Cai O Pano

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cai o Pano

Angelucia.Souza 11/02/2022

Eu queria dar mil estrelas
Que livro, nunca imaginei que eu ia chorar lendo um livro da Agatha.
Eu amo o Piorot, na minha opinião uns dos melhores detetives já criados, eu amo esse personagem e fico imensamente feliz toda vez que leio um livro da Agatha que esse personagem aparece.
Não consigo escrever uma resenha adequada depois desse livro, vou ler uma fantasia para poder superar o insuperável que foi esse livro

Vitória Oliveira 02/02/2023

Muito bom o livro. Sempre gostei de Poirot, um personagem muito bom igual ao Sherlock Holmes, inteligente.

thadentrodolivro 22/03/2023

Maravilhoso
Simplesmente amei esse livro. Poirot da um show. Super reviravolta no final.
Achei bem difícil descobrir o assassino.

BrendahIsabelly 05/01/2022

O último caso de Poirot
Amo de paixão ler as aventuras de Hercule Poirot, acho incrível como a história é contada, e como a solução do caso nos é apresentado.
Um pouco triste o final, mas me surpreendi.

lAvia 31/12/2022

Cai o pano
na contra-capa do livro, o jornal The Sunday diz que "Cai o pano" tem um final "assombroso". acho que o adjetivo é exatamente a palavra apropriada para descrever o desfecho da carreira (e da vida, já que o próprio deixa claro que está se aproximando da morte) de hercule poirot.

a história se trata de um dos mistérios mais intrigantes que já tive o prazer de testemunhar na ficção. lá, quase no fim do livro, qualquer um pode pensar que as respostas não são dadas de graça. alguns talvez até acreditem que não haja respostas a serem dadas, no entanto. mas a verdade mesmo é que todas as respostas estão ali, só não onde (e como) você espera que elas estejam. agatha christie prova (não que fosse necessário, claro) mais uma vez que é sim merecedora do título de "rainha do crime" e que ninguém sabe escrever um "whodunnit" como ela. ela intriga, instiga, provoca e convida o leitor (aqui através de arthur hastings, amigo fiel do detetive e parceiro nessa investigação) a observar e analisar os fatos, focando menos nos detalhes e dando maior atenção ao quadro geral, entrando na cabeça do criminoso (e que criminoso não-convencional! uma surpresa agradável dentro do gênero, com certeza) e compreendendo como suas ações ocorrem e quais são suas possíveis (ou a falta de) motivações.

"Cai o pano" é uma despedida mais do que digna ao belga de bigode charmoso que sabe o desfecho dos crimes antes mesmo que eles aconteçam. triste mesmo é saber que é, de fato, uma despedida. ainda bem que é possível revisitá-lo quando quisermos.

El! 06/02/2022

Sem palavras pra essa obra de arte
O que foi isso! Eu nunca na vida acertaria o final e eu tinha mil e uma teorias de quem era o assassino. Esse livro foi tão bom que eu não consigo nem descrever com palavras. Apenas leiam.

lis 02/06/2021

Uau, simplesmente "uau"
Não sei nem por onde começar. Esse livro trouxe a tona tantos sentimentos, principalmente por causa do meu apego com essa autora.
Tudo é muito bem montado, o enredo, tudo, é tudo perfeitamente encaixado. Nunca consegui descobrir qual seria o plot de algum dos livros da Agatha Christie, mas esse acho realmente impossível alguém conseguir.
É impecável. Sem palavras. Chorei e sofri, entrou pra lista de favs.

Gabi 19/06/2021

Não! Sem resenhas requintadas dessa vez. Nem pensar! Encontro-me atordoada com esse livro, desolada. Não consigo acreditar no que acabei de ler. De mil teorias, nenhuma chegava perto desse final. Meu Deus!! Não! Não irei dar cinco estrelas!! Não sem o meu Hercule Poirot para consolar-me em futuras leituras!!

Luizelena 18/06/2021

Que fim!
Não podia esperar menos desse livro, me surpreendeu do início ao fim. Achei um ótimo fim...

Anderson.Silva 23/05/2024

Eu gostei, mas foi bem triste ver o Poirot naquele estado.
O livro em si não foi um dos meus favoritos.
A resolução foi bem surpreendente.

biase 03/01/2022

"Favoritado" ?
Odeio finalizações, por ser o último caso do meu personagem favorito, achei que detestaria.
Estava completamente enganada.
Esse livro vem com tantas questões, lida com o pior tipo de assassino e falar mais que isso seria um baita spoiler!
Iniciando 2022 com a finalização dessa leitura genial.

Arlete49 05/01/2022

Acabo de ler e estou chocada, atordoada, surpresa, abalada e atônita com o desfecho deste livro.
Durante toda a leitura nada pareceu fazer sentido. Quando imaginei que teria maiores explicações me senti como o Arthur, completamente perdida kkk
O último caso de Poirot é tbm um dos melhores. Pra quem acompanha os livros da Agatha o sentimento de nostalgia acompanha do início ao fim.