Entre a mente e o coração

Entre a mente e o coração Lycia Barros

Resenhas - Entre a mente e o coração

1 | 2 | 3 | 4

Gilcianym 19/01/2012

Entre a mente e o coração, Lycia Barros
Alderico, mais conhecido como Rico, é um homem cheio de atributos: lindo, atraente, inteligente, conquistador, enfim, aquele homem estilo cafajeste por quem as mulheres morrem de amores. Mas tudo começa a mudar quando ele termina de maneira drástica, seu relacionamento com Angelina e enfrenta uma grande desilusão amorosa.
Disposto a mudar após a separação, Rico torna-se cristão com a ajuda de um amigo, e a partir daí, procura dar um novo rumo a sua vida.
É numa festa de casamento que ele conhece Ana, uma missionária que viaja por todo país semeando a palavra de Deus e convertendo jovens. Inicialmente ela não desperta o interesse dele, mas como o destino sempre nos reserva grandes surpresas, com ele não foi diferente.
Rico logo fica completamente apaixonado por Ana e não sabe o que fazer para conquistá-la, já que seu estilo de vida mudou e seu modo de enxergar os relacionamentos também.
Ana é uma garota forte, determinada, dedicada ao que faz e muito misteriosa, mas é o seu jeito simples de ser e sua fé inabalável que conquistam Rico e o faz entregar-se numa relação totalmente diferente das que já viveu.
E mesmo tendo de enfrentar todos os obstáculos que Ana impõe para que eles possam ficar juntos, Rico não pensa duas vezes antes de mergulhar de cabeça nesse amor. Para ele, a única coisa que realmente importa é estar ao lado dela, se permitir viver esse sentimento único e até então desconhecido. Entretanto, seu amor e sua fé em Deus serão postos a prova, no momento em que ele conhecer o verdadeiro passado da mulher que ama.
Será que o amor vence mesmo todas as barreiras e é realmente capaz de suportar tudo, até o mais terrível dos segredos?

A autora criou uma história próxima da realidade, para tratar de dois temas bem sensíveis, o amor e a religião. E ficou muito interessante o modo como ela conduziu a trama nos mostrando de maneira sutil, como estes dois fatores surgem na nossa vida e como um passa a existir a partir do outro.
A questão da mudança, de como as pessoas lidam com ela, com Deus e principalmente com a fé, está fortemente presente e nos leva a refletir o quanto é difícil deixar de lado uma vida comum e optar por uma vida cristã. Afinal, no mundo de hoje, repleto de "facilidades" e onde a distinção de certo ou errado já não se faz mais tão presente, um jovem dedicar-se a uma vida voltada a Deus é algo muito raro.
Em muitos momentos me vi na pele do Rico, dividido, sendo vencido pelas fraquezas e deixando a sua fé debilitar. Neste momento, achei que a Lycia toca num ponto primordial, pois é exatamente assim que muitos de nós somos e nos sentimos, completamente inseguros.
Ter alguém que nos mostra o caminho e que ampara as nossas fraquezas é até bastante relevante, mas no fundo as decisões são completamente individuais. Não há como outra pessoa plantar a fé ou mesmo o amor em nós, se não for a nossa vontade. E é esta visão de particularidade, de algo extremamente pessoal, que a Lycia tenta expor através de seus personagens. Por que apesar da Ana também amar o Rico, ter dado força para que ele adquirisse mais segurança e fortalecesse ainda mais a sua fé, no final, quem teve que tomar suas próprias decisões e acreditar que era possível, foi ele.

O livro é explêndido, nos traz uma lição de vida, amor e fé. Algo que toca profundamente o nosso coração e mexe com o interior de quem o lê. Não foi fácil digerir o segredo de Ana e confesso que fechei o livro na hora que ela o revelou. Fiquei com um frio na barriga e com um certo medo do que o Rico pudesse fazer.
Também não consegui administrar tamanha emoção com o desfecho dessa história, pois foi mesmo uma batalha terrível entre a mente e o coração, mas que no fim me deixou completamente extasiada com o resultado.
Terminei a leitura com uma sensação inexplicável, eu não sabia o que pensar, nem o que dizer, não esperava ficar tão tocada com a história, mas foi inevitável, mediante o ótimo trabalho da autora e como ela conduziu os acontecimentos.
Devo ressaltar que leitura fluiu rapidamente, pois a escrita da Lycia é bem leve e gostosa de acompanhar. E apesar de ter começado a ler logo quando recebi o livro, só fui pegar firme nos dois últimos dias e acabei devorando-o.
Não tenho nem palavras pela tamanha satisfação que senti ao lê-lo e como essa história modificou a minha maneira de ver as coisas, plantando uma sementinha boa no meu coração.
Recomendo muito a leitura, pois além de ser uma ótima história, deixa uma bela mensagem que precisa muito ser semeada entre nós!

Juliana565 15/10/2011

O que dizer???
Entre a mente e o coração é o 2° volume da coleção despertares que a autora Lycia Barros aborda assuntos tratados raramente, e quando tratados são mal colocados e com grande tabu.

Nesse livro vamos ler a estória aos olhos de Rico, aquele mesmo que fez algumas coisas terríveis com Angelina a personagem principal de ''A Bandeja qual pecado te seduz?'' Resenha aqui.

Dessa vez, Rico tenta pôr em prática os princípios que um novo convertido deve seguir, não é fácil, principalmente para um cara que sempre gostou de sentir prazeres da carne, porém Rico não estará sozinho nessa caminhada, com ele a doce e sábia Ana estará ajudando em tudo o que ele precisar espiritualmente, porém o que não é esperado acaba acontecendo... Eles se apaixonam! Nada clichê, sem exageros... Mas como eu não havia lido a sinopse eu não sabia que a Ana guardava um segredo, quando eu li eu pensei nas piores coisas, claro, pois uma pessoa que se dedica 24h para Jesus deve estar inteiramente focada para com as coisas do ministério, e vemos que Ana simplesmente não planeja nada sentimentalmente... E é ai que o leitor - como eu -, fica louco, apesar de ter pensado em duas coisas e acertado, eu estava em dúvida... E mesmo assim quando ela disse qual era o segredo eu tive a mesma reação quando li certo livro (sem spoiler).
Como a narração é feita pelo Rico, sentimos tudo que ele sente. É isso mesmo caro leitor, ele está de verdade amando Ana e quando ela conta o que há com ela, nós sentimos tudo o que Rico sente. Ana é totalmente decidida e não quer mais ficar com Rico, ela tem medo de muitas coisas - coisas que não poderei contar -, mas ela não sabe que Rico é capaz de atravessar o Atlântico para ficar com ela. E, sim caros leitores, vemos o cara cafajeste tento uma tremenda mudança! Deus faz com que ele deixe o lado ''humano'' para agir pela fé; Acabamos também lendo pela fé, eu fui até o final lendo pela fé, crendo no mais impossível dos milagres, e não me arrependi. A nota da autora na última página me emocionou demais. Tudo o que o livro diz e prega se resume literalmente no amor. E como diz também na nota da autora, ''É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade, não há...''
E com essa linda estrofe que ouvi desde pequena do meu amado pai eu deixei algumas lágrimas de saudades saírem... A autora é uma grande promessa do nosso Brasil e da Literatura cristã, eu ainda ei de ver Lycia Barros em outros países espalhando suas obras para ajudar milhares de pessoas. Desde o primeiro dia em que a conheci amei a pessoa que ela é.
Então caros leitores, não haverá arrependimentos na compra dessa obra, e acredito que você assim como eu dará 5 estrelinhas e marcará como favorito no skoob!

Danni 15/12/2011

A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta (Tiago2:17)
"sempre ouvi dizer que nunca sabemos até que ponto acreditamos em alguma coisa até que essa conclusão se torne caso de vida ou de morte.É fácil acreditar na solidez de uma corda,desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela.Mas, se fosse por um amor,você se arremessaria? " Alderico Schmitz

Quando eu li a contracapa do livro que dizia, que provavelmente mudaria a nossa forma de pensar sobre o amor, pensei que era exagerado isso.
Me enganei, muda completamente a nova visão do que é realmente o amor, principalmente perante a Deus.

Entre A Mente E O Coração é continuação de A Bandeja. Esse livro aprofunda mais a estória de Alderico, ou Rico, o professor "galinha" que pegava todas, mas agora ele foi fisgado por Ana, uma missionária com um segredo (?).
Eu gostei bem mais desse livro, ele é engraçado, romântico e claro traz as reflexões, que mesmo você não precisando, mexe com a gente.

"A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca,e que, esquivando-se do sofrimento,perdermos também a felicidade.A dor é inevitável.O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade pág13

"Naquele momento,eu me sentia perdido.Não desejava seguir filosofias,nem religiões.Eu precisava de alguém que me guiasse.E,então,eu O conheci, e Ele mudou completamente a minha história.Quanto mais eu lia sobre Jesus,mais próximo dEle eu me sentia." pág 15

"Foi mal-ela ri e me olha-Mas sabe-tenta consertar-às vezes nosso coração se engana.Nem tudo que perdermos é para o nosso mal.Deus é sábio em todos os seus planos.Algumas perdas nos ajudam a crescer e evitam novos erros." pág 25

"A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova da coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)" pág 291

"Quando temos medo de perder alguém, é porque pensamos que as pessoas são nossas, e na verdade não são.As pessoas são de Deus e para Ele retornarão um dia! Portanto não posso perder o que simplesmente não tenho.Posso sim aproveitá-lo!Concluí que podemos perder um livro,uma carteira,uma caneta...Porém,jamais poderemos perder uma pessoa, porque ela simplesmente não é nossa. Ela é,no máximo,dela mesma." pág 293

Aguardo ansiosa pela continuação da série Despertares....

Endry 25/06/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Este foi o segundo livro que li da autora Lycia Barros. O primeiro que li foi “A bandeja – qual pecado te seduz?”, que me trouxe estranheza ao ouvir o título, mas que me ganhou pela bela narrativa da Lycia e pela história de amor, fé, reviravoltas... Inscrevi-me em 4 booktours dos livros da Lycia, pois via belíssimas resenhas e boas indicações. Comecei a ler “Entre a mente e o coração” com algumas expectativas e apesar do meu tempo corrido e da leitura que ficou cortada, eu adorei a história de Rico e Ana. Rico figurou no livro “A bandeja – qual pecado te seduz” (que também é da coleção Despertares) e tenho de dizer que odiei ele naquela história. Ele era muito egoísta, garanhão, sem noção mesmo. Por mais que sua história escondesse alguns fatos tristes, não conseguia gostar dele de todo. Já em “Entre a mente e o coração” Rico me surpreende. Ele consegue trazer à tona sua essência boa, seus sentimentos de amor. Ele está destruído depois do fim do relacionamento com Angelina e suas repetidas mancadas. Ele está mudado, buscando outros rumos. No meio disso tudo, ele se encontra ao acaso com Ana, que organiza missões em diversas cidades do país. Ao primeiro olhar, Ana não é a sua pretendente ideal, mas aos poucos o amor dos dois vai surgindo e se estabelecendo. O amor deles é tão lindo! Diria eu que o amor deles é extremamente intenso. Como na vida muitas provações, obstáculos aparecem. E não é um dos pequenos, não. Será que seria possível eles ultrapassarem tudo isso? Rico estaria disposto a tudo?
Eu super-recomendo para quem goste de romances, pois o amor está muito presente.
Agradeço às meninas: Lycia Barros, pelo excelente trabalho; Dana, pela paciência e pelo carinho ao nos possibilitarmos ler essa ótima obra.

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

Raíssa Lis 16/04/2012

Entre a Mente e o Coração é o segundo livro da coleção Despertares. Nesse livro conhecemos o outro lado da história, como Rico irá superar as armadilhas que a vida criou depois que conheceu Angelina.

Rico é um homem muito bonito e charmoso, que consegue o que quer com sua beleza,é galanteador e conquista qualquer mulher apenas com um olhar. Mas cm o tempo ele percebe que a beleza não é tudo e após o término do relacionamento turbulento com Angelina, Rico percebe que mudar é mais que necessário. Com a ajuda de um amigo Alderico se torna cristão, buscando ajuda em Deus para ter forças para superar essa perda.

Em uma festa de casamento Rico acaba conhecendo Ana, uma mulher muito bonita, inteligente e determinada, começando uma simples amizade. Com o passar do tempo e alguns encontros Rico descobre que Ana é uma líder missionaria que viaja por todos os lugares semeando a palavra de Deus, com uma fé incondicional e uma personalidade única.

Apesar de ser cristão, Ana não desperta muito interesse em Rico no primeiro momento, mas com passar dos encontros e folheando mais um pouco do livro da vida de Ana, Rico se vê apaixonado por essa mulher que nem ao menos pode beijar e essa falta de contato aumenta ainda mais a admiração e paixão que sente por essa mulher tão misteriosa.

Não será tão fácil assim ficar com Ana, além de suas viagens e alguns segredos que ainda esconde, Amália resolve aparecer para provocar Rico e testar sua atração por ela.
Rico terá que reunir forçar e provar que o amor superar todas as barreiras, não só da distancia !

Um livro da Lycia Barros é sempre surpreendente, com assuntos que tocam o coração, a mente e alma. Com assuntos ligados a fé de uma forma suava e muito apaixonante provando que devemos sempre pensar e escolher na batalha entre a mente e o coração qual a melhor forma de viver.
Recomendo a leitura para que possam conhecer como amor pode superar tudo.

Resenha no Blog Flor de Lis

Deyse 04/11/2011

Impossível parar de ler até chegar a página final...

Começo essa resenha me detendo um pouco pra falar sobre a capa. Muitas vezes ela é algo em que não reparamos muito (falo por mim), mas nessa eu prestei atenção e no decorrer do livro vc vai entendendo o significado dela, a crisálida em processo de metamorfose (Rico) e a borboleta já transformada (Ana).

Achei o livro muito cativante, por vezes dá vontade de rir e outras de chorar, cabe também um pouquinho de raiva do Artur.

Mas, enfim... um trecho que me chamou a atenção foi esse:
"Olhar para o nosso passado e achar algo ruim, a princípio, deve ser uma coisa boa. Significa que você mudou o modo de enxergar as coisas e que provavelmente não vai querer retornar aos erros".

Muito, muito bom esse livro.
Super recomendo.

Parabéns para vc, Lycia Barros, pelo seu modo inteligente e doce de escrever.

Luana Moraes 13/11/2017

Sentimentos...
Não tem nada pior do que ficar entre o coração e a razão e este é um dos dilemas do livro, Ana é uma missionaria dedicada, um peregrino e não se importa em não saber onde vai dormir ou comer. Ela vive pela palavra.
Já Rico está se convertendo aos poucos, não é possivel dizer que ele é convertido, algumas atitudes dele são bem irresponsaveis, mas ele vai aprender com o tempo.
Eu gostei da história, mas acredito que a autora poderia ter explorado melhor a história com uma visão alternada entre Rico e Ana, teria ficado melhor. A narrativa está boa e flui facil, senti falta de alguns detalhes nas cenas, e algumas dialogos também poderiam ser estendidos. É um bom livro, fala sobre temas recorrentes na vidas dos jovens e alguns tabus, como é o objetivo da série;
Dei 4 estrelas pq gostei da condução até o final do livro, apesar de ter algumas coisas a melhorar.
Eu indico;

Talita 14/02/2012

Entre a mente e o coração é o 2° volume da coleção despertares da autora Lycia Barros.

Entre a mente e o coração conta a história de Alderico, um homem que agora depois de levar um fora da namorada Angelina (do livro A bandeja) vive uma nova vida, a vida de uma pessoa convertida, mas não vai ser tão fácil assim, ainda mais para um homem que vivia a vida desemfreadamente como ele, mas Rico não estará sozinho nessa jornada, com ele estatá Ana, a jovem missionária que o ajudará a seguir em frente da melhor maneira possivel.

E como nada é por acaso nessa vida, Rico se apaixona profundamente por Ana, mas esse romance não vai ser fácil, ainda mais porque Ana tem um grande segredo que pode mudar todo o rumo da história, mas Rico está disposto a lutar por esse amor, que segundo ele é um amor profundo e puro.

Por causa desse segredo, Ana tenta ao máximo de afastar de Alderico, o deixando vagando pela casa sozinho e sem rumo, até seu trabalho já não importa, nada importa pra ele sem Ana, então ele decide lutar por esse amor, e procurar Ana novamente pra descobrir o que os separa, mas ele não tinha ideia do que iria descobrir, e essa descoberta o deixará completamente atordoado.

O que será esse segredo? Será que Ana e Rico ficarão juntos? Que problemas enfrentarão?

Leia e descubra!

Eu amei esse livro, sim, parece clichê denovo, mas é verdade, não tem como não amar um livro da Lycia!

São histórias que podem acontecer com qualquer um, que nos dá mais realidade, e nos faz pensar: ''e se fosse comigo?'' que nos aproxima ainda mais de cada personagem, nos deixando aguniados com o que possa acontecer,torcendo pra tudo dar certo, até sonhando ou refletindo sobre o assunto na hora de dormir, sim, eu fazia isso, era como se eu estivesse realmente vivendo aquela história, é incrivel.

O livro tem uma mensagem incrivel como em todos os livros da autora, com a escrita perfeita como sempre, mas só não gostei de alguns erros de digitação pelo caminho que me irritaram um pouco, mas nada que tirasse o brilho dessa obra.

Leiam, vocês não vão se arrepender!

Além do que, eu também não acreditava no felizes para sempre. Acreditava em confortável para sempre. Mas eu estava enganado: o “felizes para sempre” existe, mesmo quando não é do jeito que você imagina.

Quanto mais eu a conhecia, menos interessado ficava em sua aparência e mais nas coisas que só o coração pode ver.

Perder Angelina pra mim fora mais difícil do que eu queria admitir, mas perder Ana agora seria mais difícil do que eu poderia suportar.

luzuanon.appromances 22/04/2012

Resenha no Blog ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

Fabiola170 01/11/2013

Coração dividido
Depois de ler A Bandeja tenho que confessar que tava com uma raiva do Rico. Peguei esse pra ler com aquele sentimento de "tomara que ele se dê mal de novo", mas ele se mostrou realmente um homem transformado pelo poder da fé.

Depois de levar um baita fora de Angelina, tudo bem que ela perdoou ele, Rico se volta pra fé. E ao se encontrar com Angelina, na festa de casamento da irmã de Dante, ela o apresenta a Ana, uma missionária que trabalha evangelizando vidas pelo Brasil a fora.

Aos poucos Ana e Rico cultivam uma amizade e admiração mútuas. Um sentimento mais forte começa a surgir e Rico se descobre apaixonado de verdade, pela primeira vez.

Ana é uma mulher muito reservada e totalmente dedicada as missões evangelísticas. Ela abriu mão de uma vida pessoal pra se dedicar aos outros e tem medo de se envolver. Aos poucos ela vai baixando a guarda pra ele e quando parece que eles finalmente vão ficar juntos... uma bomba explode!

Ana guarda um segredo e pra preservar-se decide terminar tudo. Rico sofre e passa por uma fase de questionamentos, inclusive da sua fé. Dividido entre a mente e o coração Rico não desiste de Ana, mesmo quando descobre que seu segredo é algo que mudará sua vida pra sempre. No final você vai amar o Rico, torcer pra que ele fique com Ana e se emocionar com o amor dos dois.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/09/entre-mente-e-o-coracao-lycia-barros.html

Quell 28/11/2011

O que dizer de Entre a mente e o coração?

Pra começar, o livro tem uma capa belissima, que é possível entender ao ler a estória.
E trata principalmente do relacionamento entre Ana e Rico (Alderico).
A autora teve muita sabedoria em citar alguns temas que são tabu e bastante delicados em nossa sociedade com total desenvoltura.
É uma estória cativante e emocionante.
Algumas vezes, nos dá vontade de esganar algum personagem, mas pelo menos pra mim, é impossível não se envolver e muitas vezes ficar até mesmo querendo tomar alguma atitude pelos personagens... rsrs
O livro nos leva a nos colocar no lugar do outro e refletir sobre muitas das coisas que são abordadas.
É uma leitura super recomendadda e edificante.

Bjim

Ah, e vale mt a pena le também A bandeja - Qual pecado te seduz, que é o primeiro livro da série.
Dá pra entender bem o que acontece em Entre a mente e o coração, mas é interessante já ter lido o primeiro livro, pois muitos personagens se repetem.

Lycia Barros 30/11/2011minha estante
Oi Quell, que bom que a mensagem do livro lhe alcançou, fico mto feliz. Obrigada pela resenha. bjs

Tayana Alvez 24/05/2017minha estante
NÃO, você não leu o livro. Hahaha
Ana se tratava há anos e estava muito bem por causa disso.
Rico teve o pensamento que você citou e até agora não entendi porque você pegou um ROMANCE CRISTÃO pra ler, se não gosta de "religião".
Sua resenha é triste e mentirosa, pra não dizer má.
O livro deixa muito claro que alguém com HIV pode ter filhos e a criança não se infectar com o tratamento certo.
Nossa, sério... que triste sua resenha. Que desnecessária e MENTIROSA

Aione 21/02/2012

Devo começar a resenha levantando a questão de o livro pertencer à série Despertares. Ainda que seja o segundo livro, não é necessariamente uma continuação de A Bandeja. No primeiro, temos a história de Angelina, e Rico é um importante personagem nela. Aqui, temos a história de Rico após os acontecimentos de A Bandeja. Dessa maneira, ao ler Entre a Mente e o Coração, certamente você terá spoilers do outro livro. Entretanto, a leitura pode ser feita independentemente do primeiro, pois todas as explicações necessárias ao entendimento da história são dadas.
Ao finalizar a leitura de A Bandeja, fiquei curiosíssima para saber qual seria o rumo tomado por Rico. Enquanto no primeiro livro conhecemos o lado “canalha” do personagem, aqui nos deparamos com seu real amadurecimento e aprendizado.
A escrita de Lycia Barros, que já tinha me conquistado no outro livro, conseguiu me surpreender ainda mais nesse: o que já havia mostrado ser de qualidade, superou-se aqui. Achei a escrita da autora ainda mais madura em Entre a Mente e o Coração. Todos os fatos foram perfeitamente desenvolvidos, não tive sensação qualquer de superficialidade na narração, tudo foi muito bem descrito e narrado. Também, o que poderia ser um desafio para a autora, uma vez que a narrativa é em primeira pessoa sob a ótica de Rico, um personagem masculino, foi tirado de letra por Lycia Barros. Em momento algum duvidei da história ou da construção do personagem em si, aliás, achei vários comentários inseridos nos pensamentos dele completamente pertinentes a um homem.
Ainda, conhecemos mais sobre a missionária Ana, que já havia aparecido em A Bandeja. Arrisco a dizer que ela foi a personagem que mais me chamou a atenção no primeiro livro, então foi com muita alegria que recebi seu papel de destaque em Entre a Mente e o Coração. O aprofundamento em sua importância no enredo consolidou ainda mais a simpatia que senti por essa tão especial mulher, uma personagem digna de se admirar.
O romance da história não poderia ser melhor. A combinação entre as personagens foi perfeita e a maneira de como Lycia desenvolveu o relacionamento entre eles é apaixonante. Ademais, há um tempero todo especial no livro: o suspense que o envolve. Eu simplesmente não consegui ir dormir sem terminar de lê-lo, porque não ia aguentar não descobrir a verdade. E não me arrependi nem um pouco de ter perdido algumas horas de sono!
Há, também, o elemento cristão, como já é característico da série. Porém, esse não é um livro sobre religião, ela é apenas um atributo das personagens, que permite diversas reflexões durante o desenvolvimento do enredo, enriquecendo-o ainda mais. Esse é um ponto que normalmente afugenta algumas pessoas por não gostarem do assunto, mas ressalto aqui: não se deixem levar por pré-julgamentos. A história, antes de tudo, é uma belíssima história de amor e a religiosidade presente é apenas uma qualidade das personagens como qualquer outra. Concordar ou não com tudo que é exposto não é o foco da história, cujo objetivo passa longe de pregar algo. As crenças de Ana e Rico baseiam suas atitudes e só.
Fazendo uma breve comparação com A Bandeja, acredito que a maior diferença entre ambos, para mim, foi a seguinte: ao ler o primeiro, tive a sensação de a história ter sido construída para transmitir uma mensagem. Já no segundo, a mensagem é parte da história, mas não o principal objetivo. Pelo menos, foi essa minha impressão.
Aos admiradores de uma bela e tocante história de amor, Entre a Mente e o Coração é leitura mais do que recomendada. Lycia Barros está de parabéns por ter criado uma história tão linda, tão bem escrita e tão envolvente quanto essa.

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha: Entre a Mente e o Coração
Entre a mente e o coração é o segundo livro da Coleção Despertar e conta a história de Rico, o livro começa exatamente onde termina o primeiro (A Bandeja), no casamento da Natasha quando Angelina diz que não o ama mais e o apresenta a Ana, a missionária e a partir daí se inicia a trama!

Rico já estava caminhando para a mudança com a ajuda e a amizade de Dante e quando conheceu Ana tudo se renovou e sua nova fé ganhou espaço em seu coração, porem toda renovação tem obstáculos e Rico enfrentará vários desafios e muitas tentações porque a sua vida antes era simples regada à dinheiro fácil e mulheres aos seus pés! E para deixar essa vida de facilidades para trás não será tão simples assim!

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-entre-mente-e-o-coracao.html

1 | 2 | 3 | 4