Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Aline 16/02/2018

Hades
Fiz a resenha da saga toda de uma vez, sem sinopse pra não dar spoiler pra quem ainda não leu os livros.

Decidi ler a saga pois adoro o tema de anjos. Confesso que não estava com muitas expectativas mas me surpreendi positivamente.

A saga possui muitas diferenças das conhecidas de anjos que já vimos por aí. Aqui a diferença é Beth ser um anjo, geralmente os personagens masculinos nos são apresentados assim. Outra coisa que eu achei muito interessante, é que a estória não foca apenas no romance. É o tema principal, mas não é o único. Também há muitas reflexões e muitas mensagens inspiradoras. Nada muito forçado, mas momentos que nos fazem refletir sobre o amor ao próximo, sacrifício, benevolência e perdão. Achei isso demais, não é algo que encontrei nos outros.

Tive um pouco de dificuldade no início, há muitas descrições, mas entendemos que é por Beth estar vendo e vivenciando tudo pela primeira vez, mas não é nada que prejudique. A leitura é fluída e rápida, a autora conseguiu criar situações e personagens maravilhosos.

Beth corresponde às expectativas como anjo, ver o crescimento dela durante a leitura foi gratificante. Xavier é um amor, o companheirismo, paciência e determinação dele são bem trabalhados, amor total por ele❤️.

Os outros personagens são bem apresentados, Molly, Ivy e Gabriel (aliás, quero um spin off sobre ele) e claro, Jake Thorn, que foi um dos melhores e que conquistou o coração❤️.

Gostei muito de todos os livros, todos se encaixam bem e não se perdem. Foi uma leitura maravilhosa e surpreendente. Adorei do início ao fim (mesmo me destruindo 😭).

Maaas algumas coisas incomodaram. O final deixou pontas soltas (pra uma possível continuação?) Ele foi satisfatório, porém nem tudo foi explicado e explorado, a impressão é de que seria trabalhado em outro livro. Mesmo assim é uma saga maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/Bc8AMZ2lwh7/?taken-by=folhaafolha

Thalita 28/08/2018

Hades
Como o título do livro já diz vamos ter uma história contada quase que toda em Hades.Começamos com as amigas de Bethany tendo a brilhante ideia de fazer uma sessão espírita em dia de Hallowen, é claro que algo não vai dar certo e elas acabam trazendo Jack Torn a Venus Cove novamente.
Bethany continua ingênua e acaba caindo em uma armadilha do Jack que a leva para o inferno. Para ela agora só resta esperar que seus irmãos Ivy e Gabriel junto com Xavier venham resgata-la, é basicamente sobre o resgate que vamos ler nessa história.
O que mais me incomodou no primeiro livro dessa trilogia foram as cenas de romance açucaradas entre a Bethany e Xavier (logo eu fã de romances), em Hades pelo fato dos dois estarem separados as cenas são quase que inexistentes.
Bethany continua parecendo uma garotinha inocente e boba, infelizmente não consegui ver evolução na personagem, não sei se por ser um anjo ela insiste em ver o melhor em tudo e acaba sendo feita de boba inúmeras vezes.
A história flui muito melhor nesse volume da trilogia, aqui a leitura é alternada entre a Beth conhecendo e tentando fugir do inferno e sua operação de resgate. Gostei da solução que a autora encontrou para contar o que estava se passando com o Xavier , Ivy e Gabriel.
Temos novos personagens inseridos uns são legais outros bem dispensáveis, Jack é uma incógnita para mim, Xavier continua um chato, Ivy e Gabriel são os reizinhos, a autora também resolveu trazer Molly (outra chata) para o mundo dos anjos e sinceramente não consegui entender o porque já que a personagem não acrescentou em nada na história, talvez no próximo volume ela tenha um papel maior, eu espero.
Alexandra Adornetto conseguiu trazer o segundo livro melhor que seu antecessor (o que não é difícil), acredito que isso se deva ao fato de ter menos páginas, menos romance e por principalmente se passar em um ambiente diferente do primeiro. A autora para mim se perdeu um pouco em dar um objetivo da obsessão do Jack pela Bethany, nós entendemos que o sequestro é feito para provocar os anjos e causar uma guerra entre céu e inferno porém não entendemos o porque dessa bendita fixação por ela.
Obs: Fiquei muito surpresa com a cena de exorcismo inserida pela autora, para mim foi a melhor cena até aqui, se ela tivesse seguido algo nesse estilo desde o primeiro livro acho que a trilogia seria muito melhor.

_Gabs_ 13/11/2019

Neste segundo livro da trilogia Halo, Alexandra Adornetto traz a tona temas como laços familiares, amor incondicional e principalmente obsessão e possessividade.

O livro Hades retrata a vida de Bethany Church e seus irmãos, Gabriel e Ivy, anjos enviados do Céu para combater as forças malignas que estão se espalhando sobre a Terra, se apoderando de vidas humanas e corrompendo-as. Contudo, mesmo sob a proteção divina, ninguém poderia imaginar que Bethany seria sequestrada por Jake Thorn, ou mais precisamente, o anjo caído Arakiel.
Ao levá-la para o Inferno, Jake procura tornar Beth a rainha do submundo, mas ao ver tamanho sofrimento sobre milhares de almas aflitas, Beth deve resistir e enfrentar até mesmo o próprio Lucifer para salvar sua pele e fugir de lá.

A história é levemente densa, cansativa em certos pontos e repleta de cenas "clichês". Em comparação com o primeiro livro, a história avançou em alguns aspectos, mas a protagonista continua no papel de "moça frágil e inocente", apesar de ser um anjo poderoso e capaz, o que causa uma leve raiva dela. Xavier, o amor de sua vida, ainda é o humano metido a herói, mas com uma certa dose de charme e Gabriel e Ivy continuam impassíveis em sua busca. As batalhas e cenas de luta poderiam ter sido um pouco mais elaboradas, mas o que é ainda mais frustrante é a possessividade com relação a Jake sobre Beth. O amor que ele diz ter por ela é doentio e asqueroso, forçando-a em diversos momentos a coisas pelas quais não deseja, e ainda assim acreditando que está fazendo um favor a ela ou até mesmo que ela está gostando, mesmo sob as súplicas dela. Nesse ponto a autora acertou em cheio, visto que é um tema sério e realista, sendo muito bem abordado.
É um livro interessante. Veremos o que Heaven tem a oferecer e como essa história irá terminar.

Laura.Treba 03/02/2020

Sem praga de continuações!
As vezes acontece de alguns autores perderem um pouco da mágica conforme vão continuando os livros, da até medo de continuar, mas neste caso é totalmente diferente.
O primeiro livro termina de uma forma que você implora pra ler logo a continuação e pode ir sem medo porque a leitura continua super fluída e possui até um pouco mais de ação.
Dessa vez vemos um pouco do inferno no desenrolar dessa trama e meu amigo... Não vai querer parar de ler.

Sandra 03/03/2020

Um anjo no Inferno...
Beth e Xavier estão juntos apesar de todos estarem contra esse amor. Agora está chegando o dia das Bruxas e algo me diz que nada de bom vai sair desta festa....
Uma brincadeira despretensiosa e o Demônio Jake está novamente aprontando das suas. Desta vez dando uma carona para a Beth com um destino nada promissor, o Inferno.
Será que ela se perderá? será que Jake conseguirá conquistar o Amor de Beth ou este amor será sempre do Xavier?? Poderão os anjos invadir o céu ou a Beth conseguirá fugir?? Existem almas boas ou arrependidas nesse lugar??

Vilim 05/07/2020

Não me cativou
Hades é melhor do que Halo, mas ainda traz os mesmos problemas que seu anterior. O romance é muito água com açúcar, não tem como se identificar com o casal. A protagonista é muito dependente de todos e vive sendo ofuscada pelos demais personagens. Eu decidi não continuar a saga, mesmo tendo o Haven. Tive a sensação de estar lendo o mesmo livro que o primeiro, apenas em um cenário diferente. Infelizmente uma saga que poderia ser incrível se tornou maçante, desinteresse, contraditória e não cativante.

Jessy 30/08/2020

Sem duvidas , melhor que o 1° livro
Houverem varios pontos que me incomodaram em Halo que no segundo livro evoluiram drasticamente. A narrativa é bem mais fluída que no livro um , diferentemente do Halo em que so teve um momento mais emocionante ou de conflito nas paginas finais , em Hades vemos uma narrativa com mais emoção e momentos com grandes reviravoltas. O que ao meu ver tornou a leitura mais fluída e agradavel.

Os comentarios do Xavier que tanto me incomodaram no primeiro livro de autoafirmacao não apareceram, o que pode ter acontecido pelo fato dos dois quase nao passarem tanto tempo juntos, mas que mesmo assim me fez simpatizar mais com o Xavier e com os sentimentos dele em relação a Beth.

Jake se mostrou um personagem bastante intrigante e gostei da forma como ele foi mostrado, expressando os sentimentos dele em relacao a Beth mas sem tentar passar a imagem de que ele realmente fosse bom ou que pudesse se tornar uma opção, ele é mal e ponto.

A ingenuidade da Beth as vezes beira a burrice, a menina ignora completamente o bom senso, mas a interação dela com os personagens secundarios foi bastante legal e as projeções dela foram bastante uteis pra historia se manter num ritmo legal.

Enfim, nao é um livro perfeito, mas me proporcionou uma leitura bastante fluída, e me vi bastante presa na historia. Em comparação ao primeiro que é bemmm parado , esse se mostrou mil vzs melhor entao recomendo a leitura caso a pessoa esteja em duvida se continua ou nao a serie.

Laryssa93 09/09/2020

Gostei da história, mas não foi tudo aquilo q esperava! Muitas informações q não batem... mas o livro é bom

Suellen Xavier 29/12/2020

A.
Começo bom, do meio pro final e a mesma história do primeiro livro.

Jonatas 15/07/2022

Fantasias
Bom pessoal, por se tratar de uma história ficcional fico imaginando que a autora deveria ter dado mais ênfase aos fatos do que às descrições de vestimentas, cenários entre outras coisas. A história conseguiu me entreter até o final, mas não como um pai que segura firme na mão do filho ao atravessar a rua e sim como duas crianças de dedinhos unidos em meio a multidão. Senti por quase toda a trajetória que Beth poderia ser apenas uma humana com asas que daria no mesmo. A coisa só sai um pouco disso no final, ainda assim é o tipo de leitura que não é desagradável. Talvez essas impressões sejam pelo fato de não ser o meu gênero de leitura preferido, preciso me aventurar mais nesse estilo e certamente o farei lendo o início dessa história.

A limosine rosa foi a coisa mais estranha de se imaginar em meio ao cenário caótico do inferno, prova de que me aventurar no gênero e nas obras da autora pode não ser uma ideia ruim.

Então é isso, leiam o livro e comentem, sei que vão gostar de ver como a autora imagina seu universo.

larissa 31/10/2022

Hades
Esse livro é bem mais sombrio do que o primeiro. Enquanto Halo se prendeu muito a romance adolescente, esse já veio com uma pegada mais céu e inferno.
Jake retornou à terra e levou Beth para o inferno contra a vontade dela, lógico que um anjo no inferno só poderia dá muita confusão.

Bruna.Freitas 10/01/2023

me surpreendeu positivamente
Após a leitura de Halo, esperava bem menos desse livro, mas por incrível que pareça a autora conseguiu criar um novo universo no qual me deixou muito mais instigada por saber o final da história. A descrição dos locais continuam exageradas, a protagonista continua uma apaixonada cegamente, mas Xavier aparece com muito mais força e garra, se destacando.
Como eu sempre digo: "Não existe livros ruins, existe formas diferentes de apreciar um livro e isso vareia de acordo com cada leitor".

LidosdaCris 12/01/2023

É uma trilogia sobre anjos, mas o que me chamou a atenção foi que a maioria dos livros sobre anjos são homens, nesse é uma mulher.

É uma trilogia fofa, leve e as vezes bobinha demais. O romance entre a Beth e o Xavier é bom, mas não gostei da forma como foi desenvolvido.

Faltou aprofundar melhor os personagens secundários e o final foi corrido.