Cai o pano

Cai o pano Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cai o Pano


844 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rreadery 29/05/2024

Poirot e seus mistérios
Um livro com uma história fluida e envolvente, igual a grande maioria dos livros da Agatha. particularmente, não li muitos, mas sou apaixonada pelos casos do Poirot, e ler esse sendo o último dele foi muito interessante e ao mesmo tempo nostálgico. ver ele envelhecendo junto com as histórias é incrível. ver o cérebro estratégico desse velhote sendo usado durante a história é envolvente demais. a amizade dele com o Hastings foi tão preciosa, que ler o manuscrito me partiu. sobre a história, o caso é bem construído e confesso que foi um dos que demorei a assimilar quem poderia ser o assassino, mas o ?X? era realmente uma das opções que eu tinha determinado no final.
comentários(0)comente



Apaixonada Por Livros 29/05/2024

Depois de ter lido M or N e não ter gostado muito, resolvi das mais uma chance e ler Cai o Pano – Hercule Poirot gente que livro maravilhoso. Fiz as pazes com Agatha
A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas, já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria.

A visita, porém, se revela mais que um reencontro entre velhos amigos. O instinto de Poirot, ainda afiado, lhe diz que entre os hóspedes há um assassino. E ele precisa que Hastings o ajude a identificá-lo antes que haja mais uma vítima e antes que seu tempo acabe.

Escrito na década de 40, mas mantido em um cofre até sua publicação em 1975 (um ano antes da morte de Christie), Cai o pano é a última investigação de Hercule Poirot que é uma pena, porque ele é incrível.

A maneira como o Poirot analisa os casos, nos deixa curiosos pra ver o desfecho da história, sem conta que durante a leitura, você imagina que todos são culpados, mas no final é surpreendente. Eu estou apaixonada pelo Poirot e pela genialidade de Agatha Christie.

A autora nos faz sentir a mesma frustração recorrente do Capitão Hastings, por não conseguir desvendar os mistérios de Poirot e não descobrir quem é o X e como as histórias se conectam. A explicação sobre cada um dos personagens do porquê que eles eram considerados suspeitos, me fez questiona “Como assim eu não percebi isso?

Quero ler as outras histórias do Hercule Poirot, me tornei grande fã desse investigador sensacional
comentários(0)comente



Lu_a 28/05/2024

Sou suspeita para falar dos livros da agatha. Geralmente quando escolho ler algum livro dela é para me tirar de uma ressaca literária porque sempre fico vidrada na história e fritando neurônios pra tentar entender o que aconteceu e em mais um livro eu encontro esse sentimento de preciso terminar logo!!!! Nunca consigo acertar o final e eu fiquei muito besta com esss porque nem nos meus sonhos eu imaginava kkkkkkk
comentários(0)comente



Clara ð 28/05/2024

Sem palavras
Não tenho palavras para descrever a escrita de Aghata Christie, ela é maravilhosa, palavras com significado dificil mas que com certeza fazem diferença.
Hercule Poirot me deixou intrigada, um homem culto, esperto, muito esperto.
amei
comentários(0)comente



that blond girl 28/05/2024

CAI O PANO
Esse foi o meu primeiro livro da autora e eu simplesmente AMEI!!!

Durante toda a leitura eu fiquei criando inúmeras teorias mas no final nenhuma estava certa kkkkkk
comentários(0)comente



Anderson.Silva 23/05/2024

Eu gostei, mas foi bem triste ver o Poirot naquele estado.
O livro em si não foi um dos meus favoritos.
A resolução foi bem surpreendente.
comentários(0)comente



Jota P. 21/05/2024

Finalizando mais uma da dama do crime
Pra falar a verdade, o desfecho segue sendo inteligente, uma marca registrada dos livros da Agatha Christie. entretanto, o livro como um todo é bem morno, assim como o encerramento, que não traz nada de tão surpreendente, por isso um 3/5. Poirot mais uma vez traz uma reviravolta para o ponto de vista do leitor, mas que comparada às outras da mesma autora, já não choca nem surpreende tanto. curioso pensar que "Cai o Pano", o último caso de Poirot, deveria ser um dos primeiros lidos por aqueles que buscam iniciar a leitura de Agatha Christie, pois a trama deste livro e seu desfecho estão aquém de grandes outros títulos da autora, sendo útil, talvez, para preparar o terreno para os verdadeiros clássicos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gaby'sð 19/05/2024

Tive que processar a leitura, para tentar fazer uma resenha
Senhoras e senhores, o que foi isso??? Nossa kkkkkk fiquei uns dias aí com o livro na cabeça kkkkkk, todas as informações e descobertas, o plot foi chocante demais kkkkkk que issoooo!

Mesmo eu já tendo lido uns 3 livros da Agatha, e sabendo que todos são muito bem feitos e com final inesperado, por algum motivo eu achava que dessa vez poderia adivinhar quem era o assassino kkkkkk aiai... pobre iludida! Fui feita de besta novamente??
Terminei o livro assim: w?(?°???°?)?w

Ahhhh e ver o meu querido detetive tão velhinho mexeu muito comigo? parecia que era alguém tão próximo de mim akkakkaak

Tenho que falar como foi uma experiência maravilhosa ouvir este livro pela Audible, pq simplesmente o narrador foi incrívelll! Ele deixou tudo tão mais divertido, real e emocionante. Foi muito legal ouvir o sotaque francês do Poirot e os "Mon ami", "Mon cher", "mon cher ami", "oui oui"? além de que pude também perceber bem o humor do Hercule Poirot kkkkk que sujeitinho peculiar rsrsrs

Bom, gostaria de encerrar enfatizando: UAUUUU!!! NÃO SEI COMO A AGATHA CONSEGUE ESCREVER UMAS COISAS TÃO BEM ELABORADAS ASSIM!!! Fico pensando em quanto o Hercule Poirot é genial e que nada passa despercebido para ele, sempre consegue resolver os casos mais complexos... Mas aí eu penso que na vdd a autora que merece todos os créditos kkkkk que inteligência e criatividade absurdas são essas para escrever esses livros?! Estou doida para continuar lendo seus outros (vários) casos, e descobrir até onde ela consegue fazer casos tão diferentes um do outro ? preciso saber se talvez pelo menos UM eu consiga acertar kkkkkkk

É... Ficarei por aqui mesmo kkkkk se comentar mais coisas sobre a história do livro, posso acabar dando spoiler, então leiam! Não vão se arrepender!
Mas como esse é o último caso do Hercule Poirot, aconselho que leiam primeiro outros casos dele para poderem pegar algumas referências que o livro traz, até pq é muito legal você sacar e saber a que ele está se referindo?
Sugestões para ler antes desse livro:
"Assassinato no Expresso Oriente"
"Morte no Nilo"
"Casa torta" (não peguei nenhuma referência desse no livro em questão, porém amo esse caso do Poirot)

Pegue logo um livro da "Gata triste" para ler e boa leitura!
comentários(0)comente



NathaliaPink 18/05/2024

🤬 #$%!& !
A melhor autora de suspense de todas, não tem igual!

Não sei se fiquei mais chocada ou arrepiada? comecei na página 5 e terminei no mesmo dia.

Você sabe que o livro é bom quando você fica hipnotizado e quando vê já acabou.

Vários plow twist, uma mistura de vontade de chorar com ficar chocada, fiquei arrepiada e com frio na espinha o tempo todo. Que saudades que eu tava de me sentir assim lendo um bom suspense.
comentários(0)comente



Andressa S. 10/05/2024

Este é o terceiro livro que leio da autora, e minha curiosidade em explorar as obras de Agatha Christie foi despertada tanto pelo seu renome em tecer romances policiais cheios de suspense, onde o assassino é sempre uma surpresa, quanto por recomendação de uma amiga. Este título, em particular, é o último escrito por ela e apresenta a derradeira investigação de seu célebre detetive Poirot, que retorna a uma cena de crime antiga para prevenir um novo homicídio.
Infelizmente, o desfecho do mistério não foi totalmente convincente para mim. O assassino, quando revelado, pareceu pouco plausível e deixou um certo desapontamento.
Além disso, Poirot, o principal investigador, teve uma presença muito limitada ao longo do livro, aparecendo esporadicamente e somente se fazendo mais presente nas etapas finais da narrativa. A maior parte da trama focou no narrador analisando o caráter e as motivações dos outros personagens, o que resultou em uma leitura repetitiva e repleta de diálogos, mas carente em ação e investigação detalhada. Geralmente, prefiro histórias que me permitam seguir pistas e desvendar suspeitos, o que faltou nesta obra. Entendo que este livro visava encerrar a saga do famoso detetive Poirot, mas ainda assim, minhas expectativas eram mais altas.
Apesar dessas ressalvas, planejo continuar explorando mais livros de Agatha Christie no futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leitora 01/05/2024

Cai o pano
Suspense pouco cativante, mas que faz o leitor ir até o fim para descobrir quem de fato é X. A questão é que, as expectativas são baixas, assim como o resultado deste enigma.
comentários(0)comente



Danny 26/04/2024

Um dos motivos que me levaram a querer ler Ágatha foi o fato dela ter escrito muitos romances policiais e ser difícil de descobrir o assassino. Acabei pegando esse livro emprestado, que foi o último livro escrito por ela e tem a última investigação do seu famoso investigador Pirot, que retorna para um antigo local de crime e tem impedir um assassinato.

Realmente não deu pra saber quem era o ?assassino? e a desculpa pra mim não me convenceu. Não fez sentido para mim.

O quanto a investigado do caso, quase não acorreu, tudo veio acontecer no final. E a maior parte do livro é julgaçao de caráter e motivações. Achei tudo repetitivo, muita conversa e pouca. Gosto mais de seguir pistas, investigar suspeitos e isso não acorreu.

Planejo ler mais livros dela no futuro e espero me agradar mais.
comentários(0)comente



Yasmin 25/04/2024

A convite de Poirot, o capitão Hastings retorna ao local da primeira investigação de ambos: a mansão Styles. O tempo passou: o detetive belga envelheceu e está em uma cadeira de rodas; já a antiga mansão foi reduzida a uma mera hospedaria.
comentários(0)comente



844 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |