A Maldição do Espelho

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Maldição do Espelho

Tuts 29/09/2020

Bom,mas um dos mais fáceis da autora
Gostei do livro mas achei o mistério muito óbvio de ser solucionado

marcelsgf 14/08/2022

infelizmente não consegui me envolver muito na história e precisei pular pro final pra saber quem foi o responsável. achei muito repetitivo e a partir de um certo ponto a história só se arrastava. tinha grandes expectativas pra esse livro mas me decepcionei um pouco, pelo menos o final foi bom

readsmel0 21/11/2020

No geral, demorei um pouco para entrar na vibe desse livro, e ainda assim não fiquei muito animada enquanto lia. Como os outros livros da autora que li, foi uma leitura fluida e agradável, mas nesse livro em específico eu não fiquei tão empolgada quanto nos outros. Muitas vezes me via um pouco confusa sobre o que estava escrito e sobre algumas cenas.

Flavinha 15/10/2023

Como sempre leitura dessa autora instigante e ótima de se ler. As vezes cansativo a forma de escrita, mas nada que atrapalhe a história e a vontade de querer chegar até o final.

Arlete49 03/01/2021

Altos e baixos
Gostei da narrativa apresentando a Miss Marple com suas limitações e dificuldades da idade. Isso nos aproxima da personagem e faz com q notemos a passagem do tempo conforme lemos as obras da autora, que particulamente acho incriveis. Entretanto, no que se refere a história, senti que havia potencial mas não me cativou. Sua resolução também poderia ter sido simplificada, pois desde o princípio o culpado me pareceu óbvio, apesar de não saber exatamente suas justificativas.
Um ponto alto em ler essa obra é notar os diversos preconceitos impregnados na sociedade da época, e talvez isso explique a demora em solucionar o caso.

Nicole 16/01/2021

Mesmo preferindo as histórias que envolvem Hercule Poirot, miss marple não deixa a desejar. Ao longo do livro criei várias suposições de quem poderia ter sido o assassino, acertei ? Não.

San 23/01/2021

A maldição do espelho
A surpreendente Miss Marple com seu profundo conhecimento da alma humana não me decepciona em mais uma história maravilhosa e como sempre intrigante até um final.
Amo as histórias de Agatha Christie, me prendem de uma maneira que só consigo deixar quando termino o livro kkkk....

Ray 25/04/2021

Livro bom, não tenho muito o que falar sobre as histórias de Agatha Christie. Gostei da história

Fernanda 09/06/2021

Como sempre, Ágatha consegue manter o mistério até o fim. Eu só comecei a desconfiar do desfecho quando o assunto da doença apareceu. Não decepciona!

Sara277 09/03/2023

Miss Marple alcoólatra?
Eu nunca me interesso muito pelos casos da Miss Marple, mas uma pessoa que é envenanada mas na verdade ela provavelmente foi o alvo errado, me fez escolher esse livro.
O desenvolvimento é bem ok, por Miss Marple já estar velha nesse livro ela mal aparece, o caso é dela porque ela resolve no fim, mas sinceramente ela aparece de vez em quando sembre bebendo algo alcoólico ou chá.
No meio do livro eu já tinha uma teoria de quem era (apesar de eu achar estranho) e eu estava certa, claro eu não sabia o motivo, mas quando foi revelado não fiquei "O MEU DEUS UAU" só foi um"..ata" e ainda assim achei o motivo meio sem sentido, tipo ok o personagem estava com raiva mas ninguém iria decidir matar uma pessoa de um segundo pra outro em uma festa cheia.
O livro não é necessariamente ruim, apenas esperava algo mais intrigante como outros livros da Agatha Christie.

Yue Lim 28/06/2021

A Maldição do Espelho
Comecei a ler essa autora desde a adolescência, mas fiquei focada apenas nos livros de Hercule Poirot. A Maldição do Espelho foi meu primeiro livro da série Miss Marple. E, cara, não sei o que estava fazendo da vida até agora, que velhinha porreta essa Jane Marple!!

Quando uma estrela de cinema decide fixar moradia num povoado no interior da Inglaterra causa um rebuliço entre os moradores. Como toda trama de Agatha, acontece um assassinato (só um mesmo?). Com isso, a Scotland Yard é acionada, mas alguém contava com a astúcia de uma senhorinha de idade com uma mente muito maravilhosa. Chega, né? Tem que ler para saber dos mínimos detalhes. Adorei a leitura. E, sim, queria uma vizinha assim.

Manu 07/07/2021

Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha, me apaixonei logo nos primeiros capítulo, no início você cria varia teorias de quem pode ser o assassino, mas no final não é ninguém que você suspeitava a escrita é incrível e viciante, te faz querer ler a noite toda. A trama é bem desenvolvida, eu amei.

Yasmin.Valim 23/04/2023

Engraçado todos causaram a própria morte
Esse é meu 7° livro da Agatha Christie e mesmo que não seja o suprassumo de seus mistérios, realmente passou longe de decepcionar.

A narrativa vai alternando entre os personagens, o que ajuda e dificulta descobrir quem é o assassino (perfeito considerando que é a intenção) o que dá muito sentido no Final.
O plot não é daqueles que você pode resolver, realmente não tem como porque a única pessoa que pode fazer isso é a própria autora, só aproveite esse desfecho impressionante, mas compassivo.

Eu queria muito uma história que pudéssemos acompanhar a Miss Marple e como ela resolve porque mesmo com "destaque" que nesta, ainda foi muito pouco e bem ambíguo.

Não tenho muito o que reclamar, é um livro bem escrito com uma bom plot, só foi meio morno.

Sandrinha 31/03/2023

Adorável! Miss Jane Maple
Adoro Miss Jane Maple! Que velhinha adorável, não tem como não gostar. Não é por acaso que Ágatha gostava tanto de Jane.
Uma trama engenhosa, bem elaborada e desenvolvida de maneira brilhante. Difícil encontrar a solução para um crime tão perfeito.
Mansão que foi palco do romance, Um Corpo na Biblioteca(1942). Agora ressurgir com a maldição do espelho(1962).

Jane Maple, com o avanço da idade, não podia sair sozinha e ao olhar pela janela, ou por intermédio de amigos, tomava conhecimento do que acontecia em sua cidade, St. Mary Mead. Percebeu estar evoluindo, mais moderna, com mais estabelecimentos comerciais, moradores novos, mais casas nos loteamentos. Para ela, a única coisa, que não iria mudar, era as pessoas, seus costumes e a maneira como as notícias se espalhavam em sua cidade.

A chegada da atriz de cinema, Marina Gregg agitou a pequena cidade de Jane. A atriz e seu marido, Jason Rudd compram a antiga mansão da amiga de Maple, Brandy.

Em uma cidade do interior da Inglaterra como St Mary Mead, não há nada que aconteça que todos não fiquem sabendo. Todos ficaram curiosos para saber como estava a casa e o que mudara por dentro.
O casal organiza uma festa beneficente, e convida os moradores, amigos para que visitam a casa e se deslumbram com as reformas feitas. Heather Badcock morre misteriosamente após inserir uma bebida envenenada.
Miss Maple toma conhecido do acontecido por sua amiga Brandy, porque vive mais em casa, vigiada pela sua acompanhante. Contudo, quando tem oportunidade dá uma escapada para passear.
Jane Maple com seu amigo, o inspetor Dermont Craddock investigam o caso. No final, miss Maple entra em cena e desvenda o mistério.

Vic 11/09/2021

Um bom livro.
Agatha como sempre sabe desenvolver bem seus personagens, trabalhar incrivelmente em sua narrativa para que nunca seja maçante, todo novo capítulo algo relevante acontece ou é apresentado um fato que imaginamos, como leitores curiosos, de serem relevantes. O final me agradou, mas para mim, não foi um dos mais surpreendentes, foi um ok. Senti falta de um desenvolvimento melhor no último capítulo, que ele recapitulasse TODAS partes importantes, deixasse algo bem explícito como ocorre em outros livros da autora.
Mas volto a dizer que é um livro bom, cheio de leva e trás numa cidade pequena, o que torna os personagens mais peculiares e onde tudo tem proporções maiores. Talvez depois eu volte e atualize com mais considerações, sempre penso bastante depois que termino e fico pensando no que foi ótimo ou que poderia melhorar.