Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Karina 01/05/2015

Resenha | Hades - Alexandra Adornetto - Livro 2
Já imaginou um anjo sendo levado contra a sua vontade para o inferno? Alexandra Adornetto imaginou e colocou em palavras no livro Hades.

O segundo livro da série, sequência de Halo começa de maneira tranquila como o primeiro livro, porém logo ganha um ritmo mais dinâmico onde a cidade Venus Cove sai de cena e as profundezas de Hades entra. Novamente Jake, será uma verdadeira pedra no sapato de Xavier e Bethany. Sim ele está de volta para causar ainda mais confusão.

O amor sempre ultrapassando barreiras...

Esse sentimento está presente em quase todo o livro, seja na obsessão doentia de Jake, na força de Ivy perante a situação, na versão platônica de Molly por Gabriel, na pureza de Bethany trazendo esperança para corações infelizes mesmo presa em Hades ou na tristeza e compaixão de Xavier. O doce jeito de Alexandra Adornetto de uma forma ou de outra permanece na narrativa e isso é simplesmente fascinante.
O livro ainda aborda de maneira mais direta os fatos dos anjos no início dos tempos, sua criação e também o apocalipse.

A presença do arcanjo Miguel, engrandece a história fazendo da sua participação discreta um verdadeiro ato de um anjo guerreiro, pronto para vencer qualquer mal. Gabriel e Miguel interagindo juntos foi um grande trunfo da autora. Assim como também a prova de lealdade divina de Gabriel é um dos momentos mais tocantes do livro.

Como minhas observações não foram muito positivas no primeiro livro da série, devo dizer que Hades ganhou várias estrelinhas, indo para o nível satisfatório por ser totalmente original e independente. Acredito que Heaven ( terceiro e último livro da série) manterá e seguirá este mesmo padrão.

Gus | @escritavo 24/02/2015

Impressionante
Até as partes mais paradas te deixam com mais vontade de ler, muito boa a continuação, louco para ler o final da saga

meiriellen 18/02/2015

Não tão bom
Afinal de contas quem gosta do inferno, seja ele como for, a forma q ele foi descrito e o tudo pareceu verossímil. Gostei msis do 1°livro, mas esse foi necessário para o crescimento da protagonista(bethany) um anjo q veio a terra em uma missão e como sempre, ela era diferente dos seus irmãos anjos e das meninas e adolescentes em geral. Gostei muito do desfecho. ★★★★★♥

Carol 15/09/2015

Hades (Halo - livro 2) - Novo cenário, nova perspectiva
Enquanto em Halo acompanhávamos Bethany se acostumando à vida na Terra, em Hades o cenário é nada menos que o Inferno. Depois que Jake a sequestra e a mantém prisioneira em Hades, ficamos um pouco limitados com relação ao cenário da história, visto que ela é contada em primeira pessoa. Isso torna a história um pouco cansativa. Porém, depois de alguns capítulos, passamos a ver o que se passa na Terra (não vou contar como pra não dar spoiler!). A partir daí a leitura se torna bem mais agradável.
Vi muitas resenhas criticando a percepção da autora de "inferno", tipo: "sério que a ideia dela de inferno é um hotel 5 estrelas?". Devemos lembrar, no entanto, que Bethany tem contato com todas as mazelas terríveis sofridas pelas almas condenadas ao fogo do Inferno. O hotel 5 estrelas é nada mais que uma regalia que Jake consegue para ela.
A rebeldia e a recusa de Bethany em sucumbir às desgraças ocorridas ao seu redor dão um prazer e tanto à leitura. É muito agradável ver como, mesmo após tantos dias de cativeiro, ela ainda consegue se manter fiel a seus valores e principalmente, a seu amor por aqueles que deixou na Terra.
Gabriel, Ivy e Xavier, na busca por Bethany, também passam por algumas aventuras que tornaram esse livro digno de 4 estrelas. Gabriel continua firme e forte em sua posição de arcanjo, e com a apresentação de um novo arcanjo na história, percebi que ele não era tão frio assim afinal hahaha. Molly por outro lado, continua insuportavelmente mimada e infantil, mas o que seria de um livro sem um personagem que destoasse dos demais, não é?
Em resumo, vale a leitura. Bem menos meloso que o primeiro livro, mais sombrio e com passagens que se aproximam bem mais da visão cristã/católica que já citei na resenha de Halo e que, volto a dizer, valem a reflexão. Assim como o primeiro livro, estou fazendo a resenha deste após uma releitura, mas mesmo com uma nova perspectiva e com a história ainda fresca na memória por tê-lo relido há pouco tempo, ainda tenho a mesma opinião de quando o li pela primeira vez. Ansiosa para ler Heaven e saber como termina a saga!

João 17/12/2014

Chatinho,chatinho!!Achei que podia melhorar nesse segundo volume mas me enganei.Fui lendo aos pedaços de tão pedante que era Bethany e os diálogos..

Daphiny 05/12/2014

Por mais incrível que pareça, foi melhor do que Halo, mas isso não era muito difícil de atingir.
Finalmente pude aproveitar os personagens e todas as reviravoltas do livro, que foram muito mais interessantes.
Confesso que fico bastante irritada com todo esse mimizinho envolvendo o Xavier e a Bethany, graças aos céus não tivemos a oportunidade de presenciar tais cenas tão enojáveis, mas eu ainda preferia que ela ficasse com o Jake, ia ter muito maias fogo nesse circo!

Dani Vale 05/11/2014

Após Halo há luz!
Comecei esse livro sem muitas expectativas, pois Halo foi uma decepção gigantesca. Entretanto me surpreendeu de forma extremamente positiva e por fim adorei o livro.
Segundo livro da trilogia Halo, Hades trouxe ação, emoção, imaginação e conseguiu de alguma forma me conectar com alguns personagens, inclusive aqueles que achei chatíssimo do livro anterior.
Após derrotar o anjo do inferno (ainda no primeiro livro) e voltar para as alegrias de um mundo juvenil, Bethany e Xavier tem apenas uma preocupação, como se manterem unidos para sempre.
Entretanto após uma sessão espírita no dia das bruxas o anjo do inferno consegue voltar ao mundo dos vivos e rapta Beth a levando para o inferno, tentando a tornar a rainha do local. A partir desse ponto toda a trama se desenvolve entre a busca e o resgate de Bethany por seus irmãos, seu amado e sua amiga Molly (que descobre a verdade sobre os anjos) e a permanência de um anjo no inferno e as devidas consequências que esse provoca no local.
De forma geral o livro foi muito bom, conseguiu se desenvolver, fugindo as vezes do melodramático (que tanto me incomodou em Halo), trouxe aquele sentimento de amor proibido e não correspondido. Por fim, trouxe um grande questionamento (a mim pelo menos), haveria salvação as almas que encontram-se no inferno pelas vias do amor e do perdão?

tracie 29/09/2014

Hades - Alexandra Adornetto (Halo #2)
"... estávamos seguindo em linha reta em direção aos portões do Inferno. E o Inferno logo surgiu à nossa frente." (pg. 56)

Inexplicavelmente mais interessante que Halo.
Não tinha pressa nenhuma para ler esse livro porque o seu anterior não me deixou tão animada assim, mas acabei comprando em uma promoção e não me arrependo.
Hades é muito legal, tem mais ação que Halo e tem menos Xavier (o que eu descobri ser o motivo da narrativa andar mais lenta, na minha opinião).
Adornetto melhora sua narrativa e cria um ambiente muito interessante, com personagens mais interessantes ainda. Bethany fica mais espirituosa (sem trocadilhos) e conhecemos um pouco mais sobre Jake. Descobri que o meu personagem favorito nessa série é o Gabriel.
Gostei MUITO mesmo desse livro e achei muito melhor do que o primeiro.
Recomendo!

Flah 28/09/2014

Não julgue um livro pelos comentários alheios
Li Halo e me irritei muito com a Beth e fiquei na expectativa para ler 'Hades'. Confesso que também fiquei apreensiva para ler depois de muitos comentários negativos sobre esse livro. Depois de ter lido (acabei agora mesmo) não consigo entender o que mais as pessoas esperavam. Acho que a Beth amadureceu durante a jornada em Hades e espero muito mais dela no próximo livro. Ainda não estou convencida por Xavier. Ele é um inútil e a coragem dele não ajuda em nada. Acho ele imaturo e sempre ajuda Beth a entrar nas confusões. Sinto falta de um certo vampiro mandão nessas horas. Espero que ele consiga se redimir no último livro. Sou evangélica e é raro hoje em dia ver um livro "normal" citar versículos bíblicos e palavras de fé e esperança. Explicações lógicas e com fundamentos teológicos. (Só a parte dos anjos que me deixa bem confusa, mas também curiosa para aprender mais!) Esse livro me deu uma nova perspectiva sobre o pecado e sobre o meu dever como cristã. A Beth e todos os personagens se tornaram um exemplo pra mim. Tanto positivo quanto negativo. Me faz refletir sobre que eu quero ser e quem eu não quero ser. Ainda estou flutuando e no clima da estória - deveriam dar um nome a isso - logo, não consigo explicar muito bem. Só peço para que leiam antes de julgar o livro pelos comentários alheios. Se eu tivesse feito isso perderia uma grande chance de aprender mais sobre o amor.

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Em Hades, de inicio as coisas pareciam estar indo bem, Beth e Xavier foram autorizados a viver seu amor (pelo menos por um tempo), e eles parecem estar muito felizes.

Molly e as outras amigas de Beth estão um pouco enciumadas com o relacionamento entre Beth e Xavier, mas ela percebe que vem se ausentando mesmo com suas amizades.

Mas logo os bons momentos vão se acabar, para provar sua amizade com as meninas, Beth decide brincar com um tabuleiro espírita e parece que algo muito mal conseguiu se soltar.

O que eles não esperavam era que Jack estivesse novamente buscando vingança.

E o pior acontece, Beth é levada ao inferno.

Beth tenta manter sua sanidade, vê coisas que ninguém merecia presenciar, mas ela tenta se manter forte pelos seus irmãos e pelo seu amor por Xavier.

Eles em compensação, vão em busca de uma forma de salvar Beth do inferno o que se prova uma missão praticamente impossível, e lidar com demônios em sua forma mais “física” pode ser perigoso para anjos e humanos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Mara seidhom 25/08/2014

Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Mi 08/08/2014

É! Eu esperava mais.
Nem vou me estender muito. Embora a narrativa seja boa e envolvente, achei que num determinado momento da leitura eu já estava cansada de ver que nada acontecia, muito clichê ela só ser salva no fim do livro.