Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Nara.Nubia 04/04/2021

Fé..
Quando acho que tudo vai ser resolvido,levo um tombo,Patch me ganhou meu coração,e agora ser que o amor vai superar os desafios que viram?

Gisele296 20/06/2020

Definitivamente muito melhor que os outros 2, mas mesmo assim não é tudo aquilo.

Palloma :) 22/08/2020

Saga fantástica!!
Quando eu comprei esse livro eu olhei para capa e pensei: "nossa a história desse livro deve ser I n c r í v e l.
E realmente, me surpreendeu muito. Lêem a saga hush, hush!

melelivros 26/03/2021

Bom!
Ok, tive uma relação meio complicada com esse livro. Na verdade, em todos os três da saga. Os inícios dos livros são muito parados, e chegam a ser entediantes demais! Até você pegar o ritmo da leitura demora muito, mas quando a autora consegue parar de enrolação, a coisa fica INCRÍVEL!

Desde o primeiro livro fico impaciente em como a autora consegue fazer tudo que há de mais errado no mundo acontecer com o casal principal, e manter eles praticamente dois livros inteiros separados, e isso me irritou MUITO. Ainda mais com a Nora mais perdida que não sei o que por conta da sua memória perdida.

Mas quando o Scott chega, no meio do livro, as coisas ficam BEM mais interessantes, e o livro anima bem. O plot twist do primeiro e do segundo livro me deixou chocada, mas esse que aconteceu aqui fiquei mais ainda (de uma forma bem positiva).

Estou ansiosa pra ler o último livro e descobrir o que vai acontecer com Nora e Patch depois de tanta coisa.

Dando três estrelas porque eu o início não me prendeu e fiquei parada nesse livro por quase uma semana. Porém achei que foi bom e valeu a pena.
Duarda 26/03/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler essa série, mas ao mesmo tempo muita preguiça, lembro que falaram que era semelhante a Fallen e foi um sacrifício terminar de ler Fallen kk?k um dia quem sabe tento essa aí hahaha

duda.1909 06/05/2024

?Você é minha, Anjo, e não se esqueça disso.?
No terceiro volume desta saga, os conflitos com os anjos caídos, nefilins e humanos só se agravam quando um novo (nem tanto) vilão aparece para fazer da vida de Nora e sua família, um inferno (olha a referência). Com isso, muitas decisões difíceis precisam ser tomadas para que o mundo dos arcanjos e o próprio mundo humano continuem vivos.

Tenho muitos pontos para destacar desse livro, e a maioria é negativo. A autora persiste no erro, em sempre recorrer aos mesmos meios para a construção da história. Mesmo no terceiro livro, Nora, a protagonista, não amadureceu em nada. Ela continua chata e insuportável, sendo a pior protagonista que eu já li. Ela tenta se vitimizar em tudo, e não tem uma atitude racional que não ponha quem ela ama em risco. Ela age por impulso em TODAS AS VEZES que precisa tomar uma decisão importante. Bem como ela, também há a mãe da Nora, que posso afirmar que não gostei nem um pouco. Ela é mal usada no enredo, e se não tivesse ela, não faria diferença nenhuma. É realmente inútil para a trama, pois não agrega e nem diminui. Ambas são chatas, o que faz sentido, já que são mãe e filha.

Diferentemente de outros personagens, como Scott, Patch e Vee. Eles sim são bons personagens, e insisto em dizer que realmente são os que salvam o livro. O Scott tem aquele jeito engraçado e humorista, e que agrega demais na história com esse humor e esse jeito dele que todos gostam. Já o Patch é a personificação de bad boy de dark romance, e quando ele está em cena, o leitor percebe quanta diferença ele faz. E o romance dele com a Nora (que pena que é com ela) é interessante. Às vezes, ele consegue ser mais protagonista do que a Nora. E a Vee, por mais que ela não tenha sido TÃO usada neste livro, o que me deixou muito chateada, já que ela devia ter mais tempo de páginas, ela é super amiga e fala tudo o que pensa sem medo de receber alguma crítica, e isso poderia ser usado nos conflitos diretos que acontecem nesse livro. Mas como disse, ela não aparece muito.

Analisando tudo depois de lido, tenho certeza que a leitura é muito mais devagar e sem emoção (o que não é uma novidade, de jeito nenhum), comparado aos outros livros. Até uns 40 ou 50% do livro, não acontece absolutamente NADA. Nenhum risco para a protagonista, nenhuma revelação, nenhum confronto direto?. NADA! Eu até pensei em desistir, mas como sou teimosa demais, persisti e terminei de ler. Confesso que sim, da metade para o final o livro dá uma melhorada significativa, mas é só depois de muitas páginas, e tendo em mente que esse é o terceiro livro, já era para estar acontecendo muita coisa, não é? Não sei, mas isso me incomodou muito mesmo.

Finalmente posso vir aqui e dizer que o vilão desse livro pode ser chamado de vilão. Ele tem todo aquele jeito homicida e assustador, como esse livro pedia, e a autora finalmente se deu conta que precisava fazer um vilão decente, e fez. Não é um vilão perfeito, mas também não poderia pedir muita coisa dessa saga, não é? Eu genuinamente gostei, e afirmo que ele foi até bem trabalhado. Porém, o final que lhe é dado? isso não me agradou. As coisas aconteceram muito rápido, e de uma hora para a outra, ele foi dessa para uma melhor. Além disso, o vilão tem uma certa? importância na vida da Nora (não vou falar porquê pois é um dos plots). E isso, todo esse esquema de pirâmide que envolve o vilão, a Nora, bem como a família dela, foram usados de uma maneira muito boa. Nós conseguimos compreender o medo que ele causa na vida da Nora e o porquê, o que só intensifica a boa qualidade do vilão. Eu realmente gostei disso.

Para finalizar, não há exatamente um plot no final, como há na maioria dos livros, e não me incomodou. Acho que não era necessário, mas também tenho em mente que esse livro não me chocou como eu esperava. As cenas de ação continuam mal executadas, e os erros que eu já citei nas duas outras resenhas dos livros dessa saga não foram consertados. E, de novo, a autora tinha todos os ingredientes para fazer desta uma saga perfeita, só que, com todo o respeito, a escrita dela não é boa. Não é boa, pelo menos para mim. Não me agradou em praticamente nada, e os pontos que eu destaquei como sendo bons, acreditem, são os únicos. Mesmo eu não ter lido o próximo (e nem vou ler, ou gastar meu dinheiro para adquiri-lo), não recomendo esse livro e nem essa saga para ninguém, ao menos que você tenha bastante paciência.

Dearibeiro 21/07/2023

Como eu amo essa série
Que livro bom. Falar dele me faz sentir saudade e me dá vontade de pegar os livros agora e reler tudo de novo.

Sou muito suspeita pra falar dessa série pq foi a primeira que eu li e a primeira que me fez tem um crush intenso num personagem literário.

Patch está de volta e provando o que achei que fosse impossível, eu me apaixonei ainda mais por ele nesse livro aqui.

Eu amo plot de perda de memória, e nesse livro aqui só deixou as coisas ainda mais interessantes.

Ver a Nora se apaixonar de novo pelo badboy foi bom demais, ver que o Patch é cadelinho sim da Nora foi ainda melhor.
Amo demais!
Filipa9 29/11/2023minha estante
Eu quero muito ler essa série amigaaaa

Dearibeiro 29/11/2023minha estante
Não sei se eu ia gostar de lesse hoje, mas na época, eu me apaixonei muito fácil kkkk
Tomara que você goste ?

Filipa9 30/11/2023minha estante
Meu Deus KKKKKKKKK

carvalho73 11/02/2022

Mais ou menos
Melhorou comparado ao último da série, mais ou menos no nível do primeiro, mas ainda não consegui me ligar a essa história. Nora me irrita, é impulsiva e tem uma síndrome de heroína que só traz problema pra todo mundo. Tô com vontade de dropar, mas sei que não vou fazer isso, então só Deus sabe quando vou continuar.

aguida 30/01/2021

O livro me prendeu do início até o final, o romance foi bem construído, me fazendo ser cadelinha do casal (estava quase latindo kkkkk). Segredos são revelados, acontecem coisas inesperadas, o livro foi PERFEITO.??
Luluarco 30/01/2021minha estante
??

Clara 30/01/2021minha estante
Quando eu li esse livro fiquei impressionada com a escrita da autora e o desenvolvimento do casal principal

Prih 25/02/2012

"Silêncio" foi uma grande surpresa pra mim. Quando soube que no 3º livro a Nora perdia a memória, já fiquei pensando que a Becca é quem tinha perdido a dela junto com a criatividade, e resolveu fazer isso com a protagonista pra ter o que escrever, e novamente, repetir toda a história mais uma vez ... Tudo bem, ela meio que repete a história algumas vezes durante o livro, mas não é chato e muito menos cansativo como pensei que seria.

O livro inteiro é cheio de mistério e ação, mas o que me deixou feliz foi o fato do relacionamento de Nora e Patch ser mais maduro nesse livro, apesar de se encontrarem e a Nora não reconhecer o Patch/Jev de primeira, o desenrolar da história entre os dois é mais interessante que nos livros anteriores, e conseguimos perceber o verdadeiro amor que eles sentem um pelo outro. (Não amar o Patch é quase impossível). A história toda é muito interessante, e o livro não demora muito pra voltar de onde parou o 2º. O melhor é o final, simplesmente surpreendente! O que me faz ficar louca pela continuação... E QUE VENHA FINALE!
Lorena 28/02/2012minha estante
Realmente neste livro o amor dos dois está mais maduro e Patch/Jev está mais apaixonante do que nunca!

Lara 04/12/2012minha estante
Eu pensei EXATAMENTE o mesmo! Algo como "Mais clichê, impossível, Becca. Não tinha nada pior, não?", só que quando acessei a página do livro aqui no Skoob para ler as resenhas e ver a avaliação... MAIS DE 70% DEU CINCO ESTRELAS!! HHHAHA E nenhuma resenha criticou o livro de forma negativa. Com certeza eu irei lê-lo.

Lore 09/08/2021

Estou surpresa
Eu li esse livro em 2013/2014, não lembrava de mais nada foi muito bom reler, definitivamente bem melhor que crescendo, está no nível de Sussurro. Muito bom ver o que acontece com a Nora e o melhor cada minuto de Patch

yasmov 15/07/2020

Muitas emoções, reviravoltas, Nora novamente passando poucas e boas sem um minuto de paz, Patch como sempre um enigma mas nesse livro deu pra perceber que ele realmente ama a Nora, sem contar as cenas deles dois juntos...Marcie e Hank a vontade de vomitar é grande. E esse final...recomendo!

Caah 06/04/2021

Cansativo
Achei um bom seguimento, mas não consegui me prender aos personagens. Não vou insistir no final, acabou por aqui.
Wilza.Mary 06/04/2021minha estante
Poxa.... eu adorei esse livro. Mas acontece.

Caah 06/04/2021minha estante
Eu estava relendo, quando eu era mais nova eu adorava. Mas agora mais velha, não me sinto como antes...

Wilza.Mary 07/04/2021minha estante
Pq nossos horizontes se expande muito. E com a leitura não fica diferente. Vamos ficando mais criteriosas.

Emy 08/11/2021

de todos os livros da série até agora esse foi meu favorito até agora, vamos ver se vai continuar sendo depois de eu ler Finale.

Drii 21/05/2020

Dos livros da série que eu li até agora esse sem dúvidas foi o melhor.
Apesar de ainda não gostar da protagonista, achei que ela evoluiu um pouco no fim da história.