A Esperança 3 (Trilogia Jogos Vorazes)

A Esperança 3 (Trilogia Jogos Vorazes) Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Bianca2648 28/05/2024

Encerramento perfeito e condizente com a realidade.
Eu já tinha visto os filmes. Não uma,mas muito mais que 5 vezes. Sempre acordo com a esperança de ter esquecido deles pra reassistir. Então tive a ideia e vontade de ler os livros,afinal nem mesmo a mais perfeita adaptação literária consegue adaptar todas as cenas descritas nos livros,e,meu deus! Meu deus! Meu deus! Como pude dormir por anos pra ler tamanha maravilha?com certeza te faz refletir sobre nosso mundo e como uma guerra devasta pessoas e acaba com o emocional das que restam em vida. Se me perguntam qual livro eu recomendo pra alguém que nunca leu livros na vida,eu recomendarei jogos vorazes. Não o primeiro, não o segundo, não o terceiro,mas sim todos eles. Final merecido para todos e condizente. Se eu pudesse casar com livros,com certeza casaria e renovaria os votos com essa incrível saga

Giulia Benício 27/05/2024

Não gostei! Vejo meio mundo falando bem deste livro, mas acho que simplesmente não é o meu gênero de leitura.
Achei a Katniss extremamente chata neste livro, em específico, me irritou bastante. Ela também não sabe o que quer, se está com Peeta beija/"escolhe" ele e se está com o Gale beija ele, que canseira! Foi um custo terminar de ler.

Heitor144 27/05/2024

Esperava mais
Achei que a autora se perdeu um pouco nesse último livro.
A história ficou levemente confusa e nao gostei do final.
Poderia ter tido um desfecho melhor.

winter8 26/05/2024

Nome: A Esperança
Gênero: Distopia
Data: 16/05 - 26/05
Nota: ?????????? + ??

Cheguei ao fim dessa trilogia, e simplesmente favoritei todos os livros. A Suzanne tem uma escrita incrível, os livros são extremamente flúidos.

Foi muito bom acompanhar a trajetória da Katniss até o fim, confesso que eu já esperava com qual dos dois ela ficaria, mas amo livros que tem isso de "com qual ela vai ficar no final?"

Várias perdas durante a história, mas principalmente nesse terceiro livro foram as que mais doeram.

Livia 26/05/2024

A história fica um pouco confusa nesse último livro, mas continua prendendo o leitor. Mas o fim? do jeito que eu sonhei ??

laura3760 26/05/2024

Assim como os outros da trilogia, foi excelente, mas fiquei muito mal com a morte da prim e do finnick, adorava os. Pelo menos peeta e katniss tiveram o seu final merecido

Paula1228 26/05/2024

A esperança
O que dizer dessa trilogia que me marcou desde a primeira página lá no primo livro.

Eu estou completamente apaixonada nesses livros, e esse aqui é sem sombra de dúvidas o meu favorito, mesmo com as mortes dos meus personagens favoritos, esse me marcou demais.

As decisões que a Katniss tomou na reta final me surpreendeu tanto no livro quando no filme, porém, queria que tivesse feito um desfecho melhor na relação entre ela e o Gale (que eu já não era simpatizante).

Feliz demais sabendo que sou team Peeta desde o início, nunca me decepcionou.

MariL016 25/05/2024

O final do livro me surpreendeu muito, esperava uma coisa totalmente diferente. Katniss será eternamente tordo, sem palavras

Tayna_Winnie 24/05/2024

A esperança é a continuação que vc acha que vai ser tranquila mas na verdade a personagem sofre igualmente ao primeiro

Rachelzita 24/05/2024

Gente do céu, passada, chocada e ORFÃ DOS JOGOS VORAZES...
Eu realmente chorei pra caramba nesse book, "ESTOU DE LUTO"
MASSS pulando tudo issooooo, ESSE BENDITO LIVRO SO CONFIRMOU O QUANTO EU AMO ESSA TRILOGIA!!!!!!!!!!!!!
Gente o desenrrolar foi muito bom, ele fechou todas as questões em aberto que tinha deixado no anterior, e assim AMEI, ADOREI!!!
So LEIAM....

Nicolle71 24/05/2024

O livro é maravilhoso e genial, não poderia ter conclusão melhor que essa.
o finalzinho não me agrada tanto assim, já sabia como acabava por conta do filme, mas o livro me passou uma sensação mais pesada com tudo que a katniss passou depois de voltar pro 12.
achei mais realista, mas também muito triste

Lunis 24/05/2024

?Mas há jogos muito piores do que esse?
Pra sempre fascinada com a obra dessa mulher, não só esse livro mas vou levar a saga inteira com o meu coração. Uma difícil despedida mas um grande alívio de não ter que ler sobre o gale nunca mais.

Julia 23/05/2024

Tinha esquecido q nn fiz uma resenha pra essa leitura kkkkkkkkkk

enfim, gostei muuito do livro, recomendo caso alguém ainda nn leu

ele, obviamente, tem mais detalhes que no filmes, tem partes interessantes e que trouxeram mais clareza para alguns acontecimentos na história