Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Nanda 16/03/2021

patch, casa comigo??
"Faria qualquer coisa por você Nora, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até minha alma, por você .
Se isso não é amor, é o melhor que tenho a oferecer. "

Ana Sofia 17/03/2021

Opinião
Na minha opinião este livro ao princípio foi muito cativante ler, mas chegou a meio da leitura e começou a ficar muito cansativo e uma leitura pesada.

Sobre o livro:

A Nora tinha sido sequestrada e Patch fez um juramento para está ser libertada.
A Nora foi libertada no cemitério junto a campa do seu pai, mas está não se lembrava do que tinha acontecido , tinha ficado com perda de memória de 3 meses.
Ao longo da história vem a descobrir quem lhe tinha apagado a memória e que o seu amado Patch tinha feito um acordo com o Mão Negra.
Por fim volta o romance a acontecer mas tem muitas aventuras pela frente e muitos desafios por acontecer.

Idma 09/09/2021

A escrita e história estão melhores do que os dois anteriores, e tb teve um plot interessante. O contexto ainda é bem típico daqueles dramas teens norte-americanos (c romance clichê e "inimiga mortal"), mas até que as relações amadureceram um pouco. Não curti mto o plot, mas...pode ser q outras pessoas gostem! É isso, partiu terminar ?

Yaraaavila 13/06/2021

Silence
Eu ameiii esse livro, muito bom, o romance da Nora e do Patch ? e o Patch é a própria perfeição, sério ???
O livro conta mais sobre o universo e explica várias coisas sobre os nefilins tbm.
Só leiam essa saga maravilhosa ???

rfalessandra 26/12/2021

Da série esse livro foi o que li em tempo recorde, pois fiquei extremamente envolvida com a história e curiosa para saber o que acontecia com Nora.

Em Silêncio você verá o universo sobrenatural se expandindo e muito bem explorado com a evolução da trama.

Este terceiro livro é definitivamente um dos melhores da série e recomendo a leitura.
Clarão 30/01/2022minha estante
Vou ler silêncio agora e eu PRECISO SABER antes de eu mergulhar de vez no livro. Silêncio acaba bem? Ou termina como crescendo? Pq tipo sério, saí de crescendo com 3 tipos diferentes de depressão..

rfalessandra 31/01/2022minha estante
Oi o livro Silêncio teve Plot o sequestro bem explicado nesse volume... com o final surpreendente dando um bom ganho de história para o Finale da guerra entre anjos caídos e nefilins

Gabriele 31/05/2020

me prendeu muuuito, com certeza o livro que mais rápido da saga.
Gabriele 31/05/2020minha estante
que li mais rápido*

Queria Estar Lendo 15/07/2015

Resenha: Silêncio
Éa, lembram que eu tinha adorado Sussurro e Crescendo? Com Silêncio, eu fiquei com um pé atrás. Já começou com a Becca anunciando que a trilogia Hush Hush ia virar uma série - aumentando um volume - e eu fiquei com um pé atrás porque isso aconteceu em Eragon e não acabou muito bem. Dai veio esse terceiro livro e... Bom, vamos a resenha.

Ao fim de Crescendo, Nora é levada por seu pai biológico - que não citarei o nome para não spoilar demais - pessoa não muito boazinha que tem altos planos maléficos para ela. Semanas depois, desmemoriada, Nora acorda num cemitério e consegue fugir dos sequestradores; de volta a sua "rotina", rotina entre aspas porque com a mãe namorando e os novos pesadelos, Nora não está num ambiente nada normal. Tudo piora quando ela cruza o caminho de um estranho sedutor de quem ela não se lembra, mas que traz sensações confortáveis e familiares a garota - como se ele fosse a resposta para todo aquele branco em seu passado.

A escrita do livro foi a melhor coisa. Adorei como a Becca conduziu essa parte desmemoriada da Nora, fazendo a gente realmente acreditar que toda a história dela com o Patch tinha se perdido. A tensão dos encontros entre eles, de todo mundo ao redor dela conhecer o Patch, mas ela não conseguir se lembrar mais do que alguns flashs envolvendo ele, foi tudo muito bem conduzido pela autora. Ela também criou um ótimo suspense em cima do novo namorado da mãe da Nora e de como as situações sobrenaturais envolveram a garota - quase o feeling do primeiro livro.

A Vee, as always, foi aquele alívio cômico maravilhoso que eu adoro nessa série! Depois de sofrer uma desilusão amorosa no segundo livro, ela adotou a fase de 'odeio todos os homens porque eles só fazem homices' e tá mais do que certíssima, na minha opinião. Revoltas a parte, ela está ali ao lado da Nora pra ajudá-la a entender essa confusão de sonhos e lembranças desconexas e sensações de conhecer o estranho misterioso de boné (Patch de boné é algo que eu ODEIO, aliás) na sua vida.

Nora, em toda a sua confusão, não teve lá grande crescimento durante o decorrer da trama desse volume - isso aconteceu mais pro final, mas foi coisa rápida, que a Becca obviamente deixou para ser trabalhado no último livro. Ela é a típica protagonista que faz merda, mas a gente não consegue odiar completamente. A menina se mete em encrencas horríveis, peita o perigo, não tá nem ai pras consequências, mas no fundo, eu admiro a coragem dela. É burrice, sim, mas misturada à coragem, e isso tem seu crédito.

Patch e Nora, ah, eles continuam uns queridos. A química entre eles, mesmo com a maldita perda de memória, prosseguiu firme e forte, e eu só queria amarrar os dois juntos num quartinho e protegê-los PRA QUE ELES FINALMENTE PUDESSEM SE AMAR SEM MAIORES PROBLEMAS. Ô casal azarado, gente, credo.

Não favorito Silêncio tanto quanto os primeiros volumes porque ele foi o responsável por Finale existir da maneira que existiu, e eu não gosto do último livro. Apesar dos pesares, o terceiro é de boa diversão, como os outros, e tem um andamento frenético bem gostoso. Não é o tipo de livro fácil de se abandonar, porque a escrita da Becca te conquista e te atrai e você quer porque quer mais.

Karine 05/01/2013

Silêncio, sinceramente é o livro mais impressionante.
Como todos os livros da Série Hush Hush, Silêncio é tão maravilhoso quanto Sussurro e Crescendo. Dessa vez, Nora acordou em um cemitério e não se lembra de nada que aconteceu nos últimos 5 meses. Nem de anjos caídos, nem de nefilins, arcanjos, nem de sua verdadeira origem. E não se lembra nem de Patch.
Mas como a verdade pode ser ouvida em meio ao silêncio? Já que é a única coisa que reverbera na cabeça confusa e perdida de Nora?
Silêncio é um livro inteligente. Mesmo não lembrando de nada, Nora continuou uma moça forte (sim, eu a acho forte), inteligente e com um espírito sobrenatural que poucas protagonistas de ficção possuem. Os eventos assustadores - marca firme nos dois livros anteriores - continuam. E é claro que por Nora não se lembrar de nada, você fica com vontade de gritar para Nora sobre tudo o que você, lindo leitor, sabe.
O desenrolar da história é magnífico. As cenas são inacreditavelmente imprevisíveis, o que deixa o livro longe de ser chato e os personagens são bem utilizados. Becca foi tão inteligente e criativa, salpicou a história com mistério, ação, romance e magia nas medidas tão certas que minha vontade é de abraçá-la e não soltar nunca mais.

O que quero fazer agora é ler Finale, o último livro da série. E não percam o último também. Ele promete muita ação e paixão como os outros três. A série é inacreditável. Muuito boa.
Os personagens são cativantes e te fazem ficar completamente presa até a última página; E depois, te fazer ficar pensando nessas pessoinhas até a hora em que você dorme sem perceber.

Recomendo Silêncio. Recomendo Hush Hush á balde pra todo mundo.
E que venha Finale. O final inacreditável.
Ah, jura???? hehehe

Marilan 14/04/2022

Amnésia
Muitos me falaram que eu gostaria mais do terceiro livro e embora eu duvidasse, tenho que dar o braço a torcer agora. Foi muito melhor desenvolvido que o anterior, colocou algumas peças no lugar e eu sinceramente achei a narrativa muito mais interessante. Fora que a Nora não foi tão burra e o Patch também deu uma cooperada. Precisou de uma amnésia pra eles tomarem vergonha na cara.

Tô ansiosa pra saber como o plot vai se desenvolver no último livro. Talvez as estrelas deem uma aumentada.

Deeh 23/11/2020

Amei
Livro muito bom, cada vez mais me surpreendeu com o passar dos capítulos, agora Nora se encontra em uma terrível dúvida, o que fazer e o que não fazer?!

Gabriela 11/08/2020

Comecei na força do ódio. No começo a leitura estava difícil, muita enrolação para continuar a história. Quando começa a ficar mais fácil e Patch aparecendo mais, acaba. Quero ler logo Finale.

Palloma :) 22/08/2020

Saga fantástica!!
Quando eu comprei esse livro eu olhei para capa e pensei: "nossa a história desse livro deve ser I n c r í v e l.
E realmente, me surpreendeu muito. Lêem a saga hush, hush!

Sami 30/04/2021

Amnésia...
Menina, eu não lembrava de absolutamente nada dos outros dois livros. Tenho pavor da Nora, mas da metade pro final as coisas passaram a ficar interessantes pro lado dela. Patch ou Jev é um lindo, meu amor, meu gostoso. O final foi instigante e deixou um gostinho de quero mais, vamos ver como vai ser no último livro.
Clarão 30/01/2022minha estante

Sami 30/01/2022minha estante
acaba num final que te instiga pra ir pro próximo livro logo, mas é bom dependendo do ponto de vista claro