A Esperança 3 (Trilogia Jogos Vorazes)

A Esperança 3 (Trilogia Jogos Vorazes) Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Rafael.Tadeu 08/05/2024

E fim da trilogia,com outro bom livro,mas para mim o pior dos 3.

A história continua frenética sem dúvida,a leitura rápida,mas achei que algumas partes se extenderam muito,e em contrapartida algumas cenas faltaram,e alguns finais não me agradaram,o próprio final do Snow pra mim foi bem decepcionante,do Gale também faltou,não entendi pq foram conclusão de personagens importantes tão jogadas.

Mas é inegável que é outro bom livro e que desconsiderando algumas coisas fechou bem a trilogia.

alsdrdgs 08/05/2024

Um final digno
Achei o início desse muito lento, se comparado com a forma que o segundo livro acabou, quebrou um pouco a minha expectativa nisso. da metade pra o final, o livro melhora muito, e aí volta a parecer os dois primeiros da saga. achei ele diferente dos outros, mas não é de um modo muito ruim, o fechamento da história é muito bom, os personagens foram bem trabalhados e o final é lindo!

Alice 08/05/2024

Muito bão uai
Você acompanha Katniss em sua jornada final contra o governo opressivo de Panem, e é uma montanha-russa emocional do começo ao fim. A autora não segura nada, entregando um desfecho cheio de reviravoltas e momentos que fazem seu coração disparar. É uma história sobre coragem, esperança e o poder da resistência, que te deixa refletindo por um bom tempo depois de terminar a última página.

atrasadakkj 07/05/2024

Eh
Com base na teoria de que o terceiro livro é sempre o pior ou o melhor (sem meio termo) esse pra mim foi o pior, muito enrolado mó encheção de linguiça
perdão, mas não curti muito nao

tlgerfl0w3r 07/05/2024

Chorei, chorei e chorei
A esperança, um livro que foi dividido em dois filmes, dois filmes que assisti duas vezes e mesmo sabendo o que aconteceria eu não pude nem por um segundo segurar as lágrimas.

Não tenho palavras pra descrever o sentimentalismo de cada palavra, ato e elementos na trajetória desse livro. É simplesmente... Maravilhoso.

É impossível negar a brutalidade dos jogos e é claro que ir contra a capitol não séria fácil, perdendo aliados, amigos e amados no caminho, mesmo quando algo estava bem, quando tudo parecia estar caminhando sem percalços, puff tudo desmoronava, sem aviso. Não importa o momento, as memórias, as vidas sempre Irão acompanhar a Katniss, os pesadelos sempre estarão com ela, peeta, haymich e qualquer um que sobreviveu a 75 anos nas mãos da capitol.

Esse é um livro que se você quer chorar, quer sentir um misto de emoções é o recomendado, pra mim é o livro mais triste e ao mesmo tempo mais esperançoso da trilogia.

Eu adorei cada palavra, senti cada sentimento e devorei cada página possível, vai ficar na minha memória eternamente...

madu.exe 06/05/2024

Jogos vorazes é uma obra prima. do primeiro ao último acho que não tem nenhum defeito. é detalhista na medida certa, é emocionante e romântico na medida certa, tem ação na medida certa. e começa e termina do jeito que deveria. uma das coisas que, pra mim, deixou tudo mais realista, foi o trauma psicológico que katniss e peeta viviam e continuam vivendo mesmo depois do fim do livro. apesar de ser uma distopia, o livro é bem realista. mostra que toda guerra deixa traumas e cicatrizes. que todos os lados irão perder pessoas, independente de quem estiver ganhando.
a esperança termina a trilogia lindamente. um final lindo e um epílogo de aquecer o coração ??
amo vocês katniss e peeta ???????
te odeio gale vá e não volte nunca mais ??

Karol 06/05/2024

Não gostei tanto quanto os primeiros, mas a trilogia precisava de um desfecho ne. Achei a leitura bem arrastada em algumas partes,nque ficou meio chatinho. A história é bem densa e triste, muitas mortes acontecem. O triângulo amoroso desse livro me irritou, porque claramente a personagem tem um escolhido, entao senti que foi só pra encher linguiça.

Fofia.dani 06/05/2024minha estante
Caramba, amei sua resenha. Resumiu o que esse livro é pra mim

Carol - carollivros 06/05/2024minha estante
Discordo apenas do Gale. Também chorei nas 3x nas quais li a trilogia, mas o Gale não "deu espaço", ele estava envergonhado por ter sido uma ideia dele a ter causado a maior perda da Katniss... :( Amo muito!

Elenice 06/05/2024minha estante
Compartilho seus sentimentos. Você conseguiu escrever tudo que pensei quando terminei de ler e mais um pouco.

Beatriz722 05/05/2024

"Mas há jogos muito piores do que esse"
"Mas o pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta.Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia pela autodestruição."
Sinceramente achei que foi o final perfeito, e diferente do segundo livro tudo ficou muito bem explicado, mesmo a Katniss não estando consciente em vários momentos. Apesar de eu ter reclamado dela várias vezes, eu jamais conseguiria estar no lugar dela sem simplesmente me matar. Eu sei que muita gente reclama do epílogo, mas de verdade acho que depois de tudo, tanto a Katniss quanto o Peeta merecem uma vida o mais normal possível
Enfim, amei!! Já quero começar A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ????