Hades

Hades Alexandra Adornetto

Resenhas - Hades

Vanessa Sueroz 12/03/2013

Neste segundo livro da série começamos com Molly, Beth e o resto de suas amigas em uma festa de Halloween e as meninas decidem fazer uma sessão espirita, mesmo não concordando com isso nossa anjinha cede e participa, mas infelizmente uma coisa dá muito errado nesse sessão e Jake consegue abrir um portal e voltar.
Assim que a sessão espirita termina Beth vai procurar pelo seu namorado Xavier e Jake a informa que ele caiu de uma árvore e está sangrando. Sem nem pensar duas vezes Beth sobe na moto de Jake e vai atrás de Xavier, mas o que ela não esperava era que Jake não estava a levando para o lago para ver o namorado e sim para Hades, em outras palavras Jake lava Beth (um anjo) para o inferno, para que Beth seja sua rainha e o ajude a governar um dos círculos do inferno.
“Notei que Molly apertava minha mão com mais força quando outra mensagem começou a ser escrita. Parem. Ouçam. O demônio está aqui.”
O livro oscila entre o que Beth está fazendo no inferno tentando fugir e conhecer um pouco sobre lá e como estão seus irmão e Xavier na Terra tentando entender o que aconteceu com ela. Infelizmente a ação do livro só acontece logo no começo e bem no final do livro quando a luta realmente vai acontecer.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/hades/

Edinaldo 03/05/2013

Perfeito
Um livro eletrizante com igual ação ao primeiro... É cem por cento viciante. Virei Fã.^^

Dani Vale 05/11/2014

Após Halo há luz!
Comecei esse livro sem muitas expectativas, pois Halo foi uma decepção gigantesca. Entretanto me surpreendeu de forma extremamente positiva e por fim adorei o livro.
Segundo livro da trilogia Halo, Hades trouxe ação, emoção, imaginação e conseguiu de alguma forma me conectar com alguns personagens, inclusive aqueles que achei chatíssimo do livro anterior.
Após derrotar o anjo do inferno (ainda no primeiro livro) e voltar para as alegrias de um mundo juvenil, Bethany e Xavier tem apenas uma preocupação, como se manterem unidos para sempre.
Entretanto após uma sessão espírita no dia das bruxas o anjo do inferno consegue voltar ao mundo dos vivos e rapta Beth a levando para o inferno, tentando a tornar a rainha do local. A partir desse ponto toda a trama se desenvolve entre a busca e o resgate de Bethany por seus irmãos, seu amado e sua amiga Molly (que descobre a verdade sobre os anjos) e a permanência de um anjo no inferno e as devidas consequências que esse provoca no local.
De forma geral o livro foi muito bom, conseguiu se desenvolver, fugindo as vezes do melodramático (que tanto me incomodou em Halo), trouxe aquele sentimento de amor proibido e não correspondido. Por fim, trouxe um grande questionamento (a mim pelo menos), haveria salvação as almas que encontram-se no inferno pelas vias do amor e do perdão?

Elisabeth.Monteiro 10/05/2024

Hades
Em Vênus Cove, todos estão preparados para a festa do Dia das Bruxas. Abby, uma amiga de Beth, decida fazer uma sessão de oiuja. Durante a festa as amigas de Beth decidem brincar com o tabuleiro. Beth tenta convencer que chamar espíritos não é bom, e fala para o grupo não participar dessa brincadeira, mas suas amigas insistem na brincadeira. Todas acabam muitos assustadas com que aconteceu ao tentar invocar um espirito e decidem parar.

Com o resultado da brincadeira do tabuleiro ouija, suas amigas deram a Jake uma chance de continuar com seu plano. Ele acaba conseguindo achar uma brecha de sair do inferno e essa oportunidade que as amigas de Beth deram, é a hora dele sair.

Jake não é apenas uma ameaça, mas também um príncipe demoníaco e senhor do Terceiro Círculo do Inferno. Ele não aceita ter sido rejeitado por Beth e tem uma paixão por ela. Após isso, na noite de Halloween, ele a sequestra e a leva para sua casa, o Inferno. Mas como um anjo pode sobreviver no inferno?

Jake abre uma porta e pode voltar ao mundo, mas ele não queria ficar, então engana Beth e a leva para o inferno em uma motocicleta. Enquanto Ivy, Gabriel e Xavier tentam descobrir uma maneira de resgatar Beth do inferno, seu maior desafio é resistir ao máximo.

Jake acredita que um estilo de vida de rainha é suficiente para alegrar Beth. Por outro lado, ela acaba se depara com a angústia que as almas experimentam ao estarem lá. Jake acredita que ela passará a gostar dele devido ao seu luxo, devoção e cortejo extremo. Além disso, ela continua a sentir saudades de sua família e de Xavier em seus pensamentos. Será que Beth irá conseguir escapar das garras de Jake?

site: https://www.instagram.com/eli_k4t/

Vivi Martins 15/06/2013

Tenso!
Bethany e Xavier se sentem mais seguros agora que Jake Thorn foi enviado de volta ao inferno por Gabriel e estão cada vez mais próximos e apaixonados, embora Bethany enfrente algumas críticas por parte de suas amigas, que acham que ela passa muito tempo ao lado de Xavier. No dia das bruxas, a festa ocorre numa velha casa abandonada e numa tentativa de agradar as amigas, Beth, muito a contragosto, concorda em participar, com elas de uma sessão espírita, embora saiba o risco de tal brincadeira ainda mais naquela data específica. Durante a sessão, entretanto, elas evocam mais do que esperavam e o mal é libertado. Enganada por Jake, Beth é levada ao Hades e tem início um dos momentos mais difíceis de sua vida, assim como da vida de Gabriel e Ivy, sem falar de Xavier. Enquanto Gabriel, Ivy e Xavier fazem de tudo para descobrir aonde ela está e como poderão resgatá-la, Beth vai ver e viver situações inimagináveis, que colocarão sua força e crenças a prova, assim como seu amor.

Ingrid 08/07/2013

Me decepicionei
O primeiro como já disse foi ótimo, maravilhoso até, mas esse foi uma continuação absolutamente massante até demorei pra ler, achei meio sem nexo varias coisinhas e sinceramente esperava muito mais desse livro.

Ana Carolina 17/07/2013minha estante
kkkk engraçado pq eu não gostei do primeiro...já vc achou ele maravilhoso. rsrs. mas agora que vc falou dá mais desanimo para ler. rs

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha Dupla] Hades - Alexandra A. (por Lígia e Priscilla)
LÍGIA COLARES: Quem já leu a resenha de Halo sabe que eu estava empolgada, mas incomodada com alguns detalhes... Eu queria um pouco mais de ação, e que a personagem principal criasse um pouco mais de independência... E Alexandra atendeu meus pedidos!

Como diz na sinopse, Beth é levada para o inferno por Jake, e por isso ela teve que enfrentar seus medos e seus problemas sozinha, apenas imaginando que deveria ser forte para poder encontrar sua família...

Sem poder contar com a ajuda e conselhos de Gabriel, Ivy ou Xavier, a personagem principal cresceu mantendo características como bondade e inocência! E Alexandra fez isso de forma tão sutil, que eu realmente fui perceber isso já no final da leitura! Gostei muito!

Além disso, outros personagens secundários são acrescentados à trama, e eu tenho que confessar que Alexandra é muito boa em construir personagens secundários muito fortes! Em nenhum momento da leitura, em nenhum dos livros, os personagens foram contraditórios ou vazios... Todos eles são inseridos em um contexto condizente, e suas histórias são contadas de forma fluida, sem parecer um parêntese...

Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas tenho que ser sincera com vocês, o livro Hades ultrapassou minhas expectativas! Estou louca para obter o último livro da coleção! E um recado à escritora: Alexandra, minhas expectativas são enormes, então não me decepcione! Hahaha!

___________________________

PRISCILLA MOITINHO: Apesar de eu ter gostado do primeiro livro, Hades foi bem melhor do que seu antecessor, porque não teve muito, mas um pouco mais de ação e aventura do que o primeiro livro e diminuiu aquele romance que parecia um pouco clichê, tudo muito fofinho e perfeito o suficiente para se tornar um pouco chato.

Embora tenha alguns acontecimentos que ficaram um pouco vago, eu tive que ler novamente para tentar entender, mas mesmo assim fica um ponto de interrogação na minha cabeça. Sem contar os erros de digitação que continuam persistentes, espero que o próximo livro receba um pouco mais de atenção na revisão.

Alguns personagens secundários ficaram marcados, como Hanna e Tucker, que são os empregados de Jake que foram enganados pelo próprio, forçados a uma escolha errada, a ir viver no inferno, mas mesmo assim eles mostram uma pureza e uma bondade que terminamos de ler o livro com um aperto na mão, esperando a liberdade e felicidade dos dois.

Quem deixou de ler Halo achando que não valeria a pena ler o segundo livro, estava enganado. Alexandra Adornetto venceu o desafio, ultrapassando nossas expectativas, que ficam ainda maiores com a espera do ultimo livro.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/11/resenha-dupla-sorteio-hades-alexandra-a.html

Summy 13/03/2014

Que sequência!!!!
O primeiro livro da trilogia não me deixou tão ansiosa quanto este.
A história se desenvolve tão bem, com tantos detalhes ricos em informações de anjos, que fica ansiosa pela próxima página o tempo todo.

A questão do bem e do mal, a tentativa do anjo Beth em salvar todo ser, não importando sua forma de vida ou os erros conhecidos, é uma forma de ver a vida diferente. Sei que no mundo real, essas nuances não são toleradas com tanta facilidade, mas quando se vê a forma de amor mais pura e simples, o amor pelo próximo fluir é maravilhoso ver como Deus nos criou para o bem, para reproduzir o bem, para viver o bem.

Beth é a personificação de toda bondade possível, mesmo em seus momentos de raiva, ela consegue perdoar. Acho a humanização dela tão espetacular.

Não vejo a hora de ver o final de tudo, com Heaven.

Excelente opção para leitura.

Patty Pizarro 28/05/2014

Como eu imaginei...
Hades veio com tudo, substancialmente melhor que Halo. Halo praticamente foi usado todo como introdução a história, a ação toda veio em Hades. Se em Halo demorou muito pra começar a ficar bom, em Hades começou a ficar bom rápido demais, o que eu achei um alívio.

Tudo estava bem com Xavier, Bethany e seus irmãos, até que Jake encontra uma forma de voltar e enganar Bethany para levá-la ao inferno com ele.

O que mais eu mais gostei em Hades foi como a autora destacou Deus na história, já li coisas do gênero e nunca tinha visto Deus em evidência como a autora consegue deixar em Hades, o que por sinal é bem próximo do que a gente ouve falar na catequese/igreja.

O inferno é repetitivo...

Espero que Heaven mantenha o ritmo.

Ro Angarten 08/06/2014

[RESENHA] HADES - ALEXANDRA ADORNETTO
Persistência. Uma simples palavra que faz muita diferença na vida e, mais ainda, no universo dos leitores.

Quando comecei Halo, amei a proposta, mas durante o livro fiquei entediada, pois achei a história muito parada. Como não tenho o hábito de abandonar livros ou séries, segui para Hades. E o que posso dizer a vocês? Foi maravilhoso!!! Hades é fantástico!

Em Hades, as novas amigas de Bethany resolvem brincar com um tabuleiro ouija na noite de Halloween, durante uma festa. Mas ao invés de falarem com espíritos, elas atraem o lindo e perigoso Jake Thorn.

Jake não é apenas perigoso, ele é um príncipe demoníaco, senhor do Terceiro Círculo do Inferno. Ele tem uma paixão/obsessão por Bethany e não aceita ter sido rejeitado por ela. Então ele a sequestra, na noite de Halloween, e a leva para sua casa, ou seja, o Inferno. Mas como poderá um anjo sobreviver no inferno???

"Quando ergui os olhos, percebi que não havia céu, apenas uma estranha escuridão, um pouco aquosa em alguns pontos e muito espessa em outros. Essa escuridão parecia respirar e ia muito além da simples ausência de luz."

Bom, Jake acha que uma vida de rainha é o suficiente para fazer Bethany feliz. Envolta em luxo, adoração e muito cortejada, Jake acha que ela passará a gostar dele. Porém, Bethany se depara com todo o sofrimento que as almas vivenciam e isso acaba com ela. E ainda tem a preocupação e a saudade de sua família e de Xavier, que jamais abandona seus pensamentos.

Continue lendo...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-hades-alexandra-adornetto.html

Mi 08/08/2014

É! Eu esperava mais.
Nem vou me estender muito. Embora a narrativa seja boa e envolvente, achei que num determinado momento da leitura eu já estava cansada de ver que nada acontecia, muito clichê ela só ser salva no fim do livro.

Mara seidhom 25/08/2014

Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Em Hades, de inicio as coisas pareciam estar indo bem, Beth e Xavier foram autorizados a viver seu amor (pelo menos por um tempo), e eles parecem estar muito felizes.

Molly e as outras amigas de Beth estão um pouco enciumadas com o relacionamento entre Beth e Xavier, mas ela percebe que vem se ausentando mesmo com suas amizades.

Mas logo os bons momentos vão se acabar, para provar sua amizade com as meninas, Beth decide brincar com um tabuleiro espírita e parece que algo muito mal conseguiu se soltar.

O que eles não esperavam era que Jack estivesse novamente buscando vingança.

E o pior acontece, Beth é levada ao inferno.

Beth tenta manter sua sanidade, vê coisas que ninguém merecia presenciar, mas ela tenta se manter forte pelos seus irmãos e pelo seu amor por Xavier.

Eles em compensação, vão em busca de uma forma de salvar Beth do inferno o que se prova uma missão praticamente impossível, e lidar com demônios em sua forma mais “física” pode ser perigoso para anjos e humanos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/