Entre a mente e o coração Lycia Barros

Resenhas - Entre a mente e o coração

1 | 2 | 3 | 4

Juliana565 15/10/2011

O que dizer???
Entre a mente e o coração é o 2° volume da coleção despertares que a autora Lycia Barros aborda assuntos tratados raramente, e quando tratados são mal colocados e com grande tabu.

Nesse livro vamos ler a estória aos olhos de Rico, aquele mesmo que fez algumas coisas terríveis com Angelina a personagem principal de ''A Bandeja qual pecado te seduz?'' Resenha aqui.

Dessa vez, Rico tenta pôr em prática os princípios que um novo convertido deve seguir, não é fácil, principalmente para um cara que sempre gostou de sentir prazeres da carne, porém Rico não estará sozinho nessa caminhada, com ele a doce e sábia Ana estará ajudando em tudo o que ele precisar espiritualmente, porém o que não é esperado acaba acontecendo... Eles se apaixonam! Nada clichê, sem exageros... Mas como eu não havia lido a sinopse eu não sabia que a Ana guardava um segredo, quando eu li eu pensei nas piores coisas, claro, pois uma pessoa que se dedica 24h para Jesus deve estar inteiramente focada para com as coisas do ministério, e vemos que Ana simplesmente não planeja nada sentimentalmente... E é ai que o leitor - como eu -, fica louco, apesar de ter pensado em duas coisas e acertado, eu estava em dúvida... E mesmo assim quando ela disse qual era o segredo eu tive a mesma reação quando li certo livro (sem spoiler).
Como a narração é feita pelo Rico, sentimos tudo que ele sente. É isso mesmo caro leitor, ele está de verdade amando Ana e quando ela conta o que há com ela, nós sentimos tudo o que Rico sente. Ana é totalmente decidida e não quer mais ficar com Rico, ela tem medo de muitas coisas - coisas que não poderei contar -, mas ela não sabe que Rico é capaz de atravessar o Atlântico para ficar com ela. E, sim caros leitores, vemos o cara cafajeste tento uma tremenda mudança! Deus faz com que ele deixe o lado ''humano'' para agir pela fé; Acabamos também lendo pela fé, eu fui até o final lendo pela fé, crendo no mais impossível dos milagres, e não me arrependi. A nota da autora na última página me emocionou demais. Tudo o que o livro diz e prega se resume literalmente no amor. E como diz também na nota da autora, ''É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade, não há...''
E com essa linda estrofe que ouvi desde pequena do meu amado pai eu deixei algumas lágrimas de saudades saírem... A autora é uma grande promessa do nosso Brasil e da Literatura cristã, eu ainda ei de ver Lycia Barros em outros países espalhando suas obras para ajudar milhares de pessoas. Desde o primeiro dia em que a conheci amei a pessoa que ela é.
Então caros leitores, não haverá arrependimentos na compra dessa obra, e acredito que você assim como eu dará 5 estrelinhas e marcará como favorito no skoob!

Ká Guimaraes 25/10/2011

Incrível, é a palavra que se resume este livro...
Novamente trago para vocês uma resenha de um livro da Lycia Barros, para quem não viu a resenha do livro A bandeja – Um pecado que te seduz, esta AQUI.
Agora trago a resenha do segundo livro da serie, lembrando que ele não é segmento, ele conta historia de outro casal. Esta bem me apaixonei pelo livro, novamente a autora me deixou de boca aberta, eu pensando que era uma coisa e quando chego ao fim é outra..

O livro conta a historia de Alderico, o famoso professor da Universidade conhecido como Rico, lembram dele? Isso mesmo ele é o cara do primeiro livro, que foi um canalha, nossa eu nunca odiei tanto um personagem e o amei na minha vida, como foi com Rico. Kkkkk Ai você penso, como assim “amou e odiou” Bem gente, minha historia com Rico, foi frustrante, ele era perfeito, mas depois se mostrou um enorme canalha, que eu queria matar. Mas ao fim do primeiro livro eu quase morri sabe, sem mais detalhes.... Olha o que ele próprio diz no inicio do livro.

Sim, todos sabiam que eu era uma canalha. Veja bem: eu era, não sou mais – apesar de ainda sentir os resquícios do velho homem soprando sobre mim.

Deixando isso de lado e vamos para historia deste livro, não quero contar muito, pois quero que todos sintam o que eu senti ao ler a historia, uma história de amor linda, pois mostra bem que o verdadeiro amor, o amor que deveríamos sentir pelas pessoas, pelo qual devemos lutar.

Acho legal a autora mostrar este lado de um cristão em um livro, pois as maiorias das pessoas pensam que nos que somos evangélicos, somos tapados, não sabemos nos divertir. Hei... você que pensa isso, nós sabemos nos divertir sim e não precisamos beber para poder sorrir.(Momento desabafo.......)

Rico, nunca imaginava sentir aquilo, sempre pensou que sua vida ia ser cheia de baladas e tudo mais. Só que assim que encontrou Deus, ficou sabendo que sua vida mudaria, e mudaria para melhor.

Às vezes nosso coração se engana. Nem tudo o que perdemos é para o nosso mal. Deus é sábio em todos os planos. Algumas perdas nos ajudam a crescer e a evitar cometermos novos erros.

Em uma festa Rico, acaba conhecendo Ana, uma missionária que vive viajando pelo país, fazendo a diferença. O que ele não imaginava era que Ana, tomaria os seus pensamentos, e que com o tempo iria querer ficar ao seu lado.

Não quero entrar mais em detalhes da historia, só digo que é muito apaixonante. Não tem como você não imaginar ali, sendo um dos personagens. Lycia Barros com certeza faz você se apaixonar, e quando você acha que sabe o que esta acontecendo. Pronto ela muda tudo rrsrs Fiquei boquiaberta com aquele final, acho que eu não esperava aquilo, ta eu estava com o final pronto em minha cabeça, nada daquele jeito.

Bem quer saber o final, ou melhor, conhecer Rico e Ana. Corre e compre seu livro, você não irá se arrepender garanto isso. Entre a mente e o coração é com certeza aquilo que você precisa para abrir os olhos para o amor.
Lina DC 14/07/2012minha estante
Quero muito ler esse livro também.. rs

Daiane 18/02/2024

Rico e Ana
Que história maravilhosa ? Um final surpreendente que nos mostra o quanto Deus é fiel em seu amor para os que O amam. A autora foi abençoada com o tema abordado (que é o segredo de Ana), é difícil encontrar leituras com esse tema, ainda mais uma que mostre tanto o agir de Deus em nossas vidas .

?A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta. ?

Juliana 18/01/2014

Entre a mente e o coração
O segundo livro da Coleção Despertares continua na mesma linha de tempo de A Bandeja – qual pecado te seduz, mas nosso protagonista é o Rico. Confesso que desde o primeiro livro eu já gostava do personagem, e ter um livro contando a evolução dele como pessoa me deixou muito mais do que satisfeita.

Neste livro, Lycia Barros conta uma nova história mas como uma continuação, o do ponto de vista de Rico, o que para mim, fez este livro muito mais divertido e ousado do que o primeiro.

De forma geral, este romance conta como Rico refaz sua vida do zero depois de Angelina. E como se recomeçar qualquer coisa já não fosse uma coisa difícil por si só; Rico também começa sua vida como cristão, o que também não é tão fácil, ainda mais quando o “velho homem” tem um histórico como o dele.

Na verdade, facilidade é uma coisa que o Rico não terá, principalmente quando ele se apaixona pela missionária Ana, isso mesmo aquela Ana, que esconde a todo custo um segredo, e esse segredo faz toda a diferença nas últimas escolhas de Rico.

Assim como o primeiro livro da série, Entre a mente e o coração é uma grande história e envolvente de uma forma que só a Lycia sabe contar. Ponto positivo também para a capa, que conta todo o livro em uma única imagem, mas que você só vai entender mesmo no final.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/

Dana 28/02/2012

Série Despertares - mais um livro para aquecer nosso coração.
Depois de ler A Bandeja e ter me apaixonado pela história de Angelina, não poderia deixar de conferir o quê acontece com professor que deixou nossa querida jovem totalmente doida. rs

Neste livro, sabemos mais sobre Alderico - Rico - como ele conhece a Cristo e agora tem tentado seguir à Palavra e se manter fiel àquilo que tem experimentado. Não tem sido fácil, pois muito do "velho homem" está ali, na superfície, querendo sair. Porém, com foco e disciplina ele vai a cada dia experimentando mais de sua fé e conseguindo vencer às tentações.

Ainda muito triste com o rompimento com Angelina, Rico vai a um casamento e não aguentando ficar vendo tanta felicidade reunida, destoando tanto de seu estado de espírito, vai sentar-se fora do salão da festa e é acompanhado por Ana, uma moça que desde esse momento entrou em seu coração.

Mas, nem tudo resolve-se de maneira milagrosa para ele. Enquanto em seu íntimo ele cada vez mais tem certeza que Ana é a pessoa que Deus tem para si, ela não parece estar tão convencida do mesmo e reluta muito em aceitar esse relacionamento. Um segredo é a chave de todo o impedimento. E, bem, digamos que não é algo fácil de se ouvir. Além disso tudo, ainda uma antiga paixão resolve aparecer e reinvidicar o que um dia foi seu. Mais uma dificuldade que Rico terá que viver.

A leitura é envolvente, me deixou com muita curiosidade e confesso que houve momentos em que quis bater nos dois, por brincarem com o fogo, digamos assim.

Recomendo muito. Leitura deliciosa, aliás, Lycia me deixou admirada com sua capacidade de escrever uma personagem masculina. Ficou perfeito!

Gilcianym 19/01/2012

Entre a mente e o coração, Lycia Barros
Alderico, mais conhecido como Rico, é um homem cheio de atributos: lindo, atraente, inteligente, conquistador, enfim, aquele homem estilo cafajeste por quem as mulheres morrem de amores. Mas tudo começa a mudar quando ele termina de maneira drástica, seu relacionamento com Angelina e enfrenta uma grande desilusão amorosa.
Disposto a mudar após a separação, Rico torna-se cristão com a ajuda de um amigo, e a partir daí, procura dar um novo rumo a sua vida.
É numa festa de casamento que ele conhece Ana, uma missionária que viaja por todo país semeando a palavra de Deus e convertendo jovens. Inicialmente ela não desperta o interesse dele, mas como o destino sempre nos reserva grandes surpresas, com ele não foi diferente.
Rico logo fica completamente apaixonado por Ana e não sabe o que fazer para conquistá-la, já que seu estilo de vida mudou e seu modo de enxergar os relacionamentos também.
Ana é uma garota forte, determinada, dedicada ao que faz e muito misteriosa, mas é o seu jeito simples de ser e sua fé inabalável que conquistam Rico e o faz entregar-se numa relação totalmente diferente das que já viveu.
E mesmo tendo de enfrentar todos os obstáculos que Ana impõe para que eles possam ficar juntos, Rico não pensa duas vezes antes de mergulhar de cabeça nesse amor. Para ele, a única coisa que realmente importa é estar ao lado dela, se permitir viver esse sentimento único e até então desconhecido. Entretanto, seu amor e sua fé em Deus serão postos a prova, no momento em que ele conhecer o verdadeiro passado da mulher que ama.
Será que o amor vence mesmo todas as barreiras e é realmente capaz de suportar tudo, até o mais terrível dos segredos?

A autora criou uma história próxima da realidade, para tratar de dois temas bem sensíveis, o amor e a religião. E ficou muito interessante o modo como ela conduziu a trama nos mostrando de maneira sutil, como estes dois fatores surgem na nossa vida e como um passa a existir a partir do outro.
A questão da mudança, de como as pessoas lidam com ela, com Deus e principalmente com a fé, está fortemente presente e nos leva a refletir o quanto é difícil deixar de lado uma vida comum e optar por uma vida cristã. Afinal, no mundo de hoje, repleto de "facilidades" e onde a distinção de certo ou errado já não se faz mais tão presente, um jovem dedicar-se a uma vida voltada a Deus é algo muito raro.
Em muitos momentos me vi na pele do Rico, dividido, sendo vencido pelas fraquezas e deixando a sua fé debilitar. Neste momento, achei que a Lycia toca num ponto primordial, pois é exatamente assim que muitos de nós somos e nos sentimos, completamente inseguros.
Ter alguém que nos mostra o caminho e que ampara as nossas fraquezas é até bastante relevante, mas no fundo as decisões são completamente individuais. Não há como outra pessoa plantar a fé ou mesmo o amor em nós, se não for a nossa vontade. E é esta visão de particularidade, de algo extremamente pessoal, que a Lycia tenta expor através de seus personagens. Por que apesar da Ana também amar o Rico, ter dado força para que ele adquirisse mais segurança e fortalecesse ainda mais a sua fé, no final, quem teve que tomar suas próprias decisões e acreditar que era possível, foi ele.

O livro é explêndido, nos traz uma lição de vida, amor e fé. Algo que toca profundamente o nosso coração e mexe com o interior de quem o lê. Não foi fácil digerir o segredo de Ana e confesso que fechei o livro na hora que ela o revelou. Fiquei com um frio na barriga e com um certo medo do que o Rico pudesse fazer.
Também não consegui administrar tamanha emoção com o desfecho dessa história, pois foi mesmo uma batalha terrível entre a mente e o coração, mas que no fim me deixou completamente extasiada com o resultado.
Terminei a leitura com uma sensação inexplicável, eu não sabia o que pensar, nem o que dizer, não esperava ficar tão tocada com a história, mas foi inevitável, mediante o ótimo trabalho da autora e como ela conduziu os acontecimentos.
Devo ressaltar que leitura fluiu rapidamente, pois a escrita da Lycia é bem leve e gostosa de acompanhar. E apesar de ter começado a ler logo quando recebi o livro, só fui pegar firme nos dois últimos dias e acabei devorando-o.
Não tenho nem palavras pela tamanha satisfação que senti ao lê-lo e como essa história modificou a minha maneira de ver as coisas, plantando uma sementinha boa no meu coração.
Recomendo muito a leitura, pois além de ser uma ótima história, deixa uma bela mensagem que precisa muito ser semeada entre nós!

Deyse 04/11/2011

Impossível parar de ler até chegar a página final...

Começo essa resenha me detendo um pouco pra falar sobre a capa. Muitas vezes ela é algo em que não reparamos muito (falo por mim), mas nessa eu prestei atenção e no decorrer do livro vc vai entendendo o significado dela, a crisálida em processo de metamorfose (Rico) e a borboleta já transformada (Ana).

Achei o livro muito cativante, por vezes dá vontade de rir e outras de chorar, cabe também um pouquinho de raiva do Artur.

Mas, enfim... um trecho que me chamou a atenção foi esse:
"Olhar para o nosso passado e achar algo ruim, a princípio, deve ser uma coisa boa. Significa que você mudou o modo de enxergar as coisas e que provavelmente não vai querer retornar aos erros".

Muito, muito bom esse livro.
Super recomendo.

Parabéns para vc, Lycia Barros, pelo seu modo inteligente e doce de escrever.

Patty 25/03/2013

Entre a mente e o coração
Nem vou me escorçar pra fazer resenha, pois não sou boa nisso!!
Mas dizer que minhas emoções foram à flor da pele nesse livro.
Simplesmente maravilhoso!!!!
Com uma história surpreendente, nos prende do início ao fim...principalmente nos últimos capítulos quando um segredo é revelado.
Lycia Barros se tornou minha autora preferida!
Recomendo a leitura!

Danni 15/12/2011

A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta (Tiago2:17)
"sempre ouvi dizer que nunca sabemos até que ponto acreditamos em alguma coisa até que essa conclusão se torne caso de vida ou de morte.É fácil acreditar na solidez de uma corda,desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela.Mas, se fosse por um amor,você se arremessaria? " Alderico Schmitz

Quando eu li a contracapa do livro que dizia, que provavelmente mudaria a nossa forma de pensar sobre o amor, pensei que era exagerado isso.
Me enganei, muda completamente a nova visão do que é realmente o amor, principalmente perante a Deus.

Entre A Mente E O Coração é continuação de A Bandeja. Esse livro aprofunda mais a estória de Alderico, ou Rico, o professor "galinha" que pegava todas, mas agora ele foi fisgado por Ana, uma missionária com um segredo (?).
Eu gostei bem mais desse livro, ele é engraçado, romântico e claro traz as reflexões, que mesmo você não precisando, mexe com a gente.

"A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca,e que, esquivando-se do sofrimento,perdermos também a felicidade.A dor é inevitável.O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade pág13

"Naquele momento,eu me sentia perdido.Não desejava seguir filosofias,nem religiões.Eu precisava de alguém que me guiasse.E,então,eu O conheci, e Ele mudou completamente a minha história.Quanto mais eu lia sobre Jesus,mais próximo dEle eu me sentia." pág 15

"Foi mal-ela ri e me olha-Mas sabe-tenta consertar-às vezes nosso coração se engana.Nem tudo que perdermos é para o nosso mal.Deus é sábio em todos os seus planos.Algumas perdas nos ajudam a crescer e evitam novos erros." pág 25

"A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova da coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)" pág 291

"Quando temos medo de perder alguém, é porque pensamos que as pessoas são nossas, e na verdade não são.As pessoas são de Deus e para Ele retornarão um dia! Portanto não posso perder o que simplesmente não tenho.Posso sim aproveitá-lo!Concluí que podemos perder um livro,uma carteira,uma caneta...Porém,jamais poderemos perder uma pessoa, porque ela simplesmente não é nossa. Ela é,no máximo,dela mesma." pág 293

Aguardo ansiosa pela continuação da série Despertares....

Deborynha 24/05/2012

Diferente do que eu pensava esse livro mesmo sendo uma continuação de "A Bandeja - Qual pecado te seduz?" vem contando a história de outros personagens. A mudança que Deus faz na vida de Rico é prova de que quando deixamos Deus agir em nossa vida e nos apaixonamos verdadeiramente por alguém é que sentimos a nossa vida, nosso pensamento e nosso estilo vida mudar.

Josie 26/07/2012

Esse livro me surpreendeu do começo ao fim, simplesmente uma leitura cativante que te leva a refletir sobre o amor verdadeiro.
E que o amor pode vencer qualquer barreira por maior que ela seja.
Ana e Rico mostram que o amor pode ser perpetuado, quando Deus está no controle da situação.

31/07/2012

Incrivelmente lindo
Estava doida pra ler os livros da Lycia, esse era o primeiro da lista, finalmente consegui ler e constatar como é bom! Devorei o livro e desde a primeira página já gostei de Rico e de Ana, confesso que mais dele.

Um amor lindo, forte e poderoso é construído página por página, o que nos faz torcer para um final feliz. São personagens cheios de verdade e gostei de todos eles, até de Amália.

Os diálogos merecem um destaque especial: eu amei! Não gosto de livros que tem muita descrição e pouco diálogo, o que não acontece nesse livro, ele tem diálogos que fluem muito bem, são bem construídos e enriquecem a história, nos dando informações sobre as personalidades de cada personagem e nos aproximando da história. Quando lia, conseguia visualizar as cenas facilmente, isso é ótimo.

A história tem um segredo importante que vai balançar o romance, mas pra mim acabou de nem surpresa, eu fui mexer no livro, folheando de trás para frente e li uma palavra que acabou revelando o segredo antes da hora! kkk... Mas isso não alterou em nada a vontade de ler o livro, de me envolver e de torcer.

Um romance cristão de qualidade, que vale a pena ser lido e experimentado, pois leitura é isso: viver outra história como se estivesse lá. Amei! Mal posso esperar para ler os outros da autora.

Endry 25/06/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Este foi o segundo livro que li da autora Lycia Barros. O primeiro que li foi “A bandeja – qual pecado te seduz?”, que me trouxe estranheza ao ouvir o título, mas que me ganhou pela bela narrativa da Lycia e pela história de amor, fé, reviravoltas... Inscrevi-me em 4 booktours dos livros da Lycia, pois via belíssimas resenhas e boas indicações. Comecei a ler “Entre a mente e o coração” com algumas expectativas e apesar do meu tempo corrido e da leitura que ficou cortada, eu adorei a história de Rico e Ana. Rico figurou no livro “A bandeja – qual pecado te seduz” (que também é da coleção Despertares) e tenho de dizer que odiei ele naquela história. Ele era muito egoísta, garanhão, sem noção mesmo. Por mais que sua história escondesse alguns fatos tristes, não conseguia gostar dele de todo. Já em “Entre a mente e o coração” Rico me surpreende. Ele consegue trazer à tona sua essência boa, seus sentimentos de amor. Ele está destruído depois do fim do relacionamento com Angelina e suas repetidas mancadas. Ele está mudado, buscando outros rumos. No meio disso tudo, ele se encontra ao acaso com Ana, que organiza missões em diversas cidades do país. Ao primeiro olhar, Ana não é a sua pretendente ideal, mas aos poucos o amor dos dois vai surgindo e se estabelecendo. O amor deles é tão lindo! Diria eu que o amor deles é extremamente intenso. Como na vida muitas provações, obstáculos aparecem. E não é um dos pequenos, não. Será que seria possível eles ultrapassarem tudo isso? Rico estaria disposto a tudo?
Eu super-recomendo para quem goste de romances, pois o amor está muito presente.
Agradeço às meninas: Lycia Barros, pelo excelente trabalho; Dana, pela paciência e pelo carinho ao nos possibilitarmos ler essa ótima obra.

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

Raíssa Lis 16/04/2012

Entre a Mente e o Coração é o segundo livro da coleção Despertares. Nesse livro conhecemos o outro lado da história, como Rico irá superar as armadilhas que a vida criou depois que conheceu Angelina.

Rico é um homem muito bonito e charmoso, que consegue o que quer com sua beleza,é galanteador e conquista qualquer mulher apenas com um olhar. Mas cm o tempo ele percebe que a beleza não é tudo e após o término do relacionamento turbulento com Angelina, Rico percebe que mudar é mais que necessário. Com a ajuda de um amigo Alderico se torna cristão, buscando ajuda em Deus para ter forças para superar essa perda.

Em uma festa de casamento Rico acaba conhecendo Ana, uma mulher muito bonita, inteligente e determinada, começando uma simples amizade. Com o passar do tempo e alguns encontros Rico descobre que Ana é uma líder missionaria que viaja por todos os lugares semeando a palavra de Deus, com uma fé incondicional e uma personalidade única.

Apesar de ser cristão, Ana não desperta muito interesse em Rico no primeiro momento, mas com passar dos encontros e folheando mais um pouco do livro da vida de Ana, Rico se vê apaixonado por essa mulher que nem ao menos pode beijar e essa falta de contato aumenta ainda mais a admiração e paixão que sente por essa mulher tão misteriosa.

Não será tão fácil assim ficar com Ana, além de suas viagens e alguns segredos que ainda esconde, Amália resolve aparecer para provocar Rico e testar sua atração por ela.
Rico terá que reunir forçar e provar que o amor superar todas as barreiras, não só da distancia !

Um livro da Lycia Barros é sempre surpreendente, com assuntos que tocam o coração, a mente e alma. Com assuntos ligados a fé de uma forma suava e muito apaixonante provando que devemos sempre pensar e escolher na batalha entre a mente e o coração qual a melhor forma de viver.
Recomendo a leitura para que possam conhecer como amor pode superar tudo.

Resenha no Blog Flor de Lis

1 | 2 | 3 | 4