele aparece hehehe!! Realmente NECESSITO do 5° livro ainda bem que vai ser lançado agora em Janeirooo Uhuuuu!!

Pandora 16/09/2011

Doloroso.
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Quando Jerome, o arquidemônio de Seattle, desaparece, todos os imortais da sua área perdem suas habilidades.
E assim, Georgina vê que Seth, seu objeto de desejo, está finalmente ao seu alcance.
Enquanto isso, Georgina tenta encontrar Jerome, envolvendo-se em diversas situações perigosas.

Esse é o quarto livro da série Georgina Kincaid, a súcubo mais adorável da literatura.
E é também o emocionalmente mais denso, um livro doloroso.

Richelle Mead fugiu da fórmula dos livros anteriores. Ainda há um mistério a ser resolvido, cenas quentes de sexo, mas a autora aprofundou ainda mais a personalidade dos personagens, dando ao livro um tom melancólico e doloroso. Diria que caiu como uma luva ao meu estado de espírito atual.

Todos os personagens são bem trabalhos, com personalidades únicas. Gostei do enfoque em Dante e gostaria muito que a autora focasse no Carter hehehe

Recomendo a série como um todo e esse livro em especial. Mexe com sentimentos e desejos profundos.

Naty 06/08/2011

www.meninadabahia.com.br

Simplesmente complicado. Isso que pensei ao terminar este volume. Literalmente a coisa ficou feia, é aquela expressão: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Se não leu nenhum volume da série, cuidado: Contém spoiler!

No volume anterior, Seth havia traído Georgina com sua melhor amiga. Consumida pela dor e perda, Georgina começa a namorar o sombrio exotérico Dante, e a trabalhar mais – como súcubo, ela se alimenta da força vital através do sexo -, mesmo sem precisão. Sexo, sexo, sexo. Quanto mais profano e safado, melhor.

Porém, ela comete o erro de dormir com seu terapeuta e como punição é ‘emprestada’ ao demônio que comanda uma região do Canadá.

Por um lado é bom, e ela não precisa ver Seth todo dia, na livraria, com sua nova namorada. Enquanto trabalha no Canadá, o improvável acontece. Seu verdadeiro chefe, o arquidemônio Jerome, é conjurado e todos os imortais sob sua proteção perdem os ‘poderes’.

É hora da encruzilhada: sem consumir energia vital durante o sexo, ela pode finalmente ir para a cama com Seth. Mas como fazer isso sem magoar sua amiga? E outra, será que o sonho profetizado pela Nyx se concretizará? Ela, Georgina, com uma filha, numa vida tranqüila e feliz?

O Calor do Súcubo, de Richelle Mead (Essência, 288 páginas, R$ 29,90), é intenso. A série começa a se definir. Algumas verdades são descobertas. O inferno está em guerra. Georgina e Seth não conseguem ficar separados. Mas, como será a vida deles quando o estase acabar e os ‘poderes’ dela retornarem?

Será que Seth aguentará uma vida com Georgina baseada apenas no amor, sem sexo? Será que ele aguentará quando ela aparecer resplandecente – porque fez sexo com um mortal para se alimentar -, sabendo que outros a tocam em lugares proibidos e ele não?

Essa série da Richelle fica cada vez melhor! Estou torcendo por um final feliz para Georgina e Seth, apesar de achar ele um par fraquinho pro temperamento dela. Talvez seja o grande X da questão, os opostos se atraem.

Lembram do casal formado por Shia Labeouf e Megan Fox, em Transformers? É assim que imagino eles. Claro, numa versão adulta.

Super recomendo.
Babi e Marcel 28/10/2011minha estante
Hum...Não quero que Georgina termine com o Seth, ele é um chato...Acho que ela deve terminar com o Carter, a visão dela é com uma filha loirinha, quem sabe??? rsrsrs
Acho que ele tem uma queda e tanto por ela!!!

Dana Silva 11/02/2012minha estante
Tbm acho q o Carter tem uma queda por ela e eu AMOOOOOOOOO ele! torço mto mto pra eles dois!!!

Lila 27/07/2011

"And if I only could,
Make a deal with God,
And get him to swap our places…"
Quase infartei quando citaram a música no livro. E ainda falaram da versão do Placebo (que é a minha favorita).
Será que é possível a Richelle Mead fazer ALGUM livro ruim dessa série?
A cada história, amo mais essa autora.

Fiquei meio chocada com o desfecho das coisas, mas to meio desconfiada do final da saga. As pessoas podem mudar?
Luciana 12/11/2012minha estante
Senti a mesma coisa quando vi a música. Sou fã de Placebo e essa tbm é a minha favorita. Chorei o livro todo rs